#

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

MAKE UP | Há por aí fãs de batom vermelho?


there is something about red lips!

Eu acho que o batom vermelho fica bem a toda a gente. Mas acredito que nem todas se sintam bem com ele. Por ser uma cor que dá nas vistas, pode assustar e causar algum receio em arriscar. Mas depois de se sair à rua com ele e se perceber que afinal não é assim tão chocante, o receio dá lugar à confiança. Porque vermelho é isso mesmo, confiança, coragem e ousadia também. Além de ser so sexy!

O meu primeiro batom vermelho foi o rouge coco da Chanel. Usei imenso, está praticamente no fim e aconteceu um pequeno acidente: deixei-o cair no chão não sei muito bem como e estragou o formato que tinha dos lábios, pelo que agora para aplicar tenho de recorrer a um pincel de lábios, o que não é tão prático, principalmente, se tiver de retocar ao longo do dia.

Entretanto, aproveitei a Black Friday para comprar um novo batom vermelho e, desta feita, apostei numa linha da Yves Saint Laurent que já conhecia e que adoro. Trata-se de um lipgloss da linha Vernis À Lèvres com brilho vinil na cor 401 (rouge vinyle).

Deixem-me dizer-vos que sou bastante esquisita com batons. Nunca gostei muito de batons mate pela sensação de desconforto e secura que deixam nos lábios, por outro lado, os batons mais cremosos não têm tanta duração e os gloss são "peganhentos" (se calha estar . Para mim, o batom perfeito tem de ser super fácil de aplicar, ser confortável nos lábios, ter boa cobertura e durar uma vida. Acho que não é exigir muito de um batom.

Batom YSL (link) | Delineador Lancôme (link)

Até porque consigo encontrar todos estes requisitos nesta linha da YSL, por exemplo. As perfumarias classificam este batom como sendo um lipgloss, no entanto, considero-o mais como sendo um batom liquido. Gloss que é gloss, cola e as cores não são tão pigmentadas. Este batom vem com um aplicador como o do gloss, mas não cola nos lábio, é super pigmentado e é de longa duração. Ponho antes de sair de casa para o trabalho, bebo as minhas canecas de chá durante a manhã, lancho, vou almoçar e a cor mantém-se praticamente intacta. Comparando com o meu anterior da Chanel, tem uma durabilidade muito melhor. Além de ter um brilho super bonito, deixa um conforto hidratante nos lábios.

O design do aplicador torna-o de fácil aplicação, no entanto, acabei por trazer um lápis de contorno que, basicamente, foi-me impingido (Sarinha, se estiveres aí, esta é para ti, ah! ah! ah!). Mas há que admitir que realmente tem as suas vantagens, uma vez que quando bem aplicado, ajuda a delimitar com melhor precisão a área a preencher com o batom (logo eu que tenho uns "cantinhos" difíceis), dá volume aos lábios além de prolongar a duração do mesmo.


Eu prefiro usar batom vermelho com a pele "despida", isto é, com pouca maquilhagem, nada de muito jogo de sombras, umas pestanas bem volumosas bastam, e se quiser aquele ar pin-up faço um pequeno eyeliner. Uma boca vermelha, por si só, é o centro das atenções, pelo que não vale a pena criar um olhar dramático sob pena de cairmos no exagero. Caso contrário, o visual que é suposto ser sexy, clássico e moderno, simplesmente deixa de o ser.

E vocês? Gostam de se ver com um bonito batom vermelho ou preferem ficar pelos tons nude?

5 comentários:

  1. Batom vermelho para mim é forte demais!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. concordo contigo em relação aos batons, mas tenho tido dificuldade em encontrar batons porreiros que não sejam mate e HORROROSAMENTE SECOS :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então experimenta esta linha da YSL!
      Gosto imenso! Depois de aplicar, o batom seca um pouquinho mas mantém o brilho e não deixa os lábios secos. Por mim, tinha um de cada cor, o problema é que depois tinha de ir roubar para comer! Aahahah :D

      Eliminar