terça-feira, 30 de setembro de 2014

A noiva de George Clooney!



Pois é minhas boas amigas, Clooney casou, por isso percam as vossas esperanças (se é que as tinham). A Amalzinha é a dona do coração deste nosso eteeeerno galã do cinema, e de nada vale chorar baba e ranho. Mas vamos ao que realmente interessa, o vestido da noiva.
Um modelo simples, pouco ou nada criativo (o que é de estranhar vindo de quem vem), mas com um tecido lindo, lindo, LINDO. Apesar de se tratar de um modelo um pouquinho "mais do mesmo" (mas vá lá, vá lá, não é cai-cai), gosto imenso do vestido precisamente pelo seu trabalhado, bonito e romântico, pelo que era menina para vesti-lo no meu grande dia. De referir que o vestido tem a assinatura de Oscar de la Renta, o que equivale dizer "vestido-completamente-longe-do-meu-alcance-por-isso-tira-o-cavalinho-da-chuva". Vamos falar sobre o penteado? Não, não vamos falar do penteado até porque não existe, é completamente ausente. Passando à frente...

Noiva à beira de um ataque de nervos #1

Eu disse que terminada a vaga de casamentos ia ficar livre e desimpedida para (finalmente) falar do meu, não disse? Pois muito bem, aqui estou eu, uma noiva à beira de um ataque de nervos pronta a "panicar" no vosso ombro. E nem me venham com o belo do "jááááááá?!", ou com o "mas falta tanto tempo e já andas cus nervos mulher?!", que vai já tudo corrido com um biqueiro no rabo, OUVIRAM? Sou pessoa que sofre muito por antecipação, assim muito basicamente, sou a drama-queen das drama-queens, por isso "xiu-calou" e façam o favor de me apoiar nesta hora difícil, está bem?!

Posto isto, tenho a dizer que pouco ou nada está tratado. Okkkkkkkkkkk, é verdade que estamos com tempo, mas já sei como é, uma pessoa deixa andar, deixa andar e quando vai a ver já é hora. Para além disso, não gosto de deixar para a última, quero tratar de tudo com tempo, pensar em tudo ao pormenor para que não falhe nada e para não andar feita barata tonta nos últimos dias.

De momento, e depois de algum estudo de mercado, já escolhemos o local para o copo d'água e o catering, o que significa que também já temos data definida (ufaaa). Isto da data depende sempre da disponibilidade das quintas e da igreja (mais das quintas) por isso, e a quem estiver a pensar dar o nó, caso tenham uma data em especial tipo "tem de ser essa e mais nenhuma", seja data de namoro, data do primeiro beijo, data da primeira ida à praia, data do primeiro jantar, data da primeira vez em que se olharam, essas cenas de tontos-apaixonados, aconselho a tratarem da quinta/igreja com tempo, caso contrário "já foste".

A parte da igreja também já está mais ou menos tratada, só falta mesmo confirmar o dia escolhido, também já sei qual vai ser o coro e já estão de pré-aviso.
Posso concluir que o mais urgente está tratado.

Agora, não sabemos muito bem por onde começar o que é sempre bom, muiiiiiiiito boommmmmm. Para já, andamos às voltas com o nosso tema, já temos a coisa mais ou menos decidida, e também andamos de olhos postos nas várias ementas. Só tenho uma coisa a dizer: MEE-DOOOOO!! Escolher a ementa não é tão simples quanto parece. Ora pensem comigo. Eu lá sei se os convidados gostam mais de arroz de tamboril com gambas ou de bacalhau com broa! Se preferem batata à rodela ou puré! Se preferem uma bela chanfana ou lombinhos de porco preto! E se são alérgicos ao molho de marisco das tranches de pescada? Ou às castanhas que acompanham o lombo de javali? Depois tem as sopas, mais que muitas para todos os gostos e feitios (neeeeeeeeeeervoooooooooooos)!!
Estão a perceber porque é que não é tarefa fácil? Já se sabe que é impossível agradar a gregos e troianos, mas a verdade é que queremos sempre agradar ao máximo. Começo a ponderar muito seriamente a opção "cada convidado leva o seu farnel", juntamos tudo na quinta e fazemos um belo de um piquenique. Só tem vantagens, para além de ser suuuuuuper original (e provavelmente nunca antes visto). Bem, a ver vamos.

