#

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Será que ainda sei como isto funciona?


Claro que sim, isto é como andar de bicicleta: nunca se esquece.
Mais um período ausente (isso, chicoteiem-me à vontade), mas este espaço não é de todo uma obrigação (pronto, já chega). Nem tem de ser, porque, convenhamos, perderia toda a piada.

Passou o mês de Julho, passou o Agitágueda, passaram as férias, passou (completamente ao lado) o quinto aniversário aqui do estaminé, está um mês de Agosto praticamente passado e, CÉUS!!, ainda ontem era Janeiro! E, DEUSNOSSOSENHORDOSAFLITOSM'ACUDA!!, estou quase a fazer 31 anos!!

Não sei se é qualquer coisa tipo síndrome dos trinta, mas sinto-me um tanto ou quanto atormentada com a passagem do tempo. Não que a velhice, as rugas e outros que tais me preocupe, até porque conto ser uma daquelas cotas todas rijas (ah!ah! ah!), mas assusta-me que um terço da minha vida (senão mais) já tenha passado. Assustam-me os planos falhados e a tentativa de idealiza-los novamente. Sempre me imaginei chegar aos trinta com uma vidinha super tranquila, super estável, de filhos debaixo da asa e, no entanto, foi precisamente aos trinta que isto levou um abanão, mas um senhor abanão. E o pior é que não há meio de estabilizar, qual montanha-russa. Quando sinto que agora sim os chacras estão todos alinhados e o universo conspira a favor, pummmbaaaa, mais uma "novidade" (para não dizer diarreia mental alheia).

Chego a perguntar-me se estou a viver uma vida real ou uma novela da TVI. A merda é que não, não é uma novela e aquele derradeiro momento do "tudo acaba bem, os maus são presos e castigados e os bons vivem felizes para sempre" leva tempo indeterminado em vez de chegar ao fim de "x" episódios.

Não sei se é a vida a pôr-me à prova, se a testar os meus limites ou até a castigar-me por alguma(s) falha(s) nos mandamentos da lei, mas tenho sido confrontada com situações que nunca, mas nunca imaginei. Entra aqui a minha falta de fé na espécie humana e dou por mim a pensar como um preservativo teria evitado tanta coisa. De forma bastante simples e sarcástica, é isto.

(...)

Não é por nada, mas vocês que já cá andam há mais tempo do que eu, bem que podiam ter avisado que a chegada dos trinta traria, provavelmente, as maiores provações. Assim, sem contar, custa mais a levantar. Ou então tá, mea culpa que sempre exagerei no nível de ingenuidade. Mas ok, continuo a gostar de vocês na mesma (mas podiam ter avisado!!!).

Nisto, enquanto os chacras alinham e desalinham, a ver se volto a actualizar aqui o barraco com alguma regularidade. Aproveitar o inicio de Setembro que para mim sabe sempre a (re)começos, e inspirar-me, voltar a escrever, partilhar e tirar partido deste cantinho. Sei que muitos de vocês já foram, mas sei que outros tantos aguardam sempre por mim em todas as idas e voltas.



P.S.: a propósito de diarreia mental... Pessoas do clube-dos-protectores-de-menores-anónimos, estão aí? Estão? Então aproveito para esclarecer uma coisinha. A menina que volta e meia aparece comigo nas redes sociais (loirinha de olhos azuis, fofinha que só ela) é, pasmem-se, um, dois, três... filha de um casal amigo (ohhhhhhh!!).
Até podia ser minha prima, minha afilhada, afilhada dos meus pais, vizinha, mas não, é tãoooo mais giro elaborar teorias da merda conspiração, não é pessoas? A sorte é que eu já estou quuuase a atingir o doutoramento no que toca a lidar com mentes de merda maquiavélicas.
Cruzescredocanhoto, deslaaaaaarguem-me!!


16 comentários:

  1. Gatinha que bom ter te de volta, eu continuo sempre na esperança de um novo post. Nunca ninguém disse que a vida era fácil pois não? Arregaça as mangas que para a frente é que é caminho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre é fácil lidar com todas essas voltas e reviravoltas da vida. E por mais que saibamos que é com elas que vamos aprender, há momentos em que só questionamos senão seria possível um pouco de paz. Mas acredita, tudo se irá compor. Força, Gata!
    Que venha o regresso :D

    ResponderEliminar
  3. Ausente, mas nunca te esqueço e venho sempre dar uma espreitadela ☺.
    Eu já tenho 39 e se há coisa que odeio é o tempo a passar.
    Tenho uma relação estável, um bom emprego, casa, amigos, filhos não tenho, pk não quero. Mas era mais feliz quando era mais jovem. Com a vida despreocupada dessa altura.
    Trocava a felicidade de agora por aquela. Não gosto mesmo nada de envelhecer, mas toca a todos, pelo menos a quem lá chega.
    Não sei o que se passa, mas acredita que vai ficar melhor.
    E recebe um grande beijo.

    Mónica

    ResponderEliminar
  4. Quando somos novos, ansiamos pelos 20 ou 30,...eis que depois chegam os trinta e nem tudo é uma mar de rosas,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Gatinha linda ando sempre por aqui! E a idade é mesmo lixada eu que o diga não me comformo de não ter o dobro para viver, mas como não podemos ir contra o melhor é aproveitar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O Gato que Adora Saltos Altos30 agosto, 2018

    Queridas, o problema não é a idade. Nunca foi. O problema é o caminho que vamos escolhendo. Talvez a rapariga não esteja a escolher os melhores caminhos, só isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não há problema na idade, pelo contrário até (ficamos cada vez mais maduras e vemos certas situações com outros olhos). Aqui também não se trata, propriamente, de caminhos que se escolhem, mas sim de pedras que é natural que surjam no nosso caminho. Mas há pedras e pedras, e há coisas naturais e outras que de natural não têm nada!!
      Mas vá, já dá para fazer meio castelo! =)

      Eliminar
    2. O Gato que Adora Saltos Altos31 agosto, 2018

      Uma pedra pode ser o divórcio, por exemplo. Penso que o consideras uma pedra. Só surge em virtude de caminhos que escolheste. Escolheste o caminho que te levou a casar com essa pessoa e esse caminho trouxe uma pedra. Era a isto que me referia.

      Agora é só pegar nas pedras dos tais caminhos e atirar para a berma da estrada...

      Se quiseres diz e eu ajudo...;)

      Eliminar
  7. A vida geralmente nunca é como desejamos, ou melhor, idealizamos, olha eu com 33 anos, se alguma vês pensei que ia ter a vida que tenho? Não, jamais pensei ter que levar com "isto tudo" mas olha é levantar a cabecinha e seguir em frente e pensar sempre, fé, esperança e calma que existe sempre alguém que se encontra pior do que nós.
    Já tinha saudades tuas ;)
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  8. Admito que fui das que pensei que terias encontrado novamente o amor, e a miúda de olhos azuis seria filha do respetivo!

    ResponderEliminar
  9. Mais uma que anda sempre por aqui. E pelo insta também, que uma pessoa tem de saber se andas viva e de saúde! 😜
    Eu acabei de fazer 28 e sei que vou sofrer quando chegar aos 30. Por mais estúpido que possa parecer, acho mesmo que não estou preparada.. É só um número, é verdade. Mas com'assim já quase 30 quando ainda ontem tinha 17?! Quanto aos teus 30 e como diria a minha filha... já passoouuou, ja passouuuuu! Beijinhos 😚😚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos no Insta dou sempre sinais de fumo! :D :D
      Vint'oito?!! Como diz o outro, quem me dera ter 28 anos e saber o que sei hoje!
      Não acho que a idade seja um problema. Ou então é, mas indirectamente. À medida que a idade avança vamos ganhando mais responsabilidades seja em que área for. E as responsabilidades pesam. As decisões a tomar também. E sim, como a Mónica disse mais atrás, é tão bom aquele tempo em que vivemos uma vida "despreocupada".

      Um beijinho *

      Eliminar
  10. O problema não é a idade. O problema é tudo o que idealizámos ter ou ser com essa idade, e que afinal não temos nem somos! Malditas expectativas! E às vezes depositamos demasiado da nossa felicidade nas mãos de outra pessoa... o que é um erro gigante, mas quase inevitável!
    Espero que ao nível da saúde esteja tudo bem contigo e com os teus, o resto, tudo passa, tudo se resolve!

    Beijinho de outra trintona :)

    ResponderEliminar
  11. Sou das que está sempre por cá. Que setembro seja um bom mês, cheio de sorrisos e doces recomeços Gata. Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Isto é mesmo assim quando pensamos que estamos bem lá vem mais alguma coisa que nos deita abaixo, este deve ter sido o ano mais merdoso, desculpa a palavra, que tenho memória, o divorcio e todas as burocracias e chatices que me trouxe não foi nada comparado com o que tenho passado com a minha filha que de uma criança e adolescente sem problemas passou pelo diagnostico de uma doença crónica que lhe tem minado a saúde ao longo deste ano, tem sido tão complicado ver a deterioração do estado dela e pouco puder fazer, esperamos entrar numa fase mais estável e que tudo acalme, tudo isto para te dizer que o que importa é a saúde o resto vai chegar tenho a certeza e vais olhar para estas situações como lições de vida.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Vais ver que o universo gira, dá, tira e baralha. E mais cedo ou mais tarde, vai bater tudo certinho. No caminho, cresces. Levas com muito coisa má que no imediato só parece isso, mas que o sábio do tempo transforma em aprendizagem e crescimento. Confia. Um grande beijinho.

    aescritadosdias.blogspot.com

    ResponderEliminar