segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Foi o melhor que se arranjou #175

E, assim, chegámos ao último dia de Novembro. Ok, prometo que vou abster-me de vir com a habitual ladainha de "como-o-raio-do-tempo-passa-a-correr". Prometo. Mas que passa a correr, passa (pronto, já me calei).
Com o aproximar de Dezembro, as luzes já brilham nas ruas e lembram que o Natal está mesmo à porta. Tenho o privilégio de poder observar o encanto dessa iluminação das janelas lá de casa. Hummmmmmm, é tão bom quando sabemos desfrutar das pequenas coisas que a vida nos dá. E é melhor, ainda, quando sabemos ser felizes com tão pouco. =)) Acho que é o segredo para encarar da melhor maneira esta vida, por vezes, tão traiçoeira.
Entretanto, também já acertei os detalhes que faltavam da decoração de Natal lá de casa. Sei que já o disse, mas as casas ficam tãooooo mais apetecíveis, tãooooo mais fofinhas, tãooooo mais cutxi-cutxi...ADORO! Sou menina para deixar tudo como está de um ano para os outros. :D :D

Ah! Lembram-se de vos ter falado disto? Pois é, o maior Pai Natal do mundo está em Águeda e os seus 21 metros de altura já brilham na baixa da cidade. Ainda só tive oportunidade de ver nas mil e uma fotos partilhadas no Facebook, mas logo, na habitual corrida de segunda-feira, já vou vê-lo ao vivo e a cores. Prometo que, depois, partilho com vocês algumas fotos, mas nada melhor do que ver ao vivo. Pensem nisso! Não?! Mas, porque NÃO?! Então, e se eu pagar o café? Também não?! Então, 'tá bem. Quem perde são VOOOOOCÊÊÊÊS!! =P

E o look? Simples. Descomplicado. Muito na onda do "less is more". Nos dias frios, um casaco giro aliado a umas boas botas, por si só, já fazem o look e não precisamos de muito mais para estarmos bem. É por isso que eu adoro a roupa de Inverno. Pelo conforto e aconchego das roupas. Pelo ar fofinho que os cachecóis e os gorros nos dão. Pelos looks que, apesar de simples, conseguem transmitir informação suficiente. Enfim...!
De novidade, só mesmo o casaco que foi amor à primeira vista. Quentinho, fofinho, versátil, largueirão e cinza, a cor que me fazia falta no armário no que a casacos diz respeito. Estou in love!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Uma espécie de "Black Friday" prolongada

O que dizem as minhas ilustres leitoras se, eu e uma loja fofinha, vos proporcionássemos uma espécie de "Black Friday" prolongada, hum? Tiiiipooooooo, descontos até ao final do ano? Boa? Hum? Hum? Mi aguuuuaaardem! :D
24-09-2013 15-51-22

Black Friday na Zara

Pois que, então, hoje temos a tão almejada "Black Friday". Ainda não tinham dado conta, pois não? Ninguém recebeu 57 mensagens e 32 mails a informar dos descontos das mais variadas lojas, pois não? Claro que não, nada, zero, nickles batatóides. CREEEEEDO, que uma pessoa até fica nervosa com tanta informação, xiça penico!! Depois, como é que uma pessoa resiste?! Não resiste.

Vá (não querendo dar uma de chata também, mas dando...)... São várias as lojas que aderiram a esta tradição americana, nomeadamente: a Lanidor (desconto de 25% de 27 a 30 de Novembro, lojas físicas e online [Pai Naataaaaaal, estás aí? tens aqui uma boa oportunidade para comprar a minha parka lindona :D]); a Tiffosi (desconto de 30% só hoje, loja online); a Mango (30% de 27 a 29 de Novembro, lojas físicas e online); a Salsa apenas oferece um brinde nas compras de hoje (forretas!!); a Zara (20% só hoje, lojas físicas e online); a Bershka (só hoje e, apenas, uma parte da loja com 20%); a Massimo Dutti (20% só hoje, lojas físicas e online); a Oysho (20% só hoje, lojas físicas e online); a Stradivarius (20% só hoje, lojas físicas e online); a Pull&Bear (20% só hoje, lojas físicas e online); há mais, mas, perdoem-me que já estou de língua de fora (cansada, entenda-se) e estas são as que mais podem interessar (digo eu).

Em conversa, uma leitora sugeriu que fizesse um post com artigos da Zara, que estivessem sobre as minhas atenções. Ora, como sou um coração mole e não consigo dizer "não" a vocês, leitoras mailindinhas que eu tenho, lá me dei ao trabalho de seleccionar algumas peças, não todas as que gosto (não havia página suficiente para tal), mas algumas delas. E, então, temos:


Nota: Preços sem desconto. Ou queriam a papinha toda feita, hã?

Cinco dias da semana, cinco looks #13

E assim foi uma semana, literalmente, tapada até às orelhas. ADORO! :D


Segunda-feira.

Terça-feira.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Black Friday no Gato Preto



Já me estou a ver a açambarcar tudo o que é renas, gnomos, pais Natal, mochos fofinhos e outros que tais. Aviso já que sou menina para andar à chapada!! AHHHHHHH alguém que mi siiiiguuuure!!

24-09-2013 15-51-22

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Heranças




















Prevejo o inicio de uma boa e longa amizade.
24-09-2013 15-51-22

Desejos natalícios #1

Bommm diiiiaaaaa, pequenada do meu coração, bom dia! E não é que já só falta um mesito para o Natal? Ahhhhhhh alegria, alegria!! Sinto a criança que há em mim no seu auge de felicidade, SEGUREM-ME. :D

Ora... Com isto, penso que temos todas as condições reunidas para dar inicio à contagem decrescente mais bonita do ano e respectiva pedinchice natalícia. Assim sendo, a partir de hoje, as quartas-feiras vão ser de desejos natalícios, oh yeeahhhhhh. Claaaaaaaaaaaaaaaro, Pai Natal, claro que ia sobrar para ti, já se estava mesmo a ver. Ninguém te manda ser o barrigudo de barbas brancas mais fofinho do mundo (olha eu a dar graxa). Além disso, portei-me super bem este ano, é visível aos olhos de todos a boa menina que sou, pelo que tenho toda a legitimidade do mundo para abusar na pedinchice, 'tá bem? Váááá, nada de levar as mãos à cabeça, porque não te vou pedir nenhuns Louboutin, nenhuma Louis Vuitton, nem nada dessas coisitas básicas. Estará tudo ao teu alcance, sim? Mas, em último caso, sempre podes falar com o banco mais próximo. Eu mereço. No ano passado, bem sei que até te portaste muito bem e espero que este ano vás pelo mesmo caminho. Nem penses em fazer-te de morto aos meus desejos, OUVIU?

Assim só para começar a lista, apresento-te três coisinhas que gostava muito e que me faziam super feliz. A saber:
1- Parka linda-maravilhosa da Lanidor - já sei que vais começar com a conversa do costume, que já tenho muitos casacos e blábláblá, não confirmo, nem desminto, mas, parka não tenho nenhuma e bem que faz falta, por isso...;
2- Sabrinas Mel vermelhas fofinhas - também já sei que vais dizer que tenho calçado aos pontapés, mas, tal como já estou fartinha de explicar, sapatos nunca são demais e não tenho nenhuns vermelhos, por isso...;
3- Livrinho da Victoria Ceridono - também é muito bem-vindo.

Querido Pai Natal, para já, é isto, mas para a próxima quarta-feira voltamos a falar. :D


24-09-2013 15-51-22

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Numa palavra: VERGONHA

Pode ser de mim, mas não era muito mais justo, democrático até, fazer novas eleições?! O Zé Povinho votou na PAF, no PS, no Bloco de Esquerda, etc, etc. NÃO VOTOU NA PAF, "COLIGAÇÃO À ESQUERDA" (!), ETC, ETC!!! É que pensando que não, não é a mesma coisa.
República das Bananas? Não, isto é mesmo um país de bananas.
O que ainda me alegra é saber que o Cavaco tem os dias contados.
Tenho dito.
24-09-2013 15-51-22

Long bob ou "muita calma nessa hora"

Nunca fui radical no que ao meu visual diz respeito. Na verdade, nada na minha pessoa em si é dada a radicalismos. Mas, no que toca a cabelo é pior, bemmmm pior. Sempre o tive comprido, não tanto como agora, mas sempre comprido. No 5º ou 6º ano escolar fiz franja muito contrariada, mas a minha mãe achava que era giro (dava para esconder as borbulhas, menos mal). No 7º ou 8º ano, deu-se-me qualquer coisa (má) e decidi que queria cortar o cabelo à Joãozinho (pffffffff!!). Não sei de onde veio a ideia, talvez de uma das personagens das novelas juvenis da altura, New Waves, Malhações e assim. Paranóias de uma pré-adolescente, vá. A minha mãe não deixou (graaaaaaças a Deus), e, então, cortei o mais curto que me foi permitido, que foi um escadeado qualquer à linha do queixo. Na altura, sei que adorei, hoje, olho para as fotos e só me apetece esbofetear a minha mãe por ter permitido tal coisa. Foi a última vez que tive o cabelo curto, desde então, foi sempre a deixar crescer. As idas ao cabeleiro eram só para cortar pontas e ai de quem não entendesse o significado de "SÓ pontas". Ora escadeava mais à frente, ora fazia um escadeado mais acentuado atrás, ora dava um cheirinho de franja assim a tender para um dos lados e era isto, apenas e só. Aí há coisa de uns três/quatro anos deu-me para fazer umas madeixas loiras para quebrar a monotonia e não ser tão "vira-o-disco-e-toca-o-mesmo". Foi o meu primeiro e último momento loiro da vida, e a minha mudança de visual assim mais radical (para além do tal corte pelo queixo). Este é o breve resumo da história do meu cabelo.

Sempre achei que as mulheres ficavam mais bonitas de cabelo comprido (quando saudável e cuidado, claro). Não sei, acho que dá um ar mais sensual e feminino. E, quanto a mim, penso que é o que, realmente, mais me favorece. Sou relativamente alta, tenho rosto magrinho e pescoço de girafa, e acho que o cabelo longo compõe melhor a "coisa". Pode ser uma daquelas ideias feitas, mas é o que acho.
No entanto, desde o casamento que ando com vontade de dar um refresh. Para ser mais precisa, ando com ideias suicidas capilares e apetece-me dar umas naifadas neste meu precioso cabelo. Pode parecer estúpido, mas não é uma decisão fácil de tomar, principalmente, depois de anos e anos a ver-me de cabelos compridos. É muito tempo e cuidados investidos. E é muito amor. Já para não falar do trabalhão que dá, para agora ir tudo tesoura abaixo. Depois, estamos a falar do cabelo, repito, do C-A-B-E-L-O que é dos bens mais preciosos da mulher e que qualquer decisão mal tomada pode ser fatal.
Só para verem, já ando quase há três meses a pensar no assunto e até agora NADA. "Ah e tal, mas o cabelo creeeeesce, mulher de Deeeus" é o que vocês estão a pensar, MAS NÃO É BEM ASSIM, 'TÁ BEM?!! O meu cabelo tem sentimentos, 'TÁ?
O cabelo cresce, OK, mas demora séculos. E caso arrisque e não me adapte à mudança, vou andar SÉCULOS em modo ratazana deprimida. Já sei que muitas de vocês apostam numa mudança. Quero é ver se depois aturam o meu mau-humor e os meus momentos de depressão. Ah pois ééééééé, bebé!!

Isto tudo para dizer que, quando já me sentia disposta a mudar, lembrei-me que ainda não fizemos o "after day" e que, muito provavelmente, só o vamos fazer lá para a Primavera, que é quando as temperaturas estão mais propicias a estar de peito, braços e pés ao léu. Ironias da vida, hã. Uma pessoa leva uma eternidade a dar "O" passo e depois pufffff, não pode ser (será um sinal divino? tipo "nãooooo, estás louca, não cortes o cabelo"?).
No entanto, e como estou mesmo numa de mudar e é caso de "é agora ou nunca", apesar deste pequeno pormenor do "after day" acho que vou mesmo lançar-me à tesoura. 'Tá dito, 'tá dito. Afinal de contas, levei o cabelo solto no casamento e, para a sessão fotográfica, vou continuar a poder levar o cabelo solto. Ok, é certo que vai estar bem mais curto, mas desde que dê para colocar a headband (que dá) e para ondular (que dá), é o fundamental. A minha mãe até sugeriu que cortasse o cabelo no quarto crescente da lua, porque dizem que, depois, o cabelo cresce mais depressa. Não sei se é verdade ou mito, mas não custa nada tentar. Já estive a ver e a próxima é dia 18 de Dezembro. A ser, será nessa data. Data essa que ficará para a história da minha vida, não tenham a menor dúvida. Posto isto, tenho vinte e quatro dias para decidir o destino do meu cabelo. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, decisions, decisions.


24-09-2013 15-51-22

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Querem mais motivos para vir a Águeda?

(para além da minha pessoa, claaaaaaaaro)


24-09-2013 15-51-22

Fuck mornings

Se há dias em que custa levantar o rabo da cama, este foi um deles. Fingi-me de morta até ao último minutinho. O despertador tocou umas cinco vezes, de cinco em cinco minutos (sou pessoa que leva o seu tempo a despertar). O processo foi sempre o mesmo: tirar rapidamente o braço debaixo do quentinho do edredon, passar o dedo no ecrã para calar o estúpido do despertador e voltar a enfiar o braço debaixo do edredon a todo o vapor. Apesar da rapidez do procedimento deu para sentir o frio que se fazia sentir, e bemmmmmm. Só pensava "aiiiiiiiiii que eu não quero sair daqui, aiiiiiiiiiiiiiii que eu não quero ir trabalhar, aiiiiiiiiiiiiii tenho sono, aiiiiiiiiii 'tá friiiiiiiiiio, aiiiiiiiiii porque é que Deus fez-me bonita e não rica, buuuuaaaááá". Toda uma depressão matinal, é o que é. A contribuir para a minha preguiça descomunal, estava o Pepe, quase em cima de mim no miminho. Mas pronto, diz que tinha de ser e o que tem de ser tem muita força (buuuuaáááá).

O fim-de-semana? O fim-de-semana passou-se. A semana passa a correr, mas o fim-de-semana não lhe fica nada atrás, não. MAAAAAAAAAAAAAAS, deu para dar inicio às decorações de Natal lá em casa, oh yeeahhhhhh, oba, oba, oba!! :D :D Um ano inteiro à espera disto, qual criança de quatro anos, noooossa. Só falta acertar uns pormenores na árvore de Natal (atenção que ainda não liguei as luzes, isso, só a partir do primeiro dia de Dezembro) e mais uns detalhes no móvel do hall de entrada. Acabei por alterar, também, a disposição dos livros, molduras, velas e outros que tais. Gostei imenso do resultado final e não há dúvida que as decorações de Natal dão logo outra alegria e aconchego à casa. Simmmmmmmmmmmmmmm, já seiiiiiiiiiiiiiiiiiii, prometo que quando tiver tudo finalizada mostro alguns detalhes. Cuscas, cuscas, CUSCAS!
No fim das lides domésticas e do decor, a voz da consciência chamou por mim e lá fui eu. Dei corda às sapatilhas e fiz mais 6 kms debaixo de uma brasa de 10 Cº. Quentinho. Muito quentinho. Pensei que fosse custar mais, mas não, muito pelo contrário. Ando mesmo orgulhosa da minha pessoa, mas sobre as corridas, falamos ósdispois.

Agora, falando de coisas mais sérias... Ouvi dizer que esta sexta-feira íamos ter Black Friday. Uma daquelas belas sextas-feiras negras com mega descontos e que a única coisa negra que vejo é o negro da minha carteira, estão a ver? O que voceses sabem sobre isto? É mesmo dia 27? Quais as lojas? 20%? 30%? 40%? 90%?! Contem-me tudo.

Dos momentos felizes registados lá pela Instalândia (quem ainda não segue, que siga :D).

24-09-2013 15-51-22

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Carlos Costa e o polígrafo ou "o belo do enterranço"


Pois que segundo parece, enquanto que, Carlos Costa, a bicha mais sonsa, estava a desfrutar de uns belos dias por entre porcos, cavalos, vacas, cocó e afins, cá fora especulava-se que o mesmo vendia o corpo para poder manter os seus pequenos luxos. 
Claro que, assim que o mesmo soube do surubudu que andava no ar, ficou chocadíssimo e disse que a prostituição ia contra aos seus princípios e à educação que os pobres pais lhe deram.
Posto isto, Carlos Costa teve a brilhante ideia de ir à chamada "Máquina da Verdade", do programa da TVI, fazer o teste do polígrafo para provar que nunca, nunquinha, jamais, vendeu o corpo que Deus Nosso Senhor lhe deu, e, assim, limpar a sua imagem. Pois que a coisa correu precisamente ao contrário e o rapaz passou pela maior vergonha de todos os tempos. A sua imagem não podia ter ficado mais suja. Em bom português, enterrou-se forte e feio. Senão, vejamos...

À pergunta "participou em encontros ou prestou serviços como acompanhante?", o Carlos Costa respondeu convictamente "não". O polígrafo diz que o Carlos Costa: MENTIU!!
À pergunta "recebeu dinheiro ou presentes em troca de sexo?", o Carlos Costa respondeu convictamente "não". O polígrafo diz que o Carlos Costa: MENTIU!!
À pergunta "alguma vez se prostituiu?", o Carlos Costa respondeu convictamente "não". O polígrafo diz que o Carlos Costa: MENTIU!!

E é isto, minha gente. O drama, o horror, a tragédia, diria Artur Albarran. Não sei o que passou pela cabeça do rapazinho para prestar-se a este ridículo. Provavelmente, estava certo que era capaz de enganar a máquina. Não sei. O que eu sei é que a minha pessoa estava à beira de um piripaque, tal era a emoção do momento, e isto não se faz. Uma pessoa tem sentimentos, omessagora. É no que dá sair mais cedo do trabalho e apanhar estes momentos televisivos únicos. Para compor o ramalhete, mudo para a SIC, naquele intervalo irritante dos dois minutos de publicidade (aarrghhhhh), e deparo-me com a azeiteirice do Melão (lão, lão, lão, estão a ver?) a cantar num playback muito, muito, mas muito fraquinho "Fazer amor contigo". Coisa linda de se ver (só que não).

Voltando ao enterranço do dia... Há uma pequena dúvida que me apoquenta a alma. Seria ele uma prostituta ou um gigolô?

24-09-2013 15-51-22

Friday wishes

Pepe Jeans 75€


24-09-2013 15-51-22
Fofinhas.

Às leitoras que tanto pediram o modelo das minhas NB vermelhinhas e lindonas...

New Balance

...peço mil desculpas por só agora me ter lembrado de ir cuscar na "língua" da sapatilha. Sou uma desnaturada, eu sei, podem bater-me à vontadinha. AI! AI! AI! AI! AI! Aiiiiiiiiiii prooooonto, JÁ CHEGA!! Mais vale tarde que nunca, hã!! Cá está ele: MRL996FO.

Sr. New Balance, quero 5€ por cada modelo vendido. Muito obrigada, não tem de quê. 

24-09-2013 15-51-22

História dos próximos episódios


AHAHAHAHAH!
AHAHAHAHAH!
AHAHAHAHAH!

Bem, não é que tenha assim muita vontade de me rir, maaaaas... Não deixa de ter a sua piada. Ah! Ah! Ah!
Mega beijufa para a leitora fofinha que partilhou comigo esta imagem. É sempre bom saber que não estou sozinha nesta saga "gato vs. árvore de Natal". Mais alguém? :D
24-09-2013 15-51-22

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Foi o melhor que se arranjou #174

Adoro praia. Mas não sou daquelas pessoas que adorava viver na praia todo o ano. Para mim, praia que é praia é no Verão. É sol, é calor, é biquini e havaianas, pele salgada, raquetes e gelado na mão. São as gargalhadas e sorrisos de quem está a desfrutar das suas férias. No Inverno, parece-me triste e transmite-me uma certa melancolia. Talvez pelo vazio que fica. Mas não dispenso de um belo passeio, principalmente, naqueles dias de sol de Inverno (ou de Outono, vá). Sabe bem. Passeio, cheirinho bom a maresia, sol a espreitar apesar da brisa fresca, boa companhia e tripa de chocolate (dar um passeio na praia e não comer uma tripa, é como ir ao shopping e vir de mãos a abanar). Combinação perfeita para um domingo. E foi o que fizemos no fim-de-semana passado.

Como o programa pedia algo o mais descontraído possível, pensei logo nas minhas Stan Smith lindonas e nas boyfriend. Depois, foi só pegar numa sweater e num daqueles cachecóis bigalhões, que A-DO-RO e já estava com saudades de usar, para dar alguma graça e destaque ao look. Quanto à mala, bem... Se não fosse eu precisar de mil e uma coisas (mulher que é mulher, anda sempre com a casa às costas), era coisinha para dispensar. Não sendo possível, escolhi a minha franjolas da Salsa. Pelo camel, que dá um destaque muito bonito no branco e acho que se enquadrou muito bem no padrão do cachecol, e, claro, pelas franjas, que dão logo outra vida ao look mais banal.

