quinta-feira, 31 de março de 2016

Foi o melhor que se arranjou #206

Look cinzento para um dia cinzento. Malha quentinha e um cachecol bigalhão para quando o frio aperta. Sapatilhas para quando "conforto" é a palavra de ordem. Óculos espelhados e uns rasgos nos jeans para dar um certo swag à coisa.

E assim vai esta Primavera, ainda muito em modo Inverno, mas com uma enoooorme vontade de trocar botas por sabrinas e sandálias, casacões por leves malhas e casacos de ganga, variar das calças de ganga para as mais leves e fluídas, enfim... Quero a Primavera, mas no verdadeiro sentido da palavra, e pronto!! É pedir muito (oh pa mim de braços cruzados e a bater o pé)?



quarta-feira, 30 de março de 2016

Drama é não poder

Quantas e quantas vezes arranjamos desculpas para não fazer isto ou aquilo? Quantas e quantas vezes não nos apetece fazer certa e determinada coisa, mas fazemos, mas sempre a maldizer e a refilar e a praguejar e tudo e tudo e tudo? Tantos dramas que por vezes fazemos, quando o maior drama é mesmo não poder.

Sei que não parti uma perna, sei bem que há problemas bem maiores (como nunca mais voltar a andar, por exemplo), mas, por muito pequena ou grande que seja, esta lesão foi o suficiente para impedir-me de fazer uma das coisas que mais gosto e que mais me mantém viva: desporto, neste caso, correr e ir ao ginásio.

O treinador Pedro Almeida no seu livro "Correr para Emagrecer" fala a certa altura dos "donos do movimento" (seja para correr, jogar futebol, andar de bicicleta, etc). E, segundo ele, o grande problema destes tais "donos do movimento" é parar, precisamente. Eu confirmo. Nestes dias, sentia-me mais sem paciência, mais chateada, mais irritadiça, ansiosa, tristonha e até mesmo sem energia. Foi um autêntico estado de ressaca/ratazana-do-esgoto-deprimida.

Há um certo vicio aliado ao prazer de correr nos ditos "donos do movimento". Penso que não é fácil chegar a este patamar, mas quando se chega, ahhhhhh menino, não se quer outra coisa!
Esta espécie (os "donos do movimento") faz desporto porque quer, porque apetece, porque se gosta, não apenas porque dizem que faz bem ou que estamos umas baleias em desenvolvimento.

Sermos activos torna-se um dos grandes prazeres da vida e há uma necessidade enorme de nos desafiarmos física e mentalmente para sermos melhores, algo que acaba por se reflectir na batalha da vida.

Todo este blábláblá para dizer que a corrida de hoje soube-me pela vida. Acho que nunca desejei tanto pôr as sapatilhas nos pés e sair para a rua, mesmo debaixo de chuva. Sim, porque o Sr. S. Pedro - que anda todo comido daquela cabeça e ora é sol, ora é chuva, ora é vento, é o que lhe der na real gana - achou por bem guardar chuva torrencial acompanhada de ventania, precisamente, para o final do dia. Mas não foi o suficiente para me fazer fraquejar. Aliás, hoje bem podiam chover picaretas que eu ia para a rua na mesma (quando uma mulher mete uma coisa na cabeça...).

Foram apenas quase 5 kms para testar o pé, que portou-se lindamente o que me deixou feliz da vida. Também fiquei super contente ao ver que não perdi o ritmo que já tinha conquistado! =)) Agora, é retomar aos pouquinhos.


P.S.: Pegasus estreadas e aprovadas. Um must, minha gente! Não mereciam nada uma estreia como esta, bemmmmm molhada, mas pronto, estão baptizadas! :D



Diz-se que está na moda e a Gata gosta #17


Saia plissada. Parece que os plissados e as pregas são uma das fortes tendências para esta Primavera-Verão, sendo que a saia midi plissada é "A" peça à semelhança do bomber jacket.

Esta é daquelas peças que gosto bastante, mas nos outros. Quer dizer, isto, até há bem pouco tempo, porque já começo a rever-me nela e até já experimentei uma (a da Zara que seleccionei ali abaixo). Acho que é algo típico de acontecer quando gostamos mesmo de uma peça, mas achamos (sabe-se lá porquê) que não é a nossa cara. Mais cedo ou mais tarde somos conquistadas! O mesmo aconteceu com os sapatos oxford e agora foi a vez da dita cuja.

Só há um pequeno problemazinho. Quando experimentei a tal da Zara (a única até ao momento), fiquei com a ligeira sensação de que o raio da saia duplicava o tamanho da minha anca (depressa percebi o porquê de gostar de ver nos outros). Não sei se era do espelho, se era das luzes, se era do modelo em questão ou se era mesmo da minha pessoa, mas vou experimentar melhor, com mais tempo e outras opções.

Parecendo que não, este modelo acaba por ser bastante versátil e tanto vai bem com um salto alto como com umas sapatilhas. Assim de repente, revejo-me no seguinte look: saia plissada + leather jacket + t-shirt + Adidas Stan Smith. Perfeito! Um look descontraído, mas nada desleixado e com o toque girly da saia a contrastar no lado mais biker do casaco, como eu tanto gosto.

Preto é preto, mas gosto muito dos modelos em rosa pálido tipo a da Zara ou em cinzento e era menina para apostar numa dessas. Nem que para isso tenha de perder 5 cm de anca.


P.S.: Não sendo saia, partilhei na mesma as calças pretas da Zara, porque já estive com elas na mão (não experimentei) e são meeeeesmo giras. A ver se entretanto faço um post com algumas peças plissadas para além das saias, já que estão mesmo em altas. 



terça-feira, 29 de março de 2016

Crioterapia

Sabem o que é?
Já alguém fez?
Resulta mesmo?
Vale mesmo a pena "congelar" certas e determinadas zonas criticas do corpo e ficar ali a morrer de frio durante x tempo?
Quantos quilos de celulite perdemos na primeira sessão?
Váááá, contem-me tudo.


#RipInstagram

O drama.
O horror.
A TRAGÉDIA.
Entre mortos e feridos, o Instagram manteve-se ali, firme e hirto como uma barrada de ferro. Ah carago, que até a barraca abanouuu, jasuuuuus!! Se não foi desta que aquela merda veio abaixo, também já não vai, caraaaago!!

