#

quinta-feira, 6 de julho de 2017

#nãotens7vidas #4: no bom caminho

Para a semana tanto eu como a Rita temos consulta marcada com a Maria. Se os resultados forem tão bons quanto os alcançados no mês passado, só teremos motivos para sorrir.

A Rita desde o inicio tem registado uma evolução bastante positiva. Chegou à Maria com 28,9% de massa gorda e na última consulta registava 25%. Em dois meses conseguiu perder 3,9% de gordura o que é muito bom. Fora o volume que já perdeu na zona abdominal. O peso não oscilou muito, porque a par da diminuição de massa gorda tem aumentado a massa muscular, mas o caminho é este.

Atitude e força de vontade são a base de tudo.
Conseguir o queremos só depende de nós mesmas.
E quem quer consegue.

Quanto a mim, também saí bastante satisfeita da última consulta. Não ganhei tanta massa muscular como no mês anterior (apenas 100g), mas voltei a diminuir a massa gorda e nunca a tive tão baixa como agora, apesar de várias facadas na alimentação: 18,1% (yupiiiiiii). Sempre disse que gostava de baixar até aos 17%, ou 16,9% vá, pelo que já vejo a luz ao fundo do túnel. Os abdominais também (yeeeeaaaahhhhh!!). De manhã é um regalo olhar para o espelho, com o avançar do dia vou inchando, inchando, enfim, cenas de gaja (e de pessoas sem vesícula).

Terça-feira não sei muito bem o que esperar da balança, porque as facadas na alimentação continuam (as festividades assim obrigam), no entanto, não estou minimamente preocupada, porque o que realmente importa não são as percentagens de massa corporal, mas sim sentirmo-nos bem e gostarmos de nós todos os dias. E eu sinto. 




26 comentários:

  1. (não precisas de publicar este comentário) olá, Bruna! Por te acompanhar há bastante tempo, é como se te conhecesse e fossemos amigas de longa data! Porque os blogues são assim, as pessoas criam uma determinada ligação. Já deu para perceber que estás a passar por uma fase de mudança, e isso nada tem de mal, antes pelo contrário. Simplesmente acho que esse interesse mais vincado na boa forma e no fitness devia ser assumido e clarificado. As pessoas que te visitam vêm com uma determinada expectativa e, ao verem post após post sobre exercício e alimentação (ou não verem post nenhum) ficam frustradas pois sentem-se defraudadas. Os leitores de blogues são exigentes, sim, pois sentem que a pessoa do outro lado faz parte da sua vida e quando ela se ausenta, sem qualquer razão aparente, ou muda a sua temática, sentem-se um pouco abandonadas e enganadas. Como disse há pouco, mudar é bom, e se o que agora te cativa é a alimentação saudável e o crossfit, força nisso. Mas convém clarificar isso com as tuas leitoras - nós merecemos! - para assim saberem ao que vêm e deixarem de te fazer críticas e reparos. As pessoas só respeitam a nossa mudança quando a assumimos claramente, perante nós e os outros. Votos de muitas felicidades, querida Gatita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo perfeitamente essa ligação que falas e concordo. É estranho, porque não deixa de ser um mundo virtual, mas é verdade que se criam laços, por vezes, até fortes.

      Só não concordo quando dizes que estou numa fase de mudança. Sempre tive interesse em desporto e sempre tive o cuidado de manter-me activa, não por obrigação, mas por puro prazer. Só não tinha assim nenhuma preocupação maior com a alimentação (também não era má de todo), mas a idade assim o obriga (eheheh). E de facto, desde que comecei a querer alimentar-me melhor e desde que sou acompanhada por uma nutricionista, acabei por descobrir um interesse especial em querer saber mais sobre isto da alimentação saudável (até já desabafei por aqui que, se fosse hoje, teria ponderado estudar nutrição na vez dos “números”).
      E isto está mais do que assumido a partir do momento (que já não é de agora, já lá vai mais de um ano) em que eu abordo os temas aqui e nas redes sociais.

      Se é verdade que ultimamente os poucos posts que faço são sobre isto das “fitezas”? É, mas não porque tenha mudado a temática do blog. A parte “fit” foi, sim, um complemento às temáticas do blog (e não é de agora, volto a referir). O que acontece – e já vos confidenciei também, não podem dizer que não – é que estou a passar por uma fase menos boa que não me deixa ter o entusiasmo/inspiração suficiente para dar vida ao blog e a tudo o que sempre partilhei convosco. Tenho procurado partilhar, pelo menos, esta parte “fit”, porque para além de não me exigir grande tempo e trabalho de pesquisa, montagem, etc, sei que tenho algumas pessoas aí desse lado que gostam que partilhe e que isso as motiva. Acredita que se arranjo um pouquinho de tempo (vontade para escrever, etc) para vir partilhar estas coisas, é mesmo por saber como é importante para algumas de vós. O feedback é muito, muito positivo e deixa-me realmente feliz saber que contribuo para o bem-estar de outras pessoas. E é só isto. Não mudei, só não ando com “apetites” para muito mais.