O cenário escolhido para as fotos foi a praia da Costa Nova em Aveiro (mas, também, andámos pela Barra que é mesmo, mesmo ao ladinho). O ex-libris desta praia são, sem duvida, as casinhas com riscas, verticais ou horizontais, de cores bem vivas e alegres, derivadas das casas de madeira dos pescadores. Criam um ambiente bem bonito e dão um certo charme à praia. É impossível ficar indiferente.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Preeeeendaaaaaaassssss!

A magia do Natal começa a invadir-me aos poucos e poucos, apesar deste sol maravilhoso que tem estado lembrar-me tudo menos o Natal, diga-se. Mas nem quero saber se lá fora faz chuva ou sol!! O que eu sei é que já só faltam 39 dias e 936 horas para 25 de Dezembro, e cheira-me que vai ser já no próximo fim-de-semana que vou pôr as mãos na massa e decorar a casa a rigor. ADORO, qual criança que ainda acredita no Pai Natal! :D :D Entretanto, vou acender uma velinha ou duas e rezar a todos os santinhos para que o Pepe, à semelhança do ano passado, não volte a pôr a árvore de Natal a baixo umas 27 vezes. 'Tá bem que eu adoro fazer a árvore de Natal, mas também não exageremos. É isso e tentar manter-me afastada de lojas como Gato Preto, Zara Home e afins, sob pena de gastar o subsidio de Natal em renas, gnomos, luzes, pinhas, penduricalhos, etc e tal. Não prometo.

Ora bem... A propósito da época que se aproxima recebi um convite irrecusável. A Susana, do blog "Blog de uma Princesa", está a organizar uma troca de prendas entre bloggers, convidou-me e os meus olhos piscaram logo de alegria. Adorei a ideia, é uma bonita forma de marcar a data aqui pela blogosfera e acho que vai ser super engraçado! =)) Sempre achei giro esta coisa do amigo invisível e já não me lembro da última vez que fiz algo do género. Talvez nos tempos do ciclo ou do grupo de jovens (de repente, senti-me cota, mas já passou). Agora, estou ansiosa para saber quem vai ser a minha "vitima", para começar a apalpar terreno (salvo seja, hã). Vou ter de estudá-la muito bem, observar cada passo, cada olhar, cada movimento, para assim chegar aos seus gostos e desejos mais profundos. Só espero que não me calhe ninguém com gostos muito requintados, que sou uma pobretanas. Na volta, leva com um par de meias da Pimark e 'tá feito (ah! ah! ah!).


P.S.: Se alguém estiver interessado é só vir aqui http://blogdumaprincesa.blogspot.pt/2015/11/blogger-secreto-2015-troca-de-prendas.html e enviar mail para trocadeprendasbloggers2015@gmail.com. A participação é limitada por isso sejam rápidas, caso tenham interesse.

24-09-2013 15-51-22

Foi o melhor que se arranjou #173

Ok, não vamos falar sobre o facto de ser segunda-feira e sobre o facto da minha pessoa estar com uma preguiça descomunal e com um humor de fugir. Vamos tentar ultrapassar e passemos à frente como se nada fosse (baaahhhhhh).

Se bem se lembram, já andava ohhh tempo, mas ohhhhhhhhhhh tempo mesmo à caça de um casaco tigresss. No ano passado, só encontrei dois que realmente me enchiam o olho, um da Pepe Jeans e outro da Benetton. Mas, se por um lado, enchiam-me o olho, por outro, esvaziavam-me a carteira de uma maneira que nem é bom pensar. Conclusão? Não houve casaco tigresss para ninguém.
Não é muito fácil encontrar uma peça neste padrão tão "UAU", tão "tchanaaan", tão "hey, onde é que tu vais assim?" que não tenda a ser...hummm...pirosa? Quem diz roupa, diz calçado, outra peça que consta há imenso tempo na minha wishlist (estes ainda não me saíram da memória, coisinhas mailindinhas). Isto tudo para justificar o facto de ter andado órfã de casaco tigresss tanto tempo. MAS! Mas quem tem uma Zara, tem tudo, e foi lá que encontrei "O" casaco e a um preço bastante simpático, o que tornou o encontro ainda mais emocionante. É perfeitinho que só ele. Adoro o padrão (já que há várias variantes de animal print e torço o nariz à maior parte delas), o tecido e é cintadinho como eu gosto, para além de ser muito elegante. Enfim, habemus casaco tigresss e estou completamente in love por ele! =))

Quanto ao look, não queria estar a ser chatinha, mas estes calções são mesmo fantásticos e encaixavam perfeitamente no tipo de coordenado que queria para este sábado de sol. E depois, as botas, a minha grande aposta para esta estação, que são super confortáveis, ideais para um belo passeio. A ideia era criar um look o mais clean possível, já que o casaco por si só já faz a festa toda. Gostei bastante do resultado, espero que vocês também. Ahh!! A Ribeira é LINDA!  

