#

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Amanhã é véspera de Natal


Tic-tac-tic-tac-tic-tac. Estão a ouvir o mesmo que eu? O tempo está a passar e amanhã já é dia 24, véspera de Natal. Dizia eu na segunda-feira que gostava que esta semana passasse bem devagarinho, pfffff, pois sim...voou, como vem sendo habitual. Fico sempre melancólica logo a seguir ao Natal, mas sinto que desta vez a "coisa" antecipou-se e veio acompanhada de uma certa nostalgia. Sinto saudades dos Natais de antigamente. De quando éramos muitos à mesa e de quando ainda acreditava no Pai Natal. Tão bom que era acreditar no barrigudo de barbas brancas! Lembro-me de quando fazia as minhas cartas e entregava ao meu pai na pura inocência de que ele iria enviar ao Pai Natal. Aproveitava as folhas com cheirinho dos diários e fazia a minha lista de pedidos. Barbies e Nenucos estavam no topo dos desejos. Sempre tive a sorte de ter um Pai Natal generoso, coisa que nem todos tiveram. Sou grata por isso. Grata por sentir a magia do Natal desde pequena. Grata, também, por, de Natal para Natal, ter a minha família comigo e saúde, já que sem ela...nada feito. Nestes momentos de melancolia não consigo deixar de pensar naqueles que não têm nada, nem o mais importante: amor e carinho. Porque independentemente do desejo de receber o presente x ou y, há presentes que não se compram e são esses os mais importantes, os quais também agradeço.

Estou aqui no sofá, de robe e de manta, com o calorzinho bom da lareira e as luzes da árvore a piscar, a relaxar e a pensar como é que chegámos até aqui tão rápido. A pensar que se calhar não aproveitei este mês de Dezembro como realmente gostava. Logo eu, uma eterna entusiasta desta época. Ainda assim, mesmo no corre-corre da vida, Natal é Natal e há nele um brilho qualquer que me fascina, que me acalma e que me renova. É esse brilho, essa magia que gostava de fazer perdurar o ano inteiro. Por esta razão, passa o Natal e instala-se a melancolia. Fico apática, em piloto automático como se faltasse uma parte de mim. Até que se aproxima o último dia do ano e arrebito, novamente, com todos os planos e desejos para um ano novo e com uma enorme vontade de viver.

Mas ainda é Natal. Ainda é tempo de aproveitar e deixar para lá o mimimi de que não tarda a magia natalícia já passou. Para os próximos dias só quero família, sorrisos, paz, amor, chocolate, Sozinho em Casa, rabanadas, pantufas, lareira, Pepe (Nero e Mimi) e muito mimo. Prendas, prendas também são bem-vindas.

Até amanhã (sim, amanhã ainda venho aqui dar o ar de minha graça)!

10 comentários:

  1. Nossa vdd também penso nos antigos natal nem acredito que amanhã e véspera de natal

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal amore ♡

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. É por esta transparência, simplicidade e humildade que não sou capaz de abrir o browser de internet e aceder logo ao link na barra de favoritos. Obrigada pela companhia! Que está época natalícia, que com os anos parece mais célere, seja um encher de alma para todos. E, com ou sem adversidades, com mais ou menos possibilidades, que nunca nos falte esperança. E perserverança! A ti, "minha" sô dona gata, não admito que algum dia possas perder essa perserverança e garra!! Agora, venham os chocolates e que vá tudo para a alma ao invés de ir para a anca!! O resto dos doces não contam... São de natal e assim sendo o menino Jesus perdoa! ���� Feliz natal para ti e para a tua família Bruninha (inclusive os pais que te conseguem aturar, a tua obelha , o teu fotógrafo privado, o Pepe, o Nero e a Mimi). Um grande beijinho. Patrícia (faltam me aqui aqueles emojis todos pipis!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh =)) Eu é que agradeço Patrícia. Obrigada pelo carinho ♥
      Desejo-te um feliz Natal recheado de bons momentos. E sim, rezemos para que o chocolate vá directamente para alma sem passar pelo rabo e afins! Eheheh :D
      Um beijinho enorme e sê FELIZ *

      Eliminar
  4. E já é véspera de Natal! Como o tempo passou rápido!
    Feliz Natal!!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Juro que o tempo passou a correr!Até parece que alguém carregou nalgum acelerador e de repente, é vespera de Natal! Também fico um bocado melancolica nesta altura do ano, principalmente porque já não tenho os meus avós e sinto falta daquela magia especial que os natais da minha infância tinham
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  6. Um Feliz Natal querida :) beijinhos

    ResponderEliminar