terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Há um ano foi assim


Um simples vestido preto da Salsa, uns sapatos pretos, um colar da Parfois mais uns quantos acessórios que me acompanham todos os dias, uma trança à Pocahontas, e lá fui eu festejar as primeiras horas do ano 2013 com os amigos.
E para hoje? Em que trajes me vou apresentar a 2014?
24-09-2013 15-51-22

2013

Esta é aquela altura em que todos nós fazemos uma retrospectiva daquilo que foi um ano inteiro, e eu não sou diferente.
Posso dizer que 2013 foi um ano de emoções fortes. Um ano que começou logo por me dar a conhecer o pior de pessoas que um dia fizeram parte da minha vida e isso custou. Ainda custa quando se pensa nisso por breves instantes. Não porque A, B ou C me façam falta (até porque há um certo tipo de pessoas que quanto mais distante, melhor), mas porque, simplesmente, não consigo apagar os momentos que um dia partilhámos e é sempre difícil digerir o facto de alguém não ser o que aparentava.
Foi um ano que, de facto, me abriu os olhos para o lado mais ruim das pessoas, que temos sempre tendência a não querer ver. Eu, pelo menos, tenho muito essa tendência e talvez isso faça de mim um alvo fácil.
Um ano que começou, também, por me mostrar aquele que poderia ser o meu príncipe, mas estava enganada. Redondamente enganada. Era um sapo e nada mais que isso. Foi uma desilusão, um autêntico erro de casting, digamos assim.
E não estejam já a chorar baba e ranho porque nem tudo foi mau. O inicio de ano pode não ter sido o melhor, um pouco atribulado a nível de sentimentos, mas foi sol de pouca dura. Logo, logo, 2013 sorriu-me. E sorriu-me da melhor maneira possível. Posso dizer que foi em 2013 que conheci o homem da minha vida, o que por si só, faz esquecer a entrada aos trambolhões neste ano que está a chegar ao fim. Desde então, tem sido um ano sempre a sorrir e repleto de bons momentos. Foi, sem dúvida, o melhor que 2013 me deu: o meu Baby.
Foi um ano que, depois de algumas desilusões passadas, me obrigou a rever amizades. A avaliar aqueles a quem eu dou um pouco de mim e perceber se realmente o merecem. Foi um ano em que me distanciei de algumas pessoas e me aproximei de outras. Basicamente, foi o ano de abrir a pestana e perceber quem realmente me quer bem e quem não quer.
E foi o ano em que A Gata de Saltos Altos surgiu na blogosfera. O ano em que entrei neste pequeno grande mundo e resolvi dar um pouco de mim ao mostrar aquilo que gosto e não gosto, ao falar disto e daquilo, ao partilhar pequenos momentos, pequenas coisas minhas, tudo bem ao meu jeito. Através de palavras tento mostrar-vos aquilo que eu sou, porque A Gata de Saltos Altos sou eu mesma, nada mais nada menos, por detrás de um simples nome. E neste momento, este cantinho já faz parte da minha vida e não há um dia que não passe por cá.
E pronto... Resumidamente, 2013 foi isto. Desilusões, tristeza e algumas lágrimas à mistura, receios e dúvidas também. Mas também foi felicidade, amor, muiiiito amor, sorrisos e algumas certezas. E agora estou aqui, pronta para um novo ano. Pronta para continuar a ser feliz, pronta para ir à luta de sonhos, daquilo que quero para a minha vida. Desejos? O que desejo para 2014?


Ser feliz. Ser feliz basta-me.

24-09-2013 15-51-22

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Passatempo, ainda estão a tempo!

Rimou e tudo.
Isto, só para vos lembrar, caso se tenham esquecido, que o passatempo do header desenhado à mão ainda está no ar. Têm até amanhã às 23h59 para participar. É só vir aqui e preencher um simples questionário. Não custa nadinha e têm a oportunidade de vir a ter um blog com um toque diferente, original, bem ao vosso gosto. É só pedir e o artista desenha.
Participem e... BOA SORTE!
24-09-2013 15-51-22

Ajuda, precisa-se!

Depois de vos ter dado algumas dicas para os vossos looks de festa, é a minha vez de pedir a vossa singela opinião. Parece-me justo.
Para esta última noite do ano não está reservado nenhum festão.  Apesar de todo o frenesim que há sempre à volta deste dia, para mim, é um dia como outro qualquer. Por isso mesmo, e porque a vida não está para grandes gastos, decidi usar um dos vestidos que tenho para aqui ao abandono, que até é uma pena, e com muito pouco uso. E é aqui que vocês entram em acção porque quero a vossa opinião! São quatro os que tenho em vista, ora vejam:

   1. Um vestido branco da Lanidor com o pormenor do laço preto. É um vestido soltinho e que não marca o corpo. Com um casaco mais quente só para atravessar a rua, bolero preto para não ficar logo de pele à mostra, um sapato preto, uma clutch preta, uns brincos e umas pulseiras e está feito. Só o vesti uma única vez, num casamento. Até é pecado!


    2. Um vestido em tons de verde e com um pormenor a dourado da Lanidor, também. Combinado com uns acessórios em tons de dourado, fica perfeito. Mas confesso que aqui vou ter mais dificuldade em combinar com um bolero já que, assim de repente, não tenho nenhum que fique bem. E para além de não me apetecer andar a noite toda com o casacão só para não ficar ali de braços ao léu, também não me apetece enfrentar de novo o shopping. Assim sendo, é a opção que tenho assim mais posta de parte. Comprei-o há três anos para usar num casamento, depois disso, só o usei mais umas duas vezes.


   3. Um vestido da marca Cerezas, onde o verde, preto e branco predominam. Com o pormenor do laço, tal como o primeiro vestido da Lanidor, e com um cinto em cetim para dar um toque mais elegante. Com o meu casaco branco da Salsa para proteger do frio da rua, um bolero preto, uns brincos vistosos, umas pulseiras, um sapatinho preto, uma clutch preta e estava pronta para a festa. Comprei-o para usar num jantar de gala da empresa e só devo ter usado mais umas duas vezes. Também é pecado não lhe dar mais uso, porque gosto bastante do vestido, mas não tem surgido nenhum evento que pedisse um vestido deste género.


   4. Por último, um simples vestido branco da Salsa, com o pormenor da pele a dar o ar de sua graça. Um vestido não tão pomposo como os anteriores, mas como já disse, a minha noite de fim d'ano vai ser coisa simples, pelo que este vestido não ficaria mal de todo. Comprei-o no inicio deste ano e só o usei umas três ou quatro vezes.


Agora digam de vossa justiça. Eu estou mais inclinada para um, mas não vou dizer qual para não vos influenciar. AHHH! E não digam que não gostam de nenhum, que são horrorosos, defeito ali e acolá, senão entro já em deprê!!
Ba...têm até amanhã ao fim do dia para darem a vossa opinião. Fico a aguardar, an-si-o-sa-men-te.

24-09-2013 15-51-22

Festa é festa #9

Estamos a 14h, mais coisa menos coisa, do último dia do ano e imagino que já tenham a indumentaria preparada para a festa de fim d'ano. Sei que também há quem não tenha que se preocupar muito com isso porque não vão para grandes festas e basta vasculhar o armário e encontrar um vestidinho qualquer (são cá das minhas) e estão prontíssimas para jantar com os amigos/família ou para ir "beber um copo". Mas para quem tem em vista um grande festão ou, simplesmente, pretende estrear algo novo no primeiro dia do ano, aqui vão algumas sugestões.

Estes preços não são os de saldo, pelo que podem encontrar qualquer um destes vestidos bem mais baratos. O primeiro da Mango, por exemplo, já estive com ele na mão e está pelo preço de 17,99€, super baratinho.
Depois das minhas preciosas ajudas não há desculpas para não estarem umas gatas e começarem o ano em grande. Ah! E claro que depois quero ver posts com o vosso look de fim d'ano.
24-09-2013 15-51-22

domingo, 29 de dezembro de 2013

Fui aos saldos e sobrevivi!

Ainda na Sexta-feira, partilhei convosco o meu sentimento em relação aos saldos, mas mesmo assim, não quis perder tempo e ontem já lá estava enfiada no meio da confusão. Rezei três Avés-Marias e quatro Pai-Nossos e lá fui eu tentar a minha sorte e ver se encontrava algumas das peças que tinha em vista. Foi a primeira vez que decidi ir às compras no primeiro dia do arranque dos saldos e desde logo me apercebi que não foi a ideia mais inteligente que poderia ter tido. A fila de carros para o shopping fez-me logo transpirar só de pensar no amontoado de pessoas que teria pela frente. Encontrar um lugarzinho para estacionar parecia mentira. E estes foram só os primeiros sinais que me levaram a crer que tinha tido uma ideia um pouco infeliz, mas não foram só estes. Mal punha o pésito dentro de uma loja, perdi-a logo a vontade de comprar o que quer que fosse tal era a confusão. Roupa toda ao monte, tudo virado do avesso, parecia o fim do mundo em cuecas. É caso para dizer "elas ficam loucas, elas ficam loucas..." (não sei se estão a ver aquela música) e não é com o "dedjinho ná bocá" é mesmo com os saldos. Eu ainda fiz um esforço, respirei fundo e tentei vasculhar alguma coisinha, mas... Sem sucesso. No meio de tanto trapo, perguntava-me onde andavam as peças bonitinhas da colecção já que não havia sinais delas. Ir à Zara ou ir à feira da Palhaça era a mesmíssima coisa e mesmo assim, as filas para os provadores e para pagar eram enormes. Quem diz Zara, diz outra loja qualquer porque o rebuliço era geral. Acredito que alguém com uma paciência muito acima da média até era capaz de encontrar algo em condições, depois de três horas (no mínimo) a vasculhar aqueles amontoados de roupa. Mas eu, decididamente, não tenho paciência para estas confusões e comprar só por comprar também não faz parte de mim. Não é nada que já não soubesse, mas quis acreditar que era desta que ia fazer grandes achados. Re-su-min-do. Só a Salsa me consolou nesta ida aos saldos, a minha querida Salsa, senão vinha de mãos a abanar e com uma depressão para três dias. Querem ver o que trouxe comigo?


Querem, querem, querem? Só se pedirem muito. ESTÁ BEMMM, não me rebentem com os ouvidos!!
Aqui está:


Umas calças e uma camisa.
JÁ SEI, agora querem ver um look com estas peças!! Que cuscas paa!
Hmmm...para já ficam com uma foto em modo intagram e não se queixem!


24-09-2013 15-51-22

sábado, 28 de dezembro de 2013

Festa é festa #8

Quem já andou nos saldos diga (escreva): eu, eu, euuu!! Aposto que estão com umas olheiras até ao umbigo por terem passado a noite em claro, a pensar nas coisinhas que anseiam comprar. E já que os saldos começaram, podem aproveitar para comprar o que precisam para a vossa noite de passagem d'ano. E eu tenho aqui mais duas sugestões para vocês.

Sugestão nº 1: Qual de vós tem a ousadia de vestir um vestido vermelho? Este vestido da Mango é bastante simples e bonito, uma boa escolha. O vermelho combinado com o preto e dourado fica perfeito.
1- Mango 35,99€
2- Mango 25,99€
3- H&M 19,95€
4- Aldo 41€

Sugestão nº 2: Voltando ao preto, este vestido da Benetton é um modelo bastante bonito e favorece, especialmente, as mais cheiinhas.

1- Benetton 59,95€
2- Mango 19,99€
3- Parfois 22,99€
4- Prof 99€

Os dias para se decidirem no modelito começam a escassear, por isso, aproveitem já este fim-de-semana para arrumarem com o assunto.
24-09-2013 15-51-22

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Saaaaaldoooos!!