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!

Chocolate Bon Bons da Too Faced


QUEEEEEEEEEEEERO!! :D :D
24-09-2013 15-51-22

Cinco dias da semana, cinco looks #12

Black for monday.

Denim and Stan Smith for tuesday.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

"Vocês perguntam, eu respondo" - parte II

Imagino que já tenham roído as vossas unhas toooodas, pés e mãos, tal é a curiosidade que vos atormenta. Mas vá, cá está o segundo e último round de perguntas, assim mais pessoais (xiiiiiça que são tantas!!).



1- "Como te imaginas daqui a 10 anos?"

Gorda-balofa-cheia-de-rugas-cabelos-brancos-e-celulite!!!
Estou a brincaaaaaar (esperemos que não, vá)! :D Não sei, sinceramente, não sei. Mas desde que tenha saúde e as pessoas que amo por perto, está tudo bem.


2- "O que mudarias na tua vida?"

A conta bancária. Passava de uma conta de dois dígitos baixos para uma de 8 dígitos altos (ah! ah! ah!). Agora a sério (não que estivesse propriamente a brincar, hã)… Não mudava nada. Tenho a vida que escolhi. Porque a nossa vida é isto mesmo, o resultado das nossas escolhas. É claro que, às vezes, somos surpreendidos por obras do destino (digamos assim), mas a vida acaba por ser o que fazemos dela. Tenho os meus sonhos, claro que sim, mas enquanto houver caminho, há esperança também.


4- "O que é te faz ir aos "arames" vulgo irritar com mais facilidade?"

A injustiça. Sem dúvida, a injustiça. Ah, e esquemas maquiavélicos (chamemos-lhes assim) próprios de quem não tem vida própria. E a mentira. Ver alguém mentir com quantos dentes tem na boca deixa-me de pêlo levantado.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Foi o melhor que se arranjou #172

É, parece mesmo que não tenho mais nada para vestir. Desde que os comprei, que na hora de vestir os meus olhos tendem sempre para estes calções lindões da Zara. Principalmente, nestes dias, que tem estado um sol tão bom. Adoro peças assim, confortáveis e super versáteis, que nos possibilitam inúmeras conjugações diferentes. Seria muito mais giro (e bem mais fácil) se pudéssemos comprar roupa nova tooooooodos os santos dias. Não sendo possível (snif, snif), vale-nos as peças básicas que conjugadas com uma peça assim mais tchanan resultam sempre num look giro. E qual é a peça mais tchanan neste conjunto? O casaco, as franjas dão sempre o ar de sua graça em qualquer look. E claro, as minhas Stan Smith, coisinhas mailindas da sua mãe. Espero que gostem, quanto mais não seja do cenário, que acho maravilhoso nesta altura do ano. 

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Parece que o Governo foi com o caralhinho.

Sinto-me completamente absorvida por todo este Carnaval, pelo que não tenho nada mais inteligente para dizer.

E nós cá estaremos para pagar esse "apetite".

#antóniocostaésmuitopoucachinho

24-09-2013 15-51-22

"Vocês perguntam, eu respondo" - parte I

Bem, parece que já consegui desenvencilhar-me de tantas perguntas, ufaaa. Já estão todas organizadas e divididas em duas categorias: blogosfera e vida pessoal. 

Comecemos, então, pela... BLOGOSFERA! =) 


1- "Qual o porquê das fotos do blog serem sempre de óculos?"
2- "(...) Porque é que não gritas ao mundo, que és tu? Que és tu aquela rapariga (...)?"