Pois que, ontem, uma pessoa acorda num estado de espírito completamente zen - ainda com remela nos olhos, sem ideias de tirar o pijama, com a cabeça no folar da Páscoa e a pensar em desfrutar do sossego do lar - e, de repente, é toda uma aflição. Aiiiiii que vamos deixar de ver as publicações dos nossos amiguinhos virtuais. Aiiiiii que vamos deixar de ver a tempo e horas o que elas vestiram, comeram e c*garam. Aiiiiii toca a activar notificações. Turn me on para ali, turn me on para aqui, turn me oooonnnnnn (e só me vinha esta música à cabeça, um tesourinho daqueeeeles, diga-se). Claro que no meio de tanto alarido, uma pessoa deixa-se levar pelo estado de calamidade pública e vai e lança também um turn me on, turn me on, turn me onnnnn (três simples palavrinhas que já faziam eco na minha cabeça, CREDO). O desespero toma conta das pessoas, ouçam o que vos digo.

E, meus amigos, mal sabia eu que o pior ainda estava para vir. O telemóvel apitava por tooooooooodos os lados sempre que alguém publicava uma puta de uma foto. No inicio, lá ia eu toda lampeira ver quem tinha mandado mensagem e nada. Tocava, eu ia ver e nada. Andei nisto as primeiras 10 vibradelas/apitadelas (sou pessoa que precisa de tempo para assimilar as coisas) e eu "aiiiii c@/@%$, queres ver que estou a ficar xéxé?!!". Depois, lá se fez luz: AS NOTIFICAÇÕÕÕÕES!! Arrrggggghhhhhhh, NÃOOOOOO, não, não, não quero isto pá minha vida, não, não, NÃO QUEEROOOOO, nãoooo, larguemmmm-me!!

Resumindo e concluindo: foi a manhã toda numa excitação para activar notificações para ósdispois passar a noite toda num estado de nervos profundo a desactivar as putas das notificações. Raismaspartam o raio das modernices.

Lição? Não ser Maria-vai-com-as-outras. Se não apanhar as publicações em tempo real, sabem que mais? Te-mos-pe-na. 


O "ali em cima" são os três pontinhos do demónio. Fujam deles, mantenham-se bem afastados, oiçam bem o que vos digo.

#RipInstagram

Foi o melhor que se arranjou #205

E pronto, assim como quem não quer a coisa já temos a Páscoa despachadinha (e, seguramente, mais um quilito de rabo). Não tarda é Abril, não tarda é Verão, não tarda faço anos, não tarda é Natal, não tarda é 2017, ahhhhhhhhhhhhhhhh que o tempo não pára, caredo!! Sou uma eterna atrofiada com esta coisa do tempo e quanto a isso, meus amigos, nada a fazer.
Fora isso, estes quatro diazinhos a fazer nenhum souberam-me pela vida. Uma pequena pausa no lufa-lufa do dia-a-dia sabe sempre a mel e é óptima para recuperar energias e organizar coisas que vão ficando sempre para depois. Agora, fora um feriado ou outro, vai ser sempre a bulir até às férias do Verão. A coisa boa do tempo voar é que vão chegar rápido (a má é que também vão passar rápido, wuuuaahhhh).

O look de hoje foi o eleito para o domingo de Páscoa e traz duas novidades: a saia e a mala.
Nunca apreciei muito a moda do patchwork, porque muito facilmente ficamos com ar de quem vai dançar o malhão. Mas esta saia foi amor à primeira vista e está muito longe de entrar no campo do rancho folclórico, diga-se. Já na anterior colecção Outono/Inverno, a Zara tinha uma saia deste género que muito andei a namorar, mas que por razões óbvias (€€) acabei por deixar passar ao lado. Mal vi o mesmo modelo na versão Primavera/Verão, pensei logo "é desta que vou-me a ela". E fui. Há muito que não comprava nada de novo para mim (além das Pegasus que ainda estão por estrear, snif, snif) e a época pascal pareceu-me a desculpa perfeita. Adoro o raio da saia! O jogo de cores é perfeito, o material combina na perfeição com uma leather jacket e é daquelas peças que por si só fazem o look
Depois, temos a mala. Já tinha a mala preta a tiracolo da Salsa, mas precisava de uma ainda mais versátil. Isto, porque não gosto muito de ver a da Salsa num look mais formal, talvez pelo material. Na falta de posses para uma Furla, a Parfois é sempre a minha salvação e tenho para mim que esta pequena não me vai deixar ficar mal.

E pronto, assim se passou mais uma Páscoa. Gostei bastante do resultado da conjugação das peças e espero que vocês também. Se não gostarem, também não faz mal, amigas à mesma! :D 


P.S.: A rubrica traz novidades. A pedido de várias famílias vou começar a colocar o link da loja com as peças que estou a usar e/ou de peças muito semelhantes, que facilmente construiriam o mesmo look. Dá um pouquinho mais de trabalho, mas acredito que traga um valor acrescentado à rubrica e que vos possa ser útil. O que eu não faço por vocês, hã!


segunda-feira, 28 de março de 2016

Perdida de amores #33

Cubanas 119,80€

Nunca pensei vir a gostar deste estilo, mas sinto-me conquistada.
Estes, são só a coisinha mais fofinha.
QUERO!


Gata em modo "SOS" #8

Então, que tal foi essa Páscoa, hum? Muitos comes e bebes de casa em casa? Muitas amêndoas e coelhos de chocolate? Posso dizer que não toquei numa única amêndoa ("nutri" fofinha, não atires os foguetes antes da festa, hã...). Em compensação, e feitas as contas, de sexta-feira até domingo devo ter enfardado um bolo da Páscoa inteiro (dos grandes). Das pequenas maravilhas pascais, o folar é o meu grande ponto fraco, o verdadeiro calcanhar de Aquiles, aquilo que me deixa a tremer das pernas e ao qual dificilmente resisto. Se tiver "pito" então, ui ui, é verem-me agarrada ao "osso" e a comer como se não houvesse um amanhã. O que vale é que um dia não são dias e a Páscoa só acontece uma vez por ano.

Ora bem... Há uns tempos, uma leitora suplicou por ajuda, isto, porque o médico achou por bem proibi-la de usar saltos altos (não era dar-lhe uma coça?!) e agora tem um casório e não sabe muito bem o que calçar. Deu para sentir um certo desespero no ar, o que é perfeitamente compreensível, pelo que fui incapaz de passar ao lado (temos de ser umas pajoutras).

A verdade, é que apesar os saltos altos serem (aparentemente) a opção mais elegante, nem toda a gente, por esta ou aquela razão, os pode usar. Ora, havendo a ideia feita de que só com um salto de 15 cm é que se está très chic, pode ser meio caminho andado para cortar os pulsos, mas basta pensar que a nossa elegância não pode depender de um mero tacão e que podemos estar igualmente giras e poderosas seja em cima do "andaime", seja no "rés-do-chão". 

Também é verdade que encontrar uma sapato elegante e bonito, simultaneamente raso e confortável, pode parecer tão difícil como encontrar um agulha num palheiro, mas que existem, existem, e no sentido de ajudar a leitora em questão (e mais alguém aí desse lado que sofra com o mesmo dilema) deixo-vos com algumas sugestões.


