#

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Second round: Joy


Está longe de ser o filme do momento e daqueles que catalogamos desde logo como sendo dos preferidos, mas a mensagem que é transmitida (e o Bradley Cooper) faz valer o preço do bilhete (e das pipocas).
O argumento baseia-se numa historia verídica, a de Joy Magano, mulher que inventou a esfregona e ficou milionária à conta disso.

"Sucesso" antes do "trabalho" só mesmo no dicionário. Do céu só cai a chuva. Nada se conquista sem trabalho, esforço e dedicação e Joy mostra isso mesmo ao nunca baixar os braços apesar das inúmeras dificuldades e do cenário nada animador. Mostra, também, que cair é a oportunidade para se levantar com mais determinação, afinal, "fracassar não é cair, é recusar-se a levantar". Há alguém que diz que "o segredo é: cair sete vezes e levantar-se oito", algo que o filme representa na perfeição. Quer dizer, não diria na perfeição porque há qualquer coisa que falta para tornar o filme mais apetecível, mas a mensagem está lá.
E quantas vezes nos esquecemos dos nossos sonhos? Joy também abdicou dos seus sonhos e capacidades para ser o pilar de toda a família. Já dizia Steve Jobs e bem: "cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". No fundo, só é feliz quem nunca desiste de sonhar.

Ainda não vi os filmes das outras actrizes que estão nomeadas para o Óscar de "Melhor Actriz", mas a Jennifer Lawrence tem tudo para levar o dito cujo para casa (e espero que vá tãooooo gira como foi aos Globos).

Conclusão? Apesar de achar que falta qualquer coisa, eu gostei muito do filme e recomendo. No entanto, quem não for minimamente sensível vai achar o filme uma SECA.
24-09-2013 15-51-22

12 comentários:

  1. Este fim-de-semana escrevi um post sobre a cena dos sonhos, de desistir e de abdicar. Agora vai parecer que te copiei. Obrigadinha!
    ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei o que é agendar um post e ter de abdicar dele só para não levar com a "paródia" do costume! Mas...ESQUECE LÁ ISSO, ninguém vai dizer que outro alguém copia a autora deste barraco (e eu nunca ia pensar isso ;))! Ahahahahahah

      Eliminar
    2. Claro, com as duas ou três visitas diárias que o teu blog tem, é ÓBVIO que nada do que tu aqui colocas tem interesse.
      Isto é mais masoquismo que outra coisa!!
      Eu de ti o que gostava mesmo de copiar era o número do tamanho da roupa. Mas sou de signo Lontra com ascendente em Preguiça-Moribunda. Bunda. Pronto, é isso.

      Eliminar
  2. A mensagem do filme é engraçada e tenho algum interesse em vê-lo, mas no dicionário "sucesso" vem antes de "trabalho" :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Txiiiii barafundi-me toda no meu raciocínio! Corrigido, OBRIGADA! :D

      Eliminar
    2. Eu percebi a intenção gata, e tens razão. Quero muito ver e este post só aumentou a vontade!

      Eliminar
  3. É um dos filmes que tenho na minha lista para ir ver, mas anda difícil ter tempo para ir até ao cinema.

    ResponderEliminar
  4. até ando a ponderar ir ver..

    ResponderEliminar
  5. Já ando algum tempo para o ver, mas estou sempre a adiar.. Acho que o ver finalmente amanhã!
    Espero que não desiluda, já li tantas criticas positivas :)

    ResponderEliminar
  6. Por acaso este fds tava para o ir ver, mas depois pensei se sinceramente valia a pena. Agora vou ter mesmo de ir ne gata?

    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que sim E.H., mas...DEPOIS SE NÃO GOSTARES NÃO ME PEÇAS O DINHEIRO DO BILHETE!!

      Eheheheh! :D =P

      Eliminar
  7. Será um filme que irei ver certamente. São estes tipos de filmes que me inspiram a nunca desistir dos sonhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar