#

terça-feira, 4 de abril de 2017

Juntos Para Sempre


Ontem, tive oportunidade de assistir à antestreia do filme "Juntos Para Sempre", que teve lugar no cinema NOS do Norteshopping.

Um dos programas que mais gosto de fazer é, sem dúvida, ir ao cinema, mas nunca me aconteceu fazê-lo a uma segunda-feira. Gosto de começar a semana a treinar, mas começá-la a "cinemar" também não é nada mau pensado, até para quebrar a rotina. Bom, tirando a parte das pipocas que neste momento andam por aqui a sassaricar enquanto não se decidem pelo melhor sitio para viver, tipo no rabo, nas pernas ou no meu pseudo-futuro-e-duvidoso-six-pack (mas logo já lhes conto uma história, wuuaaahhh). A minha conta bancária também preferia que tivesse ido treinar, diz que teria ficado bem mais barato. Digamos que encontrei as sapatilhas de corrida que andava à procura e que até estavam com promoção (20% em cartão) e, bom, o resto da história já vocês imaginam. Era uma necessidade já que as minhas Pegasus azuis lindonas estão com algum desgaste o que, ultimamente, provocava-me algum desconforto durante a corrida (nomeadamente, canelites). Nisto, as sapatilhas de crossfit ficaram para segundo plano até porque o grau de necessidade não é assim tãoooo grande (mas mais mês menos mês lá terá que ser).
Ora, investimento do mês feito significa não-há-mais-nada-para-ninguém-até-ao-inicio-do-próximo e eu gostava muito de me ter lembrado disso antes de entrar na loja da Adidas e da Nike. É pecado sair de lá de mãos a abanar. Ver tanta coisa gira e ficar ali, completamente maravilhada, a augar por todos os lados para depois virar costas e sair com aqueles olhinhos de cachorro abandonado. Pobreza, senhores, que porbreza (snif, snif). 
Mas vá, não vamos dispersar mais (é no que dá não trocar uns dedos de conversa com vocês há bastante tempo) e vamos falar do filme, mas nãoooo, não vou dar uma de spoiler.

"Juntos Para Sempre" é daqueles filmes para toda a família. É para quem adora cães e para quem os trata com o devido respeito, mas também devia chegar a quem os maltrata e é capaz de deixá-los ao abandono, talvez apelasse ao coração.
Admito que há uma ou duas passagens que possam sensibilizar mais por também dar a mostrar a triste realidade dos animais, mas, no geral, é um filme muito bonito e tanto desperta para a gargalhada como nos deixa ali de lágrimas nos olhos de emoção. O final é muito comovente, daqueles para sacar dos lenços da carteira e para nos deixar a pensar. Ficou-me na mente uma frase: "a vida é um mistério". Parece cliché e à primeira vista a frase não diz nada demais. Mas para mim a frase diz tanto de tão pouco que diz. Talvez seja pelo momento em que é dita e pelo desenrolar da história em si que a torna mais significante. Afinal, quantas e quantas são as vezes que questionamos o nosso propósito ou o propósito de algumas situações com que nos deparamos ao longo da nossa vida?

O filme estreia na próxima quinta-feira (dia 6). É um emocionante tributo ao melhor amigo do homem e acho que vale bem o valor do bilhete (e das pipocas). 


P.S.: gostava muito de ver o filme "A Bela e o Monstro" e o "100 metros". Algum de vocês aí já viu? Gostaram? Vale a pena emborcar mais quilo e meio de pipocas?


19 comentários:

  1. Acho estranho que mesmo tendo conhecimento dos maus tratos a que alguns dos cães foram sujeitos se continue a publicitar isto como um filme fofinho de animais um tributo....give me a break.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem, duas leitoras partilharam comigo essa situação que desconhecia por completo. Não quis acreditar, não por duvidar das duas meninas, mas porque custa-me sempre a crer nestas situações e porque nunca se sabe o que está por trás disto, pode não passar de um boato ou de uma tentativa de má fé.

      Entretanto, fui tentar saber mais e o relatório do resultado da investigação do video que a TMZ divulgou conclui que as imagens do vídeo foram editadas, induzem conclusões falsas relativamente à rodagem do filme, reiterando que nenhum animal foi alvo de maus tratos durante a produção do filme. Podem ler estes dois artigos:
      http://variety.com/2017/film/news/a-dogs-purpose-video-american-humane-response-robin-ganzert-1201969941/

      http://www.foxnews.com/entertainment/2017/02/05/american-humane-third-party-report-clears-dogs-purpose.html

      Eliminar
  2. Quero muito ver este e a Bela e o Monstro :D
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Não é exactamente o tipo de filme que me leva ao cinema.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • passatempo no blog: giveaway

    ResponderEliminar
  4. Adorava ver este filme do caozinho com o menino! Deve ser mesmo lindo!!

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  5. Apenas vi o 100 metros. Achei-o fantástico.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Bela e o Monstro vale todas as pipocas e mais alguma! :)

    ResponderEliminar
  7. A bela e o monstro <3 quero ver de novo. adorei!