Para além dos rasos, seleccionei algumas opções com salto médio e grosso (está a usar-se bastante), porque também são modelos confortáveis e sempre têm um pequeno saltinho a dar o ar de sua graça.

Agora, duas dicas simples:
1. Para quem não fugir muito do metro e meio de gente, as opções em tons nude são uma óptima escolha uma vez que alongam a perna e dão aquela sensação de se ser mais alta;
2. Quem tiver a perna "grossa" ou uns gémeos (músculo) fortes, deve evitar os modelos que apertam à volta do tornozelo, apenas por não favorecerem tanto.

Para terminar e porque sou um amor de pessoa (cof, cof, cof) e não tinha mais nadinha de interessante para fazer, dei-me ao trabalhinho de elaborar alguns looks com alguns dos sapatos seleccionados por mim para vossa inspiração. Quem é miga, hum? =)
Espero que gostem e que este post seja útil.

sábado, 26 de março de 2016

Sobre a sexta-feira Santa?

Ir à Parfois comprar uma malinha e sair com vontade de trazer a loja às costas.



Nota-se que ando assim bastante muito virada para os modelos mais pequenos e de traçar?


P.S.: Sobre a Zara nem vale a pena falar. Deixei um rasto de baba em toda a loja e só não me desgracei financeiramente, porque estou a guardar-me para os sofás, almofadas, placas, molduras, papel de parede, cortinados, tapetes e por aí fora (mas trouxe comigo uma saia su-per-gi-ra :D).




sexta-feira, 25 de março de 2016

#PrayForMusic



Ou #PrayForMyEyes.


P.S.: Alguém que a alerte para o facto de ter uma carraça prestes a entrar boca a dentro ou a ser sugada por uma narina.


quarta-feira, 23 de março de 2016

A Gata na Cozinha #52

Só para contrariar o azedume do estado de espírito dos últimos dias (até porque a "coisa" já começa a animar :D :D) e para compensar a minha falta de atenção para com vocês, coisinhas mais boas da sua Gata...que tal algo, hummmmm, doce? Tiiipoooooooo, BOLO! A cena é esta: eu dou-vos com todo o amor e carinho uma receita deliciosa de bolo de chocolate e vocês perdoam o meu humor de ratazana-do-esgoto-deprimida dos último dias, boa? Temos negócio? Sim, sim, sim?

Pois que na sexta-feira passada tivemos um casal amigo a jantar lá em casa e como são uns fixes e tal achei que até eram pessoas para merecer uma sobremesa mais caprichada. Podia espetar-lhes com uma maça, uma pêra, uma banana ou um kiwi (até porque aceitaram jantar em casa de duas pessoa sob regime alimentar, pelo que estavam mesmo sujeitos), mas não, achei por bem perder minutos preciosos da minha vida na cozinha entre tachos e colheres de pau (na verdade, eu é que estava com saudades de comer bolo de cho-co-la-txi, wuuaaahhhhh).

Nasceu, assim, este maravilhoso e humidozinho Brownie (que "bolo" é coisa de pobre) de Chocolate e Framboesas:


Circunstâncias da vida, morreu passados dois dias (nem isso).
O aspecto de tarte deve-se ao facto de ter usado uma forma com 24 cm de diâmetro e a receita indicar uma de 15 cm. Mas como não encontrei nada com essas medidas nos hipermercados mais próximos...foi o melhor que se pode arranjar.
E agora a receita, num é? Oh puxem lá, então, do papel e da caneta.

Home Styling

Acho que, finalmente, posso começar a dar asas à imaginação (YEEEAAAAHHHHHHHHHHHHH).




terça-feira, 22 de março de 2016

Foi o melhor que se arranjou #204

Não sei se é da idade ou do estilo de vida (ou dos dois), mas cada vez mais dou comigo a babar-me para cima de sapatilhas e a pôr para canto os saltos altos. Conforto tem sido a palavra de ordem. "Descomplicar" também. As minhas opções têm sido simples e básicas, talvez pela paciência andar abaixo de zero nestes últimos dias. Também reparei que tenho optado muito pelos pretos quase a dar uma de "blackaholic", o que deve dizer muito sobre o meu estado de alma. Não há dúvida que o que vestimos depende muito do nosso estado de espírito.

Para compensar o lado básico em geral das peças, tento conjugar sempre algo que dê algum destaque e mais informação ao look. Ou uma mala "tchanan", ou um calçado "WOW", ou um casaco "hiper-mega-giro", mas, nisto, são os acessórios que conseguem fazer grandes milagres e mudar o look final.

No caso do outfit que hoje partilho, o destaque vai para as sapatilhas (conjugar animal print num look maioritariamente preto não tem muito por onde falhar) e para a bandana (lenço, para os amigos mais chegados).
A bandana é muito anos 80, ressuscitou no ano passado e este ano continua em altas. Posso dizer que é um dos acessórios que muito me aquecem o coração e que vou usar e abusar esta Primavera/Verão. São super versáteis, pois podem ser usados de mil e formas diferentes (não apenas no pescoço, desenganem-se), de dia ou de noite, em trabalho ou lazer é só dar asas à imaginação.

Eu estou fã! Agora, tenho de tirar uma ou duas tardes para ir fossar no baú lá de casa dos meus pais e ver se encontro um lenço que tinha deste género, mas azul, e que usei muiiiiiitas, muitas, muitas vezes na cabeça na altura dos meus 12/13 anos (quem mais?). Não que o queira usar como usava na altura, claaaaaaaaro, mas agora dava mesmo jeito.
E vocês, são fãs deste acessório ou nem por isso?

segunda-feira, 21 de março de 2016

Por vocês passava fome o resto do mês

Nike Air Max Silver
ASOS 133,80€

Lindonas.


sábado, 19 de março de 2016

TAG | "Completa a frase"

E as saudades que eu já tinha de participar nesta coisa das "Tag's"? Pois, muitas! Gosto imenso e acho que é uma forma muito gira de ficarmos a conhecer um pouco mais sobre quem tanto gostamos de acompanhar virtualmente. Para além de criar uma dinâmica bem divertida aqui pela blogozona, num é?

Desta feita, fui nomeada pela Susana do blog "Blog de uma Princesa" para responder à TAG "Completa a frase" e o objectivo, tal como já disse, é o mesmo de sempre, conhecerem um pouco mais sobre mim.

Vamo lá, então?

