#

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O terror de qualquer mulher #3: ESTRIAS!

Ora bem… Estrias! Penso que dispensa apresentações uma vez que deve ser rara a alminha que tem a sorte de não as ter. E como eu não sou aquela perfeição, tipo mulher que aparece estampada em outdoors, tenho-as bem à vistinha no meu lindo rabiosque.
É algo que me deixa profundamente desolada! Uma pessoa dá o litro no ginásio para conseguir um rabo de brasileira e depois, lá estão aqueles riscos e rabiscos a estragar um complexo e árduo trabalho que é, ter um rabinho bonito de se ver.
E como surge tal coisa no nosso corpo, perguntam vocês minhas gatas. A origem das estrias está na distensão da pele devido ao chamado efeito sanfona (principal causa), ou seja, a perda e recuperação de peso em intervalos de tempo muito curtos. E eu sou uma pessoa que sofre deste efeito, o meu segundo nome até poderia ser mesmo sanfona. É que em alturas de stress tenho (muita) tendência para emagrecer e passando essa fase, recupero logo. Nos meus tempos de estudante sofri muito destes efeitos. Vinham os exames, a gata emagrecia. Passavam os exames, a gata voltava ao normal. Resultado disto? Estrias horrivelmente instaladas no meu rabo. E nem vale a pena iludir-me porque isto já não vai lá com cremes. Quando as estrias são brancas, dificilmente desaparecem, talvez com tratamento de laser possam diminuir, mas como qualquer comum mortal que sou, não tenho dinheiro para esses luxos. Mas enquanto forem vermelhas (fase inicial), minhas gatas, besuntem-se mas besuntem-me à grande de cremes porque as hipóteses de desaparecerem são muitas. Caso contrário, terão de aprender a conviver com estes riscos e rabiscos nada bonitos de se ver.
24-09-2013 15-51-22

21 comentários:

  1. Tenho apenas no peito, são brancas e finas, nada a fazer. Cresceu muito depressa, não foi o efeito sanfona mas sim o efeito balão, aos 11 anos tinha de usar o soutien 38 (algo a que nunca me habituei foi te ro peito grande e não gosto) e pronto, assim ficaram para minha infelicidade. Mas tenho amigas minhas que têm no rabiosque e nas costas e daquelas bem largas......e penso que ainda bem que só tenho estrias localizadas e na maioria do ano, escondidas!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sofri do efeito balão, mas bem que precisava. Eheheh

      Eliminar
  2. Também tenho, mas eu foi porque quando estava ali entre criança e adolescente era meio badocha, e as sacanas das estrias ficaram. Mas não te preocupes minha linda, os namorados, namoridos ou maridos também gostam dos nossos defeitos ;)
    É que só nós é que reparamos nessas coisas, eles não estão nem aí!
    Mas exfoliar o rabiosque com aquelas luvas ásperas e passar um bom creme, ajuda a reduzir, e muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou esfregar o rabo com uma serapilheira a ver se isto reduz! Eheheh

      Eliminar
  3. Não tenho....sortuda, eu...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho estrias brancas ahaha mas, atenção!, felizmente são poucas ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que tenha muitas... Mas tenho e não gosto! Grrr

      Eliminar
  5. Percutalfa a minha maravilha nas estrias vermelhas/negras durante a gravidez. Nunca mais as vi - já as brancas, não há milagre que as faça desaparecer :S

    ResponderEliminar
  6. tambem tive de aprender a aceitar as minhas, sao na anca ;)

    Sonia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  7. tive que aprender a conviver q remédio

    ResponderEliminar
  8. Pois lá tenho de conviver com elas também... E sim, é chato quando uma pessoa se esforça tanto no ginásio e elas continuam lá :/

    Giveaway no meu blog - http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/2013/11/2-giveaway-2-aniversario-do-blog-girls.html

    ResponderEliminar
  9. Felizmente os meus rabiscos são pequenos e não tenho muitos e por ser muito branquinha ficam "invisivéis" durante quase todo o ano!
    Mas se tivesse muitos claro que convivia com eles, sem problema nenhum :)

    Beijinhos
    *Obrigada pelo comentário

    ResponderEliminar
  10. Vivi muitos anos de efeito sanfona, então devo ter, mas nem fico olhando muito!!!!

    ResponderEliminar
  11. É terrível, de facto. Partilho do mesmo sofrimento. Partilhamos, digo. :b

    http://365-fairytales.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. O creme gordo ajuda muito neste problema, claro que convém começar logo de inicio e de facto é quase impossivel faer milagres, mas um bom creme bem gordo ajuda mto.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Como eu te compreendo! Tenho exactamente o mesmo problema que o teu (no rabiosque). Odeio-as, se elas não existissem era perfeito! As minhas ainda são bem vermelhas e besunto-me de cremes, pastas e pastas de creme (ainda sonho com uma possível recuperação).
    A origem delas foi numa brusca mudança de peso, sempre fui bastante magra, 48kg pesei eu desde que me lembro, mas à dois anos fiquei bastante doente com uma pneumonia e os 48kg passaram a 43kg, a recuperação custou imensos meses e mal recuperei engordei bruscamente 16 kg num curto espaço de tempo e foi ai que me apareceram as estrias no rabiosque :( Felizmente este ano com ajuda do desporto consegui perder peso e estou actualmente com 57kg uff! Também sei que era demasiado magra, estou feliz com o meu corpo e o meu peso, mas sem duvida que as estrias são a minha maior desilusão!!

    LOVE,
    JS photography

    ResponderEliminar
  14. Felizmente não tenho nenhuma! Nem da gravidez :)

    ResponderEliminar
  15. Olá, sou nova por aqui.. Estava em outro blog, e vi este e resolvi dar uma vista de olhos.
    Quanto ao facto das estrias, oleo de amendoas doces resulta, para estrias vermelhas.. as brancas já se torna mais complicado. Com cremes é mais complicado. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia :) E eu agradeço a sua visita! Espero que volte :)
      Já me tinham falado desse óleo, o mal é que as minhas já passaram à fase branca. Só com um milagre é que as disfarço =/ É algo que não gosto mesmo nada.
      Um beijinho e obrigada pela dica *

      Eliminar
    2. De nada, sempre ás ordens :) Estética é a minha área ;)
      Beijinho *

      Eliminar