Imagens que me inspiram

24-09-2013 15-51-22

domingo, 28 de setembro de 2014

Do casório de ontem

Dou por encerrados os enlaces matrimoniais do ano. Foi família, foi amigas de infância, foi amigos do namorado, foi amigas do coração, foi tudo a contribuir para a desgraça orçamental. A vossa sorte é que até gosto muito de vocês pelo que estão todos desculpados, no entanto, para o ano conversamos. Ah! Guardem os baptizados para bemmmm mais tarde, POR FAVOR!!
Quanto aos trapinhos de ontem não há fotos, mas como disse o vestido não é novo para vocês. Fui assim, apenas alterei o calçado e o colar, e desta vez optei por cabelo solto e bem esticadinho.
Ficam algumas fotos em modo instagram:

Os sapatinhos (e a clutch). Não são Louboutin mas são a coisinha mailinda.

Felicidades aos noivos 

Boda sem travessuras aos noivos, não é boda. Mas juro que estou inocente.

Gostam dos meus óculos? :D :D

24-09-2013 15-51-22

sábado, 27 de setembro de 2014

Saga dos Casamentos #11

Pois que hoje é a última boda do ano e só me ocorre dizer "GRAÇAS A DEUS". Não é por nada, mas é que esta vaga de casamentos quase me levou à falência técnica. E só de pensar nas coisinhas que podia ter comprado com o raio do dinheiro que foi investido nos casórios e que não comprei, fico numa depressão profunda. Mas pronto, tudo isto para dizer que acabaram-se as rabugices com a saga dos casamentos deste ano e que sinto-me livre e desimpedida para começar a pensar na minha boda (convém). O que, assim muito de repente, não significa que vá ser menos rabugenta, muito pelo contrário, mas vocês estão aqui é para me aturarem.
Posto isto, devo dizer-vos que não adianta nada ficarem aí com a passarinha aos saltos para ver o modelito de hoje porque o vestido já é conhecido por vós. Também de nada vale ficarem ansiosas pelo penteado já que não vai ser nada do outro mundo. Agora com licença que já estou atrasada. Fui.

24-09-2013 15-51-22

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Aguardamos a tua visita"


Quuuuuuaanta gentileza, sim senhores. Mas o que vocês querem, meus amigos, SEI EU (levarem-me à falência)!! E eu bem sei que vocês gostam muito de me ver, aliás, já lá vão duas semanas desde a última vez, pelo que já devem estar a morrer de saudades minhas, mas daí a subornarem-me com 10%... Eu sei que sou uma fácil e não vos resisto, mas deixem-me que vos diga, o vosso poder de persuasão está muito lá em baixo. Mas pronto, pronto, no fundo também gosto muito (na verdade gosto imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnso) de vos ver, acreditem que gosto, mas... TENHAM PENA DA MINHA CARTEIRA, ESTÁ BEM?!! Uma pessoa bem que tenta interiorizar "vá, este mês não vais comprar nada de nada para ti, tens de poupar, no máximo dos máximos compras umas cuecas nos chineses", tenta manter-se longe do demo e depois, tuuuuuufas, levo com isto. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii segurem-me!!
24-09-2013 15-51-22

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A Gata na Cozinha #30

Quem é que já andava a salivar por uma receita aqui da Gata, humm? Eu bem disse que era no Sábado passado que voltava a partilhar um dos meus manjares, mas dada a agitação dos últimos dias não me foi possível. Também só estou atrasada em cinco dias, não é grave (podia ser pior).
Ora bem, provavelmente já não venho a tempo da preparação do vosso almoço, mas sempre podem ficar com a ideia para fazer logo ao jantar. Assim, temos: Bacalhau Gratinado com Legumes e Queijo da Ilha acompanhado por um Esparregado de Feijão Verde
Tomem nota:

Ingredientes:

- Para o bacalhau gratinado
  • 2 postas de bacalhau;
  • 1 Pimento Vermelho;
  • 1 Tomate maduro;
  • 1 Cebola;
  • 2 Cenouras;
  • 2 dentes de Alho;
  • 75 g de Espinafres baby;
  • 75 g Queijo da Ilha ralado;
  • 50 ml Vinho branco;
  • Azeite q.b.;
  • Sal e Pimenta q.b.;
  • Salsa picada q.b.;
  • Azeitonas pretas descaroçadas q.b..
- Para o esparregado
  • 500 g Feijão Verde;
  • 3 colheres de sopa de Azeite;
  • 1 colher sopa de Farinha;
  • 4 dentes de Alho;
  • 1 pitada de Sal;
  • Vinagre a gosto.

Preparação:

Cozi as postas de bacalhau, e assim que ficaram prontas retirei da água, deixei arrefecer e só depois desfiz em lascas, tirando todas as peles e espinhas (claro que é muito mais fácil já ter o bacalhau desfiado).
Entretanto, preparei os legumes. Descasquei a cebola, cortei em meias luas, e piquei o alho bem fininho. De seguida, cortei o pimento e o tomate em cubinhos, e a cenoura em lascas.
Levei uma frigideira ao lume, aqueci o azeite e juntei a cebola e os alhos. Assim que a cebola ficou lourinha, juntei o pimento, o tomate, a cenoura e os espinafres. Mexi bem e temperei com sal e pimenta a gosto, juntei o vinho branco, tapei e deixei cozinhar em lume brando.
Num tabuleiro, coloquei as lascas de bacalhau e cobri com o preparado de legumes, polvilhei com o queijo ralado, a salsa picada e decorei com as azeitonas.
Levei ao forno previamente aquecido a 180 Cº até o queijo derreter e gratinar os legumes.

Quanto ao esparregado, muito simples. Primeiro, cortei o feijão em bocados e, depois, levei ao lume uma panela com água temperada com sal e assim que começou a ferver juntei o feijão verde. Quando voltou a ferver, deitei a pitada de bicabornato de sódio. Deixei cozer por 10 minutos (mais ou menos), no fim, escorri e passei imediatamente por água fria para que o feijão não perdesse a cor e ficasse meio amarelado. Reservei.
Numa sertã, coloquei o azeite e os alhos bem picadinhos, deixei aquecer e depois juntei o vinagre. Juntei o feijão verde escorrido e salteei. Acrescentei uma colher de farinha e mexi muito bem para envolver tudo. Deixei no lume por mais 2 minutinhos, sempre em lume brando e a mexer. No fim, ainda juntei mais um pouco de vinagre, mas isto porque gosto que fique com um toque mais avinagrado.

E eis o resultado:

Nada calórico (okkkkk, tem queijo, mas é pouquinho) e bem saboroso, como se quer.

24-09-2013 15-51-22

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Famosas & Vestidos de Noiva

Não sei se estão esquecidas, mas para o ano diz-se que vou casar. Isto, se conseguir um espaçozinho para a boda, já que dada a descontracção na decisão, arrisco-me a não ter nem no barraco mais miserável. Bem... Depois desta vaga de casamentos de que fui terrivelmente vitima (mais a conta bancária do que propriamente a minha pessoa já que gosto imenso destes eventos), algum dia tinha de chegar a minha vez. Como tal, "vestidos de noiva" vai ser um dos assuntos da ordem do dia nos próximos tempos. Para já, apenas tenho passado os olhos nos sites de algumas marcas, ainda não comecei a experimentar nem tenho noção de preços (mas com a especial tendência do meu olho para coisas caras, aposto que só vou gostar daqueles com muitos zeros, mas vá, não pensemos nisso agora), mas para o próximo mês conto lançar-me nesta aventura. Entretanto, vou continuar de volta dos sites e também resolvi pôr o olho nos vestidos daquelas que já deram o nó e que são tão nossas conhecidas. Vejam:

Noiva: Ana Rita Clara | Vestido: Ricardo Preto
Ano: 2014




Um vestido bem ao estilo hippie-chique perfeitamente de acordo com o tipo cerimónia, mais informal. Apesar de não me estar a ver com uma grinalda de flores na cabeça, acho que resultou muito bem com o estilo do vestido e o próprio ambiente da cerimónia.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prendinha pelas mais de 400.000 visitas

Como forma de comemorar o alcance da meta das quatrocentas mil visitas, acho que vossemecês merecem um miminho daqueles bons, mas mesmo, mesmo bons. Sendo assim, e como eu não faço por menos, estou a pensar sortear uns Louboutin e uma Vuitton. Siimmmmmm leram muito bem. Espantadas? Admiradas? Entusiasmadas? Vááááá, chega de histeria meninas, são só uns Louboutin, é só uma simples Vuitton, para quê tanta excitação, hum? Estejam atentas que amanhã trago mais novidades.

PAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!
PAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!! Brincadeiriiiiiiiinhaaaaa!! Caíram que nem umas patinhas, não foi? Suas tontas!! No máximo dos máximos, poderia sortear uma malunfa da boutique MC (Manuel Cigano) e umas sabrinas dos chineses, e já iam com muita sorte. Mas váááá, não se zanguem comigo, vocês já sabem que eu gosto muito de brincar com vocês.
E se formos a ver, tenho uma prendinha muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor que uns Louboutin ou uma Vuitton (mentira).
Quem é que gostava de, FINALMENTE, conhecer a carinha laroca aqui da minha pessoa, hmm? Quem é está sempre "ohhhhhhhhhhhhhhh mostra a cara", "ohhhhhhhhhhhhhhh podias mostrar a tua cara", "ohhhhhhhhhhhh mas quando é que nos mostras a tua cara" e mimimi, e mómómó? Tu, tu, tu, e tu, e tuuu, eu seeiiiiiiiii. Pois que acho que chegou a hora, minha gente. Chegou aquele que foi (e ainda é) o momento mais desejado, mais ambicionado, mais aguardado por vocês neste último ano. Preparadas? Tchan tcharan tchaaaaannnnnnn:


Que safada que eu sou. Tanto tempo a esconder a trombinha e de repente, tauuuuu, mostro tudo-tudinho, assim, sem pudor nenhum.
Mas digam lá se não sou a coisinha mailinda que vocês já viram. Quê? A foto está buuéééééé desactualizada?! Oh minhas riquezas, é muito fácil, só têm de olhar para a foto e imaginarem-me com mais uns 24 anos no lombo. Os traços estão lá (e posso desde já dizer que a zona do peito pouco ou nada mudou). Váááá, não sejam pobres e mal agradecidas, é melhor que nada. E sim, esta é a minha prendinha pelas vossas visitas, uma foto completa, sem estar decapitada (ah! ah! ah!). 
24-09-2013 15-51-22

Pipipipipi PAROU!

Mais de 400.000 visitas? Wooooohhhhooooo!! Que feito histórico, para lá de glorioso e nunca antes visto (será que os meus pais finalmente vão ver que posso ser alguém na vida ou tenho mesmo de candidatar-me à Casa dos Segredos?!). É o auge, é a loucura, o de-lí-ri-o, não estou em mim de tanta felicidade!! Logo, a bebedeira está garantida como forma de comemoração. Vá, sai um brinde à A Gata de Saltos Altos (atenção que mão direita é penalti).
Bem, brincadeiras à parte, um graaaaaaaaaande OBRIGADA a vocês aí desse lado que perdem aqui uns minutinhos e que, muito basicamente, já não vivem sem isto (eu sei que é verdade, não vale a pena negarem, suas manhosas). Beijo, beijo 


P.S.: Nisto, acho que deu-se aqui um sulipampo qualquer e a imagem do cabeçalho foi-se à vida. Provavelmente, efeitos da euforia. Aguardemos que regresse.
24-09-2013 15-51-22

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Aceitam-se sugestões!

O que é que vocês fariam a um gato, caso esse mesmo gato tivesse tido a brilhante ideia de abrir a torneira de água quente da banheira, tendo deixa-la a correr por tempo indeterminado? Imaginem o cenário e digam-me com sinceridade. Vocês chegavam a casa de um dia de trabalho, a uma segunda-feira e com um humor de fugir, abriam a porta e levavam com um bafo enorme de ar quente, viam os vidros todos embaciados (tal era o bafo) e ouviam um barulho como se estivesse a chover dentro de casa. Vão a ver, e a torneira da banheira estava a deitar água quente como se não houvesse amanhã. Este foi o cenário encontrado em casa, hoje, ao final do dia. Não me perguntem por quanto tempo a torneira esteve a deitar água fora porque não faço ideia e sinto calores só de imaginar. Mas no final do mês, quando a conta da água e do gás chegar já vou ter ideia se foi por muito ou pouco tempo.
Mas vá, digam-me o que vocês fariam, aceito as mais variadas sugestões. É que estou capaz de lhe pegar pelo rabo e fazê-lo girar, girar, girar, girar, girar, girar e puuuuuuuufffffffffffff, lá vai ele janela fora.
24-09-2013 15-51-22

18:30 demoram muito?!

A Gata está cansada. A Gata tem um ar abatido e umas olheiras a bater no dedo grande do pé. Já passa das duas da tarde e a Gata tem sono, e só não se fez de morta no momento do despertador tocar porque é uma pessoa que trabalha e convém garantir o seu posto de trabalho, até porque dá jeito ganhar uns trocos para poder derretê-los na Salsa.
Pois que o fim-de-semana foi de festa, sexta-feira, dia (que é como quem diz, noite) de despedida de solteira (nãoooo, a saga dos casamentos ainda nãooooo terminou), sábado, dia/noite de 2ª edição da Terrace Party, e por fim, Domingo, dia de limpezas pós-festa que é como quem diz "dia agarrada à vassoura-aspirador-esfregona-pano-do-pó-e-afins", como se costuma dizer "quem quer festa soa-lhe a testa". Cheguei ao fim do dia de domingo a questionar-me sobre quem terá tido a a ideia brilhante de fazer uma festa num terraço em tempo de chuva (eu) e a chamar-lhe quinhentos nomes (a mim própria, protanto). Enfim.
Mas vamos por partes.

A despedida de solteira foi softzinha, um jantarinho e um copo no bar lá da aldeia, e está feito. Foi o suficiente para chegar a casa às 2h da matina e para dar cabe do meu sono de beleza, já que o dia seguinte ia começar cedo. Para compor o ramalhete, não tive um sono descansado na sua plenitude uma vez que a ansiedade do "vai-ou-não-vai-haver-terrace" deixou-me um tudo-nada agitada.

Acordei ainda antes do galo cantar e o céu estava limpinho-limpinho (tipo os golos do benfas, estão a ver?), sem ponta de nuvens e o sol já estava a dar de si. Depois de uma semana inteira com tempo de chuva, frio e até de trovoada, a bem dizer, de merda, a decisão do "vai-ou-não-vai-haver-terrace" ficou para o próprio dia, dependente da boa vontade do nosso amiguinho S. Pedro. Sendo assim, tudo levava a crer que não ia chover, pelo que eu e o Baby tivemos de dar corda aos sapatos para tratar de toda a logística durante a manhã. Uma correria que só visto.
Tudo tratado, sol a brilhar, a festa estava pronta a dar inicio às 15h da tarde. MAAAAAS, o cabrãozinho do S. Pedro é um maroto e fez questão de marcar presença por duas vezes, e ainda nos presenteou com trovoada, só assim para animar a festa. Lá andámos nós com a comida e o som aos tombos para proteger da chuva, a arrumar puffs e outras coisas mais que convinha não molhar, um espectáculo portanto. Enfiei trinta e tal pessoas dentro de um T1, depois da molha, era certo que de frio não se podiam queixar. Mal o tempo abriu, lá voltámos nós ao terraço com as tralhas escada-a-cima-escada-a-abaixo e foi curtir até a 2ª dose de chuva, depois do fogo de artificio, por volta das 21h. É caso para dizer que o momento do fogo foi super bem calculado (ah pois, na Terrace Party não falta nada nem chuva, festa que é festa tem fodetes, ups, foguetes). E pronto, pegámos novamente nas trouxas todas e lá fomos nós, de novo, para dentro de casa e por lá pernoitamos. Apesar de tudo, foi divertido, mais desgastante, mas divertido. A próxima, agora só para o ano. Festa é muito giro mas dá uma canseira dos diabos. E, por via das duvidas, acho que vou começar já a rezar à Santa Barbara porque Terrace Party e chuva é coisa que não combina lá muito bem não.

Posto isto, domingo foi dia de limpar todos os vestígios de festa e de deixar a casa e terraço num brinquinho. Como devem imaginar, o caos estava instalado e foi um processo muito moroso. Sorte das sortes, os trabalhos ficaram concluídos mesmo a tempo da Casa dos Segredos, programa esse imperdível, principalmente, no dia da apresentação das criaturas. Devo dizer que é mais uma edição que promete e ainda não tirei da cabeça o Luís da Gisela que vai ser sempre o Luís tótó da Gisela, o Bruno e os seus engates (Casa dos Segredos que é Casa dos Segredos tem de ter sempre um garanh(cabr)ão e as suas vitimas todas lá enfiadas), a Inês que quis entrar na Casa para mostrar ao pai que pode ser alguém na vida (tudo depende do ponto de vista), a Célia que não faz nada nem pretende fazer (não é burra não), as falsas fufas (vamos lá ver se não se entusiasmam muito com a ideia), o Odin doido com a Teresa Guilherme (depois daquele kizomba não é para menos), a Liliana que tem como sonho na vida ser stripper (sonhos são sonhos, não se discutem), enfim... Há todo o material necessário para em menos de nada termos o caldo entornado.
Blábláblá blá bláblá à parte, vamos ao que interessa... Já houve porrada, puxões de cabelos e unhas partidas? Quem é que já se enfiou no edredão de quem? Vá, contem-me tudo.

E agora, a pergunta que impera: FALTA MUITO PARA AS 18h30??

De ontem à noite. Limpezas feitas e prontíssima para a "Casa dos Segredos 5".

P.S.: Eu sei que prometi uma receita nova até sábado passado e, como deram conta, falhei. Mil desculpas, mas estes dias têm sido a mil. Também tenho mil e uma coisas, que nós mulheres gostamos sempre muito-muito-muito, para partilhar com vocês e não tenho conseguido. É caso para dizer "Gata organiza-te".
24-09-2013 15-51-22

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Perdida de amores #20

Pim-pam-pum, cada bola mata um...

Lanidor
Botas 149,90€ | Botins 129,90€



Pronto, são as duas faxabor.
24-09-2013 15-51-22

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Hoje foi o melhor que se arranjou #79

(Desconfio que sejam as últimas fotos de pezinho ao léu.)

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Pepe está crescido

E muito arisco, diga-se.

Junho 2014

Setembro 2014
Há pouco tempo, uma leitora perguntava pelo Pepe e aqui está ele, grande e fofo, já com cinco mesinhos de vida. O pêlo perdeu aquele aspecto espetado tipo ouriço, está bem mais macio e ficou mais claro. Aquela trombinha também está cada vez mais fofinha que só me apetece puxar aqueles bigodes até mais não. E é um brincalhão. Também já gosta mais de miminhos mas não dispensa das suas mordidelas/arranhadelas. Falando em arranhadelas, escusado será dizer que o sofá está uma lástima (F*DAAAAAAAAAAAAA-$E).
Logo de inicio, comprei uma cama bem fofinha mas nunca quis saber dela para nada (dinheiro para o lixo, portanto), mas ainda tenho fé que lhe venha a dar uso. Os sítios preferidos dele são a cadeira da mesa da sala, o sofá, o tapete do hall de entrada e, recentemente, tem visto no bidé um local extremamente confortável para a sua soneca. Enfim, gostos não se discutem.
Ultimamente, também lhe tem dado para deixar a cozinha num caos. Põe-se a brincar com a etiqueta do individual que está por baixo da taça da comida, a unha fica presa e pronto...é andar ali a arrastar com aquilo até conseguir soltar a maldita unha. Já estão a ver o filme não estão? Comida e água espalhada pelo chão, já para não falar dos vestígios de areia vindos do seu WC. É sempre bom chegar a casa e ter uma surpresa destas, oohhhhhhh se é.
Mas vá, tirando isto, é um amor de gato. De manhã, mal sente a porta do quarto a abrir, vem logo a correr, isto quando já não está lá especado. Depois, como sou eu que fico sempre mais uns minutinhos na cama lá anda ele, a passear por cima de mim com fome de brincadeira. E tem uma tara! Sempre que me levanto e vou fazer o meu xixi matinal, o raio do bicho salta-me para o colo e fica ali no roça-roça em cima das pernas (*). Podia dar-lhe para pior, é verdade.
E assim vai o Pepe, feliz, mas prestes a ver a sua masculinidade ameaçada. Sim, gatos com o cio dentro de casa é que não, por isso, vai ter de ir à faca. Eu sei, eu sei, sou uma destruidora de prazeres, mas antes isso do que ter o gato doido a esguichar xixi pela casa toda (CREEEEEDO).

(*) Texto rectificado devido a mentes perversas.
24-09-2013 15-51-22

A Gata na Cozinha #29

Mil perdões, mil perdões, mil perdões. Eu sei que vocês andam sempre desesperadas, sem saber o que fazer para o almoço e jantar, e eu, gata reles de uma figa, não venho aqui acudir-vos nessa hora difícil da vida de qualquer dona de casa. Para ser sincera, já nem me entendo com tantas fotos de comida espalhadas pelo portátil. Mas vá, hoje trago-vos um petisco saboroso, nada calórico (condição obrigatória, claaaaaaro) e simples de se fazer.
Ora então temos: Peitinhos de Frango recheados com Queijo Mozzarella e Manjericão
Não tem nada que saber, anotem:

Ingredientes:
  • Peitinhos de frango (de peru também serve);
  • Tomates cereja;
  • 100g de Queijo Mozzarella;
  • 2 colheres de sopa de Manjericão;
  • Orégãos secos;
  • 3 dentes de Alho;
  • Um fio de Azeite;
  • Sal e pimenta preta q.b. 

Preparação:

Temperei os peitinhos de frango com dois dentes de alho bem picadinhos, sal e pimenta.
Liguei o forno a 180 Cº.
Numa assadeira, coloquei um fio de azeite. De seguida, misturei numa taça o queijo, o alho e o manjericão. Depois, dei um golpe em cada peito de frango, recheei com a misturar anterior e fechei com a ajuda de palitos.
Levei ao forno durante cerca de 20 minutos. Entretanto, cortei o tomate cereja ao meio e temperei com uma pitada de sal e orégãos.
Retirei a assadeira do forno, juntei os tomates e voltei a colocar lá dentro para que o frango ficasse douradinho e os tomates macios.

O resultado foi este:





Prometo partilhar outra receita, no máximo dos máximos, sábado, sem falhas (não quero que andem a semana toda a leite e cereais por falta de ideias). Palavra de gata.

24-09-2013 15-51-22

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Já vi vestidos de noiva piores

Inês Costa na 8ª Gala Sexy | Vestido: Andreia Lobato

Como se costuma dizer, less is more, e para a gala em questão, parece-me um pouco demais.


24-09-2013 15-51-22

A mulher mais sexy do país

Cristina Ferreira, pela terceira vez consecutiva, foi eleita a mulher mais sexy do país pelo Correio da Manhã e pelos seus leitores. Uma, duas, três vezes, não deixam mesmo duvidas, a nossa "Tinita" é mesmo a mais sexy das sexy's. Mas o que é isto de se ser sexy? Uma cara bonita? Um corpo de babar? Sim, mas não só. A sensualidade manifesta-se exteriormente, mas vem de dentro. Está na segurança e confiança que mostramos de nós mesmas, na convicção das nossas palavras e atitudes. Está na forma como encaramos o mundo, na nossa dedicação e empenho por fazer mais e melhor. Está em querer ir mais além e em superar expectativas. Em surpreender, não só os outros mas também, e principalmente, a nós próprias. O tal amor próprio tão fundamental em cada um de nós. Porque quando nos amamos, quando nos sentimos seguras, confiantes e determinadas, isso reflecte-se em nós e na imagem que transmitimos a outrem. É a chamada "luz própria" que nada, nem ninguém pode apagar. E a Cristina tem essa luz que irradia. Reúne todos estes aspectos e, com eles, tem a capacidade de envolver e de marcar presença. Não são só as roupas, sapatos, cabelos, maquilhagem, um corpo definido, porque isso está ao alcance de todas nós. Não é um vestido curto, quase ali a mostrar o rabiosque e mais alguma coisinha. Não é um bruto decote com uma mamoca a ameaçar saltar fora a qualquer momento. É, essencialmente, postura. Sim, ser sexy é ter postura. E isso, não se compra, vem de dentro. Ou se tem, ou não se tem. E a Cristina tem. Tem essa magia que nos cativa.

E como não podia deixar de ser, apresentou-se deslumbrante na 8ª Gala Sexy, tendo mesmo sido eleita a mais bem vestida da noite. Esperavam o habitual vestido? Perninha à mostra? Um decote ousado? Não. Cristina Ferreira apareceu de smoking, num estilo masculino (tão em voga por sinal) mas com um toque feminino dado pelo bustier. Uma combinação perfeita. Porque ser sexy, como referi mais atrás, também é surpreender.



Smoking: Dolce Gabanna | Bustier: Micaela Oliveira | Clutch: Louis Vuitton | Sapatos: Christian Louboutin


(Fotos surripiadas do blog "Daily Cristina".)
24-09-2013 15-51-22

Hoje foi o melhor que se arranjou #78

(Antes fosse de hoje, era sinal que a esta hora não estaria a chover torrencialmente.)

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Virgens (de signo), esta é para nós!

Segundo a Lux Woman, temos:


Quanto a vocês eu não sei, mas quanto a mim, analisando bem o passado dia 13, fico na dúvida em saber em que parte do dia é que entra o "memorável".
Se aqui:

Ou aqui:



Dúvidas, muitas dúvidas.
24-09-2013 15-51-22

Cabelos para que vos quero #4


Scrunchies. Estão ali a ver aqueles elásticozinhos para o cabelo forrados em tecido, típicos dos anos 80 e 90? Pois é, parece que os meninos estão de volta. Isto da moda já se sabe que vai e vem, vai e vem, vai e vem, e este acessório foi, mas voltou para dar o ar de sua graça. Como em tudo na vida, há quem goste, mas também há quem ache uma pirosice pegada. Eu cá sou das que aprecia (mas pirosices é comigo mesmo) e já são alguns os que andam lá por casa. Gosto imenso de usá-los à volta do messy bun, acho que dão um ar super giro e bem cool. Dependendo da ocasião, e se for ao encontro do look em geral, também gosto de ter um no pulso, principalmente, nos dias de calor para poder apanhar o cabelo sempre que me apetecer. Os meus são da Claire's, mas podem encontrá-los em qualquer loja de acessórios. E vocês, digam-me coisas, são fãs ou nem por isso?

Segunda-feira



Nada mais a acrescentar.


24-09-2013 15-51-22

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Perdida de amores #19

Lanidor | Preço: 64,90€



Que ando in love com a nova colecção da Lanidor, é um facto. Que não posso entusiasmar-me muito, também é um triste-merdoso facto. Mas se apanho este vestido à frente não hesito meio segundo que seja em abrir cordões à bolsa, e este, é o facto dos factos.
24-09-2013 15-51-22