#

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Noiva à beira de um ataque de nervos #15

A prova do penteado está despachadinha. Não era nada que me andasse a atormentar, porque o que eu pretendo é do mais simples que há e não tem ciência nenhuma. Não há cá apanhados complicados e artísticos, nem mega torres de cabelo armado (qual árvore de Natal?), nem nada dessas pinderiquices. Quase que podia ser eu própria a tratar da minha lã lá em casa, não fosse eu estar à beira de um ataque de nervos chegado o dia. Só fiquei com dúvidas em relação a um pequeníssimo pormenor, se assim ou assado, mas até isso já decidi. E não, não estou autorizada a cortar a gadelha até à boda.

Se por um lado, a prova do cabelo foi super tranquila, por outro, tenho a prova de maquilhagem que é bem capaz de me deixar numa bela pilha de nervos, mesmo, mesmo ali à beira de cortar os pulsos. Pelo menos uma coisa eu sei: o destaque vai para os olhos. Para os lábios basta um batom nude ou um pequeno brilhozinho (isto sou eu a prever mil e um beijos ao som dos talheres e a querer evitar a bela figura de noivos borratados de batom). E é a única coisa que sei. Não sei se quero um eyeliner bem puxadinho mesmo à gata, se um leve risco, se um esfumado soft ou um esfumado mais tchanan (sob pena de ficar com um ar demasiado "pesado"), se apenas uma sombrazinha... NÃO SEI NADA DE NADA!! Baahhhhhh!! Até as pestanas postiças já não sei se quero. Com um bom pestanão consigo o destaque que pretendo, daí ter pensado logo nelas. Já tenho as pestanas grandes, mas uma ajuda extra é sempre bem-vinda. Mas oooooooontem (que foi dia de desintoxicar a pele), a minha esteticista fez o especial favor de me deixar na dúvida. E porque dão um ar muito pouco natural, e se se descolam, e se isto, e se aquilo, e merdinha para isto. Uma vez que tenho até tenho umas pestanas bonitas, sugeriu-me uma permanente e agora estou aqui sem saber o que faça. É isso e a maquilhagem propriamente dita. Aiiiiiiiiiiii que noiva soooooofreeeee!! Vá, ainda tenho um mesito para ir pensando no que faça à minha vida (se entretanto não panicar de vez). Na volta, vou au naturel que, assim como assim, o noivo já sabe bem o trambolho que escolheu para a vida. 

Posto isto, amanhã temos segunda prova do vestido e prova da comida (a parte do catering, ementa, etc, já foi tratada, mas há umas coisitas a acertar). E uma vez que também vamos estar na Quinta, vamos aproveitar para inspeccionar melhor o espaço e ver o que realmente precisamos para a decoração do exterior.
E pronto, minhas piquenas, assim vão os nossos preparativos. AHHHHHHHHH! Entretanto, temos a questão do carro dos noivos que está por tratar e que... Bem, é melhor deixar este tema para outro post, antes que fique já com a cara rebentadinha de borbulhas dos nervos.  
24-09-2013 15-51-22

21 comentários:

  1. Estou a adorar taaaanto acompanhar tudo isto que nem imaginas!
    Pronto, um dos passos já está. Esqueçamos o cabelo que ficará perfeito sem grandes berloques, apanhados e afins, e passemos para a maquilhagem :P Queremos que, quando fores fazer a experiência, contes tudinho :P

    Em relação à paparoca, já estamos todos a salivar para saber que ementa vai ser :P E o vestido... Sobre isso quero também saber tudo xD Mas não o faças já!!! Quero estar a "sofrer" até mais pertinho do dia :P

    NEW OUTFIT POST: LEAN ON
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Só de ler os teus posts da "Noiva à beira de um ataque de nervos" quase que fico eu com nervos e não é nada comigo! Mas imagino-me nessa situação e vou ser bonita vou! Uiii. Coitado do noivo! Ehehe. Como o teu post é sobre cabelos deixo-te o link do meu último vídeo sobre esse mesmo tema! Se gostares subscreve o meu canal no Youtube! beijinhos :)

    https://www.youtube.com/watch?v=aqykW3JAP78

    ResponderEliminar
  3. Gata relativamente às pestanas postiças, posso opinar ;)
    Eu usei, estava cheia de dúvidas, e na prova achei estranho porque não estavam perfeitamente colocadas. No dia ficaram impecáveis, não descolaram, não foram desconfortáveis e as meninas (e eu) adoráramos a minha maquilhagem.
    De qualquer forma a minha maquilhadora ensinou-me a por e deixou-me à vontade para lhe ligar se precisasse que ela fosse â quinta retocar-me a maquilhagem. Não foi preciso nada disso, mas pelo sim pelo não, preparei um estojo com maquilhagem que escondi na malita da mamã :D
    Beijinho
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Faz permanente e tintura de pestanas, ficam com mais destaque, mas naturais na mesma. :) De resto uma maquilhagem bem natural, que tu já és bem gira!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não aconselho a tintura, apostava apenas na permanente :)
      Se a tintura for mal feita as pestanas ficam todas coladas e parece que nem temos pestanas!

      Eliminar
  5. Com calma tudo se faz! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  6. Adoro estes posts! Dão-me nervos e fazem-me rir ao mesmo tempo.
    Tenho a certeza que vais conseguir encontrar a melhor solução à maquilhagem e estar linda no dia!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  7. Quando ouço falar em permanente e tintura para as pestanas, imagino onde iremos chegar... Qualquer dia, estamos a fazer alisamentos nos sítios mais estranhos :D
    É isso e é a carrada de coisas que as raparigas, agora, colocam no rosto, para o dia a dia: ele é primer, ele é corretor, ele é base, ele é iluminador, ele é blush, ele é bronzeador, ele é pó compacto, ele é fixador de maquilhagem... Ufa!! E eu só penso: mas esta gente não toca na cara? Este pessoal não se assoa? Aquilo vem tudo atrás! Devem ficar lindas, depois... Mas isto sou eu, que me despacho sem nada disso. Nada contra quem usa, atenção. Só acho muito exagerado.
    Quanto às pestanas para o dia do casório: já és linda. Uma maquilhagem natural et voilá...

    ResponderEliminar
  8. Extensão de pestanas é o melhor que há não descolam duram até um més e podes fazer o olhar que pretendes mais natural mas com um toque extra :)

    ResponderEliminar
  9. Eu iria para o mais natural possível. Se tens pestanas bonitas , um bom rimel tudo resolve. És nova e bonita e quanto mais natural, mais bonita ficas!
    Faz uma maquilhagem suave.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Oh gata! E o bolo? Queremos saber pormenores do dito cujo!

    ResponderEliminar
  11. Eu ia para um esfumado pouco carregado e uns lábios nude!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Qual natural qual quê! Faz um esfumado com risco à gata é o que te caracteriza e é um dia muito especial merece uma maquilhagem bombástica já que lá está o baton nem vais vê lo com tanta beijoca !
    Vais arrasar!

    ResponderEliminar
  13. Ahah gostei de ler este post :).
    Acho que devias apostar em uma maquilhagem mais natural e com tons mais rosados, e alongamento de pestanas :)

    ResponderEliminar
  14. Não exageres na make up, senão em vez de pareceres uma noiva pareces uma drag queen!!

    ResponderEliminar
  15. Olá Gata!

    Eu gosto muito de ver noivas com maquilhagem discreta para que parecam mais naturais possivel.
    Mas isso é minha opinião, eu quando me casar vai ser assim, ate porque não sou pessoa de me maquilhar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Adoro os teus posts sobre o casamento. Dá vontade de casar também.

    ResponderEliminar
  17. Gata esquece o "vai natural..." Tú no teu dia-a-dia andas sempre muito bem arranjada e maquilhada por isso no dia do teu casamento só tens que ir ainda melhor e nada de caras deslavadas como aparecem algumas noivas.Ffaz a experiencia de destacar olhos com 2 ou 3 tipos de maquilhagem diferente e outra de destacar lábios e depois logo escolhes a que gostares mais, só não te esqueças de enquadrar com a cor do vestido e penteado porque pode fazer diferença no resultado final...(as mesmas cores de maquilhagem podem resultar completamente diferentes dependendo da cor da roupa que temos vestida)
    (Dicas de quem já passou pelo mesmo....)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, no meu dia-a-dia, nem sempre ando com ar apresentável. São mais os dias em que ando em modo "lula" do que em modo "tchanan"! Mas acho que tens toda a razão. A ver vamos (mas não vai ser nada fácil, para além de não saber bem o que quero, neste aspecto sou mesmo esquisitinha!).
      Obrigada pelas dicas! =))

      Eliminar