#

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Óscares 2017: vestidos "bonzinhos"

Como já disse, não houve nada de cortar a respiração, mas deu para lavar as vistas. E, curiosamente, a primeira a fazer arregalar a vista (pelos melhores motivos) não foi uma estrela de Hollywood, mas sim uma "tuguinha".

Carolina Patrocínio | Vestido: Pronovias


Vocês desculpem-me lá, eu sei que em noite de Óscares as atenções vão todas para as estrelas de Hollywood, mas PORRA, a "nossa" Carolina estava meeeeeega elegante, meeeeeega gira e deu quinze a zero a muitas delas. Toma lá, vai buscar. Só tenho um pormenor a apontar: o cabelo. Estava lindo, mas as costas do vestido estavam mesmo a pedir um apanhado ou apenas que tendesse para um dos lados deixando as costas à vista.
Mas bom, se me permitem, é com ela que dou inicio aos meus preferidos da noite.

Óscares 2017: vestidos "nem dados"

Agora que já gastei boa parte do meu ordenado (não me julguem, cada um festeja o Carnaval à sua maneira) e antes de fazer-me ao ferro de engomar (ohhhh bida ingrata), estou em condições de deixar o meu parecer em relação aos modelitos dos Óscares deste ano.
Houve muitos modelos vintage, românticos e dramáticos (dramáticos demais até), houve franjas e muitas mangas. E, mais uma vez, não houve nenhum vestido de cortar a respiração e, mais uma vez, são mais os vestidos maus do que propriamente os apresentáveis.
Sem mais demoras, comecemos pelo pior da noite e não se poupem, é Carnaval ninguém leva a mal.

Leslie Mann | Vestido: Zac Posen


Leslie Mann vítima de uma explosão de pacotes de mostarda.


Jessica Biel | Vestido: KaufmanFranco


Estão a ver aquela conhecida imagem das redes sociais onde figura uma mulher pasmada a olhar para o guarda-roupa e onde se lê "foda-se, vou nua"? Neste caso, é "foda-se, vou de Óscar".

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Óscares 2017

Primeiro de tudo e antes de mais e de qualquer coisa...

Sunny Pawar

...QUE amor!!!
Vi o filme e este pequeno é a coisa mais fofinha de sempre.


OH, MONDAY! #19

Há lá cor mais marcante do que o vermelho? Duvideodó. Para a sugestão de hoje, foi a cor escolhida para quebrar este all black. Parece que o Inverno voltou (eu bem sabia, ah! ah! ah!) e a semana está mesmo a pedir algo mais vibrante. E estes sapatinhos da Uterqüe suuuuper elegantes? ADORO. De salientar, também, que a Lanidor está com uns chokers mega giros nesta nova colecção.
Espero que gostem! =)


Blazer ZARA (aqui) | Blusa ZARA (aqui) | Jeans ZARA (aqui) | Choker LANIDOR (aqui) | Mala UTERQÜE (aqui) | Sapatos UTERQÜE (aqui)


Boa semana e divirtam-se bastante neste Carnaval.
(eu acho que vou vestir o disfarce de gata borralheira e vou aproveitar para marcar um encontro quente e escaldante com o ferro de passar a roupa. Ou isso ou tenho começar a empilhar roupa na varanda. Programa super divertido, não?)

Foi o melhor que se arranjou #255


E a pergunta é: quem é que já estava com muitas, muitas saudades da rubrica "mais melhor" fashion cá do sitio, hum? Váá, não se façam de difíceis e CONFESSEM, porque eu bem sei que vocês já andavam por aí aos caídos, ainda para mais, para além de nada de looks também tenho andado mais ausentada destas lides. Mas bom, depois de um mês e dois dias em jejum de "foi o melhor que se arranjou", cá estamos com mais um look. E antes que se entusiasmem, não, a coisa não melhorou e o registo mantém-se.