É o drama, a tragédia, o horror...são os SAAAAAALDOS!! Epaa, agora quase que parecia o Artur Albarran a apresentar aquele programa...hmmm..."Imagens Reais", acho que era esse o nome. Simmmm, eu sou do tempo em que o Artur Albarran, esse senhor desaparecido do mapa, ainda apresentava programas na tv.
Voltando ao que interessa... A verdade, é que os saldos podem ser mesmo o drama, a tragédia e o horror (não querendo exagerar muito). Vamos sempre com a expectativa lá em cima, no entanto, nunca sabemos com o que podemos contar. Passamos a noite em claro a pensar na lista interminável de roupasapatosbotasmalaslençoslingericolares etc, etc, que queremos em nosso poder custe o que custar, nem que para isso tenhamos de puxar cabelos. É que isto dos saldos tem muito que se lhe diga. Ou a peça xpto que tanto queremos e estivemos a aguardar pelos saldos, puuff, evaporou-se, ninguém a viu, ninguém sabe o seu paradeiro. Ou só há um único exemplar e estão uns três pares (no mínimo) de mãos cravadas nela...e agora? Cabelos pelo ar até decidirem quem fica com ela. Ou não há o nosso número, só números abaixo ou completamente acima, e isto é o típico e é o que me entristece a alma. Ver um sapato giiiiiiiiiiiiiro de morte ou uma peça de roupa que eu queeeeeeeeeero com todas as minhas forças e...há os números todos MENOS O MEU. É coisa para me deixar enervadíssima e com um péssimo humor para o resto do dia. E a loucura dos saldos é isto. É um agarra tudo o que poderes, assim que poderes e é se queres. E MAIS! Aposto que, hoje, há-de haver algumas alminhas a montar a tenda em frente ao shopping só para serem as primeirinhas, já que os saldos começam amanhã, a partir das 00h00. Mas por favor...sejam amiguinhas aqui da Gata e deixem alguma coisinha para mim, sim?

24-09-2013 15-51-22

Things of Love #4

Se o dia 24 de Dezembro já era especial, este ano foi mais ainda. Eu e o Baby completámos mais um mesinho juntos. O tempo passa a voar. Parece que foi ontem que se deu a primeira troca de olhares, e a verdade é que já lá vão nove meses. Nove meses de muito amor, paixão, amizade, cumplicidade e com todos esses ingredientes indispensáveis à receita do amor. Como tenho dito, 2013 trouxe-me o melhor que poderia querer: um amor verdadeiro, forte, diria mesmo, perfeito de tão bom que é. Que assim seja SEMPRE. 
E claaaaaaro, tive direito a uma surpresa do meu Baby para marcar o dia. Querem ver? Querem, querem? Suas cuuuscas, eu moooostro!



Uma surpresa linda, tal como todas as outras. Uma espécie de dois em um, quadro/puzzle, em forma de coração, onde tive de colar as peças que eram algumas das nossas fotos. Gostei tanto! AHH! Tudo feito por ele!! Tenho um namorado que é um perfeito idiota, não acham? HEYYY calma, não lhe estou a chamar nomes. Idiota não é alguém com muitas, muitas ideias?! (eheheheh)

A receita indispensável numa vida a dois:


24-09-2013 15-51-22

Passatempo HEADER

Sosseguem, acalmem-se, respirem, não quero que sofram mais de ansiedade e insónias...aqui está o passatempo! Yuupiiiiiiiiii!! Parece que já vos estou a ver aos pulos em frente ao computador.
Então é assim... De forma a marcar este acontecimento ilustre e gratificante, de chegar às 50.000 visitas, tenho para sortear um header desenhado à mão. E não pensem que são uns gatafunhos quaisquer, porque não são, o artista até tem jeito para a coisa como podem ver pelo meu header natalício e no anterior (não sei se se lembram, mas podem vê-lo no facebook do blog).

Assim sendo e sendo assim, para se habilitarem a ganhar um header desenhado à mão, basta:
  1. Fazer um "gosto" na página de Facebook d'A Gata de Saltos Altos;
  2. Fazer um "gosto" na página de Facebook Why Not;
  3. Ser seguidor do blog A Gata de Saltos Altos;
  4. Ser seguidor do blog O que levo desta vida;
  5. Preencher o questionário que se encontra aqui mais a baixo até à próxima Terça-feira, dia 31 de Dezembro.
O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org e será anunciado logo nos primeiro dias de Janeiro.