1- Sou muito...gata. Ahahahahah, brincadeirinha! Sou muito ansiosa. Perfeccionista. Amiga. Brincalhona. Sincera. Reservada, entre outras coisinhas.
2- Não suporto...pessoas com um nível de "filhadaputice" acima da média.
3- Eu nunca...fui a Nova Iorque, mas adorava. Nunca andei a cavalo, mas adorava. Nunca ganhei o euromilhões, mas adorava.
4- Eu já briguei...e gastei energias quando ganhava mais em estar quieta e calada no meu canto.
5- Quando era criança...adorava ver as "Navegantes da Lua" e fazer de conta que era a Bunny.
6- Neste momento exacto...estou de pijama e robe fofinho a escrever este post (quando já devia estar a tratar do jantar).
7- Eu morro de medo de...perder os que me são próximos assim de repente e sem contar. A perda de alguém que nos é querido nunca é fácil, mas penso que quando nada faz prever, quando não há (supostamente) doenças que nos façam digerir a ideia de que mais cedo ou mais tarde vai mesmo acontecer, torna-se ainda mais difícil e doloroso.
8- Eu sempre gostei...do Benfica (e isso envaidece-me)! :D
9- Fico feliz...nas mais pequenas coisas e nos mais pequenos gestos.
10- Se eu pudesse...o mundo era mais "cor-de-rosa". Ou mais colorido e não tão negro, vá.
11- Se pudesse voltar atrás...e saber o que sei hoje era muita fixe, mas sem dúvida que não era a mesma coisa.
12- Adoro...fazer desporto. Ginásio. Correr. Dançar. Kizomba. Lareira acesa e manta polar no Inverno. Cheirinho a terra molhada. Praia e esturricar ao sol. Gatos e cães. Lamber montras. Tripa de chocolate. Cinema e pipocas. E bloggar!
13- Eu quero muito...hummmm, neste momento, há duas coisas que quero com todas as minhas forças e mais algumas: um T3 (acho que mais depressa encontro uma agulha num palheiro) e voltar ao activo livre de lesões.
14- Eu preciso...de malas, sapatos, roupas, anéis, perfumes, relógios, maquilhagem, perder a pança (que embora possa parecer, não é de estimação), 1.000.000.000.000.000,00€ na conta e acho que é só. Agora a sério. Preciso apenas e só do essencial: saúde e família. Vá, e alguns trocos na carteira também.
15- Não gosto de ver...animais abandonados ou atropelados pela rua. Estraçalha-me o coração, simplesmente.


Prontinho. Agora, passo a "batata quente" paaaaaaara, tchantcharan tchanaaaaaan:

- A Marisa do "Entre os meus dias";
- A Daniela do "A Maria Daniela";
- A Helena do "Devil Wears Louboutin";
- A Cê do "Sem Jeito Nennhum";
- A Telma do "Moda de Cor";
- A Andreia do "A Caracol";
- A Joana do "Written by Joana";
- A Ângela do "Princesa Sem Tiara";
- E acho que já está bom! :D



sexta-feira, 18 de março de 2016

Mais oportuno, impossível.

"Caro Colega,

No seguimento da parceria entre o Benfica e a "Empresa X", temos 10 inscrições gratuitas para a Corrida Benfica a realizar a 10 de Abril de 2016 em Lisboa.

Agradecemos que, caso pretenda participar, envia a sua candidatura para estas vagas até dia 21 de Março, através do envio de um email para a colega "X".

Fundamente a sua candidatura (ex. "Corro todos os dias... Já participo em corridas... em Maratonas... Etc...).

Ganham direito à presença gratuita na prova as 10 melhores candidaturas.



Cumprimentos,

General Manager"


Vou só ali cortar os pulsos e já venho, sim?


Mais duas semanas no inactivo (no mínimo) e a Meia de Aveiro já era

Se nos próximos dias tiverem aquela curiosidade mórbida de ler as mega noticias ultra informativas e super importantes de grande interesse publico do Correio da Manhã e encontrarem qualquer coisa como: "Mulher na casa dos vinte e muitos anos põe casa a arder e é encontrada em estado falecido junto aos restos mortais dos seus Pegasus", ou "Mulher em estado de loucura é levada numa camisa de forças para o hospício mais próximo, depois de tentar cortar os pulsos com umas atacas", ou "Mulher em pelota e de sapatilhas nos pés é impedida de saltar a ponte do IC2", ou qualquer coisa do género, nada de espantos. A mulher sou eu.



quinta-feira, 17 de março de 2016

No bom caminho

Se a memória não me falha, ainda não partilhei com vocês o feedback da última consulta com a nutricionista (Maria, minha fofa "saradona", muah, muah, muah). A verdade é que não tenho andado para grandes conversês (como já vos disse) e a coisa tem passado, mas cá estamos. Não que vos deva alguma coisinha, mas proooooonto, como eu sei que vocês são umas cuscas e tal e como também já dei conta que tenho motivado algumas meninas, é um gosto partilhar esta fase convosco. 

Pois que ao fim de um mês e quinze dias de luta (de 25 de Janeiro - dia em que dei inicio ao plano - a 11 de Março - data da última consulta) já derreti 4,6% de massa gorda (YEAAAAAHHHH!) - estou nos 21,2% -, aumentei a massa magra (não muito), diminui o perímetro da cintura em quase 2 cm, já ando a rondar os 57,8 kgs e a minha idade metabólica baixou bastante, de 20 para 13 anos (uma criança ainda, eu :D). Não sei, mas parecem-me resultados muito bons para tão pouco tempo e não podia estar mais contente.

A minha idade metabólica caiu a pique basicamente por ter baixado consideravelmente a massa gorda e por ter aumentado o consumo de água, se bem que, ultimamente, tenho andado a baldar-me um pouco neste aspecto. Beber dois litros de água  por dia (no mínimo) é tão dramático como resistir à sobremesa favorita, às batatas fritas, aos panados, aos croissants, enfim.

No geral, o meu metabolismo acelerou bastante pelo que o meu novo plano alimentar conta com mais 300 calorias do que o inicial. E porquê? Como aumentei a massa muscular, o consumo calórico diário também aumenta - mesmo em repouso -, uma vez que a massa muscular gasta mais calorias para se "manter viva" comparativamente à massa gorda. Logo, o meu metabolismo basal (as calorias necessárias para me manterem viva, digamos assim) aumenta. Gasto mais, posso comer mais, topam a cena?

Penso que estou no bom caminho e como forma de festejo achei por bem fazer cinco "dias de lixo" seguidos (Maria, se estás aí, fecha os olhos). Começou logo na sexta-feira, no fim da consulta, com uma idazinha ao Mc Donald's. Já não comia fritos desde que tinha começado o plano e já não ia ao Mc há uns dois meses. Pareceu-me a desculpa perfeita. No sábado, entre bolo da Páscoa, massada daquela boa com molhanga, pipocas e tripa com chocolate, foi um fartote. No domingo, continuei a enfardar bolo da Páscoa, até uns amendoins em casa dos pais marcharam e à noite houve direito a grelhada mista. Esta segunda e terça-feira, entre o segundo lanche da tarde e o jantar, consegui detonar uma pirâmide de Ferrero Rocher que permanecia praticamente intacta desde o Natal (e como se não bastasse, também enfardei o tal pacotinho de bolachas Loacker). Não posso correr, estou deprimida, tinha de afogar as mágoas de alguma maneira.