Para este regresso à base, mostro-vos duas das novidades do meu guarda-roupa: o blusão de pele (ou imitação de) e o top de renda. Um contraste de materiais que adoro bastante por sinal. Este é daquele tipo de casacos essenciais de tão práticos e versáteis que são. É verdade que já tinha um preto, mas este tem o pormenor do cinto e do pêlo na gola que lhe dá toda a graça e eu não resisti.
Optei pelos saltos altos, mas umas sapatilhas encaixavam igualmente bem. Os contrastes são uma tendência cada vez maior, sendo que a mistura entre as peças classy com as peças mais descontraídas e trashy são o meu match preferido, mas desta vez optei por deixar as sapatilhas de lado.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cheirinho a Primavera

Já vos disse que estou em negação em relação à chegada precoce da Primavera. Mal usei as minhas galochas cintilantes, ainda não usei o meu casaco cinzento as vezes suficientes para tanto amor e ainda mal toquei no meu casaco pied-de-poule. Pode ser mau feitio, mas cheira-me que ainda vamos ter muita chuvinha e algum frio pela frente. Estes dias mais solarengos foi só para não stressar e não desanimar a malta que anda o ano inteiro a preparar os carros carnavalescos. Tanto trabalhinho para chegar ao dia e estar a chover torrencialmente...não sei, mas parece-me caso para cortar os pulsos.

Mas bom, apesar de toda eu ainda estar muito em modo Inverno, não há como ficar alheia às novidades da próxima estação e a curiosidade vai despertando. Ainda não tive tempo para ver com olhos de ver o que anda por aí, mas como forma de introdução ao tema e para começar a interiorizar o facto de faltar menos de um mês para a Primavera, ficam aqui uns artigos mais fresquinhos para abrir os apetites.

(para ver preços e outros detalhes basta clicar em cada artigo.)


Nota: cliques monetizados.

Cinco dias da semana, cinco looks #17

Só para não se sentirem totalmente abandonadas pela minha pessoa e para não acharem que já não quero saber de vocês, fica uma rubrica que volta e meia é muito pedida por algumas de vocês. Nem sempre me dá para isto porque, para além da qualidade da fotografia não ser a melhor para colocar no blog, também não sou uma "morning person", definitivamente. Aproveito a cama ao máximo, enquanto o despertador vai tocando de cinco em cinco minutos, e depois...depois, é sempre a correr, pelo que raramente sobra tempo para fotos em frente ao espelho. Confesso que esta é daquelas resoluções de fim de ano que vão ficando sempre por cumprir: vencer a preguiça matinal, tirar o rabo da cama com tempo suficiente para desfrutar devidamente de um bom pequeno almoço e preparar-me nas calmas. Mas qual quê. "Só" passaram dois meses do ano, vamos acreditar que é desta que mudo hábitos matinais ou não.



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

OH, MONDAY! #18

Alô, alôôô! Como estão as minhas estimadas e fofinhas (e não fofinhas também) leitoras? Essa saudinha? O quê? Não aguentam de saudades minhas? Ohhhhhhhhhh que cutxi, cutxi, cutxi. Eu sei que tenho andado um pouco mais ausente aqui do estaminé nestas últimas duas semanas, mil e uma desculpas por isso, mas tudo indica que ainda não vai ser esta semana que o blog vai voltar ao ritmo normal. Tenho muita coisa para vos contar, muita coisa para vos mostrar, mas tenho optado por aproveitar os meus tempos livres (que já não são muitos) para outras coisas que não passam por ficar em frente ao portátil. Ter a máquina fotográfica a reparar o tal problema que tinha também não ajuda, mas à partida chega novíssima em folha esta semana (façam figas). Enquanto o blog está neste marasmo, sempre podem acompanhar-me pelas redes sociais, porque lá há sempre um tempinho para partilhar um pouquinho de mim e assim vão matando essas saudades (ah! ah! ah! =P).

E este tempinho bom que tem estado, hum? Parece que já estamos na Primavera, gente. Não sei se é de mim, mas parece-me que mal tivemos Inverno. Uma semanita valente de frio, outra semanita valente de chuva e pronto, está despachado o Inverno, estamos quase em Março e não tarda chega oficialmente a Primavera. Não sei se será tanto assim, se não nos esperará ainda uns valentes dias de frio e chuva, mas já sinto saudades dos casacos de Inverno e das malhas grossalhonas. Ok, enquanto o resto do mundo já sonha com biquinis e havaianas eu só esta pessoa que ainda quer andar vestida até ao pescoço. Cenas.

E como me recuso a dizer um "olá" tão precoce à "prima da Vera", fica uma sugestão ainda em modo Inverno, com um casacão com pelinho fofinho na gola e com uns botins de veludo, uma das peça meeeega fashion dos tempos que correm (e que ficavam lindos nos meus pés).

Casaco ZARA (aqui) | Camisola ZARA (aqui) | Jeans ZARA (aqui) | Mala UTERQÜE (aqui) | Botins UTERQÜE (aqui)


Boa semana minhas piquenas.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Mal começou e já estou com desejos


Reebok R Crossfit Nano 5.0 77,94€ (saldos)

Até porque é preciso muita motivação para fazer 27-21-15-9 burpee box jump (ah! ah! ah!...MEDO).



terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

BAFTA 2017: o TOP 3 do melhor e do pior

Antecedendo a grande e ansiada noite dos Óscares, tivemos os prémios BAFTA onde o musical "La La Land" voltou a dominar a entrega de prémios. E eu estou aqui num pequeno dilema de vida. Não sou muito de musicais, mas o facto deste filme limpar com os prémios todos deixa-me com uma certa curiosidade. Por outro lado, musicais e comédias são aquele tipo de filme que prefiro aguardar que fiquem disponíveis para ver em casa. Para além do facto dos musicais passarem-me um bocadinho ao lado. Posto isto, a pergunta é: pessoal que já viu o filme, vale ou não vale a pena o dinheiro do bilhete (e das pipocas)?

Agora, passemos à parte mais gira da "coisa", iiiiiisso, os vestidos. Como já era de esperar, não houve assim nada de muito palpitante na passadeira vermelha, mas é sempre possível destacar o melhor e o pior da noite. Então resolvi destacar apenas os três melhores e os três piores (aos meus olhinhos) e juntar tudo num só post. Vamo lá!


TOP 3 - O pior da passadeira vermelha

Heloise Letissier


Não sei se é da aproximação do Carnaval (ou do Dia dos Namorados e com ele alguma revolta profunda), mas a moça passou-se da marmita e está de cortar os pulsos.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

OH, MONDAY! #17

Hey, psiu, cucu, estou aquiiiiiii! :D
Pois bem, minhas piquenas, é quando vocês menos esperam, quando já estavam a perder a réstia de esperança na minha pessoa que eu apareço com a habitual sugestão da semana. Bem sei que isto aqui tem andado um pouco ao deus-dará, mil desculpas por isso, mas por vezes também são necessárias pausas para voltar com mais energia (a meio de Fevereiro e já com as baterias em baixo, vóóóónito). E claro, também é preciso sentir que vocês têm saudades minhas, que sentem muito a minha falta e que precisam muito, muito de mim nas vossas vidas (wuuUAaaHhHhH). 

Bom, para a sugestão de hoje decidi socorrer-me ao mais belo casaco cinzento (o meu!) e a este ESTOIRO de botins. Não, vocês não estão bem a ver, mas estes botins são mesmo um estoiro tanto para o coração como para a carteira e eu não aguento de tão giros que são.


Casaco LANIDOR (aqui) | Blusa MANGO (aqui) | Jeans MANGO (aqui) | Mala MANGO (aqui) | Botins ÜTERQUE (aqui)

Boa semaninha!
P.S.: tudo já com o coração aos saltos para amanhã? Ah! Ah! Ah!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Relax, it's weekend! #21

Diz que temos mais chuvinha pela frente e outra das peças (para além da trench) que melhor se adapta a estes dias é a parka. Outra coisa que se adapta na perfeição a estes dias é o sofá, a manta e a lareira (ah! ah! ah!). Mas a ter de sair de casa, saiam devidamente equipadas. Ahhhh e a H&M que está com camisolinhas de malha super fofinhas (tipo esta que partilho)? Vale a pena dar uma espreitadela.

Parka ZARA (aqui) | Camisola H&M (aqui) | Jeans ZARA (aqui) | Mochila ZARA (aqui) | Botins SALSA (aqui)


Bom fim-de-semana.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sugestões namoradeiras para ele

E agora vamos a eles (salvo seja) que também merecem. Não sei se sou só eu, mas tenho a ligeira sensação de que para "eles" não há assim taaantas opções como há para nós. O que poderá explicar desde logo o facto de precisarmos de mais espaço na casa só por nossa conta (ah! ah! ah!). Confesso que, às vezes, sinto-me um bocado "cocó" porque as minhas prendas andam sempre à volta do mesmo. Seja Natal, seja aniversário, seja o que for parece que há uma certa tendência para bater no mesmo. Mas se calhar sou eu que tenho zeeeero imaginação!

Mas bom, não se deixem contagiar pela minha falta de criatividade, no fundo, no fundo, basta analisar em que grupo se encaixa o nosso bebé-fofuxo - se nos românticos, se nos aventureiros, se nos desportistas, se nos gamers, se nos techies, se nos chefs de cozinha e por aí fora - e procurar por algo que se encaixe na vibe. Também acredito que não se importem de receber roupa e sapatos (embora há deles que não ligam muito a isso), mas na selecção que fiz também trago outro tipo de sugestões. Para os mais desportistas temos artigos Prozis, sapatilhas, relógios "fit", para os que adoram cozinhar temos livros de receitas, para os mais aventureiros temos os packs Odisseias, para os mais românticos temos uma caneca Mr. Wonderful mega fofinha e mais packs Odisseias, que são sempre uma excelente ideia, entre outras sugestões. Espero que vos agrade e que vos traga alguma luz a essas cabecinhas =)


(já sabem, para mais detalhes e info de preços basta clicar em cada artigo)



Nota: cliques monetizados.

Sugestões namoradeiras para ela

Está a chegar aquele dia do ano que muitos amam, outros odeiam e outros estão nem aí. Uns acham a coisinha mais fofinha de todo o sempre e outros acham a maior parolada de todos os tempos. Uns transpiram coraçõezinhos enquanto que outros vomitam de tanto mel. Uns "ai que estava a ver que este dia nunca mais chegava" e outros "arrrgggghhhh que este dia nunca mais acaba". Há a quem apetece sair para a rua aos pinotes de alegria e há quem se pudesse ficava trancado em casa, com tudo fechado, portas, janelas, persianas, cortinas e enfiado na cama tapado até às orelhas à espera das 00h00 do dia 15. Há quem adore admirar as montras alusivas ao dia e há quem apeteça partir tudo. Depois ainda há aqueles que gostam de brincar com a data e organizam os chamados "jantares dos encalhados".

Enfim, gostando ou não o dia existe e é uma boa oportunidade para celebrar o amor e mimar o/a nosso/a mais-que-tudo. E eu apooooosto que 99,9% dos homens já tremem que nem caras verdes sem saber o que oferecer para agradar os seus amorzinhos. Mas eu ponho as mãos no fogo em como nenhuma mulher se importa de receber roupa, sapatos, malas e acessórios assim no geral. Somos tãoooo fáceis de agradar que não há como falhar. E, à partida (convém!), todos conhecem bem os gostos da pessoa que têm a seu lado, por isso, qual o drama, hum? Claro que depois também depende do bolso de cada um, mas também não há drama, porque o que não faltam são miminhos super em conta e igualmente bons de receber. Até porque ainda ontem foi Natal e não há necessidade de algo assim "em grande", basta uma pequena coisa só para registar a data. A Mr. Wonderful, por exemplo, tem imeeeeensas opções, todas elas encantadoras e acessíveis. Mas quem estiver numa de ser "mãos largas" sempre pode optar por um relógio ou um anel (a Pandora tem deles tãoooo giros) que também são coisinhas que muito nos aquece o coração.

Meus senhores, agora que já têm uma linha de orientação, deixo apenas algumas sugestões que já vos encaminham directamente para a loja online, por isso, não há desculpas para deixar passar o dia em branco, já têm a papinha tooooda feita. Não sejam trogloditas, hã! 

(para mais detalhes e informação de preços basta clicar em cada imagem)


Nota: cliques monetizados.


Primeiro "elas" (nós, vá), mas daqui a pouco também vamos a "eles" (salvo seja).

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Se ganhasse 1 cêntimo por cada F5 que faço nesta página...



...estava PODRE de rica.
Assim #nãoaguento.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Passatempo "#nãotens7vidas" - Resultado

E a vencedora foiiiiiiiiiiiiiiiiii...



A Rita Maia de Oiã.
Muitos parabéns à vencedora - que será contactada por email - e obrigada a todos os participantes.


Nota: só para evitar dúvidas, começou no "2" porque o número 1 dizia respeito ao cabeçalho do excel.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

OH, MONDAY! #16

Parece que vamos ter outra semana de chuva pela frente e como chuva pede gabardine é o que temos para a sugestão de hoje. E não é uma gabardine qualquer, atenção, é a minha gabardine e é gira tooooodos os dias. Está a óptimo preço, pelo que é de aproveitar. Este é daqueles essenciais de Inverno que não pode faltar. Para dar um "alegrete" ao look seleccionei umas calças pied-de-poule, talvez influenciada pela minha vestimenta de ontem (ah! ah! ah!). Espero que gostem!


Trench-coat LANIDOR (aqui) | Camisola ZARA (aqui) | Calças MANGO (aqui) | Mala MANGO (aqui) | Botins ZARA (aqui)

Boa semana!
P.S.: logo à noite ou amanhã pela fresquinha informo qual o vencedor do passatempo. =)


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Relax, it's weekend! #20

Isto hoje nem parece sexta-feira já que estou com um humor daqueles de fugir a sete pés. Duas noites seguidas a dormir mal por causa da merdice do temporal dá nisto. Mas adiante.

Na sugestão de hoje trago as mum jeans que continuam em altas. Nunca experimentei este modelo, mas estou tentada a fazê-lo, uma vez que têm um ar "descontraído feat. compostinho" que muito me agrada. E já que está de chuva achei por bem contemplar umas galochas no look. Gosto imenso deste modelo e a cor...TOP. O resto foi só encaixar. Espero que gostem!


Casaco ZARA (aqui) | Camisola ZARA (aqui) | Jeans PULL&BEAR (aqui) | Mala ZARA (aqui) | Galochas LEMON JELLY (aqui)

Bom fim-de-semana.

P.S.: o passatempo "#nãotens7vidas" termina hoje às 23h59.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Wishlist | February please be good

No mês passado acabei por não partilhar nenhuma wishlist por estas bandas, embora a tivesse bem guardadinha a bater forte cá dentro e cada vez maior. Depois do rombo do mês de Dezembro e de me ter atirado de cabeça às Gazelle (coisinha mais linda da mãe), achei por bem encolher-me num canto e esperar por um novo mês. Por isso cá estamos, Fevereiro - o mês do amô - e a minha wishlist (ou 1/3 dela, vá).



1- Casaco de malha Zara (aqui)
Malhas é uma das coisas assim muito boas e fofas do Inverno e este casaco é suuuuper giro. Já o partilhei numa das sugestões de sexta-feira (aqui) e é perfeito para looks mais ligeiros como para contrastar com outras peças mais "rebeldes".

2- Mala Zara (aqui)
Estou a precisar de uma mala preta assim deste género (tiracolo) num material em condições e esta parece-me uma excelente opção.

