#

quarta-feira, 18 de junho de 2014

A Gata na Cozinha #22

Pediram tanto, tanto, mas tanto, que eu não podia deixar de fazer o obséquio de partilhar a receita convosco. Como alguém disse, eu não ia falhar com as minhas seguidoras mailindas e maifofinhas, pois claro que não. E receita de quê afinal? Mousse d'Oreo, a tal bomba calórica.
Mas não pensem que estou a ser vossa amiguinha porque não estou, loooonge disso. Eu só estou a contribuir para a vossa massa gorda, para a expansão da vossa celulite e dilatação da vossa pança, tudo coisas muito boas portanto. Mas vá, nem tudo é mau e apesar destas meras consequências, de certeza que vão sentir-se saciadas da vida e com o vosso estômago a bater palminhas (e a banha também). Mas aviso já que depois não quero aqui ninguém com choramingues "aiiiiiiiiii por causa daquela maldita mousse pareço uma lontra", "aiiiii que já não entro nas calças", "aiiiii que este ano não visto o biquini". Para choramingar já estou cá eu e chega.
Mas vamos ao que importa neste momento, a receita, que tem tanto de deliciosa como de fácil de fazer. Não posso deixar de referir que retirei esta receita do blog da Sónia, Chamava-lhe um figo. Não há dúvida que anda meio mundo para lixar outro meio mundo, a Sónia lixou-me a mim (e provavelmente às suas restantes seguidoras) e eu lixo-vos a vocês, se é que m'intendem. Gordas-balofas mas todas unidas. Que bonito. Okkkkkk a receita!! Cá vai:

Ingredientes
  • 200 g Bolachas Oreo (guardem algumas inteiras para decorar);
  • 400 ml Natas frescas;
  • 1 lata de Leite Condensado;

Preparação

Triturei bem as bolachas e reservei. De seguida, bati as natas até ficarem bem firmes, adicionei o leite condensado e bati mais um pouco. Por fim, juntei as bolachinhas bem trituradinhas e envolvi tudo muito bem. Depois, é só colocar no frigorífico para que fique bem fresca. Eu servi numa taça grande, mas tal como a Sónia refere, podem servir em tacinhas individuais.

Como vêem é super fácil e o resultado é este, mais coisa, menos coisa:



Deliciem-se (mas depois não se queixem, ah ah ah).


24-09-2013 15-51-22

23 comentários:

  1. anda uma pessoa a esforçar-se para não comer doces e tu fazes uma destas..

    Blog

    ResponderEliminar
  2. Este fim-de-semana já vou fazer. Tem um aspecto delicioso. Aliás como todas as receitas que cá colocas.
    Um beijinho***

    ResponderEliminar
  3. estômago a bater palminhas é uma expressão da pipoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epahhh deixem de ser ridículos!!!!! Mas é da pipoca pq???! Pagou direitos de autor?!!! Essa expressão até eu digo pah!!!! E não sou a única com toda a certeza.

      Eliminar
    2. Posso ser direta? O paleio do "...é da pipoca" já mete nojo. Parecem que têm umas palas nos olhos como os burros, não vêem mais nada à frente. Oh gente mesquinha.
      Ahhh eu por vezes também digo essa expressão "da pipoca", é normal, é tipicamente portuguesa, espero que a pipoca n se incomode. Lol lol

      Eliminar
    3. expressão «tipicamente portuguesa»? tipo bacalhau com natas e pasteis de nata. LOOL

      Eliminar
    4. Por acaso.. eu quando estava a ler automaticamente associei essa expressão!! Mas não quer isso dizer que seja uma imitação ou outra baboseira qualquer. Mas lembrou-me porque leio o blogue da pipoca há muito tempo e ela diz isso com frequência. Diz ela como pode qualquer um dizer.

      Eliminar
  4. Já conhecia a receita e o doce e .... é o meu preferido :)

    ResponderEliminar
  5. Está sempre a dizer que é gorda balofa não sei mais o que, só para lhe dizerem que é o oposto! Fica mal esse puxar de elogios....já se sabe que é magra porque estar sempre a repetir que é gorda....haja paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo ahahahaha! há a modéstia e humildade, depois há o exagero, que não tem nada a ver com as anteriores...

      S*

      Eliminar
    2. Dps há quem ñ perceba figuras de estilo como a hipérbole e a ironia.Pior é haver quem seja mesquinho e maldoso e quem goste de se armar em parvo.Todas nós temos sempre algo que nos incomode, pode ser um pneu mínimo ms para nós é o fim do mundo.Difícil de assimilar? Ñ creio, a parvoíce é que é mt.

      Eliminar
    3. Que sorte a tua teres advogados de defesa gatuxa! Tudo pelas gordas-balofas :)

      Eliminar
    4. A parte das figuras de estilo matou-me!! Lol

      Eliminar
  6. Adoro mas faço com 3 pacotes de natas :)

    ResponderEliminar
  7. Ando eu aqui a comer cozidos e grelhados para vir aqui e ver isto? Não é justo!

    ResponderEliminar
  8. então e a gelatina??

    ResponderEliminar
  9. Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça.... blablabla anyway!!!! Tenho que experimentar esta mouse o mais rapidamente possível! (descobri tambem á bem pouco tempo como se faz a mouse de lima. Resumindo, cada vez que a faço, o pessoal cá em casa passa-se)

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Que bom aspecto, vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  11. esta vou fazer, já tenho os ingredientes :)

    always-a-fashionista.blogspot.pt

    ResponderEliminar