#

terça-feira, 3 de maio de 2016

Pela sua santa saúde, o S. Pedro que não me apareça à frente!!

Juro por todos os santinhos e mais alguns que fazer a mala de viagem é o tormento dos tormentos. E se o simples acto por si só já é difícil, imaginem como não será com este tempo instável comá meeeeeeeerda. Vocês desculpem-me a franqueza, mas hoje estou exaurida de todo. Foi um dia difícil (acho que vou ter pesadelos com telemóveis a tocar), arranco não tarda nada e ainda tenho a mala por fazer e esperam-me uns bons quilómetros pela frente.
Mas voltando à mala (que tinha pensado fazer ontem e fiquei-me só pelo pensar)... Ontem e hoje esteve (e está) uma brasa dos diabos e davam mesmo temperaturas de 30 Cº para a semana toda. Ora, a Bruna (eu) vai andar pelo Algarve e Lisboa nos próximos dias e pensa "se aqui está assim, aquilo lá para baixo deve estar um braseiro do catano, se calhar posso ir já buscar as sandálias para levar, não vá eu andar a ferver dos pés". Pelo sim, pelo não, fui ao IPMA e deparo-me com o seguinte cenário:



Ok, vou contar até dez antes que me salte a tampa, 1, 2, 3, respira fundo, 4, 5, 6, respira fundo...NÃOOOO, mas q'eeeeesta meeeeerda, paah?!! Brincamos aos cowboys, é?!
Baaaahhhhhh, digam lá se não é de uma pessoa dizer umas quantas c*ralhadas daquelas valentes?! A juntar a isto, ainda temos o facto deste site não ser propriamente 100% fiável.
E agora? Levo mangas curtas? Compridas? Levo sandálias? Botins? Levo casaco fino? Casaco grosso? Calças brancas? Calças finas de tecido? Corto os pulsos? Baaaaahhhhhh, que neura, gente, que neura! FUI.



20 comentários:

  1. Eu também já andava a sonhar com as sandalinhas e a agendar uma ida à praia para o próximo fim-de-semana, já que até agora não me foi possível, e tomas! "Vai sonhar para outro lado, Inês!" Vá-se lá perceber... ATENÇÃO que inclusive no meu telemóvel davam trovoada. A ver vamos! Põe algumas peças mais fresquinhas e o biquíni, assim só para prevenir, não vá o tempo mudar novamente lá para o fim-de-semana.
    E boa viagem!

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, sandálias desde sábado. E sou do norte.

      Eliminar
  2. Não querendo ser besta, se vens para Loulé e chover... Bem, como é que eu digo isto... Loulé é o sítio mais chuvoso do Algarve. Mas vá, boas energias. Cá em baixo já não acredito que fique um tempo tão feio como ameaçam. Mas não venhas demasiado à verão senão toda a gente vai entender que não és de cá! :P
    Topamos um "turista" a léguas! ahah
    Bom resto de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loulé é o sitio mais chuvoso do algarve? Estás a ser irónica ou é mesmo verdade? Nunca pensei isso na vida mas sabendo que és de Loulé passo a acreditar :P

      Eliminar
    2. Eu não sou de Loulé mas já lá vivi e agora vivo muito perto. O que é que acontece, os Louletanos apelidam de forma divertida a sua cidade de "O penico do Algarve". Por vezes, em Faro está um solinho agradável e quando olhamos para a serra vemos uma nuvem negra em cima de Loulé! ahah É sempre motivo de paródia!
      E acho bem que me leves a sério e acredites na minha palavra! :P

      (P.S.- Por esta hora devem estar a chover picaretas na cidade. Pena não dar para enviar foto!)

      Eliminar
    3. Loulé é o "penico", mas Faro é que viu-se à rasca com tanto "xixi"! Ahahah
      Afinal, foi por Albufeira que eu andei e só apanhei uns chuviscozinhos no final do dia (vim para cima no dia certo, ufa!).

      Beijinhos

      Eliminar
    4. Por causa da Ria, basta que chovam duas pinguinhas em Faro e ficamos todos prontinhos para tirar as braçadeiras do armário. É a maior tristeza. Em Loulé chove muito mas a água escoa como nos sítios civilizados! ahah
      Ainda bem que não apanhaste o fim do mundo em cuecas que isto foi :P

      Eliminar
  3. Sei bem o qu eisso é. Olha, leva de tudo um pouco. :D

    ResponderEliminar
  4. É que é mesmo bolas...já nem sei que vestir.

    ResponderEliminar
  5. Gatinha estás por cá?? :D Sim, o tempo está uma porcaria em comparação a ontem, mas não está muito frio... :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive, mas em trabalho! Olha que ainda rapei frio (ok, nada de especial, eu é que sou friorenta)!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. É uma grande frustação, a gente fica baralhada.

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/05/revelacao-by-sweetie-mes-de-abril.html

    ResponderEliminar
  7. Vê-se mesmo que és muito naif em termos de viagens... qual é a complicação de fazer uma mala? Ainda para mais para ir só uns dias ao sul de Portugal, enfim. Já fiz um inter-rail de 5 semanas só com uma mochila, sempre que viajo (e faço-o com frequência, umas 5 vezes por ano) só levo bagagem de mão e nunca tive problemas com o fazer a mala ou escolher roupas apropriadas (na última viagem que fiz - 3 semanas - apanhei temperaturas de 2º a 30º). Leva pouca coisa e aproveita, mas é!

    ResponderEliminar
  8. Felizmente vou estar em zona mais quentinha na próxima semana.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  9. É verdade, este tempo está de doidos...eu também pensar que já podia guardar os casacos e botas e eis que no telefone aprece-me uma semana inteira de chuva, já a começar amanhã...:(.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Depois o carro ia a "sacar cavalo" até lá baixo! Ahahah! :D

      Eliminar
  11. Que direi eu que na terça feira já fui à praia e dei uns valentes mergulhos!!!???��

    ResponderEliminar