3- Botas estilo militar (aqui)
Vocês já sabem que ando louca atrás de umas botas deste género. Da minha pesquisa de mercado, estas são as minhas preferidas, mas teimam e porque teimam em continuar esgotadíssimas. Não admira, são giras que sa farta. Mas ainda não desisti e ando em cima do acontecimento (praticamente a fazer F5 no site da Zara de cinco em cinco minutos, ah! ah! ah!)

4- Blusão Zara (aqui)
Esta é uma daquelas peças o-bri-ga-tó-ri-as no nosso armário. Adoro e ficam bem com tudo. Tenho a ligeira impressão que este modelo em particular da Zara já apareceu ao mundo em todas as cores possíveis e imaginárias, mas este em cinza e camurça é a minha versão preferida. E eu quero. MUITO.

5- Sweatshirt Oysho (aqui)
Tal como partilhei no Snap (@gatasaltosaltos), a Oysho está com uma colecção super gira de Desporto. Já comprei um casaquinho que me estava a fazer falta, mas ficaram outras tantas coisas debaixo de olho, nomeadamente, esta sweatshirt com uma daquelas frases inspiradoras.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Entretanto estive a ver uns vídeos de crossfit e se calhar...


...mais vale atirar-me logo de uma ponte abaixo em vez de andar a matar-me às prestações (ah! ah! ah!).


Bootcamp


Adoro treinar e quanto a isso...nada a fazer. Mas tenho um "problema", canso-me facilmente de fazer a mesma coisa, a rotina aborrece-me e a monotonia é meio caminho andado para perder a motivação. Para quem treina musculação sozinha, tipo eu, é muito fácil cair na dita rotina e, consequentemente, perder o foco. O que vai mantendo a motivação em modo "on" são os objectivos e a vontade de os alcançar. No entanto, nem sempre é o suficiente e muitas vezes sinto uma enorme necessidade de desafiar-me, de variar e de sair da minha zona de conforto.

Acho que sair do ginásio apenas com a sensação de dever cumprido ou ir apenas para marcar o ponto, não chega. É preciso sair com aquela sensação de "ai jaaaaaaaasus, isto hoje é que foi, estou aqui que não me aguento, que valente sova, amanhã nem me levanto", ou seja, com aquela sensação de termos dado tudo. E embora eu até puxe por mim, muitas vezes sinto falta de alguém que me incentive a fazer mais (e melhor), que me diga "continua" quando eu acho que já não consigo mais e que me ajude a variar os exercícios (principalmente esta última parte). Porque na musculação por muito que se tente variar, acaba por ser sempre arroz. Às vezes seco, outras vezes "a correr", outras vezes com tomate, outras com cenoura, mas sempre arroz. O corpo (e mente) começa a pedir por mais e por algo novo.

E eu preciso disto, preciso de variar, preciso de ir ao desconhecido, preciso de ir sem saber de trás para a frente o que vou fazer, preciso de algo que me desafie, preciso de sentir-me no limite e de sentir que estou a dar o meu máximo sempre. Por isto e por gostar de experimentar coisas novas, estreei-me no Bootcamp no passado Sábado. Há muito que queria fazê-lo, mas como trabalho "sábado-sim-sábado-não" tenho adiado, adiado, mas foi desta. Apenas com 4h30 de sono mas foi. E, como já calculava, A-DO-REI. Já sabia que tínhamos tudo para dar certo e que é daquelas coisas que tem tudo a ver comigo. Adoro fazer exercício ao ar livre e sinto que motiva muito mais, para além de ser mais gratificante do que estar entre paredes. O contacto com a natureza faz bem ao corpo e mente e acho que é juntar o melhor de dois mundos.

Mas não pensem que o Bootcamp é pêra doce, porque não é. Antes de se partir para uma aventura destas é preciso ter consciência do esforço e da alta intensidade que estão bem presentes, não fosse um treino baseado no conceito militar, e se estamos preparadas para tal. Também não podem ir com medo de sujar as mãos, a roupa e estragar as unhas. Como eu costumo dizer, "isto não é para copinhos de leite" muito menos para quem se está a iniciar na actividade física.