#

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ora então Djerba foi assim #1

Mal pus os pés em terras tunisinas senti logo um ar diferente. Um bafo (do caraças), mas um bafo húmido. Para além de já não saber o que eram trinta graus à noite fazia-me confusão sentir o tal ar quente-húmido (não sei se m'entendem), coisa que depressa me habituei, estava calor era o que interessava.

Do aeroporto ao hotel, deu para ter uma pequena noção das ruas, casas e do que havia à volta. O aspecto não era de fazer arregalar a vista, não estivesse eu num país pobre, mas não deixa de ser enriquecedor poder estar em contacto com outra cultura, outro povo, outra mentalidade.
Chegados ao hotel, primeiro fomos trincar alguma coisa uma vez que já era tarde e só depois fomos tratar do quarto e afins. O primeiro contacto com a comida não foi bom, nem mau (foi um m*rda), tínhamos os restos do jantar à nossa espera e do que me pareceu comestível (aos meus olhos) safou-se o frango já que as batatas estavam com muito bom aspecto mas cruas.

Blábláblá tratado, fomos até ao nosso quarto que estava longe de ser como as fotos do site indicavam, diga-se. As camas eram duas de solteiro juntas, muito agradável portanto. Mini-bar não existia, quer dizer, o sitio dele estava lá, faltava era o dito cujo. Cofre existia, mas tinha um valor extra a pagar quando pensávamos estar incluído (juntamente com o mini-bar). Para entrar na banheira, de tão alta que era, quase que rasgava o músculo adutor ao alçar a perna. Tomadas de electricidade havia duas, a do (suposto) mini-bar e a da casa de banho, tendo em conta que a do mini-bar não funcionava (claro que pedimos para que mandassem manutenção ao quarto para tratar do assunto). E pronto, assim à primeira vista era só o que tínhamos a apontar. Ah, limpeza também não era bem o ponto forte ou então sou eu que sou picuinhas.

Quando acordei ao outro dia, tinha o homem um tudo-nada rabugento a queixar-se de não ter pregado olho e que às 2h da matina tinha ido reclamar à recepção. E porquê? O nosso quarto estava na direcção (nem mais à esquerda, nem mais à direita) de uma discoteca e pelos vistos esteve a bombar toda a santa noite. Ora, eu que estando morta de cansaço (como era o caso) adormeço num piscar de olhos, com barulho ou não, naturalmente que o som da música não me incomodou em nada. Já o meu pobre Baby andou a contar carneirinhos para tentar adormecer, tadinho.
O que é certo é que ao outro dia voltámos a falar do assunto com quem de direito, segundo o Baby (e bem) fomos para descansar e não para ter uma coluna ao pé dos ouvidos, e lá mudámos de quarto. Ficámos virados para as piscinas, maravilha.

No primeiro dia, e após reconhecimento do terreno (e da trabalheira de mudar de quarto), fomos até à praia que ficava bem ao pé do hotel e, logo à entrada, lá estavam os famosos camelos (no caso, dromedários). E não é que são a coisinha maifofinha e mailinda? Gostei mesmo de os ver ao vivo e a cores. Depois, era vê-los sempre a passar junto ao mar, para-trás-para-a-frente-para-trás-para-a-frente, e todos devidamente apetrechados. E por acaso não, não eram muitos os excrementos de camelo espalhados pela areia, era só um aqui e um mais além.
A praia em si não era nenhum deslumbre, pelo menos para mim que estava à espera de ver palmeiras por todo o lado e todo um ambiente assim exótico. O mar, ai o maaaar, nossa senhora que ma-ra-vi-lha! Água quentinha que dá gosto andar lá horas e horas a chapinar, era tudo o que eu pedia aqui para a nossa costa. O último mergulho que dei aqui pelos nossos lados deve ter sido praí quando tinha 5 anos, altura em que nunca está frio nem calor, está sempre tudo bem. Agora, mal ponho o dedo grande no mar sinto logo os ossos a congelar. Enfim.

As fotos que se seguem são uma pequeníssima parte das que tirámos na praia e junto às piscinas do hotel, só para ficarem com um cheirinho do local onde ficámos.














O rapazinho vestido de gaja faz parte da animação do hotel e achou que ia ser giro aparecer de peruca loira, vestido e salto alto (e foi).


Não era eu que me enfiava  dentro daquela coisa não.



Onde está o Wally?





Habituava-me fácil a esta vida.



Bronze meu, bronze meu, porque não ficas todo o ano com eu? (não soa bem mas era só para rimar, ah! ah! ah!)


Depois deste post só tenho uma coisa mais a acrescentar: QUERO VOLTAR PA IILHAAAAAA!!

24-09-2013 15-51-22

13 comentários:

  1. Gata moça menina, às vezes das me sono sim. E eu cá volto sim senhor, para ler post's como este.

    Ora vês? Gostei das fotos sim, e até sinto aqui uma certa inveja assumida,mas o teu texto por si só já me divertiu e colocou me no local descrito.
    Tens sim capacidade de mudar e divertir o teu leitor. Escreve sobre um nada hoje, rodeia, faz humor ( tens disso e muito) , brinca com as palavras, atira lhe romance, drama, o caos e a utopia. Acrescenta tudo o que entenderes e a imaginação permitir.
    Tens potencial,
    estou mais contigo do que contra ti ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito das fotos, estão lindas.
      Concordo com este leitor, tens muito jeito para a escrita so precisavas de mais um bocadinho de treino e conhecimento de como escrever num blog.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Subscrevo, lamento contudo que se limite a publicar, que não agradeça sequer as sugestões, ou responder como entender.
      Que só haja resposta aos comentários mais agressivos que responde com a mesma agressividade. Considero os dois comentários críticas construtivas.

      Eliminar
  2. As fotografias estão lindas :)

    ResponderEliminar
  3. Não se pode ir à praia em Djerba? piscinas há muitas...

    ResponderEliminar
  4. Que férias boas : ) Pena que acabam depressa!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. A seleção de fotos foi deveras bem feita :D parece um autêntico paraíso! e estás com um bronze mesmo lindo, mas não, infelizmente não dura o ano inteiro ahah :P
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  6. Djerba não me convenceu. Para ir para a piscina fico aqui por Portugal. E ver camelos vou a Marrocos, deve sair mais em conta

    ResponderEliminar
  7. Parece ser lindo, adorei as fotografias! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Estou a ver que foi ótimo ;)!

    ResponderEliminar
  9. Estou a ver que te divertiste! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Por acaso não me posso queixar muito do hotel para que fui, quando estive na Tunísia, em Hammamet. Era 5*, com tudo incluído e por acaso era super limpinho. Com a comida é que foi o pior: só tinha carne - que eu não como - e o pouco peixe que vi eram sardinhas - que odeio! Andei uma semana a comer saladas e doces, que por acaso eram bem bons.
    Agora, a praia... só fui duas vezes: da primeira vez achei a água bem fixe, quentinha e tal, mas fiquei bastante intrigada com umas bolas castanhas espalhadas pela areia; no dia seguinte lá percebi o que eram: cocó de camelo! Não muito obrigada!!! Piscina comigo, que ao menos por lá não havia camelos a passearem.
    De resto, tudo muito parecido: muita sujidade nas ruas, muita pobreza, achei que era tudo bastante desorganizado e tive muitas razões de queixa da excursão a que fui - apresentei mesmo queixa, deram-me razão e devolveram-me o dinheiro. Apanhámos gente muito mal educada. Não digo que queira lá voltar, porque não quero, mas mesmo assim acho que valeu a pena conhecer algo completamente diferente.
    E as tuas fotos estão maravilhosas!!! Adorei!

    ResponderEliminar