#

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A Gata na Cozinha #26

"Esta gata anda uma baldas", "esta gata anda uma desleixada", "já não quer saber de nós e acudir-nos nos nossos dramas diários chamados fazer-o-comer", "agora só quer é estar de rabo alapado na areia", e mimimi e mómómó e mumumu. Imagino que sejam só algumas das coisinhas boas que vocês andam aí a dizer da minha pessoa, não é suas malvadas? Podem confessar, não tenham medo de represálias porque eu própria admito, sim ando uma baldas no que toca a esta rubrica e não só, para ser sincera. A vida muda, sobra menos tempo para certas coisas e mal fiquei de férias quis foi aproveitar logo uns diazinhos na praia e descansar.
Mas hoje, agora mesmo, neste preciso momento, estou aqui para redimir-me das minhas falhas para com vocês, minhas leitoras mailindas, e trago uma receita ma-ra-vi-lhooooo-saaaa, que é como quem diz, de comer e chorar por mais. O que é mesmo? Secretos de Porco Preto com Pimentos e Cogumelos.
Só para verem bem "a coisa", esta receita ficou tão, mas tão boa que tenho uns amigos a cravarem-me um jantar desde que publiquei a foto (acho que vou deixar de partilhar os meus manjares senão o melhor é abrir um restaurante cá em casa) do resultado final. E estão com sorte porque vão ter a oportunidade única de saborear este prato já amanhã à noite (eu sou uma querida, eu sei).
Conversê à parte, vamos ao que interessa, ingredientes e preparação, aqui vão:

Ingredientes:
  • Secretos de Porco Preto (of course);
  • 12 Pimentos Padron (mais coisa, menos coisa);
  • 1/2 Pimento vermelho cortado em tirinhas;
  • 200g de Cogumelos frescos;
  • 1 haste de Alecrim;
  • 1 dente de Alho esmagado;
  • Azeite, sal e pimenta q.b.

Preparação:

Na Wok, coloquei um fio de azeite e o dente de alho esmagado. Juntei os secretos (já cortados em tiras) e deixei saltear durante 10 minutos. Juntei os pimentos e os cogumelos e deixei cozinhar mais 5/10 minutos. Temprei com sal e pimenta, e juntei o alecrim. Deixei terminar de cozer e fui juntando água sempre que foi necessário e rectifiquei os temperos.
Acompanhei com batata assada e salada, mas podem optar por outro acompanhamento ao vosso gosto.

Para quem aprecia bastante secretos de porco preto e, em especial, os pimentos, vai adorar esta receita, palavra de gata.

A vontade de atacar este prato era tanta que até me esqueci da habitual sessão fotográfica. Mas ficam com uma foto em modo instagram que também já não é nada mau.





Prometo publicar outra receita (igualmente deliciosa) antes de ir para o meio dos camelos (não quero que passem fome na minha ausência).
24-09-2013 15-51-22

5 comentários:

  1. Tem realmente um ótimo aspeto!
    Vou experimentar! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspectoooo!
    E eu que adoro pimentos padron... se o meu home gostasse fazia já!
    Talvez num dia em que vá mais gente lá casa :)
    Obrigada pela receita!

    Beijinho, já participaste no sorteio que estou a fazer no meu blog? É o último dia!!
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar