#

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Mais partilha de sentimentos profundos

Depois da Georgina destroçar o ego de uma pessoa, vamos falar sobre destroçar corações. Pois que com o aproximar da época natalícia as marcas começam a lançar as suas campanhazinhas, as suas promoçõezinhas e umas ofertazinhas. Sim, tudo corrido a "inhas" e há delas que nem essa categoria mereciam.

Eu cá sou daquelas que crê na teoria do "ninguém dá nada a ninguém", mas a verdade é que não há como ficar indiferente às mensagens e mails que dão conta das ditas campanhas/promoções/ofertas. Uma pessoa fica logo com tiques nervosos, chega mesmo a ouvir vozes interiores "aaaaanda, aproveita e vai lá comprar aquele casaco mega fofo, quiçá umas calças uma camisola uma blusa uma mala umas botas outro casaco... ", enfim, é todo um tormento. Mas, meus amigos, meus caríssimos amigos, lamento informar mas um voucher de 40€ em que para isso tens de gastar 200€ (!!!) e só o podes usar numa nova compra e, atenção, com um valor mínimo de 40€, não é uma oferta nem aqui nem na China. Basicamente... É GOZAR COM OS POBRES!! 
Ahhhhhhh mas esperem, se fizerem compras de 75€ - sim, 75€, não é 74,99€, nem 71€, nem 66,78€, porque esses valores não justificam ofertas suas pindéricas, tem de ser no mínimo 75€ e não bufam - também ganham um voucher. Só não é no valor de 40€. É de 15€. E não ser de 5€ é uma sorte.
A cereja no topo do bolo é o facto de clientes regulares terem um misero desconto de 10% de quando a quando e almas que estão sem comprar durante anos terem direito a 25% de desconto num artigo. Fico fuck f*d*d*, pois claro que fico. É assim que dão valor a quem já gastou dinheiro que dava para manter as famílias todas do prédio da Caixa um ano inteiro?!

E sim, estou a falar da Salsa, e não, esta "oferta" de Natal não é propriamente prática nova da casa, mas todos os anos uma pessoa fica com aquela esperançazinha de receber uma mensagem com uma oferta de Natal digna de fieis clientes do tipo "Comece a preparar o Natal! Receba até 200€ em voucher em compras de 40€, p/utilizar numa próxima compra. Válido até 24/12". Isto sim, é que era de valor. Fica a dica, hã.


Legenda: Salsaódependente de coração destroçado, mas com um casaco novo mega fofinho e quentinho.

18 comentários:

  1. Partilho a mesma revolta. Abri a caixa de e-mail e vejo o desconto e... Enfim :)
    Beijinhos Gata
    M.

    ResponderEliminar
  2. hahahah :D então é só pesquisar técnicas de marketing no google e ficamos logo a saber .. cambada :D

    ResponderEliminar
  3. O que é o prédio da Caixa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Gata pensa que só existe Águeda; quem for de cá, sabe.

      Eliminar
    2. A Gata não pensa que só existe Águeda, a Gata constrói a hipérbole que quiser.

      E sim, é um prédio na zona centro de Águeda onde deve viver 70% da população de Águeda (tbm estou a exagerar, ok? :D).

      Eliminar
  4. Ninguém dá mesmo nada a ninguém, mas a Salsa podia fazer uns descontos para as clientes fiéis :P (mais tu do que eu!)

    ResponderEliminar
  5. Não posso deixar de acrescentar que, além do mais, é difícil, para não dizer, impossível, comprar alguma coisa no valor de 40,00 € na Salsa, ou existe a 39,90€ e não dá para usar o voucher, ou a mais de 50,00 €. Eu o ano passado caí na dita "promoção" e fui forçada a adquirir uma camisa pela qual ainda paguei mais 5,00€ e se revelou pior que pano do chão! Adoro as calças de ganga da salsa, os modelos são bons, mas é só, no resto, a qualidade deixa muito a desejar!

    ResponderEliminar
  6. Não há necessidade de voltar ao tópico 'o blog é meu, publico o que quiser', porém após imenso tempo de ausência, voltas ao blog para estas trivialidades? Talvez isto até possa ser interpretado como uma crítica, mas quem acompanha o blog e por consequência acaba por desenvolver apreço por ti, gostava de saber de ti, da tua pessoa, de como estás.

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho um casaquinho semelhante, mas do Lidl.
    Não será da mesma qualidade, obviamente, mas adoro à mesma! :)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ai, Gata aproxima-se um Black Friday e eu preciso tanto dos teus conselhos ;P...Volta rápido por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, bem que era ter aproveitado a ocasião para fazer um post, mas acabei por não conseguir.
      Boas comprinhas!

      Eliminar
  9. a salsa fica na meia dúzia de kms de minh casa e tenho pessoas que conseguem 40% desc nas peças. Arranje la alguém conhecido.Eu tenho mas não consigo pedir, tenho vergonha!

    ResponderEliminar
  10. O casaco é todo em pêlo por dentro? Vi no site e não sei se o devo ou não comprar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      O casaco só tem pêlo na parte da "gola", no entanto, é super quentinho na mesma.

      Eliminar
  11. Ainda fazes intenções de publicar alguma coisa neste blog, ou isto aqui é para esquecer?

    ResponderEliminar
  12. Também não consigo entender essas promoções, o pior é que a maioria das pessoas (eu inclusive) acaba por cair e achar que está a poupar bastante...
    Adoro o casaco!
    PS: já sou uma leitora antiga mas apenas hoje decidi comentar, gosto muito do teu registo Gata :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não somos as únicas! Parece que quando ouvimos falar em promoções e descontos o tico e o teco deixam de funcionar, eheheh!
      O casaco é mesmo giro e muito quentinho! =))

      P.S.: obrigada Carolina. Um beijinho *

      Eliminar