Bem, com estes estragos festejos todos só espero não ter voltado à estaca zero. Lucky me!



Como não há uma sem duas, duas sem três e três sem quatro...

Sweet Peach - Too Faced 45€ (aprox.)

...deixem esta pequena chegar à Sephora e é verem-me plantada à porta (tudo por uma família completa e feliz :D).

quarta-feira, 16 de março de 2016

O meu bom gosto diz sim...

Salsa 89,90€

...mas a minha conta bancária diz não (relações difíceis).

Foi o melhor que se arranjou #203

Quem diz que as mulheres são indecisas, complicadas e até bipolares é porque não conhecem a meteorologia de Portugal Continental. Vejamos! Fim-de-semana de sol e temperaturas mais agradáveis, segunda-feira de sol mas frio, terça-feira de chuva e frio e, hoje, temos na ementa um sol maravilhoso acompanhado por um frio de rachar. Vá alguém entender-se com isto. Ok, eu sei que ando com o meu mau-feitio mais apurado do que o costume, mas assim também não há condições. Baaaahhhhhh, e pensar que o mês de Abril costuma ser ainda mais ranhoso que isto!

Bem, só para não fugir muito ao estado de espírito do tempo, depois de um look assim mais ou menos airoso, temos um mais em modo Inverno com direito a gorro e tudo.
E fico-me por aqui já que não ando para grandes cumbersas (estão com sorte, antes assim do que levarem com as minhas lamentações). FUI!


terça-feira, 15 de março de 2016

A ressacar...

Acabei de correr 10 kms.
Mentira. Acabei de comer três Ferrero Rocher (das poucas tentações que ainda havia cá por casa) e um pacotinho de bolachas da Loacker, oferta da Sephora pela altura do Dia dos Namorados (não fossem perder a validade).
Está visto que não posso vir para casa mal saio do trabalho. Se voltar a ganhar os 4,6% de massa gorda que já perdi, a culpa é do tornozelo (oh pa mim já a arranjar desculpas). Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mais uns dias sem poder fazer nenhum, puuufffff, dou em doida.
É engraçado como o desporto funciona mais ou menos como o "pó branco", pelo menos comigo. Vicia e se algo te impede de saciar a vontade viras BICHO. Não corri no fim-de-semana, não corri na segunda, não corri hoje, não vou correr amanhã e sabe Deus quando vou voltar ao activo. É que nem corridas, nem ginásio que é para evitar um mal maior. E esta paragem forçada deixa-me assim, num perfeito estado de nervos e exaurida da vida. Sinto-me mais irritadiça, sem paciência, mal-humorada e, de certo modo, mais triste. 
À partida, só consigo consulta na quinta-feira, até lá, olhem, ATUREM-ME!!



segunda-feira, 14 de março de 2016

Running Shoes | Agora é que vai ser arrancar alcatrão


Isto das sapatilhas de corrida não parece, mas tem muito que se lhe diga. Serem mega giras não chega e é preciso ter em conta uma data de factores na hora de investir, nomeadamente: marca, modelo, tipo de passada, peso (quanto maior o peso, maior capacidade de amortecimento devem ter as sapatilhas), ritmo, terreno (em terra batida, maior tração na sola, em estrada, maior amortecimento), amortização (intimamente relacionada com o peso e o terreno), durabilidade, preço, etc, etc.
A oferta é mais que muita, mas é muito importante que saibamos escolher tendo em conta as nossas necessidades, tudo de maneira a evitar indesejáveis lesões futuras nos joelhos, tornozelos ou até mesmo na coluna.

Nisto, e para quem quer levar as corridas mais a sério, fazer o teste da passada é fundamental. Este teste permite definir qual a sapatilha mais adequada tendo em conta a forma como assentamos o pé no chão evitando, assim, as tais lesões.
Tendo em conta as características anatómicas, cada pessoa pisa o chão de uma determinada forma, sendo possível identificar três tipos de passada diferentes: a neutra - o impacto é mais uniforme (o desgaste da sapatilha também) havendo mais estabilidade e maior equilíbrio nas forças de pressão das articulações -, a pronadora (comum nas pessoas com o "pé chato") - ao apoiar o pé tende a inclinar-se para dentro (mais desgaste na parte interna da sapatilha) - e a supinadora - no apoio o pé tende a inclinar para fora (a sapatilha desgasta-se mais na parte externa).

Foi o melhor que se arranjou #202

Hoje estou mesmo com aquele humor de fugir e nem o sol lá fora faz milagres. É segunda-feira (que por si só chega para ficar em modo ratazana-mal-humorada), está frio, precisava dormir mais umas quatro horas (no mínimo), logo não há corrida para ninguém já que o meu pé ainda não está 100% apto (para quem já não passa sem as corridas e está habituada a um certo ritmo, parar é tor-tu-RAAAA), falta uma eternidade para as férias de Verão, não ganhei o euromilhões, não tenho a barriga da Mariana Rocha (ainda), aquelas NB maravilhosas não apareceram no armário lá de casa por obra e graça do espírito santo...querem mais motivos?!
Posto isto, é bom que vossas excelências não ousem importunar a minha pessoa sob pena de levarem com o meu mau-feitio no seu mais puro estado de graça, entendido?

Ratazanices à parte, deixo-vos com o look de ontem numa versão assim mais grunge. Biker jacket, biker boots, ganga para contrastar, riscas para dar o ar de sua graça e uma daquelas t-shirts com mensagens estampadas - cortesia da Pandptrade - que gosto taaaaaanto! Este tipo de t-shirts cheias de dizeres e mais sugestivas deram o "BOOMMM" no ano passado (ou até antes) e continuam para espalhar magia. Pessoalmente, gosto imenso, acho que é uma boa forma de dar mais informação ao look, seja ao mais simples coordenado, seja para combinar com um padrão (como é o caso deste outfit). Gostei imenso do resultado e espero que vocês também.
Tenham uma boa semana (e que esta segunda-feira terrível passe ráááááápiiiiidooooooooooooo)!


sexta-feira, 11 de março de 2016

Cinco dias da semana, cinco looks #15

Segunda-feira
Começar a semana com uma das minhas combinações preferidas: pele e ganga.

Terça-feira
Em modo quentinha.

