#

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Sobre (não) cuidar da pele


Ser mais certinha nos cuidados com a pele é daquelas resoluções que vão passando de ano para ano. O meu sonho sempre foi ter uma pele tipo rabinho de bebé: linda, perfeita, maravilhosa e sedosa (não sebosa, mas Deus baralhou-se na hora de me conceber). E o que é que uma pessoa faz por isso? Nada. Tipooooo...nada.
O ano muda, o tempo passa, e eu continuo a preguiçosa de sempre. Bem que gostava muito de ser uma daquelas pessoas que perdem meia hora com a pele de manhã e outra meia hora antes de ir dormir e estão ali a massajar, massajar, com música ambiente e com aquele ar zen de quem está a desfrutar milhões do momento. Mas não tenho paciência. De manhã mal tempo tenho para me vestir e à noite tenho sono. Portantos a modos que é isto.

A verdade, é que uma pessoa não vai para nova, a pele nunca foi propriamente espectacular e a tendência é para piorar, portanto, talvez seja melhor começar a dar mais importância ao creme de dia, ao creme da tarde, ao creme das cinco, ao creme da noite, ao creme de olhos, do queixo e do nariz, etc e tal. Até porque a puberdade aos 30 é coisa para me enervar.

Posto isto, é preciso esfoliar, limpar, hidratar, cuidar, cuidar e cuidar toooooodos os dias de manhã e à noite. Claro que os produtos não são tudo, também é preciso comer bem, beber bastante água, dormir bem, enfim, ter bons hábitos de vida também tem o seu papel fundamental numa pele bonita e cuidada. Mas sim, os produtos também fazem o seu trabalhinho, é para isso que existem.

E eu, aquela pessoa que muito raramente quase nunca ganha alguma coisa, consegui um mega conjunto de cuidados de rosto da Oriflame por altura do Dia da Mãe, num daqueles sorteios alusivos ao dia. Com direito a tudo e mais alguma coisa, vejam só:


Ele é gel de limpeza, é tónico, é sérum, é creme de olhos, é hidratante de dia e de noite. Com um kit destes, e oferecido, uma pessoa até se sente obrigada a ser mais cuidada. Digamos que andei as duas primeiras semanas a besuntar-me os dias toooodos de manhã e à noite, depois passei para dia sim dia não, aos dias de hoje o mood é dia sim (manhã), dia não, dia não, dia sim (noite). Enfim, pau que nasce torno tarde ou nunca se endireita. E a verdade é que só há resultados se levarmos a "coisa" direitinha. Milagres só em Fátima, pessoas.

Com os produtos quase no fim, posso dizer que fiquei muito satisfeita com esta linha True Perfection NovAge. A verdade é que a agitação do dia-a-dia, o stress e, por vezes, as noites mal dormidas acabam por se reflectir no nosso rosto, resultando numa pele baça e desidratada, com poros dilatados. Estes produtos visam combater esses sinais de cansaço, hidratando intensamente, promovendo a luminosidade da pele, bem como minimizar os poros abertos. Já para não falar do cheirinho maravilhoso!

Penso que este conjunto de cuidados de rosto tem uma boa relação qualidade/preço, pelo que é uma boa opção para ajudar a aperfeiçoar a nossa pele, promovendo a sua hidratação, estimulando a luminosidade e minimizando os poros dilatados. Podem encontrar à venda no site ou junto de uma revendedora da marca.

6 comentários:

  1. Adorei o post! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Não conhecíamos esta gama da Oriflame. Ficámos curiosas...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiserem basta contactarem-me elsaantunes.oriflame@gmail.com

      Eliminar
  3. Não conhecia esta gama, mas sou exatamente como tu, não tenho paciência nenhuma para cuidados de pele, o que me prejudica bastante, visto que vou andar na adolescência até ser velhinha ahah

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar
  4. Oh gata como eu te percebo...
    Não tenho cuidado nenhum, ponho um creme hidratante de manhã e nada mais.
    Graças a Deus que a minha pele não é complicada. Nada de acne, nem na adolescência, é normal. Ainda bem :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar