#

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ora então Djerba foi assim #3

Para terminar esta nossa conversa à volta de Djerba (que isto de estar a trabalhar e a falar das férias que já lá vão deprime-me), deixo-vos com algumas das 3696 fotos tiradas no dia em que fizemos a Caravane (uma das tais actividades que escolhemos fazer) que consistia, muito basicamente, em ir de charret até ao mercado de Midon, andar por lá a passear, e voltar de camelo. Sim, porque ir à Tunísia e não andar de camelo é como ir a Roma e não ver o Papa.
Foi muito giro, uma aventura, mas dispensava as dores de rabo que se prolongaram até aos 2/3 dias seguintes derivadas da voltinha de camelo (sim, andar de camelo dá dor de rabo, mas é giro na mesma).

Devo dizer que achei bastante engraçada (cómica até) a forma como negoceiam, nada tem preço marcado, o processo consiste em ver o que gostamos e só depois é que se discute o preço. Por norma, são eles que dão o ponto de partida (sempre com um valor astronómico) e a partir daí regateia-se. Aliás, arrisco a dizer que lá não se negoceia, regateia-se. Recordo que pela shisha que trouxemos (mais o respectivo carvão e uma embalagem de tabaco) e um paliteiro em forma de camelo o preço pedido foi, nada mais nada menos do que 386 dinares, o que equivale a 190 euros. Claro que fiquei logo de olhos em bico e a achar que o homenzinho estava completamente avariadinho daquela cabeça. E eu que estava disposta a pagar apenas 30 dinares?! Quando dei o meu preço o homem responde-me, simpaticamente (ou não), "bancarrota". E eu, pois, sou portuguesa esperava milagres?! Depois de muito regatear fechámos negócio por 70 dinares (35€). Eles são assim mesmo, lançam assim umas quantias exorbitantes para o ar do tipo "deixa-me mandar o barro à parede a ver se cola", e se calhar, às vezes, até têm a sua sorte.

Bem, fica mais um e último rol de fotos:

Este foi o ponto de partida.

Os camelos à nossa espera para ir laurear a pevide.

Fofinhos.

Deu-lhe um ataque de coça (pena não o ter apanhado de patas para o ar).


Atrás da nossa charret, outros turistas na Caravane.

O fotografo do hotel a acompanhar a Caravane (ficou com a nossa mania de fazer o "V" para as fotos, eheheheh).


Camelos pucaninos.


Super fashion (mentira, mentira). Aqui têm um exemplo de um edifício por acabar (um exemplo de muiiiiiiitos).


Não sei qual é a ideia, mas cada maluco com a sua mania (ainda por cima estava com os olhos abertos, CREEEEDO).

Peles de animais penduradas (blhaaaaaack).

Carro preparado a rigor para uma boda qualquer.

Só para terem uma pequena ideia da lixeira que há pelo chão em certas zonas (quuuuase todas).

Momentos que ficam 









E pronto, diz que foi assim (muito resumidamente), para o ano há mais.

Nota: Só uma pequena dica. Um dia que pretendam viajar até à Tunísia ou países do tipo, digamos assim, optem sempre por hotéis de 5 estrelas. O nosso era de 4 e para 4 estrelas tinha alguns aspectos que deixavam a desejar. Por isso, lembrem-se aqui das palavrinhas de me myself que só quer o vosso bem, sim?

24-09-2013 15-51-22

7 comentários:

  1. Que lindo :) adorei ! bjo
    http://www.startlivinginstead.pt/

    ResponderEliminar
  2. Na turquia arranjavas a dita da shisha, depois de bem regateada, por 15€

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido Fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Tenho de concordar plenamente com a questão do hotel de 5 estrelas. Quando lá estive fiquei alojada num de 4 e também ficou a desejar em alguns aspetos. É um bom conselho!
    Já agora.... chegaste a andar de taxi? Andei num quase a desfazer-se e eram quase todos assim....uma loucura :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei, para ir até à capital, Houmt Souk, mas o taxi até estava apresentável! Eheheh

      Eliminar
  5. A Tailândia tem muitas coisas parecidas... Tudo é regateado e ao lado de um resort 5* havia lixeiras de céu aberto. Mas são realidades que nos enriquecem :-)

    ResponderEliminar