Foi o melhor que se arranjou #201

E não é que já não chovia há muiiiiiiito tempo e, hoje, piiiiiiimba, toma lá morangos! Ninguém merece. O que vale é que a semana já vai a meio e, com um bocadinho de sorte, pode ser que esta chuva seja de pouca dura e que o fim-de-semana seja de sooooool. Dava jeito e a malta agradece.

Sexta-feira tenho a terceira consulta com a nutricionista e tudo indica que já perdi mais 1 cm de cintura e já voltei aos 57 e picos kgs de outros tempos. Aquela banha localizada na zona inferior do meu abdominal (sim, abdominal, porque apesar de estar protegido por camada gelatinosa, ele está lá) é que anda armada ao pingarelho e não há meio de me largar. Mas não é mais teimosa do que eu! Enfim...

Também queria aproveitar o fim-de-semana para despachar com duas prendinhas: para o Dia do Pai (nuuuuunca sei o que oferecer e acaba por ser sempre mais do mesmo [roupa], por isso, minhas fofinhas, ideias aceitam-se de bom grado) e para a minha obelha (irmã, para quem não está a par deste carinho entre irmãs) que faz vinte aninhos. BINTE!! Aiiii Deus, como é que eu não hei-de estar velha?!! Baaaahhhh, vou só ali cortar os pulsos e já venho!!!

Aiii não, falta o look! Bem, também não há assim muito a dizer: simples e eficaz como se quer (nota-se assim muito que até das combinações de Inverno estou farta que já nem posso falar nelas?!). ÁDEUS!


Vou só ali dar uma escapadela até à Primavera e já volto, sim?

Que ando entediada com este tempo já não é novidade para ninguém e vocês até já devem andar cheias de m'oubirem, mas olhem...é o que temos.
A verdade é que há um certo je ne sais quoi no Inverno que me encanta, mas chega Março e quero é vê-lo pelas costas. Já só penso na Primavera, nos trapinhos mais frescos e em andar com o pezinho ao léu. O sol bem que tem dado o ar de sua graça, no entanto, o frio também e hoje até a chuva parece querer juntar-se à festa.

Mas eu nem aí e já ando aqui de volta das novidades só assim para lavar as vistinhas. Com um bocadinho de jeito pode ser que até atraia as tão desejadas temperaturas amenas.
No meu passeio de site em site, primeiro dei de caras com aquelas NB lindas de morte e, agora, andei a cuscar a EscapeShoes e encontrei nnnnnn coisas giras.

Toda a gente sabe que as compras online estão para mim como o Jorge Jesus está para o Benfica (nem tanto, vá). Neste aspecto, sou mesmo retrograda e fico sempre com receio que algo corra mal (pancas minhas). No entanto, tenho amigas que fazem a maior parte das compras pelos sites das lojas, sempre correu bem e dizem ser uma maravilha já que evitam a típica confusão das lojas.

Numa das mil e uma conversas de gaja, falaram-me então da dita EscapeShoes (embora, anteriormente, já tenha visto qualquer coisa sobre esta loja online pela blogosfera), que são super rápidos nas entregas (primeiro dia útil após pagamento, penso eu), que volta e meia fazem descontos e têm ao dispor várias marcas conhecidas como a Melissa, a Paez, a Nike, a Pepe Jeans, a Xuz, a Fly London, a Guess, a Hunter, a Birkenstock e ainda outras tantas (podem ver as restantes aqui). E claaaaaro, falam-me em descontos e eu fico logo de antenas no ar (desconfio que vocês também).

Assim, lá fui eu dar uma vistinha de olhos nas novidades. E, minhas amigas...não fosse eu uma pessoa mais contida nos actos (poupada, vá), estava logo a desgraça financeira montada. Até dei comigo a babar-me para cima de Birkenstock's e para aquele modelo de sandálias rubber, coisinhas às quais sempre revirei os olhos (deve ser mesmo efeitos do desespero pelo sol).




O que acharam dos modelitos? Por mim, podiam entregar todos cá em casa, ontem já era tarde. Mas há muito mais e convido-vos mesmo a darem uma olhadela pelo site (aqui). Nunca se sabe quando poderão encontrar aqueeeele modelo que tanto procuram e não encontram o número.
Quem é que só vos partilha coisas giras, quem é? :D

terça-feira, 8 de março de 2016

Quem quer boas empresas...que as arranje!



Mas, na verdade, o que eu pensei foi "i don't want flowers, i want BAGS (and SHOES) seguido de "i don't want flowers, i want more 500€ at end of month". WUuAaaHhHhhWuuUUaaAAaaHhhh :D


Nota de redacção: o meu inglês é péssimo, mas adoro ter pensamentos ingleses (pensamentos ingleses? WTF?!), AH! AH! AH! 

Ser mulher...

...tirando as "crises de armário" (vulgo, tanta-roupa-e-nada-que-vestir), as dores menstruais, a puta da celulite, os pêêêêlos, ai os pêêêêêêlos (ou melhor, as experiências de quase morte de cada vez que se vai à esteticista), o tempo perdido com trastes, e a triste tendência que a comunidade feminina tem para serem cabras umas com as outras, penso que ser-se mulher é do melhor que há.

Vááá, se calhar estou a dramatizar um bocadinho. Na verdade, nós somos mesmo raça "filha da mãe" e temos capacidade suficiente para suportar tudo e mais alguma coisa. Até mesmo um pequeno trambolho a crescer dentro de nós e as respectivas dores para fazê-lo vir ao mundo. Porquê nós e não eles? Há duvidas que somos o sexo forte (não desfazendo)?

Tem vezes que é difícil ser mulher e dá saudade de ser menina, mas se fosse fácil não era para nós. Somos capazes e conseguimos ser esposa, mãe, donas de casa, profissionais, socialmente activas, tudo ao mesmo tempo. Somos guerreiras, somos lutadoras e dificilmente baixamos os braços, sendo esta a grande origem deste dia.

Eu gosto de ser mulher. Tem vezes que cansa, que apetece não sair da cama, que apetece cortar os pulsos, que apetece mandar tudo para o ar, mas no fim vale sempre a pena. Porque o fácil não nos desafia e nós somos feitas de desafios.

Feliz Dia da Mulher 


"A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside."

Perdida de amores #32

New Balance 90€ | Modelo: 574 New Balance

Temos tudo para passar uma Primavera feliz. Vá, quase tudo (€€€).


segunda-feira, 7 de março de 2016

Diz que é "crise de armário"*!

Descrição: "When you're like i have nothing to wear LOL"

Que o lema da Kim Kardashian é qualquer coisa como "break the internet", já nós sabíamos (lol). Que o Instagram da moça mais parece o festival do mamaçal ali de cima, também já sabíamos (lol). O que não sabíamos é que a pequena também sofria com "crises de armário" (LOL). Oh cum catano, vejam só a dimensão deste flagelo capaz de alcançar até a socialite mais badalada, oh, oh, oh, não há condições.

No fundo do fundo, eu compreendo a pobre Kim, ohhhh se compreendo. Sou acometida de "crises de armário" dia sim, dia sim, pelo que senti-me perfeitamente solidária neste momento de partilha de dor profunda. Por acaso, nessas horas de aperto apetece-me tudo menos tirar uma foto ao meu ar de ratazana-do-esgoto-deprimida, pelo que nunca me deu para pegar no telemóvel e tirar uma selfie com as mamocas e o pipi à mostra - talvez por não ter litro e meio de silicone em cada maminha e por não ter uma anca que mais parece a rotunda do Marquês de Pombal -, mas nunca se sabe quando um espírito maligno qualquer poderá baixar em mim.

Voltando à Kim, não sei se está a pensar lançar um novo livro tipo "Selfish Porn" (já que o primeiro ficou muito aquém do sucesso), mas palpita-me que já estivemos bem mais longe de conhecer o pipi Kardashian. Pelo sim, pelo não, talvez não fosse pior fazermos uma vaquinha "não-queremos-a-Kim-com-o-pipi-à-mostra" e mandar lá para as Américas.


* ou será mais a vontade de ser falada? Aaaarrrrrrghhhhhhh q'esta gentinha irriiiiiiita-me pa caraças!! Vá, confesso que aquela barriga de quem foi mãe há pouquíssimo tempo também me irrita bastante muito. Se vocês vissem a minha depois de almoço...

Foi o melhor que se arranjou #200

Um, dois, três, quatro... Não, não estou a contar carneirinhos, esta sou eu a contar os dias que faltam para a Primavera. A sééééériiiooooooooo, chega de dias cinzentos, pode ser?! E de friiiiiiiiioooooo, também não queremos mais friiiiiiiooooo!! Sim, porque apesar do bonito sol do fim-de-semana (e de hoje), as temperaturas ainda fazem bater o dente e já não há paciência para andar com roupa em cima de roupa, qual cabide ambulante. Ainda assim, no fim-de-semana, armei-me ao cagalhão e arrisquei num conjunto mais levezinho só para provocar o senhor da meteorologia do tipo "mas quem é que manda aqui?!" (ah! ah! ah!). Enfim! 

Já combinei este meu casaco tigressss - que amo de paixão - com imensas peças, mas nunca o tinha usado com uns jeans de lavagem mais clara e adorei o resultado. Acho que criou um contraste muito bonito e a blusa branca veio dar aquele toque mais fresco e elegante ao look.

E as saudades que eu já tinha de andar assim mais levezinha (apesar da ligeira brisa, vá)? Só espero que, depois da vinda do sol, venham as tão desejadas temperaturas mais amenas. I hope so!


P.S.: (não é que seja nada de estrondoso, mas...) E não é que já chegámos ao número 200 da rubrica mais in da blogosfera e arredores (a parte do "in" era brincadeirinha, hã)? 

Salsa Jeans passatempo | Vamos a Nova Iorque?

"Look, Walk, Be like a DIVA!"

A Salsa é uma verdadeira caixinha de surpresas. Não só lança um novo modelo de calças - DIVA - que promete deixar-nos ali, tauuu, no ponto (se é que m'entendem), como ainda nos dá a oportunidade de ir a Nova Iorque. Não é um máximo?

Mas, afinal, que raio de jeans DIVA são esses? Pois diz que é um modelo revolucionário que visa adelgaçar a silhueta feminina, corrigir a postura corporal e ainda, pasmem-se, reduzir a cintura através de uma matéria-prima igualmente revolucionária (fibra Emana). E esta, hein? Parece que temos nem mais nem menos do que a combinação perfeita de três efeitos numa só calça: a mulher não só fica mais elegante como melhora a sua postura e usufrui de um efeito redutor.
Pois é, minhas amigas, Salsa a revolucionar o mundo do denim desde dois mil e trocó passo

Então eeeee, a conversa está muito boa mas e a parte de Nova Iorque?

Em jeito de comemoração por mais um investimento da marca na inovação, a Salsa, em parceria com a Agência Abreu, lança um fantástico passatempo que te poderá levar a Nova Iorque. ATENÇÃO, a ti e a mim, já que algumas blogger's também estão metidas ao barulho e a que tiver mais participantes também ganha uma viagem dupla a NY (façam figas).
Assim, se experimentares os jeans DIVA numa loja até dia 1 de Maio receberás um brinde (limitado ao stock existente) e poderás ainda participar neste magnifico passatempo.

Para participares basta fazer o seguinte:

domingo, 6 de março de 2016

Paris Fashion Week ou "Sara Sampaio a sambar na cara das inimigas"


Sara Sampaio continua a dar cartas. O nosso anjinho da Victoria's Secret deu o pontapé de saída daquele que é um dos desfiles mais mediáticos da semana de moda em Paris - o desfile do criador Elie Saab. De certo que foi só mais um dos importantes marcos da sua carreira para juntar a tantos outros.

sábado, 5 de março de 2016

Porque ajudar não custa!

Já não é a primeira vez que me pedem uma mãozinha para os trabalhos de mestrado ou doutoramento e é impossível fazer ouvidos de mercador. Temos de pensar "e se fossemos nós?". De certo que também gostávamos que tivessem a mesma atenção connosco, num é?

Ora, desta feita, temos a Amélia - que se assume leitora anónima, mas das fofinhas - que está a terminar a sua tese de doutoramento em Marketing e Estratégia na Faculdade de Economia do Porto e precisa de obter um número jeitosinho de respostas ao seu questionário. É aqui que nós entramos! São apenas dois/três minutinhos da nossa vida e podem fazer toda a diferença no resultado da tese da Amélia.
Sendo assim, é só vir aqui: https://docs.google.com/forms/d/1wRMJr51GtMbpjVeWCRBx-QL3TcdN_Ucb9M-WdOs8iKw/viewform?usp=send_form e responder. Fácil! Eu já contribui com a minha parte e é bom de ver qual a marca que me veio logo à cabeça! Agora, é a vossa vez. =) 


quinta-feira, 3 de março de 2016

Foi o melhor que se arranjou #199

E quem é que já está com o Inverno pelos cabelos? Dedos no ar? Txiiiiiiiii, tantos!! Pois é, minhas amigas, por aqui também já se desespera por temperaturas mais amenas e amigas das roupinhas leves e frescas. Sou pessoa que até consegue ver algum encanto no Inverno, nos dias de chuva torrencial e no frio de morte, mas chega Março e eu quero é soooool e Primavera. Mas, proooonto, enquanto a dita cuja chega e não chega temos de levar com este frio polar, que não há outro remédio. Frio e VENTO!! Sim, pelo menos no domingo passado estava cá uma ventanaiza, deusmalivre nosso senhor. Fazer a sessão fotográfica para este look parecia mentira, caredo. Isto tudo só para vos explicar o facto do meu rabo de cavalo estar completamente onfire em algumas fotos. Enfim, cenas!