Comecemos por este "dois em um", que foi uma das vossas maiores curiosidades (nada que não estivesse à espera, eheheh). 
Ora bem… Inicialmente, era certinho-direitinho que ia manter a minha identidade no segredo dos deuses. Não que seja uma espécie de relíquia rara que não pode, jamais, estar ao alcance de todos. Nada disso. A razão máxima passava, apenas, por questões de segurança e protecção. Já se sabe que o mundo da internet pode tornar-se prejudicial, daí o cuidado maior na partilha de fotos pessoais e, lá está, em não mostrar esta carinha que Deus me deu (não vá um tarado qualquer, quiçá serial killer, andar a seguir-me, AH! AH! AH!).
O que é certo, é que ao longo destes dois anos a bloggar, fui revelando mais de mim, assim, aos pouquinhos. Revelei a minha cidade, as fotos também deixaram de ser em modo “decapitada” ou de cara virada sabe-se lá para onde, até que alguns de vós já conseguiram chegar à minha página pessoal do Facebook, qual Sherlock Holmes. Apesar disso, preferi manter-me assim aqui por estas bandas, de óculos na cara, mesmo quando está tudo menos sol.
E vocês perguntam “porquê?” e eu, muito sinceramente, não sei responder bem a isso. Talvez, ainda pela questão da preservação da identidade. Talvez, para evitar ainda mais comentários ridículos tipo “tens remela no canto interior do olho esquerdo”, “tens as sobrancelhas tortas”, “tens as pestanas desalinhadas”, “tens uma olheiras que parece que levaste um murro nos olhos”, “e a maquilhagem”, e por aí fora (que isto há gente que tem  tanto de perfeição como de implicância). Mas não digo que não venha a largar os óculos, porque acredito que venha a acontecer. Só não sei quando! =P

Houve, também, quem dissesse que tinha reparado que eu não fazia referência ao meu blog no meu FB pessoal e, de facto, é uma realidade. Contam-se pelos dedos de uma mão as pessoas que souberam aqui do barraco pela minha boca. O que é certo, é que muitos já foram descobrindo e não deixo de ficar com aquele ar de espanto (meio aparvalhado, vá) quando deparo que esta ou aquela pessoa que conheço descobriram o estaminé (apercebo-me pelos likes). Muito sinceramente, não tomei esta posição por uma razão em especial. Não que quisesse que este meu pequeno projecto estivesse no segredo dos deuses, mas também não fazia questão de gritar aos sete ventos.

Vamos falar de coisas sérias?

Natal no Gato Preto ou "impossível resistir".

Novidades natalícias lá para casa.

Quando é que podemos mesmo começar a preparar a nossa casa para o Natal? Estava a pensar fazê-lo...tipo...JÁ! :D

24-09-2013 15-51-22

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Foi o melhor que se arranjou #171

Segunda-feira? Mas jáááá?! Eu juro que há cinco minutos atrás era sexta-feira, mas pronto, 'TÁ BEM!!
Mas vá, nem tudo é mau e, pelo menos, tivemos direito a um fim-de-semana bem solarengo. Diz que é o Verão de São Martinho. Já não consigo olhar para as mangas curtas, mas o facto de poder dispensar do casaco é óptimo e sabe mesmo, mesmo bem! E como fim-de-semana que é fim-de-semana pede conforto, aqui está um look bem descontraído, mas com um certo "je ne sais quoi" de elegância.
Nunca fui muito de peças oversize, mas, ultimamente, é o que mais me apetece. Parece que já não me sinto bem de calções justinhos, por exemplo. Não sei, deve ser o peso da idade (eu disse isto?!?). Isto tudo para dizer que estes calções da Zara são os queridinhos do momento e que tenho uns 27 postos de parte. Um leilão talvez não fosse nada mal pensado, que me dizem, hã? Imagino que vocês sejam pessoas para dar a casa, o carro e as jóias, tudo por uma peça aqui da vossa gata mais fofa, não? Váááá, CONFESSEM! Ok, estava só a brincar, hã.


P.S.: Quanto ao "vocês perguntam, eu respondo", nunca pensei que a minha ilustre pessoa despertasse tanta curiosidade em vós, tenho um verdadeiro inquérito policial para responder, Jesus Crist. Acho que só faltou perguntar se prefiro fio dental ou cueca d'avó. Mas proooooonto, vou ver se começo a organizar as vossas perguntinhas por categorias e se as respostas começam a sair nos entretantos. Até lá, nada de insónias, está bem?

domingo, 8 de novembro de 2015

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Assim, como quem não quer a coisa, tauuuuu, 2 milhões!


Das duas, três: ou vocês gostam muito disto, ou não têm nadinha deste mundo mais interessante para fazer. Mas pronto, seja lá o que for que vos leva a estarem aqui batidos todos os dias, fica o meu grande e sincero OBRIGADA. Muah, muah, muah nessas bochechas gordas.

24-09-2013 15-51-22