Boa sorte meus piquenos!




24-09-2013 15-51-22

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

50.000


Ena! Ena! 50.000 os olhinhos que já passaram por aqui! Que belo presente de Natal que vocês me deram, obriiiigaaaadaaaa! 
Parece-me o momento ideal para fazer o sorteio que já vos tinha falado aqui. É uma forma de não deixar passar em branco este número alcançado, que só foi possível graças a vocês e, como tal, merecem um miminho d'A Gata. Fiquem atentos, o sorteio será lançado a qualquer instante. E mais uma vez...um grande OBRIGADA!
24-09-2013 15-51-22

Insta Moments da Gata #10

Mariscada com o Baby

Look de Domingo

Árvore de Natal dos papis

Sapatilhas novas, yuupiiiii!

A minha Pipoquinha apoderou-se da prenda de Natal do Nero (cão)

Nero à espera de mais queijo, Eheheh

Pronto, também já tenho umas galochas! :D
24-09-2013 15-51-22

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Festa é festa #7

Antes demais, espero que tenham passado uma feliz noite de consoada junto de quem mais amam. Aposto que enfardaram tudo o que era doçaria e que estão com uma pança parecida à do Pai Natal, mas...é Natal!
Hoje, é dia de estar em família, por isso só venho aqui deixar-vos mais duas sugestões de looks de festa. Os jantares começam a escassear, mas ainda falta o festão da passagem d'ano, por isso...aqui vai:

Sugestão nº 1: Tal como me foi pedido, e eu sou muito bem mandada, trago uma opção para as minhas gatas mais cheiinhas. Um vestido simples e bastante bonito da Benetton, com um toque de brilho que faz toda a diferença. E porque é que é ideal para as mais cheiinhas? Porque é um vestido que não marca o corpo, é soltinho (nota-se na imagem) até mesmo na zona da barriga que é sempre o nosso ponto mais critico. E é preto que, segundo dizem, faz-nos parecer mais magras. 
1- Benetton 59,95€
2- Zara 29,95€
3- Zara 29,95€
4- Zara 29,99€
Sugestão nº 2: Aqui, trago uma opção não tão pomposa. Há, certamente, quem não vá para grandes festas neste dia da passagem do ano, tipo eu, e, sendo assim, não precisam de um vestido todo pipi, basta algo mais soft, mas elegante na mesma. A saia lápis está muito na moda e dá um ar bem elegante.

1- Mango 22,99€
2- Mango 19,99€
3- Mango 35,99€
4- Mango 49,90€
5- Zara 39,95€
6- Aldo 41€

Espero que estas duas sugestão façam o gostinho de alguma de vós.

24-09-2013 15-51-22

É Natal, é Natal!


Bomm diiiaaaa, bom dia!
O que é que o Pai Natal vos trouxe, contem-me tudo. Cusca?! POIS SOU!! Eheheh

24-09-2013 15-51-22

Hora de ir dormir, ele vem a caminho.
Boa noite 

24-09-2013 15-51-22

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

"É Natal, ninguém leva a mal!"

Imagino que já devem ter comido o vosso bacalhau e que estão a caminho das sobremesas. Isso, lambuzem-se pá frente e depois venham para aqui chorar. Eu choro com vocês também, não há problema.
Voltando ao bacalhau... Recebi uma mensagem, um pouco indecente diga-se, e decidi que tinha de partilhá-la convosco e tornar a vossa consoada ainda mais animada. Ora então, cá vai: "O bacalhau é o peixe mais erótico do mundo. A cabeça chupa-se, o rabo come-se e o resto do corpo ainda dá para fazer umas belas punhetas."
Já dizia a Érica (Casa dos Segredos) e muito bem, é Natal e ninguém leva a mal.
Agora, deixem-me voltar para a mesa.
24-09-2013 15-51-22

O Inverno das galochas

O Inverno ainda nem tinha começado e a febre das galochas já estava instalada. Quase que diria ser condição obrigatória ter umas na sapateira. Mas só agora é que a chuva está a dar o ar de sua graça. E para estes dias chuvosos, as galochas serão sempre uma escolha acertada, sendo uma forma de dar alguma cor a estes dias mais cinzentos. Há delas para todos os gostos e feitios, para todos os bolsos também, por isso não há desculpas para não terem umas.

