#

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A Gata na Cozinha #46


Há muito que o lado mais apetitoso do blog andava "às moscas". Não que tenha deixado de comer ou que tenha entrado em dietas loucas, longe disso, até porque o meu desporto preferido é a mastigação. Mas com a aproximação da data do casório a cabeça enche-se com mil e uma coisas e depois não há grande paciência para a cozinha. Maio e Junho foi sempre a entregar convites, e para aproveitarmos bem o final do dia e o inicio da noite, jantávamos qualquer coisa assim mais rápido, muitas vezes, apenas uma sopa. Mesmo já com os convites todos entregues, confesso que os nossos jantares têm sido um pouco "viró disco e tocó mesmo". O futuro esposo, entretanto, também entrou numa fase mais complicada do trabalho, pelo que chegava mais tarde a casa e era completamente impensável ainda ir tratar da logística toda para fotografar comida, nós queríamos era comer. Mas ando com saudades de me dedicar mais à cozinha e de fazer coisas novas, não gosto de entrar na monotonia-doméstica. Até já tenho algumas receitas em vista, mas agora, cheira-me que só lá para finais de Setembro/inícios de Outubro. Quando o Outono chegar e o frio começar a apertar, prometo partilhar coisinhas deliciosas para vos aquecer a alma. Não sei se acontece o mesmo convosco, mas a mim, é no Outono e no Inverno que apetece pratos assim mais compostinhos, já que na Primavera e no Verão o que sabe mesmo bem são as saladas e os grelhados.

Mas vá! Enquanto a malandrice paira na cozinha lá de casa, deixo-vos com uns biscoitos deliciosos que fiz já há imenso tempo, mas ainda não me tinha dado para partilhar. São Biscoitos de Manteiga de Amendoim com Pepitas de Chocolate, e inspirei-me, uma vez mais, nas receitas da querida Isabel Zibaia.
Eu sou completamente viciada em chocolate, aliás, nota-se em cada furinho de celulite e em cada grama gordurosa alojada na minha zona abdominal. Mas o chocolate é daqueles pequenos prazeres da vida, nada a fazer. Qualquer receita que leve chocolate marcha, então, estes biscoitos pareceram-me a receita ideal para um fim-de-semana caseiro. Espero que também gostem! =)



Ingredientes:
  • 150g Farinha com fermento;
  • 125g Açúcar amarelo;
  • 7g de Açúcar baunilhado;
  • 50g de Manteiga sem sal (de preferência, à temperatura ambiente);
  • 75g de Manteiga de Amendoim (eu ainda tinha caseira, mas encontram à venda e evitam de estar com trabalho);
  • 2 Ovos pequenos;
  • 125g Chocolate em pó;
  • 80g Pepitas chocolate (eu usei da Milka que são super deliciosas);
  • 1 pitada de sal.
Nota: vão precisar de papel vegetal.

Preparação:

Primeiro, misturei tudo o que é manteigas com tudo o que é açúcares. Depois, adicionei os restantes ingredientes, menos as pepitas de chocolate, e mexi tudo muito bem (neste caso, fui mesmo com as mãos à massa para certificar-me que ficava tudo bem envolvido, e confesso que é a parte mais aborrecida destes biscoitos).
Por último, moldei a massa em pequenas bolinhas e coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal. Depois, é só decorar com duas ou três pepitas de chocolate em cada bolinha. Vai ao forno pré-aquecido a 180Cº, durante 15 minutos. Atenção, são só mesmo 15 minutos. A minha pessoa, ao final desse tempo, achou que os biscoitos ainda estavam um bocadinho crus e deixou ficar mais tempo. Errado, errado, errado. Porque mesmo que aparentem estar mal cozidos, assim que arrefecem ficam na consistência ideal. Como sou um bocadinho principiante na área das bolachas, deixei ficar mais tempo e acabaram por ficar um bocadinho duros ideais para partir dentes. Mas que ficaram deliciosos na mesma, ficaram! =)

Et voilà:


Uma delicia.
24-09-2013 15-51-22

10 comentários:

  1. Aiiiii que bom aspectooooooooooo

    Beijinho
    Diliciousblush
    http://diliciousblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei com água na boca! Que aspecto maravilhoso. :D

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Hummmm já comia!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de fazer biscoitos e bolachas! Estes têm um aspecto delicioso e vou ter mesmo de os fazer!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  5. Se há coisas para as quais não tenho jeito é para preparar bolachas e biscoitos! Mas deram água na boca ;)

    ResponderEliminar
  6. Ai que aspecto delicioso!!!! Quero muito testar!

    ResponderEliminar
  7. Tem um aspecto realmente muito, muito bom! :P
    Ficaremos à espera das próximas receitas!!

    - Ela e Ele, do blogue de casal

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspeto! Sou suspeita, tudo o que leva chocolate é ótimo! Acho que quem inventou o chocolate merecia uma estátua.!

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar