#

terça-feira, 19 de abril de 2016

Too Faced | O difícil é escolher!


Se vos disser que estas fotos foram tiradas ainda em 2015 (altura em que pensei fazer ESTE post) vocês acreditam? Pois acreditem que é verdade. Já tinha a Chocolate Bar há algum tempo e quando recebi a Semi-Sweet no Natal (para além de ter ficado eufórica da vida, ÓBVIO) quis logo falar-vos das duas por serem da mesma colecção, digamos assim, e, vejam bem, até hoje!! Entretanto, quatro meses passaram e a Chocolate Bon Bons já cá canta também (aguardem post sobre ela também). Das duas três, ou sou muito desorganizada na gestão do meu tempo ou precisava mesmo de dias com 48h para conseguir fazer tuuuuuuudo o que tenho em mente. Bem, adiante (antes que comece com tiques nervosos)...!


Confesso-me a "paletas-too-faced-addicted". Apesar das sombras da Urban Decay andarem ali praticamente ao mesmo nível das da Too Faced, consigo gostar ainda mais das segundas. Não sei se é pelos tons, se pela variedade numa só paleta, se é pelas embalagens sempre tãoooo mega fofas, mas as paletas da Too Faced são as minhas preferidas.
Depois, acontece-me sempre um fenómeno. Quando tive a minha primeira paleta - a Naked 2 - senti necessidade de ter outra com tons mais sóbrios, não tão cintilantes, e também um pouco mais clarinhos. Daí ter ficado doida de felicidade quando fui presenteada com a Chocolate Bar e pensei "já não preciso de mais nadinha". Pois... Mal vi que a Too Faced ia lançar a Semi-Sweet fiquei completamente rendida e percebi que afinal precisava de mais sombras, que afinal não tinha os tons "x" para poder fazer os looks "y". Enfim. Recebida a Semi-Sweet lá fiquei eu novamente com aquela sensação de "agora sim, estou super bem servida", isto, até dar conta do que estava para vir - a Chocolate Bon Bons - e o drama recomeça "aiiiii que cinzas liiindooooos, que cô-de-rosinhas mailindinhos e um beringela maravilhoso, aiiiiii preciso taaaaanto". Pois bem, recebida a Bon Bons tentei interiorizar que não, que não preciso de mais sombras, que agora sim, que já tenho tons mais que suficientes para fazer os mais diversos looks possíveis e imaginários, que... NÃOOO! A Sweet Peach!!! Oh nãoooooo, a Sweet Peach tem um verde-tropa liiiiindo de morte que não tenho, tem uns roxos que também não tenho e uns tons pêssego maravilhosos que também não tenho e cheira a pêssego e aiii nãooooo, eu queeeeroooooo!
E é isto. Pelo meio, já na posse da Naked 2 e da Chocolate Bar, também senti necessidade de cores mais vivas e alegres, daí ter apostado na Vice 4 mal saiu.
E pronto, é esta a história da minha vida com as paletas de sombras, sou uma fácil e não resisto. Quando penso que já estou bem aviada, vem a Too Faced e mostra-me o contrário.

Dramas existenciais à parte, falemos da colecção Chocolate Bar... Começo por dizer que acho um máximo o conceito destas embalagens, uma tablete de chocolate para fazer jus ao nome da paleta e o mais giro disto tudo (mas que tem as suas consequências) é que têm mesmo um cheirinho delicioso a chocolate (estão a perceber as consequências, não estão?). Depois, e no fundo o mais importante, as sombras são de excelente qualidade, têm boa pigmentação e boa durabilidade.
Outra coisa que me faz preferir as paletas da Too Faced às da Urban Decay é a variedade. As Chocolate Bar para além de trazerem mais sombras que as Naked (à excepção das Vice's), também conseguem ser mais variadas nas cores. Isto é, apesar de trazerem imensos tons neutros, tons mais "terra", também têm algumas opções de cor, ideais para marcar o côncavo, por exemplo. Vejamos...


A primeira Chocolate Bar tem uns tons terra LINDOS, mas depois também tem a "cherry cordial", uma espécie de burgundy lindíssimo (terceira fila, quarta sombra a contar da esquerda), tem a "candied violet", um roxo muito, muito bonito (segunda fila, quinta sombra a contar da esquerda), tem a "black forest truffle" que também gosto muito (primeira fila, quarta sombra a contar da esquerda) e a "champagne truffle" é óptima para iluminar (terceira fila, quinta sombra a contar da esquerda).