Já o look propriamente dito é mais um na onda do descontraído. Adoro mistura de materiais e a combinação que mais gosto de ver é uma peça de malha com uma em pele. Acho que dá um ar fofinho e ao mesmo tempo rebelde! O padrão da camisa foi só para dar mais informação ao look e dar "Aquele" toque. Gostei imenso do resultado e é uma combinação perfeita para o fim-de-semana.


quarta-feira, 2 de março de 2016

Fifth round: Room


Depois de ver o trailer, depois de ler algumas opiniões, depois de saber que só está em exibição em seis ou sete salas de cinema e sabendo que estava nomeado para os Óscares, não podia mesmo deixar de ver este filme.
Um drama que arrepia, que comove, que nos deixa de coração apertadinho e com os olhos em lágrima. 

Room conta a história de uma rapariga que vive prisioneira num "quarto" com o seu filho Jack, que é fruto de uma violação por parte do homem que a mantém em cativeiro. Jack vive cinco anos a acreditar que não existe mais nada no mundo para além daquele espaço e que tudo o que vê na televisão não passa de mera fantasia.
Resumidamente é isto. Qualquer palavra mais ficará sempre aquém daquilo que o filme é, muito pelos sentimentos que desperta. Mas isto sou eu que sou um coração de manteiga, que comovo-me facilmente e que não consigo ficar indiferente a histórias que metam crianças.

Mesmo sem ver todos os nomeados para Melhor Filme, achei que este seria o grande vencedor (não foi) e que Brie Larson levaria para casa o Óscar de Melhor Actriz. E levou. Na minha opinião, foi bem entregue, maaas, olhando com olhos de ver...

Jacob Tremblay

...quem deveria ter ganho o Óscar era o fofinho do Jacob Tremblay, para mim, o verdadeiro protagonista do filme. A história é forte, é dura, com uma carga emocional enorme e o pequeno com apenas nove anos de idade consegue transmitir tudo cá para fora como se já tivesse aaaaanos disto. É certo que as falas são poucas, mas, quanto a mim, conseguiu fazer na perfeição o mais difícil: dar expressividade à personagem. Encarnar de corpo e alma o seu papel. Cada gesto seu, cada olhar, cada expressão falavam por si só. Fiquei rendida, tenho muita pena pelo facto do seu desempenho não ter sido premiado, mas tenho a certeza que ainda vai dar muito que falar. 
E sim, vale muito a pena ver o filme (e comer umas pipocas).



terça-feira, 1 de março de 2016

Óscares 2016: vestidos "à gaja de Ermesinde" (bons, mesmo bons)

Bons, mesmo bons, mas lá está, nada de cortar a respiração, nada de "ai que vou-me a ela arrancar-lhe o vestido", nada de histerias, nada de vontades de assaltar um banco por um trapinho. No entanto, têm um ou outro detalhe que saltam à vista e que dão ao vestido o devido destaque (tudo dentro dos conformes, claro). Aqui fica o meu "Top 6" da noite.

Brie Larson | Vestido: Gucci


A justa vencedora do Óscar de Melhor Actriz (pode agradecer em grande parte ao fofinho do Jacob [sobre isso, lá chegaremos]) e, para mim, uma das mais bonitas da noite. Adoooooro a cor e amo de paixão aqueles folhos que dão informação e movimento ao vestido sem entrar no espalhafatoso. Não considerando aquele cinto a coisa mais bonita do mundo, o vestido pedia mesmo algo dentro do género (basta imaginar o vestido sem aquele detalhe e ver que perde a graça toda).


Cate Blanchett | Vestido: Armani Privé


Bem, a Cate estava mesmo PO-DE-RO-SA, arrisco a dizer que era a mais "tchanan" lá do sitio. Sou suspeita porque adoro mint, mas este Privé...upa, upa! Depois, convenhamos... A Cate é daquelas que veste o vestido e não o contrário (o vestido a vestir a Cate, caso tenham ficado barafundidos).

Óscares 2016: vestidos "Danoninho" (faltou um bocadinho assim)

Palpita-me que, ultimamente, as passadeiras vermelhas andam muito pobrezinhas. Apesar de ter sempre os meu preferidos, aqueles que me arrancam um ou dois suspiros, não passa disso mesmo, um ou dois suspiros. Não tenho visto assim nada de cortar a respiração e muitos dos meus preferidos deve-se em grande parte pela pessoa que os veste também. Neste sentido, a próxima selecção não sendo de looonge os piores, também não chegam a ser os preferidos. Estão bem, são bonitos, cumprem com a elegância, são simples e eficazes, não sendo nada de inovador resultam sempre, apenas e só. Falta o factor "UAUUUU". Um bocadinho assim, vá.


Rachel McAdams | Vestido: August Getty


Óscares 2016: vestidos "ai que cheiróóóó biiiiiinho"

Chegueeeiiiiiii, meu povo, cheguei! Sei que já venho tarde e a más horas, que vocês já devem vomitar Óscares por todos os lados, mas uma pessoa trabalha, tem outros hobbies, tem tarefas domésticas e não dá para estar em todo o lado ao mesmo tempo. Mas, a minha opinião é "A" minha opinião e, tarde ou cedo, não podia deixar passar em branco mais uma red carpet. Além disso, bem sei como a minha palavra é tudo na vossa vida, pelo que o mais certo seria passarem a noite em claro e eu não quero nada disso.

Antes de passarmos ao que interessa (corte e costura, literalmente), devo dizer que fiquei suuuuuuper, mas suuuuuuuuper contente com o Óscar de Melhor Actor para o DiCaprio. Não me lembro de ansiar tanto por uns Óscares como os deste ano e tudo pela expectativa de querer ver o nosso eterno "Jack" a segurar na estatueta. Com uma carreira brilhante como a dele, não ter um único Óscar para contar história até era crime. Mas vá, passados anos foi desta (caso contrário, eu ia-me a eles!!!). E convenhamos...se não fosse desta, duvido que alguma vez fosse!

Agora sim, aquilo que nós gostamos muito (traaaaaaaapos) e comecemos pelos...PIORES (wuuUaAahHHhh).


Kate Winslet | Vestido: Ralph Lauren


A pior das piores, benzóóódeus.
Estão a ver aquelas lesmas pretas, viscosas e rastejantes, cheias de gosma nojenta? Estão a ver a Kate? Pronto, descubram as diferenças (solução: cabeleira loira).


Margot Robbie | Vestido: Tom Ford


Nada mais original do que ir a fazer pandã com o dito Óscar.