 As galochas Hunter são das mais conhecidas, sendo mesmo consideradas as melhores botas de borracha do mundo e arredores, oferecendo um conforto enorme capaz de proteger os nossos pesitos das condições mais adversas e, sempre em grande estilo.
Se vocês associavam a marca Havaianas, única e exclusivamente, a praia, areia e calor, desenganem-se minhas amigas! Agora, Havaianas também é chuva, dias cinzentos e Inverno. E tal como as Hunter, estão disponíveis em várias cores.
Depois temos a Lemon Jelly, uma marca bem portuguesa e com modelos lindisimos.

Mais alguns modelos giríssimos e de outras marcas!


Hunter é a rainha das galochas! Um verdadeiro arco-íris!

Estou aqui a dar palmites e a verdade é que ainda não tenho nenhumas. Mas, ainda vou muito a tempo de comprar umas, já que só agora é que a chuva se está a fazer sentir e de que maneira!!

24-09-2013 15-51-22

Lotaria Clássica do Natal

Alguém me diz, porque raio é que lá os senhores e senhoras que apresentam os números da lotaria, o fazem daquela forma, um tanto ou quanto, cómica e quase a cantar o fado?
Não sei se vão perceber o tom da "coisa", mas é qualquer coisa deste género:
"Seeeiiiissss miiiill, quiiiiinhhheeennnntooooosss ee seeeeteeennntttaaa eee quuuaaatrrrooo."
"Dooooooozzzzzzzeeeeeeeee miiiiiiiilllllhhhõõeeeessss dee euuuurooos."

Será que é a forma clássica de revelar o número?!
24-09-2013 15-51-22

Véspera de Natal


E pensar que ainda na semana passada andava a desejar o Natal e, de repente, aqui estamos nós, no dia 24 de Dezembro. Sempre gostei muito do Natal, para mim é a melhor altura do ano. É a magia, a harmonia,  a luz e o brilho das cidades, são os sorrisos, é a felicidade estampada no rosto das crianças que deliram com a ideia do Pai Natal. Aiiii como eu adorava quando acreditava no Pai Natal! Acho que é a única ilusão que teria gostado de manter a vida inteira. Lembro-me da ansiedade que sentia neste dia só de imaginar o que iria ter no meu sapatinho. Era capaz de me enfiar na cama mais cedo só para que a manhã do dia 25 chegasse mais depressa.
Depois, a ceia de Natal com a família toda reunida. É dos momentos que mais aprecio no Natal, a par com a parte de abrir as prendas, claro. E é por apreciar tanto este momento, que sinto que este Natal será mais pobre, mais triste... Afinal, já não vamos ser muitos à mesa como de costume. Todas as famílias têm as suas desavenças, mas adorava que a minha fosse excepção à regra. Mas não é. E nem esta altura ajudou a que tudo fosse ultrapassado. Se calhar, se não foi ultrapassado até agora, já não será. Mas prefiro acreditar que sim, que vamos voltar a estar todos juntos à mesa na ceia de Natal, mesmo sendo uma hipótese um pouco remota. Se há alturas em que não lembramos tanto estas adversidades da vida, há outras que é impossível não pensar e o Natal é uma delas.
Ainda assim, deixei-me contagiar pela magia desta altura e vivi estes dias com o mesmo sentimento de sempre e com aquele brilhozinho nos olhos. Logo, vamos ser quatro à mesa: pai, mãe, irmã e eu. Quatro não, seis! Os meus bichinhos lindos e peludos (cão e gato) também contam. E vão ser eles que vão aquecer o meu coração esta noite.


A vocês, que me acompanham neste cantinho, desejo-vos um feliz Natal junto daqueles que mais amam, e que o Pai Natal vos traga muitos sorrisos e felicidade.
Um beijinho d'A Gata
24-09-2013 15-51-22