#

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Como se costuma dizer

Depois da tempestade vem a bonança. E se há poucos dias fui invadida por um turbilhão de sentimentos, neste momento, sinto-me bem mais calma.
Foi aqui que partilhei convosco, pela primeira vez, o lado mais afectivo da minha vida. Lado esse que nem sempre foi cor-de-rosa e que já me trouxe bastantes dissabores, mas... Quem nunca os teve? E se passado é passado, as marcas desses mesmos dissabores podem ser bem presentes. Muito presentes até. E são essas marcas que ficam, que nos tornam pessoas mais inseguras em certos momentos e que criam os mais variados receios. Há alturas que chego a formar mil e um filmes dentro da minha cabeça e nenhum deles com um final feliz. Depois fecho-me em copas, fico eu e os meus macaquinhos no sótão, e temos um tête-à-tête até que me deixem respirar.
É neste sentido que o passado pode intrometer-se no presente e não nos dar a liberdade suficiente para sermos felizes em pleno. Isto, porque eu acredito ser possível ser-se feliz em plenitude. E também acredito que vou voltar a a ser mais segura e confiante, sem ses, sem mas, sem qualquer tipo de bichinhos na cabeça.

Tenham uma boa semana, repleta de sorrisos!


P.S.: Quero agradecer, uma vez mais, pelas vossas palavras e carinho dos últimos dias. Obrigada 

24-09-2013 15-51-22

12 comentários:

  1. Eu gostaria, um dia, de acreditar que é possível eu ser feliz no amor, mas vivi uma história demasiado negra, e as cicatrizes lembra-me todos os dias o meu passado. E os fantasmas não me largam... Mas, ao contrário de ti, eu não falo da minha vida afectiva, nem sequer com as poucas pessoas próximas de mim. É assunto tabu, e essas poucas pessoas sabem e respeitam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível sim. Não podemos ir à procura, porque são "coisas" que não se procuram, simplesmente encontram-se. O importante é sentir-mo-nos bem e dispostas a seguir em frente =)

      Eliminar
  2. O passado marca-nos de tal forma que nos impede se ser plenamente felizes no presente.
    Sê feliz, Gata! :)

    ResponderEliminar
  3. Boa Semana ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  4. Não te preocupes, quanto mais fores avançando na vida, mais segura te vais tornar. Vai por mim :)
    Boa semana para ti também.

    ResponderEliminar
  5. Eu sei que vais ultrapassar isso Baby e eu vou fazer com que isso aconteça tal como tenho feito até à data! Tu mereces tudo o que há de bom, és uma mulher com M, aqui o teu baby dá-te um valor enorme todos os dias e sem dúvida alguma que também quero continuar super feliz e fazer contigo uma história linda durante uma vida ;) Já sabes como é princesa, agora ATURA-ME! eheheh :D Love youuuu <3

    ResponderEliminar
  6. God! Como eu te compreendo. :/
    Não é fácil afastar os monstros do passado :(
    Mas temos de nos munir de armas para os derrotar...mesmo quando as forças parecem ter desaparecido...

    Força e beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Agora que li para trás... Acima de tudo tens que gostar de ti e só depois é que os outros podem gostar. Aproveita os bons momentos do presente sem te agarrares ao passado e como costumo dizer sempre com um sorriso nos lábios. Felicidade atrai felicidade ;)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  8. Nada apaga o passado, só temos de aprender a viver com ele da melhor forma... Mas falar é fácil... Compreendo-te perfeitamente... Se há coisa que tenho dificuldade de fazer é deixar de me defender demais e defender-me apenas de forma equilibrada. Mas um dia chegaremos lá!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar