#

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Os blogs não são só blogs

Quando me lancei na blogosfera não sabia muito bem o que esperar. Não sabia se ia aguentar-me por estas bandas muito ou pouco tempo. Se ia manter o mesmo entusiasmo. Se ia ter muitas ou poucas pessoas a ler o blog ou sequer se iam interessar-se. Não sabia nada de nada. Na realidade, também não esperava nada era ir andando e vendo, afinal...era só um blog. Mas, com o passar do tempo, dei conta que bem vistas as coisas um blog não pode ser só um blog até porque há sempre uma pessoa que está por trás e que pode fazer toda a diferença entre ser só um blog ou não (ok, começo a ser repetitiva). Por isso é que uns blogs cativam e outros não. E a sensação de termos alguém que gostamos e com que nos identificamos à distância de um click é óptima. Acompanhar o dia-a-dia dessa pessoa e sentir o que nos transmite como se de uma amiga se tratasse não tem explicação. Estúpido ou não, quando vou a ver, até parece que faço parte da vida daquela pessoa e, no entanto, não passa de uma simples relação virtual.

Este é o lado bom da blogosfera, o melhor, e o que me mantém por cá. São vocês e os laços que se criaram durante este tempo. É o vosso carinho e as boas energias que me transmitem. É a empatia. É a vossa atenção e a palavra que têm comigo nos mais variados momentos (não só por aqui, mas pelo mail também). É o saber que quem está do outro lado gosta de mim pelo que sou e não apenas pelo que tenho para mostrar. São as pessoas que conquistei e que me conquistaram. É o vosso carinho traduzido em gestos que me deixa radiante e sem palavras.

Este, foi mais um miminho recebido por uma das leitoras que me está no coração:



Na verdade, tratou-se de uma troca de mimos. Já que a leitora em questão não conseguiu participar na "Troca de Prendas Bloggers 2015", eu ofereci-me para enviar um pequeno mimo. Para além disso, merecia este gesto da minha parte. =)) Depois, claaaaaaro, teimosa como uma porta, também quis enviar-me um (grrrr!).
Achei super original e adorei o facto de ter sido feito por ela própria. Não sei se conhecem "A Loja da Rainha", mas podem visitar a página no facebook e ver os mil e um trabalhos de design que esta minha leitora lindona faz. Ah! Foi ela que tratou dos meus cones para colocar as flores e o arroz do dia do meu casamento e ficaram super fofinhos.
Achei estes enfeites de Natal um máximo e a partir deste ano a minha árvore vai ter um toque ainda mais especial. Quem tem leitoras assim, tem tudo. 




24-09-2013 15-51-22

24 comentários:

  1. Uau.. Muito bonito!
    Eu estou a começar agora, e espero conseguir construir um caminho tão bom quanto o teu!
    Boas Festas!

    - http://beautyndfood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho que a ideia é linda demais! Fiquei mesmo rendida!
    A menina Gata merece ter leitoras destas!
    Toda a dedicação ao blog (que é como quem diz, a nós) merece mil recompensas :)

    ResponderEliminar
  3. A-d-o-r-o! Adoro. Adoro. Ok? :)

    E acho que mereces muito mais sensibilidade por parte dos leitores do que aquela que costumo ver por aqui...

    ResponderEliminar
  4. Que giro :) é por estas coisas que ter um blog vale bem a pena, quando é feito com amor - tira-se ainda mais amor daqui! Bom Natal!

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. estou derretida com este post! Ohpahhhh...e na árvore ficam tão fofos ^_^

    Muito obrigada pelo carinho e por estares desse lado todos os dias! um beijinho grande desta leitora :*
    A Loja da Rainha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vááááá chega de lamechices! Ihihihihih =P

      Ficam mesmo fofinhos e encaixaram super bem na decoração da árvore! =))

      Obrigada EU.
      Beijinho enorme *

      Eliminar
  6. Que gesto bonito ;)

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que bonito. Realmente ainda ha pessoas boas neste mundo, e isso nota-se! Essas lembranças são lindas ...
    Já sigo o blog a muito muito tempo (desde o tempo em que tiravas as fotos a frente daquele papel de parede com a cidade, lembras-te?) e nota-se tanto mas tanto a tua evolução que agora não passo um dia sem cá vir :) E depois a tua simpática também ajuda a que as tuas seguidoras queiram vir cá mais e mais vezes :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Txiiiiii podias ter-me lembrado de coisas mais bonitas! Eheheheheh =P No fundo, é giro olhar para trás e ver como era e como é agora. É mais ou menos como olhar para as fotos de há dez anos atrás! :D

      Fico contente por saber que já és mobília da casa (uma vez que já segues praticamente desde o inicio) e por gostares seguir o estamine =))

      Beijinho grande

      Eliminar
  8. Quando os blogs não transmitem qualquer falsidade, cativam sempre as pessoas que os lêem (falo por mim).
    Blogs pseudônimos para mim não.

    ResponderEliminar
  9. Claro que o amor que temos àquilo que fazemos é essencial, até porque sem ele não vamos longe, mas sem dúvida alguma que são as relações que se estabelecem aqui que nos dão ainda mais vontade de continuar.
    Esses miminhos são lindos!

    ResponderEliminar
  10. Oh, que giro!! E sim, os blogues não são só blogues :)

    ResponderEliminar
  11. Minha querida gatinha como sabes eu comecei recentemente no mundo dos blogues e apenas como leitora e seguidora... mas concordo contigo, eu nunca imaginei criar amizade e sentir tanto carinho por alguém apenas à distancia de um clique... Mas é possível :) isso tambem se deve ao que tu és, a quem tu és e ao que transmites aqui nos teus posts e o carinho com que também os fazes! E como não te mandei nenhum miminho é este o meu miminho... :) Beijocas grandes com carinho Baaaa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha Bááá! =))
      Fica sabendo (se é que já não sabes) que, mesmo recente, és uma das tais leitoras que estão aquiiii (mãozinha no coração :D). Quer dizer, estão TODAS, não quero ver ninguém à chapada, hã! Mas, por A+B, há sempre uma ou outra pessoa com quem sentimos logo mais afinidade e cria-se automaticamente uma ligação. E nós temos coisas em comum =)

      Obrigada pelas palavras de sempre e pelo carinho que são um grande, grande miminho.

      Beijinho grande *

      Eliminar
    2. Ohhhh paaaahhhh gatinhaaaa deixaste-me sem palavras... Tu, não só és a minha bloguer favorita, como também já estás aqui num lugar especial...:) Mesmo apenas à distancia de um clique... E é verdade temos coisas comuns que acabaram por ajudar na aproximação... :)
      E nada de agradecimentos... sao miminhos vindos do coração!
      Beijocas grandes! :)

      Eliminar
  12. Gostei imenso do texto!
    E que giros os miminhos, adorei as fotografias!
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho o meu blog à pouquíssimo tempo e também já sinto esse feedback positivo por parte das pessoas :)
    O teu blog foi um dos primeiros que comecei a seguir e, desde então, voltei sempre. Gosto muito a sério.
    Um santo e feliz natal para ti e para os teus :)

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Hélder, fico contente! =)

      Um beijinho e um Feliz Natal *

      Eliminar
  14. Quando encontrei o teu blog e depois de explorar um pouco os posts, gostei e gosto imenso, tens uma maneira de escrever divertida e sempre que posso faço cá uma visitinha.
    Já cheguei a comentar que compreendia o facto de usares óculos escuros nas fotos, mas quando vi as novas fotos no instagram fiquei surpresa pois és muito gira, e tens um olhar bastante expressivo! E o novo corte de cabelo fica-te super bem!
    Só não gosto de uma coisinha aqui do blog que são os comentarios insensíveis que por aqui às vezes aparecem, ou tem grande dor de cotovelo ou vem para descarregar as suas más energias ou azedisses diárias... Mas pronto, faz parte do mundo da blogosfera, pelo que tenho visto...

    JC

    PS: os óculos deixam um ar pesado e mais velho do que aquilo que és!

    ResponderEliminar