Depois, chega a Semi-Sweet que, à semelhança da primeira, também tem imensos neutros, mas também alguma cor para destaque. Salta logo à vista aquele azul ma-ra-vi-lho-so - a "blueberry swirl" - e a "pink sugar" também é um rosa super giro. Um ponto a favor da Semi-Sweet em relação à anterior é o facto de trazer uma sombra preta que dá sempre jeito para marcar o eyeliner, por exemplo, embora o castanho escuro dê para o mesmo efeito.

Se tivesse de escolher entre a Chocolate Bar e a Semi-Sweet ia ser um caso bicudo, porque adoro as duas. Mas vá, em caso de dúvida já sabem como é, invistam nas duas, ah! ah! ah!



Caso queiram ver mais informações detalhadas, basta clicar nas imagens abaixo.

24 comentários:

  1. para quando um vídeo com looks com estas sombras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando estava a escrever o post, e na parte de falar nos tons das sombras em si, pensei mesmo isso "isto ia mesmo bem era com um vídeo"!
      E explorar o mundo do youtube era mesmo um dos objectivos para este ano, mas cheira-me que vai continuar em águas de bacalhau. É algo que exige tempo (ainda por cima que estou completamente a zeros nesse campo) e eu neste momento estou focada noutras coisas! Entretanto as mudanças (aiiiiiii MEDO)... Até pode ser que aproveite o momento para fazer algo engraçado e testar o programa (juntar o útil ao agradável)! Sim, porque os vídeos não têm de ser sóóóó de maquilhagem! =))

      Um beijinho *

      Eliminar
    2. Gosto muito de ti como escritora mas tenta focar-te naquilo que sabes fazer e não queiras fazer vídeos só porque agora toda a gente faz vídeos.

      Eliminar
    3. Não é só porque toda a gente faz! É porque acho giro e uma forma muito engraçada de interagir com vocês (logo eu que adooooro interagir e para a "galhofa" não há melhor)! Para além de ficarmos a conhecer melhor a pessoa e, às vezes, há certas coisas que escrevo que vocês iriam associar logo o meu jeito de o dizer e a devida expressão que dou à "coisa"! :D Mas sim, a fazer é em bom, daí estar completamente em stand by por agora.

      Beijinhos *

      Eliminar
    4. Nós queremos é ouvir-te a voz :) e sim, há mil vídeos giros sem serem de maquilhagem
      (primeiro anónimo)

      Eliminar
    5. Eu não tenho nada a ver com a maneira como gastas o teu dinheiro, se quiseres queima-lo por mim é igual!
      Eu quando falei em desperdício ou que tinhas mais sombras que o necessário é porque nessas paletas tens imensas sombras , depois nas fotos que vemos aqui e no insta, sendo muito ou poucas tens quase sempre a mesma make nos olhos, não varias muito e eu estou a referi-me ao que vejo aqui, como é óbvio não vejo como estas 24h/7 dias por semana mas isso não tira a razão ao facto de variares pouco nas cores, pelo menos naquilo que publicas por aqui e é a isso que me estou a referir.
      E isto nem é uma critica nem nada disso, apenas tens paletas lindíssimas com cores fantásticas podias arriscar-te mais nas cores e variares um bocado mas isto é só a minha opinião errada ou não.
      Dei a minha opinião e depois tu tens essas respostas carregadas de ironia que para mim são parvas e nem tem justificação quando uma pessoa comenta na boa fé sem maldade nenhuma.
      Acredito que tenhas muitos comentários maldosos eu já os vi por aqui e não concordo, talvez por isso volta e meia respondas com esse teu jeito mais "irónico" mas acho que devias guardar essa ironia para quem realmente merece.
      Depois esse teu ultimo paragrafo adequa-se a muita gente mas não ao meu comentário pois não disse o que bem entendo, não comentei com qualquer maldade nem de modo a magoar-te.


      Eliminar
  2. Não tenho nenhuma dessas mas estou a pensar que tenho de tratar disso o quanto antes!!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ando tentada a comprar uma, e agora que metes-te ai loja online vai ser um problema resistir :)
    Assim, vendo as fotos, a chocolate bar agrada-me mais.

    Blog - Desabafos e Coisas

    ResponderEliminar
  4. Não me maquilho, mas tenho que dar os parabéns pelo crescente cuidado no layout de cada post.

    ResponderEliminar
  5. oh gata percebo a loucura pelas paletas da too faced, são lindas e para quem ama maquilhagem é do melhor.
    O que me faz assim um pouco de confusão é que tu tens mais paletas do que aquelas que são necessárias, a chocolate bar e a semi swtt são idênticas.
    Depois vendo as fotos que por aqui colocas e até as do instagram dá bem para perceber que não usas praticamente sombras nenhumas.
    Tens sempre os mesmos looks, delineado, sombra que é quase sempre igual e mais nada.
    Parece-me que compras só por comprar.
    Experimenta usar sombras diferentes, fazer coisas diferentes, desconfio que tens ai sombras que nunca usas-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta agora é que foi! AHAHAHAH!

      Eliminar
    2. Porque reages a tudo com ironia quando uma pessoa faz um comentário que não tem nada de mal?
      Disse alguma mentira por acaso?

      Eliminar
    3. Claro que não falaste mal, mas eu também não. É verdade que reagi com uma pinguinha de ironia, mas isso é porque acho piada a pessoas que se acham donas da razão/verdade. E por acaso, sim, disseste umas mentirinhas, mas nada de muito grave, hã!

      Como é que afirmas que "compro por comprar" se das seis paletas que tenho só duas foram compradas por mim?
      O que te faz dizer que eu tenho mais paletas do que as que são necessárias, se é uma coisa que só a mim diz respeito? Se formos a ver, se calhar não é necessária nenhuma para quem defende o "au naturel", por exemplo.
      E o que te faz dizer com toda a certeza do mundo que não uso sombras? Por causa de fotos de looks que, por acaso, só tiro ao fim-de-semana e que por acaso sim, estou com sombras em praticamente todos (notando-se pouco ou muito, algo que depende de muitos factores, sendo dois deles apetecer-me ou não carregar nas sombras e a luminosidade). Quanto ao Instagram para além da qualidade da luz ser péssima, não me lembro de partilhar grandes fotos com destaque para a cara!

      No meio disto tudo, ainda pergunto: então e se tivesse sido mesmo eu a desembolsar cada € nas sombras e se não usasse nem metade? Penso que seria algo que só a mim diria respeito.

      Eu sei que só porque uma pessoa se expõe num blog, quem lê acha-se no direito de dizer o que bem entende (ainda que sem maldade, mas há modos e modos), no entanto, não é bem assim. Mas já que vocês têm direitos parece-me justo que a autora (eu) também os tenha. E eu senti-me no direito de reagir com a "graçola" do costume ao teu comentário (até porque nem levei a peito), porque há coisas que não são mesmo para levar a sério. Só isso! =)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Têm cores lindíssimas!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei nenhuma, mas qualquer dia também me rendo :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei nenhuma da too faced, mas estou tentada :)

    ResponderEliminar
  9. Estou quase a render-me!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. essas paletas são maravilhosas : )
    já estou te seguindo,
    eu também tenho um blog se quiser conhecer ficarei muito feliz, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Adoro as paletes da Too Faced, mas ainda não me decidi a comprar nenhuma!

    ResponderEliminar
  12. Adoro a Too Faced, adoro a urban decay, mas ainda não ganho para comprar as paletas. Vou pedir uma delas ao Pai Nata este ano xD Às vezes fico feliz pela Lorac não existir em Portugal porque aquels paletas são uma tentação!
    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Adoro as duas mas para mim a Semi-Sweet é perfeita, adoro adoro e não me canso de usar :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Lindíssima.
    Agora é usá-las! Como tens olhos castanhos podes usar qualquer cor (acho eu). Eu como tenho verdes não posso abusar muito ou fico a parecer uma árvore de Natal :D

    ResponderEliminar
  15. Eu apenas tenho uma paleta inspirada na Chocolate Bar da Too Faced, mas sempre quis experimentar a original, as cores são lindíssimas!

    Beijinhos,
    www.al-duque.blogspot.pt

    ResponderEliminar