#

sábado, 19 de janeiro de 2019

Vouga Trail


Eram sete da manhã e o despertador tocava. Estava quentinha, tinha o Pepe ao fundo da cama e ouvia a chuva a bater forte na janela do quarto. Tinha o meu livro "A Sombra do Vento" a cem páginas do fim mesmo ao meu lado na mesinha de cabeceira. Estavam reunidas todas as condições para dar parte de fraca e desistir do trail. Mas lá fui eu, a maldizer a minha vida, a perguntar porque me inscrevi e porque raio dou ouvidos a gente mais tolinha do que eu, mas fui.

Já na meta, tive a certeza que, de facto, inscrever-me neste trail não foi de todo a ideia mais iluminada de sempre. Não que ainda tivesse dúvidas, mas uma coisa é imaginar ai vai estar tanto frio, ai que vou levar com chuva da grossa, ai que as articulações nem vão aquecer e vou torcer um pé, ai que vou escorregar na lama e partir-me toda, outra é começar a sentir mesmo no corpo. Choveu o percurso tooooodo, ora mais miudinha ora mais forte, foram dezasseis quilómetros debaixo de chuva. 

Mas está feito. E agora que estou aqui, bem mais quentinha, completamente enrolada até ao pescoço na manta no conforto do sofá, penso e, apesar de toda a resmunguice e ratazanice aguda, não me arrependo nada de ter ido. Foi uma prova de muita força mental e no fim quase entrei em hipotermia, mas é mais uma experiência que levo comigo. O percurso é muito bonito, passámos pela Cascata da Cabreira, por exemplo, e por outros lugares igualmente bonitos que se não fosse este trail, provavelmente nunca iria conhecer. Depois, é aquele sabor bom da superação, de quem sai da zona de conforto. De qualquer forma, DUUUUUUVIDO que alguma vez me apanhem novamente num trail em pleno dia de Inverno. Frio? Ainda vá que não vá, mas chuva?? CREDO, senhores, CREDO!!

9 comentários:

  1. Todos a que fui valeram a pena. E já foram muitos. O que vivemos e sentimos,os lugares onde passamos e onde não iríamos de outra forma... sao experiências sem preço.
    Célia

    ResponderEliminar
  2. Gata, onde é que se compra força de vontade igual à tua? x)

    ResponderEliminar
  3. Também lá estive.
    De facto a chuva não deixou apreciar em pleno a paisagem, mas valeu bem a pena.
    Cheguei ao Porto ainda a tiritar de frio, mas bastante feliz por mais um desafio ultrapassado.

    (Ainda passei os olhos pelos participantes a ver se te via...)

    Dulce / Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh pena não nos termos cruzado (se bem que, mesmo que me cruzasse contigo não ia conseguir identificar-te como a "Dulce/Porto", Eheheheh)!
      O percurso foi muito bonito, estava muito bem marcado, a organização foi top, mas de facto a chuva não deixou aproveitar como deve de ser. Foi pena! No fim, vi mesmo o caso mal parado com o frio...! Mas sim, não deixei de ficar satisfeita por mais um desafio ultrapassado! =))

      Beijinho grande *

      Eliminar
  4. Haja força de vontade! Parabéns :)

    E.H

    ResponderEliminar
  5. Gata, onde andas? Já temos saudades :(

    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiii andava tão bem embalada, mas de repente deu-se-me aqui uma preguicite qualquer que apetece-me tudo menos estar em frente ao portátil.

      Beijinho ❤

      Eliminar