    ResponderEliminar
  8. Bom Dia Gata,

    Desde que vi bloggers e youtubers que foram ver o filme que há sempre alguém a falar no caso dos abusos sobre os animais. Todas elas viram explicar que foram montagens e que o produtor até já processou as pessoas que começaram com essa polémica.
    Não fui ver o filme, mas como eu gosto de cães (infelizmente não tenho nenhum) vou adorar.
    A Bela e o Monstro também esta na minha lista, tenho de ver se este fds trato do assunto.

    Beijinhos
    E.H

    P.S. Tenho saudades deste blog mais activo. Queremos ver sempre algo novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Eliana =)

      Como ando um bocado desligada das "internetes", essa situação passou-me mesmo ao lado. Mas acredito que não seja verdade e tenha sido um acto de mau gosto contra o filme.
      Também gostava muito de ver a Bela e o Monstro, mas cheira-me que este fim-de-semana já não vai ser possível (até quando estará em exibição?).

      Beijinho grande minha linda *

      P.S.: oh, eu sei, volta e meia recebo mensagens vossas a "reclamar". Estou a tentar reorganizar-me, também tenho saudades desta parte de mim.

      Eliminar
  9. Quando tentas fazer um post sobre um simples filme mas não aguentas e mais de metade dele é a falar de fitness. Começa a enjoar um bocadiiiiiiinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se precisar de um saquinho avise, regurgitar no meu estaminé é que não.

      Eliminar
    2. Infelizmente tenho de concordar. Acho super bem teres um estilo de vida saudável, praticares exercicio e seres dedicada, mas também é bom saber separar as coisas. Quanto a este filme... não acho que o boicote feito nos USA se tenha baseado em mentiras ou montagens, há factos provados e o desmentido pelos produtores era mais do que esperado. Investiga mais um pocadinho e chegas lá 😉

      Eliminar
    3. Separar as coisas?! Eu SÓ, se é que me permitem, contextualizei a minha ida à antestreia. Estou a falar de fitness só porque disse que gosto de começar a semana a treinar e porque disse que comprei umas sapatilhas de corrida? Pelo amor da santinha!

      Quanto ao filme, não foram só os produtores que desmentiram, a American Humane Association também saiu em defesa do filme (http://variety.com/2017/film/news/a-dogs-purpose-video-american-humane-response-robin-ganzert-1201969941/). Esta associação independente é responsável pela monitorização da participação de animais em rodagens e, em conformidade com a sua avaliação atribui o certificado “No Animals Were Harmed” às produções.
      O CEO da Associação veio reiterar que nenhum animal foi maltratado durante as rodagens do filme.

      Eliminar
  10. Não sei o que são considerados maus tratos a animais, nem o que significa para a AHA que nenhum animal foi maltratado durante a produção do filme. Mas, com montagem ou não, nas imagens que eu vi, há um cão que claramente não quer entrar na água é é forçado a isso.
    Eu não tenho um amor assolapado a animais, não os coloco no mesmo patamar dos humanos, para mim o humano vem sempre primeiro, por maior besta que seja. Mas não me parece que seja muito respeitoso para o bicho aquele tratamento. Sim, o cão não morreu, nem ficou fisicamente ferido, mas é só isso que importa?

    ResponderEliminar
  11. Olá Bruna (posso tratar-te assim?), vim aqui parar ao teu cantinho através do blog entreosmeusdias (que é uma das minhas melhores amigas), e uma vez que já tinha lido alguns artigos teus lá arranjei coragem para iniciar-me nesta "coisa" dos comentários!
    Desde que vi o trailer desse filme que queria ir vê-lo ao cinema, mas ainda não tinha visto quando ia estrear. Ver se corro para um cinema então rapidamente! Pensei que poderia ser mais um filme "cliché" e estive à espera para ver algumas opiniões. Se for semelhante ao "Marley & eu" é melhor levar comigo um pacote de lenços muito grande, ah ah ah!
    Não sei se entretanto já viste A Bela e o Monstro, mas digo que vale bem a pena todos os cêntimos gastos, principalmente para quem é da nossa geração - há aquele sentimento de nostalgia e a lágrima no canto do olho em cada cena que reconhecemos dos desenhos animados.

    Beijinhos,
    Sofia Dias (Blog: http://felicidadedapele.blogspot.com)

    P.S. Adorei o visual do blog ;) E já me tornei seguidora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia (claro que podes tratar-me assim, eu tomo a mesma liberdade :D)!
      Se és amiga da Marisa de certeza que és boa pessoa =))
      Acreditas que nunca vi o "Marley"?! Mas sim, este também dá para chorar, leva um pacotinho inteiro :D
      Ainda não vi A Bela e o Monstro, mas se calhar até vou aproveitar para fazê-lo este fim-de-semana prolongado.

      Um beijinho e obrigada pela visita/comentário! =))

      Eliminar
  12. Ainda não vi este mas já vi a Bela e o Monstro e o 100 Metros. Filmes que são de géneros diferentes mas muito bons! Não sou muito dada a musicais mas gostei imenso do A Bela e o Monstro por tudo no geral. Músicas, personagens, história, guarda-roupa. TUDO! Quanto ao 100 Metros, é um filme que nos leva a perguntar mas afinal do que é que nos queixamos quando não temos nenhuma incapacidade. Uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sofrem de esclerose múltipla e não desistem de viver.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar