#

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Cinco dias da semana, cinco looks #5

Segunda-feira em modo "neutro".

Terça-feira azulona.

Quarta-feira ou "kiss, kiss, bang, bang".

Quinta-feira ou "Fall in Love".

Sexta-feira às riscas e desfraldada.

24-09-2013 15-51-22

91 comentários:

  1. O teu guarda-fato é tão repetitivo. E não me venham com a conversa de que é o guarda-fato de uma pessoa "normal". Não, não tem a ver com isso. O estilo é repetitivo, os sapatos repetem-se vezes e vezes. A maior parte das tuas leitoras são pessoas normais e acredito piamente que devem ter um guarda-fato mais diversificado. Nem todas podemos ter um blogue onde mostram a roupa e tu és uma delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos por partes!
      “O teu guarda-fatos é tão repetitivo”, “o teu estilo é repetitivo” diz a anónima bastante indignada.
      Ora bem (e vamos ver se me faço entender) … Se eu tenho um estilo gótico, não me vou vestir de rosa-choque e amarelo-canário. Se eu tenho um estilo “à Maria-rapaz”, não vou andar de saltos altos. Se eu tenho um estilo classic (e não rustic), não vou usar sapatilhas. Se eu tenho um estilo hippie, não me vou vestir como se fosse a Kate Middleton. E por aí em diante. Logo, se eu tenho o MEU estilo é perfeitamente normal que o meu (pobre e oprimido) guarda-fatos ande à volta do MEU estilo. Parece-me lógico.

      Diz ainda a anónima (cada vez mais indignada) que “os sapatos repetem-se vezes e vezes”. Nossa, é o escândalo nacional. Mas, desta feita, sou obrigada a concordar com a queriduxa da anónima, e dou o meu total apoio para que avance com a seguinte petição pública (porque isto é mesmo um caso de todo o interesse para a sociedade): “queremos-ver-a-gata-de-saltos-altos-patrocinada-pelas-mais-variadas-marcas-conceituadas-de-calçado”. Acho que faz todo o sentido e há que fazer jus ao nome. E ninguém merece viver só com 15 pares de sapatos, plamordedeus.

      E a anónima continua (quase a asfixiar de indignação) “a maior parte das tuas leitoras são pessoas normais e acredito piamente que devem ter um guarda-fato mais diversificado”. Pois que fico bastante contente por ter leitoras normais (incluindo a anónima-indignada-ressabiada) e por terem um guarda-fatos pra lá de diversificado (incluindo a anónima-indignada-ressabiada). É que se há coisa que não sou é invejosa (não incluindo a anónima-indignada-ressabiada).

      Para rematar o seu discurso viperino, a anónima diz “nem todas podemos ter um blogue onde mostram a roupa e tu és uma delas” e se a anónima diz, é lei (AHAHAHAHAH). Pois eu lamento, é que por aqui vamos continuar a mostra roupinhas e essas coisinhas assim tão minhas. Mas graças a Deus, a blogosfera é imeeeeeeeeensa, imeeeeeeeeeensa, imeeeeeeeeeeeensa, e todos temos um vasto leque de escolha, pelo que ninguém é obrigado a visitar blogues que não aprecia e onde não se aprende nada de nada.

      Posto isto, se a anónima-indignada-ressabiada não aprecia aqui o estaminé e, muito menos, a autora do mesmo, tem bom remédio: andor violeta.

      Eliminar
    2. Concordo em grande parte com o anónimo acima! não és muito original nem inovadora nos looks.
      Consideram qianda que, mesmo sendo repetitivos, o look de quarta-feira está péssimo. Não gosto das calças e com as sandálias ai enfiadas muito menos.

      Eliminar
    3. Lá estás tu a ser agressiva, perdes toda a razão assim. Eu também acho que és muito repetitiva, se tens 15 pares de sapatos porquê utilizar os mesmos 3 vezes em 5 dias? E porque não usas calções, saias, vestidos? Andas sempre de calças. Acho que é mais por essa razão que o anónimo disse o que disse, não leves tão a peito. É só uma opinião.

      Eliminar
    4. *considero ainda que...

      Eliminar
    5. Agressiva?! Oh nosso Senhor dos Passos… Se isto é agressividade eu vou ali e já venho. Logo hoje que é sexta-feira, amanhã é dia da primeira prova do vestido e eu estou tãoooooo zen. Mas ‘tá bem.

      Olhe lá uma coisita (mas na paz do senhor, hã?)… Nunca lhe aconteceu comprar algo que gosta imenso e, ali nos primeiros dias, usar e abusar como se não tivesse mais nada nos armários? Olhe, a mim acontece praticamente sempre que compro algo, e sendo super versátil pior ainda.

      É verdade que sou bem mais das calças do que das saias e dos calções, mas também as tenho e uso sim. Se não reparou, estes looks foram os da semana e, muito sinceramente, gosto de evitar vir de perna ao léu para o trabalho. Sabe como é, empresa maioritariamente de homens… Gosto de poupar-me a olhares devoradores. Parece-me sensato. E mesmo que andasse só de calças? Ando como gosto, não para os outros gostarem (apreeeeeendam).

      E não me venha cá em defesa do anónimo porque é notório o tom malicioso. Somos obrigadas a ter 500 pares de sapatos? Um closet infinito? Cada um tem o que pode. E não posso mostrar a minha roupa num blog porquê? Incomoda assim tanto a anónima 09:32?

      Mas não, não levo a peito, levo na descontracção e na brincadeira (ao que você chamou de agressividade) porque o tema não merece muito mais.

      Eliminar
    6. Todas as empresas têm maioritariamente homens, essa visão envergonha todas as mulheres do mundo. Cada um(a) deve vestir o que bem lhe apetece não tendo que pensar se lhe vão olhar ou não para as pernas. Se gostas de andar de calças óptimo. Mas não venhas para aqui dizer que não usas pernas à mostra por causa dos homens. Isso é só desolador.

      Eliminar
    7. Pronto, e não é que faltavam os fundamentalismos? Agora é que o caldo está entornado.
      Mas vá, eu confesso, sou a vergonha do mulherio: gosto de evitar a perna ao léu no local de trabalho. O que vale é que há males maiores (digo eu).

      Eliminar
    8. Quando há assuntos destes, não consigo sair do blog! ahah *grabs popcorn*
      Não te vou defender, Gata, porque o fazes muito bem sozinha.
      Uma blogger não é uma mártire ao serviço das leitoras. É alguém que fala do que gosta e mostra o que tem. A malta não entende isso...
      A malta gosta é de ir ver as malas Prada e os sapatos Valentino que nem vendendo os dois rins pode comprar!

      Eliminar
    9. E que tal aumentares o teu poder de encaixe? Lá porque tens um blog não podes esperar que o rebanho venha aqui dizer amen a tudo o que postas...se não gostas fecha o blog!

      Eliminar
    10. Da mesma maneira que não tenho de dizer "ámen" à maldade alheia. Pela milésima vez, há formas e formas, e uma coisa é a opinião construtiva e outra, completamente diferente, é a destrutiva.

      Eliminar
    11. Oh GOD, estes comentários anónimos matam-me, a rir!! ahah

      Eliminar
    12. o look de quarta-feira tb não se adequa a empresa nenhuma!
      e olha «descontracção» não se escreve assim!

      Eliminar
    13. "Também" não se escreve assim.

      Eliminar
    14. Sim é repetitivo. Nada serve gastares "fortunas" nas calças salsa e sapatos aldo. Não tens gosto nenhum na forma como combinas as peças, e não são essas peças de marca que irão salvar um look qnd o bom gosto não impera.
      Ps. Não, não sou nenhuma invejosa.
      E gata escusas de vir com respostas em forma de testamento.
      Isto é a minha opinião.

      Eliminar
    15. Beijinho no ombro, anónimo 21:26 (um testamento, realmente, era um tempo perdido).

      Eliminar
    16. lolololololololol esta Gata é demais!! Dá bailinho a esta cambada de invejosas!! E não digam que não são. É certo que há quem gosta e quem não gosta, ngm consegue agradar a todas. Mas nota-se bem a diferença entre um comentário de quem não gosta e não é invejosa e um comentário simplesmente invejoso. Enterrem-se filhas!!! A filha fica muito incomodada pela Gata vestir Salsa e calçar Aldo? lolololol tristes

      Eliminar
    17. Gata 15
      Anónimas ressabiadas e invejosas 0

      Eliminar
    18. não podias ter respondido melhor Gata

      Eliminar
    19. Go gata. Tu danças em cima da cara destas anónimas frustradas.

      Eliminar
    20. Não entendo pq os/as anónimos/as são frustrados/as e ressabiados/as. Isto é um blog, cabe a autora aceitar ou não os comentários.
      Agora entrar em insulto gratuito é muita falta de chá. Reconheço que há maneiras e maneiras de exprimir, ora um agrado, ora um desagrado. Mas, não entrem no insulto gratuito. Eu também não gosto de algumas roupas e sim, essas sandálias brancas já cansam mas não é por isso que sou uma ressabiada ou sou?
      Ai meninas mais decoro.

      Eliminar
    21. Aí gata é tão agressiva... Por amor de deus!!!!! Então o primeiro comentário é um poço de simpatia... E preciso ter paciência. E porque é repetitiva, porque não pode ter blogue, porque tem mau gosto, porque usa sempre os mesmos sapatos. Porque tem calças da salsa e blabla. É verdade que todos tempos liberdade de expressão expressão, sendo blogger esta exposta, mas se é assim tão mau porque não deixam de vir ao blog? E em vez de perder tempo a fazer comentários só pelo prazer de dizer mal porque estão mal com vocês próprios (sim dizer mal é diferente de omitir opinião, não é preciso atacar a pessoa) podem sempre perder tempo a ver pipocas mais doces e outras coisas mais pré fabricadas.

      Eliminar
    22. Entre levar saia e calças coladissimas à perna (skinny, leggings, jeggings e afins) não vejo grande diferença na mente masculina...

      Eliminar
  2. Vamos lá classificar por extremos....
    Na minha opinião, o de 4-feira é muito piroso e o de 6-feira é muito giro!

    ResponderEliminar
  3. Acho que os looks vencedores desta semana são os de 2ªf e 6ªf, dos restantes, pessoalmente não "vou à bola". Mas Gata, a propósito dos Creepers que colocaste na secção de "Coisas que não me assistem", a julgar pelo look de 4ªf... Passaram a assistir-te?
    (Não é uma crítica, como leitora habitual estou apenas a questiona essa mudança de atitude) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do modelo, mas é raro o que goste. Estas foram oferecidas e não as achei assim tão "grosseironas" como os modelos habituais.

      Eliminar
  4. Ainda agora é de manhã e já há dor de cor..cotovelo. Gata adoro o de 6ªfeira. Adoro essa blusa/camisa, será que podes dizer onde compraste? Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuu.bjinho. Tem um bom dia, até porque é 6ªfeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAH! É o prato do dia! :D
      Comprei na Zara e é desta colecção.

      Um beijinho e bommmmm fim-de-semaaaanaaaa! :D

      Eliminar
    2. Obrigada Gata. muitossssss beijokinhas. és lindaaaaaaaa.

      Eliminar
  5. o meu preferido foi o de terça-feira...

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso das tuas sanálias.. se as fizessem um cadito mais baixas tinham aqui uma fá :D

    coisasquemepassampelatola@blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá Gata!!
    Adoro os looks de 5ª e 6ª feira!! Muito giros!! :)
    A blusa às riscas da Zara, não a encontro online :(

    Beijinho grande!!
    Bom fim de semana! :)

    Sandra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha =)
      Se calhar já esgotou =/

      Beijinhooo e um bom fim-de-semana *

      Eliminar
  8. Gosto muito do look de hoje mas o de 2ª é o meu mais preferido! ahah
    Muito elegante :)
    uma beijoca
    amariadaniela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gosto do look de 6feira!
    Sofia

    ResponderEliminar
  10. Os looks de segunda, quinta e sexta cinco estrelas mais uma !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Gata não ligues aqueles comentários!! Sou leitora habitual do teu blog, e adoro :)
    Se gosto sempre dos teus looks, não, mas a ideia não é essa...continua a fazer o que fazes, que estás a fazer bem.
    Em relação aos looks desta semana, adoro o de segunda e o de hoje, aquela blusa azul e branca às riscas é top!! E repete à vontade, nem todos temos carteiras de milhões, mais vale ter poucas peças e boas, do que muitas e nem lhes dar o uso devido.

    Bom trabalho Gata :)

    ResponderEliminar
  12. Gata adoro o teu look de quarta feira. Acho que a roupa te fica muito bem.

    Já agora, podes dizer me qual é a marca do top?!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. As calças ou saia de terça, com aquele fecho mesmo na frente, é só qualquer coisa de muito, muito mau. Mas vindo de ti não é de admirar... Porque na quarta feira voltaste a escorregar no azeite.
    Salva-se a sexta-feira... Onde não tinhas muito onde errar também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa mulher, gostava de o seu closet... Estas ressabiadas são sempre as mais parolas . Parolaaaaaaa!!!

      Eliminar
    2. Lá porque não gosto dos looks não quer dizer que seja parola ou não me saiba vestir. Apenas significa que a Gata às vezes bate muito ao lado nas peças que escolhe.
      E lá porque não gosto, não sou ressabiada. Ressabiados são estes comentários, que sinceramente já metem nojo. Uma pessoa não pode criticar que é logo inveja LOL

      Eliminar
  14. Falem bem, falem mal...mas falem ;-)

    ResponderEliminar
  15. Gata não tem nada a ver com este post mas a pipoca anda a "roubar" as tuas propostas de looks para festas e casamentos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês gostam de ver o circo pegar fogo, suas safadas! A Pipoca não "roubou" nada a ninguém, não sejam assiiiiiim, apenas respondeu aos mails das suas leitoras.
      E gostei de saber que o vestido já existe noutras cores! =)

      Eliminar
    2. Esse vestido é lindo e já meia blogosfera falou dele, não se apoquente anónima das 12:21 :).

      Eliminar
    3. O anônimo das 12h21 deve ter sido o mesmo que colocou no blog da Pipoca que a Gata já tinha falado do vestido. Existem mesmo pessoas sem nada para fazer...
      Gata , de qualquer forma , gostei de todos os looks, excepto o de quarta . Beijoca

      Eliminar
  16. Gata sou a "anónimo" das 11.56h e enganei me, queria dizer de quinta feira. Logo, queria saber a marca do top.

    Contudo, gosto de todos os looks, vestes te de forma arrojada, mas de forma simples. Nada de garndes exageros..


    Continua a publicar o que gostas e não ligues ao que os outros dizem. Falar todos falam..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A t-shirt é da H&M (desta colecção) e bem baratinha que foi.

      Obrigada pelas palavras =)

      Eliminar
    2. Obrigada!
      Ooh que pena! Na zona onde eu vivo não há nenhuma loja da H&M, a mais perto fica a 200km de distância. É o que dá viver na "parvónia" de Tras os Montes. :)

      Boa sorte para a prova do vestido de noiva e vai mostrando qqr coisa do vestido!

      Beijinho*

      Eliminar
    3. Na parvónia de Trás-os-Montes pelo menos há internet e uma vez que a H&M tem loja on-line só não compra quem não quer....

      Eliminar
    4. Epa..tem lá calma!!

      É verdade que há loja online, mas nada se compara a ir à loja "fisica" e experimentar..

      Quanto à internet, olha q nem todas as aldeias de trás os montes tem acesso à internet e muitas das vezes a rede de telemóveis, que é o meu caso. Por isso...

      Eliminar
    5. Não é o teu caso porque está na internet....

      Eliminar
    6. ai parem la com estes comentarios ! Porque raio têm de por maldade em tudo? Se dizemos A é porque tinha de ser B, se dizemos B um.escandalo :o Irra que doi ! E sim, ja estive uma semana em tras os montes a fazer voluntariado e nao tina rede e apanhava net la num cafezinho ou quando ia a vila, portanto qual é o problema de a miuda/ rapariga/ senhora estar na internet ?

      Eliminar
    7. Aleluia! Haja alguém que compreende o que eu disse.
      É verdade que tras os montes está pouco desenvolvido em relação a outras zonas do país, mas tem os seus encantos. E sim, gosto muito de ser transmontana e tenho muito orgulho nisso. Mas ñ é por gostar de viver cá que não posso dizer que isto é uma "parvonia", pois ao contrário de muitas pessoas, os nossos acessos são muito fracos e temos muito pouco acesso a meios de saúde.
      E sim, posso dizer o que eu quero, porque existe liberdade de expressão, o que me dá o direito de dizer o que penso.


      Desculpa gata pelos comentários que nada têm a ver com o teu post e com o blog.Desculpa mesmo..

      Eliminar
    8. Maldade em tudo ... Enfim !
      Gata, usa as sandalias todos os dias e noites, dorme com elas, faz o que quiserea com elas e sabes porque ?! Porque sao TUAS e sao LIIIIIINDAS ;)
      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  17. Segunda e Quinta foram os meus favoritos :D
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  18. Eu Gosto de todos... E Costumo Visitar o teu Blog :) e deves ser uma pessoa agradavel para conviver. Nunca comentei, mas hoje estou a faze-lo, porque realmente deu-me para ler os comentários, e existe mesmo gente sem moral alguma. Mas Enfim. Muita sorte para o te casamento. e Mais uma vez Adoro este Blog :) bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Cátia. Fico contente por gostar aqui do estaminé! =)

      Um beijinho e bom fim-de-semana *

      Eliminar
  19. Que looks maravilhoso amei todos, bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. acho q já levaste porrada suficiente ali nos posts acima, por isso nem vou dizer o q me vai na cabeça ...
    bom fim de semana e aproveita bem a prova do teu vestido de noiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou aqui que nem me mexo.

      Obrigada e um bom fim-de-semana para si também.

      Eliminar
  21. Ja não posso ver essas sandálias! Compra umas mais baratas! Mas ao menos põe essas de lado uma semaninha!

    ResponderEliminar
  22. Só bom gosto ;)
    Adoro os looks!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. muito giros os looks :)

    ResponderEliminar
  24. Infelizmente olhei para os comentários e vi esse anónimo fantástico... e ainda mais infeliz é o facto de ainda dizer com orgulho que Trás-os-Montes é a parvónia.

    Vergonha mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu vivo em Trás-os-Montes e como em qualquer parte do pais há zonas em que falta muita coisa ou quase tudo mas o grande problema é que "a parvónia" é mesmo a cabeça de algumas pessoas

      Eliminar
  25. És bem gira e vestes-te muito bem, não entendo o conceito repetitivo que algumas pessoas usam, ou será que temos que usar uma roupa e nunca mais a voltamos a usar para não repetir???
    Enfim...
    Menos mal que eu não ponho a minha roupa se não ainda diziam que ando sempre com a mesma loollol

    ResponderEliminar
  26. A gata além de simpática é muita gira e isso incomoda muita gente :) para mim pode ser o de hoje sff :)

    ResponderEliminar
  27. Gosto dessas tuas sandálias brancas, no pézinho moreninho ficam lindas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabas-te de tirar uma duvida que tinha.
      "Porque raio gosto de ver nos outros as sandálias brancas e em mim ficam horríveis?!". A Gata é morena e eu uma branquela do pior! 😜✔️

      Eliminar
    2. *acabaste

      Eliminar
  28. Adorei a segunda-feira e a sexta :D Essas sandálias brancas, uau!!!

    » http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Gostei de todos. Bem práticos para usar no trabalho.

    ResponderEliminar
  30. Adorei os look de 2, 5 e 6 feira. Bem gata! ;)

    ResponderEliminar
  31. Adoro todos os looks. Sempre toooppp!!!

    ResponderEliminar
  32. Favoritos: segunda e quinta! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  33. Fogo, que inveja, também gostava de usar saltos assim pah! Só que sou tão desastrada.... :(

    Adorei todos todos todos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Gosto dos looks e especialmente das Sandálias brancas.

    ResponderEliminar
  35. Eu gosto dos looks em geral. E gosto do teu estilo!

    L*

    ResponderEliminar
  36. Credo as pessoas vão buscar cada uma! Gosto mt dos looks e continua assim repetitiva ☺

    ResponderEliminar
  37. Deves de facto andar um bocado com os nervos em franja (é normal...), não tens de facto grande gosto nas roupas que vestes e sugeres, não tens grande poder de encaixe para as críticas, não chegas nem ao dedo mindinho da Pipoca mais doce e esta foi a última vez que aqui vim ( neste aspecto tens toda a razão), "andor violeta". Não tens nível.... Dedica-te talvez á pesca! Ah é verdade e aqui não há ressabiamento nenhum, pois não há razões nenhumas para tal, tu nem isso mereces ok.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Adoro este fanatismo de algumas póneis... ainda bem para a Mais Doce, não se esqueça de lá ir muitas vezes pois ela precisa de ganhar dinheiro.
      Pelo menos, por aqui, sabemos que as opiniões são honestas e sinceras - afinal não há cá publicidade e afins :)

      Eliminar
  38. Diariamente pelo Instagram vejo as roupas que usas, fica te tudo lindamente! Adorei especialmente as sandálias brancas:-)

    ResponderEliminar
  39. Ai a sério haja paciência. Mas alguém é obrigado a seguir o blogue? E se te apetecer usar os mesmos sapatos os dias todos, o que é que têm a ver com isso? Enfim.
    Eu gosto imenso dos teus looks e até acho que são bastante versáteis e sempre muito elegantes. Continua.*

    ResponderEliminar
  40. Porque aceitas os comentários maldosos, Gata? A sério...não acrescentam nada!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  41. Gostei dos looks =) um mais lindo que o outro. Boa semana! beijinhos

    ResponderEliminar