sábado, 31 de maio de 2014

Perdida de amores #11

Salsa 89,90€

Aiiiiiii qui coisa mailinda!!
QUERO.

24-09-2013 15-51-22

sexta-feira, 30 de maio de 2014

De férias marcadas

Algures por Djerba.

Ahhhhhhhh que alegria tão grande!! Já me estou a imaginar ali, de rabo escarrapachado na areia e a chafurdar na água quentinha da costa mediterrânica. Maravilha.
Vasculhámos, vasculhámos, e lá encontrámos uma opção minimamente em conta e que vai de encontro ao pretendido.
A minha conta não me permite grandes entusiasmos por isso decidi que o limite dos meus gastos seria o meu (miserável) subsidio de férias. Assim como assim, não o poupo mas também não mexo nas minhas economias (parece-me uma excelente linha de pensamento). E agora é pedir a todos os santinhos para que não me venha a fazer falta. Não sou propriamente mão-de-vaca (forma brejeira de dizer somítica), mas sou precavida. Tenho objectivos, nomeadamente, casar, ter filhos, deixar um T1 para ter uma casa, and so on, and so on. Quando tenho de desembolsar algo que vá além dos dois dígitos, principalmente sendo luxos, é impossível não sentir uma certa dor na alma. Como disse, não ganho nenhum salário milionário e também não sou herdeira de uma grande fortuna, logo, há que fazer opções. Vida pobretana, é o que é. É tipo ir à Salsa, querer trazer tudo e ter de escolher apenas uma peça (se for a mais barata, melhor). As férias é mais ou menos assim. Querer ir para o mundo e ter de ficar pelo Alentejo ou Algarve que já me deixa bem contente da vida, diga-se. E as saudades que eu tenho do Algarve (estive lá há pouco tempo mas foi em trabalho por isso não conta). Mas vá, um dia não são dias e a vida é só uma, há que aproveitá-la. Assim sendo e sendo assim, o destino escolhido para este ano foi a Tunísia, mais propriamente, Djerba. Aiiiiiiiiiiiiiiii que ainda falta tanto tempo!!! Será que sessenta e cinco dias passam a correr?! Hmmmm não me cheira.


Alguém sabe se os camelos são animais amiguinhos, fofinhos e pacificozinhos? Estou na boa vontade de confraternizar com eles, mas não quero ser brutalmente abalroada por camelos em fúria.

24-09-2013 15-51-22

Meia estação: o que vestir?

Ainda não há muito tempo gozávamos de uns bons dias de sol e calor. Já havia pessoal de rabo espalmado na praia, eu própria fui a correr pôr a penugem em dia, e de repente tufaaaas, chove como senão houvesse amanhã. Raispartó tempo que não se decide, iiirrrrra. E pior. Se por norma nunca sabemos o que vestir, ficamos ali com o olhar meio perdido no armário por tempo indeterminado, com este tempinho de cocó o cenário só tende a piorar. É o drama, é o horror, é a tragédia. A verdade é que este tempo incerto, nem é carne, nem é peixe, típico dos meses de Primavera, complica-nos um pouco (muiiiiiiiiiiiiito) a vida na hora de vestir.
Nesse sentido, e eu, um ser imbuído de enorme sentido de solidariedade para com as minhas leitoras fófinhas nas horas de maior aperto, venho por este meio apresentar pequenas dicas para ajudar a descomplicar os dramas matinais (ou pelo menos, tentar). Quem é miga, quem é? EU, pois claro.

Ora bem. Não há ciência nenhuma. A verdade é que a mulherada (eu me incluo) tende sempre a complicar na hora de vestir, e nem vale a pena dizer o contrário. Está em nós, nada a fazer.
Dizia eu que não há ciência nenhuma e não. Basta conjugar um bom casaco, para proteger do fresco, com uma peça mais leve por dentro, para quando o calor se fizer sentir tirarmos o casaco e ficarmos mais à fresca. E mesmo que o sol espreite, é melhor não arriscar nas sandálias. É preferível optar pelos sapatinhos, pelos botins ou até mesmo por umas sapatilhas (sneakers, para ser mais chique) que até estão super na moda.
Depois, claro que há algumas peças-chave desta meia estação que melhor nos ajudam a conjugar um bom look anti-tempo-indeciso. Vamos a elas?

1. Lenços: acessório-chave desta meia estação. Protege quando está mais fresco e facilmente se tira quando o tempo começa a aquecer. Não há dia que não me faça acompanhar de um. Em dias assim gosto muito de me sentir bem aconchegadinha na zona do pescoço e do peito. E também dá um bonito toque final ao look.
2. Trench-coat: é "A" peça da meia-estação. E tem a vantagem de ser versátil, vai bem com tudo, e fica super elegante. Peça imprescindível no armário.
3. Camisa branca: básico mais básico não há. É uma peça fundamental dada a sua versatilidade e comodidade. Não tenham medo de ter umas duas, três, quatro, cinco, ..., camisas/blusas/túnicas brancas, desde que diferentes claro, porque facilmente se constroem looks a partir delas.
4. Blazer: tal como a trench-coat, também é indispensável no nosso armário. Se a carteira permitir, não hesitem em ter um de cada cor.
5. Bomber Jacket: peça em voga e que dá um jeito enorme nos dias assim-assim.
6. Bicker Jacket: no mesmo sentido do ponto anterior, também é uma opção segura.
7. Malhas/cardigan: são super quentinhas, logo, uma boa escolha para esta altura.
8. Botins: "Ah e tal o Inverno já lá vai", eeee? Há botins que se adequam perfeitamente bem a esta altura do ano (esqueçam os de pêlo), e não há nada pior do que andar com os pés frios.

"Ah e tal e coiso, é tudo muito bonito, veste uma trench, calça uns botins, mas... E IDEIAS?!", estão vocês aí a praguejar, não é? Pois claro, já vos conheço, estas abusadoras querem sempre a papinha toda feita. Vá... Como não quero que vos falte nada seguem mais abaixo alguns looks amavelmente elaborados por mim. Fiquem desde já a saber que se ontem me deitei mais tarde e se estou aqui com tamanha preguiça, a culpa é vossa. Espero que a vossa consciência pese o dia inteiro.


Uma boa malha, um lenço ao pescoço e siga viagem.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

A Gata na Cozinha #19

Prooooooonto, aqui está a tãooo desejada receita: Massa gratinada.
Já não vos podia ouvir, suas chatas. "E a receita?", "queremos a receita", "para quando a receita?", irrrra. Eu sei que disse que só a partilhava se pedissem muito, mas também não era preciso exagerar.
Mas vá, eu até gosto assim um bocadinho de vocês, por isso, é um prazer partilhar esta iguaria, qual masterchef, convosco.
Duas coisinhas importantes a reter:

  1. Foi o Baby que fez. No dia da minha mudança, depois de ter "abandonado" a minha Pipoquinha (ou Mimiiii, a gata), o meu Nerinho (ou Miiiiiitas, o cão), a minha Obelha (ou Niiiiii, a irmã), os meus pais (não têm assim nenhum nome mais fófinho), e de ter arrumado trezentas malas...acho que merecia mesmo que fosse ele a fazer a janta. Nem foi preciso pedir (que jóia de moço).
  2. Receita inspirada no livro da Cristina Ferreira (essa mulher des-lum-bran-te). Vai ser a próxima aquisição em livros de receitas. Mas vou esconde-lo. Ai vouuuuu. Caso não conheçam o livro, e para perceberem melhor a minha motivação, o dito cujo está repleto de fotos (podres de giras) da Cristininha nos mais variados cenários, poses e estilos de roupa. Já percebem porque é que vou querer esconde-lo, não já? Não vá eu apanhar o Baby a babar-se para cima do livro e ainda ter de levar com a desculpa do excelente aspecto das receitas tipo "Cristina? O que? Naaa, plamordedeus, nem reparei nas fotos da senhora, estava pasmadíssimo com a qualidade das receitas". M'engana q'eu gosto!!

Conversê à parte, vamos ao que interessa:

Ingredidentes

  • 400g massa (conchinhas, macarrão, fusilli, ao vosso gosto);
  • 300g fiambre aos cubos;
  • 150g queijo ralado;
  • 200ml Natas;
  • 1 Caldo de Galinha;
  • 1 dente de Alho;
  • 1 colher de sopa de Margarina;
  • Sal e Pimenta q.b..

Preparação
(Vou escrever como se tivesse sido eu a fazer, o Baby não se importa, até porque os devidos créditos já foram atribuídos.)

Primeiro de tudo, untei um tabuleiro de ir ao forno com a margarina. De seguida, descasquei o alho, esmaguei-o e coloquei-o no tabuleiro. Logo de seguida, levei ao lume um tacho com 1,5 litro de água junto com o caldo de galinha. Deixei ferver e rectifiquei o sal. Depois, juntei a massa (vai ficar bem saborosa com o gosto do caldo) e mexi até levantar fervura. Deixei cozer durante cerca de 10 minutos, mais coisa, menos coisa. Depois de cozida escorri a massa e juntei o fiambre aos cubos. Espalhei a mistura no prato de ir ao forno e reguei com as natas. Polvilhei com queijo e levei ao forno, já pré-aquecido a 180 Cº, para gratinar.

Digo-vos uma coisa: ficou daqui (mãozinha atrás da orelha) e soube-me pela vida.

E o aspecto? Mham mhammm.

Foto by Baby

24-09-2013 15-51-22

Moda do Verdete #3

Foto by Baby
Por este andar e à quantidade de sumos verdes que ando a beber, temo ganhar verdete nas veias.

Aqui fica mais uma receita:



24-09-2013 15-51-22

quarta-feira, 28 de maio de 2014

A doçura das candy colors

Ainda há pouco tempo falava eu do amarelo, essa cor quente, alegre e cheia de luz, mas não é a única a estar em altas. Os tons mais suaves da paleta de cores, as ditas candy colors, também invadiram esta estação e prometem looks de fazer salivar. São eles o rosa pastel, o verde menta e o azul celeste. É a tendência mais doce da estação e enche lojas de peças leves e ternurentas.

As peças em tons pastel podem ser usadas num look total, para um efeito ainda mais doce, ou em contraste com cores mais vivas. É ao gosto do freguês. Seja em roupa, seja em calçado, seja em malas, seja em acessórios, as opções para um look candy são mais que muitas. De dizer que são tons que combinam muito bem com a pele morena.

Eu, um pequeno ser amável e atencioso, fiz uma breve análise de mercado e estou aqui para vos dar a conhecer uma pequena parte daquilo que está à vossa disposição. A bem dizer, haja dinheiro na carteira que do resto tratamos nós.

A frescura do verde menta.
Looks de Alexandra Pereira "Lovely Pepa".

Coisas que me fazem perder a cabeça #2

Coisinhas para a casa (II). Se não é o Gato Preto é a Zara Home que me faz suspirar de amor e paixão.
Naqueles dias especialmente reservados para ir lamber montras, estas duas lojas são ponto de paragem obrigatório. É certo que em 95% das vezes saio de lá de mãos a abanar, mas os meus olhos já rejubilam de alegria só de ver. Caso me calhasse o euromilhas (uma hipotética hipótese), se haviam lojas a lucrar com isso eram a Zara Home, o Gato Preto e, claro, a Salsa. Eu bem quero mexer com a economia do país mas ninguém me ouve, que fazer? Ninguém me diz qual a chave para vir a ser a próxima excêntrica milionária, resta-me continuar a sonhar, portanto. Isto tudo para dizer que amo de paixão cada artigo e cada detalhe destas lojinhas de decoração. Posso mesmo dizer que estão em 2º lugar no ranking "como-estoirar-o-meu-cartão-em-cinco-segundos". E se bem sabem, mudei de casa, looooogo, vocês podiam ser umas leitoras super-big-fofas, faziam uma vaquinha entre todas e ofereciam-me um vale em compras. Hm? Hm? Parece-me uma excelente ideia e considero-me pessoa merecedora de tal gesto de carinho. Pensem nisso (com muito carinho), sim?

Deliciem-se comigo:

Zara Home

Zara Home
24-09-2013 15-51-22

terça-feira, 27 de maio de 2014

Conhecem a expressão "mulher de tomates"?

Aqui está um bom exemplo disso:

Helena Costa, primeira mulher a treinar uma equipa profissional de futebol masculino.

Com "eles" bem no sitio, diga-se.
24-09-2013 15-51-22

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Moda do Verdete #2


Proooooonto, já chega de "blhaaaaaack's", pode ser? Reconheço que a foto é imprópria para estômagos sensíveis, mas também não é caso para tanto. Estas mijocas verdes não são tão intragáveis quanto parecem, e estão repletas de nutrientes essenciais para andarmos bem vitaminadas da vida. Ok, ok, o aspecto verde-fossa não é propriamente a coisinha mais atractiva do mundo. É vero. Mas acreditem em mim, pessoa muito pouco (ou nada) dada a hortaliça e afins: estes sumos verdes até são bem agradáveis de se beber e nem é preciso pôr a mãozinha no nariz.
Encontrei aqui a melhor forma de ingerir coisas como espinafres (de outra forma nem pensar) e frutas que menos aprecio. Para além de todos os benefícios associados que já vos falei aqui. Mas nem pensem em fazer destes sumos um almoço ou jantar. Nananinanãoo. Os sumos verdes são bons para enriquecer o nosso pequeno-almoço e o lanche. Apenas e só. Tudo faz falta ao organismo até mesmo um pedaço de pão, por isso, nada de loucuras.
Nesta mixórdia de frutos e vegetais põe-se sempre a questão da receita. Qual a melhor mistura? A verdade, é que não há receita, é tudo ao molho e fé em Deus. No entanto, há revistas que nos brindam com um ou outro sumo verde, e é precisamente o que venho partilhar convosco (quem é miga, quem é?). Um sumo que não é verde, é super verde. Foi uma das misturadas que eu e o Baby fizemos nos últimos dias e...vou confessar. Neste já torci o nariz. Prefiro os sumos que levam manga, e/ou pêssego, e/ou morangos. Dão um toque bem mais saboroso.

Aqui está ela:

Tirada da revista Continente.

24-09-2013 15-51-22

Perdida de amores #10

Desigual | Preço: 99€



Bem podiam vir animar os meus pezinhos.

24-09-2013 15-51-22

Insta Moments da Gata #28

Garras em modo azul-cueca.

Despedida de solteira sem pirocas nem era a mesma coisa.

Obra de arte da autoria do Baby. Querem a receita? Só se pedirem muito.

Um cheirinho do próximo "Hoje foi o melhor que se arranjou".

A mais recente aquisição em livros. Não pela dieta, mas pela princesa.


24-09-2013 15-51-22

sábado, 24 de maio de 2014

Post para maiores de dezoito

Não, não se trata de nada pornográfico, tirem daí as ideias. Refiro-me às eleições. Se bem sabem, amanhã é dia delas. Dia do povo sair à rua e ir votar naquele que considera ser o nosso melhor representante para o Parlamento Europeu.
Não sei se já estão confiantes do vosso voto, ou se pertencem ao grupo dos que votam só porque sim, ou se simplesmente não votam (tá maaaaaal *). 
Pelo sim, pelo não, deixo-vos um link que poderá ser útil na decisão de amanhã. Espreitem: http://observador.pt/reportagem/inquerito-europeias/
E lembrem-se que votar é um direito, mas também é um dever.

* Aos chico-espertos do português, não se ralem, eu sei que não é "tá" mas sim "está". Mas apeteceu-me, está bem?

24-09-2013 15-51-22




sexta-feira, 23 de maio de 2014

A geometria nas roupas

Look Sisley


Na semana passada falei-vos do padrão floral, mas não é o único que está em voga. O estampado geométrico também é tendência nesta estação. A geometria chegou para ficar e dar um toque mais divertido ao nosso visual.

O padrão pode ser usado apenas em alguns acessórios, numa única peça ou até mesmo num look por inteiro.
As mais arrojadas podem mesmo arriscar e misturar algumas geometrias. Este padrão em preto e branco é o mais simples e torna-se super elegante. Em modo colorido, dá um toque mais divertido e primaveril.

De uma maneira ou de outra, ajustem esta tendência ao vosso estilo e vejam a melhor forma de usar. Os resultados serão sempre fantásticos.



Algumas peças que têm ao vosso dispor, nas respectivas lojas.

Sobre a polémica à volta do Sôr Manuel Palito só tenho uma coisinha a dizer:

É mais fácil encontrar uma agulha num palheiro do que um palito no mato.
24-09-2013 15-51-22

Factos #7



Nada mais a acrescentar.

24-09-2013 15-51-22

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ainda sobre a passadeira vermelha dos Globos de Ouro

É preciso muita audácia.

Cláudio Ramos
(Fatiota: Exclusivo Tony Miranda sob orientação do Pedro Crispim [ah! ah! ah!])

Nota: Prometo não voltar a melgar com os Globos de Ouro.
24-09-2013 15-51-22

Diz-se que está na moda e a Gata gosta #11

Kimono. Tem origem na cultura japonesa e é uma das peças tendência desta estação. Porque o tempo do frio gelado e dos casacões já lá vai, é hora de dar lugar aos agasalhos mais leves, e esta é a peça ideal que não pode faltar no nosso guarda-roupa.
O kimono adapta-se facilmente a qualquer tipo de corpo por ser largo e fluído. Tanto dá volume aos corpos magros como ajuda a disfarçar as formas dos corpos mais voluptuosos.

O ideal é combinar esta peça com calças justas como os skinny jeans, leggins, mas também cai bem com calções e saias curtas e justas. Por ser uma peça de corte largo não vai jogar bem com calças largas ou saias compridas, sob pena de dar um certo ar desleixado.

Há deles simples, de uma só cor, ou mais elaborados, os que têm padrão. Devemos ter em conta que, quanto mais colorido e complexo o kimono for, mais simples deverão ser as peças a conjugar. Aproveitem para usar e abusar dos básicos e deixem que o kimono seja a peça-chave do vosso look.

Aqui estão alguns kimonos que podem encontrar à venda:


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Da passadeira vermelha da Gala dos Globos de Ouro - IX

E já agora, palminhas para a Isaurinha que não estava nada mal.

Isaurinha Jardim
(Vestido: alguém sabe?)


Gosto muito. Um modelo simples, tecido glamoroso e cor vistosa. A cor. Aiiii a cor. ADORO. Desconfio que tenha sido mesmo pela cor que a Isaurinha saltou-me à vista. Se o vestido fosse preto, por exemplo, acho que já não ia gostar tanto. Mas é azulão e ela estava linda e super elegante, de facto. Só acho que o cabelo solto não foi a melhor escolha. Um apanhado meio caído (se é que mintendem), uma espécie de trança a tender para um dos lados, teria sido uma opção mais acertada e dava-lhe logo outro ar. Quanto à clutch, não me choca que seja do mesmo tom do vestido, mas se fosse de outra cor também não teria sido pior.


Fotos: Lux

Nota: Agora sim, dou por encerrado o capitulo das vestimentas dos Globos.

24-09-2013 15-51-22

Da passadeira vermelha da Gala dos Globos de Ouro - VIII

E para terminar a saga dos vestidos dos Globos de Ouro, ficam os meus preferidos.

Sara Matos
(Vestido: Carolina Herrera)
Mal a vi no ecrã saiu-me logo um "tãoooooo lindaaaaa". A Sara estava deslumbrante. Fiquei completamente colada à televisão (acho que o Baby também, grrrr). O vestido é lindíssimo e assentou-lhe como uma luva (num corpaço daqueles não é difícil). Adoro o pormenor na zona do peito e a forma como "cai" atrás. De todos, este é aquele que eu usaria sem pestanejar muito. Aliás... Estou bem capaz de o surripiar (não sei como, mas estou).
De referir que o prémio Revelação não podia ter sido melhor entregue.


Andreia Rodrigues
(Vestido: Elie Saab)
Andreia, Andreia, tão princesa que estavas. Adoro o modelo, a forma como "cai", e a cor é fabulosa. Há que fugir aos habituais (e cansativos) pretos, vermelhos e brancos. Também gostei imenso do penteado (coisa que ficou muito esquecida nestes Globos, diga-se). 

Da passadeira vermelha dos Globos de Ouro - VII

Mas quem é que as deixou sair assim de casa?!


Isabel Nogueira
 Candidata a madrinha das Marchas de Santo António.


Sónia Brazão
 Eu ia para dizer qualquer coisa, a sério que ia. Mas esqueci-me. Ou achei por bem esquecer-me tendo em conta que trata-se de uma pessoa um tudo-nada perigosa.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Da passadeira vermelha da Gala dos Globos de Ouro - VI

Vestidos "de-preto-não-me-comprometo"

Oceana Basílio
(Vestido: Micaela Oliveira)

Ou "até-de-preto-me-comprometo".


Raquel Prates
(Vestido: Nuno Gama)

O eterno sex-symbol.

Da passadeira vermelha da Gala dos Globos de Ouro - V

Vestidos "não-sei-muito-bem-o-que-dizer"

Cláudia Vieira
(Vestido: Diogo Miranda)

Cláudia Vieira, Cláudia Vieira... Tu que és, para mim, das mulheres mais bonitas da nossa televisão apareces-me assim, envolta em tecido? O cabelo do "dia-a-dia" também não ajudou muito. Vá...safou-se a cor do vestido.