      OBRIGADA (não há motivo para não partilhar o teu comentário).

      Eliminar
  2. Yeeeeeaaahhhh!
    E eu, que em três meses perdi 6% de massa gorda? Também mereço os parabéns? :D
    [Mas vá, ainda continuo pelos 24% de MG... Hei-de lá chegar, hei-de lá chegar!]

    A Marta

    ResponderEliminar
  3. Ótimos resultados, também ando no caminho para perder massa gorda e ganhar massa muscular :)

    Visita-me ❤ Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  4. Não consigo achar piada a fotos com caretas.

    ResponderEliminar
  5. Boa Sorte às duas!
    Eu sei a ansiedade que é quando temos consulta de nutrição.
    Com esforço, motivação e persistência conseguimos TUDO!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  6. Gata, experimenta tirar o glutén da tua alimentação por uns dias.
    Vê se notas resultados no inchaço abdominal.
    Eu sou um pouco sensível ao glutén e nos dias que opto por comer algum cereal com glutén a barriga aumenta logo :O
    Experimenta ;)

    Beijinhos.
    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. O importante é mesmo sentir-nos bem, vocês são super elegantes, bjs e boa consulta

    ResponderEliminar
  8. Depois conta-nos as novidades!

    ResponderEliminar
  9. Desististe mesmo do blog? 😥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (pode parecer, mas...) Não, claro que não. Eu volto.

      Eliminar
  10. Não vejas isto como uma crítica, mas acho que é incompreensível, que te sintas tão bem contigo própria e que isso não transpareça aqui no blog. Entre longas ausências e conteúdos repetidos, dá a sensação que esse bem-estar contigo própria passa apenas pela tua forma física, e que usas a prática desportiva como forma de compensação de algum aspecto da tua vida que não funciona a 100%, parece que estás a tentar preencher algum vazio, alguma ausência na tua vida.Tudo isto se reflecte no blog e quem te lia diariamente sente a tua falta, a falta do que escrevias.
    Honestamente, desejo-te o melhor que a vida te possa proporcionar e que tudo isto melhore. Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Gaaaaaaaaaaaataaaaaaaaa, cadê você? *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, estás muito ausente e sentimos a tua falta :-(.
      Mas o mais importante é que estejas bem.

      Beijinhos.

      Eliminar
  12. Gata, em primeiro lugar quero apenas dizer-te que gosto muito de ti, gosto muito do teu blog por ser um blog real escrito por uma pessoa real. Por isso mesmo, transparece por aqui quando a pessoa por trás do blog não está a passar um bom momento, e isso não tem mal nenhum! Já várias vezes disseste isso mesmo, que não estás numa boa fase e resta-nos a nós leitoras aguardar por melhores dias e que tudo se componha para ti. Penso que se nota também que o exercício físico apareceu agora mais "a sério" como uma estratégia de coping nesta altura menos boa e lá está, é natural. Apenas não é isso que as tuas leitoras habituais estão acostumadas por isso "cansa" que ultimamente seja só estes os conteúdos que publicas, principalmente no Instagram... Não quero que penses que isto é uma crítica, nem que te estou a cobrar alguma coisa. Não estou! Quero apenas deixar-te um beijinho e espero sinceramente que as coisas para ti corram pelo melhor <3

    ResponderEliminar
  13. Gata, manda esta gente parva toda dar uma volta. O blog é teu, a vida é tua, não tens que te justificar a ninguém! O blog é teu, quem decide se há post ou não és tu. Não há que ficar tristes, desiludidas nem nada disso... Há que respeitar, porque a autora do blog é um ser humano e todos temos fases menos boas! Cansa ler sempre o mesmo bla bla bla a te criticar.. Que a tua vida melhore e que regresses em altas, até lá vai-nos mantendo atualizadas no insta que já é bom. Beijoca!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras. ♥ (mas não tarda tenho aqui alguém a insinuar que fui eu própria a fazer o teu comentário, tal como o fizeram em relação a um comentário do mesmo género que me foi feito num post anterior.)
      Por um lado entendo esta "cobrança" e tem o seu lado bom (mostra que gostam de mim e que têm saudades).
      E sim, vou procurar dar sinais de vida pelas redes sociais com regularidade. =))
      Beijinho *

      Eliminar
  14. Uau Gata! Tão pouquinha massa gorda... Caramba! Eu tive a brilhante ideia de fazer reavaliação física depois das férias. Foi uma desgraça, claro. Força e continua no bom caminho! Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá! adorei o blog! tens uns posts muito giros! continua!
    Segue o meu blog por favor!
    Estou agora a começar, mas adoro fazer isto!
    Beijinhos*
    https://batonseamigos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Gata-Gatita. Espero que não te importes mas partilhei a tua receita do pão de banana, lá no meu blog, com as minhas alterações. :)

    https://amartaeumblog.blogspot.pt/2017/07/a-chef-marta-2.html

    A Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não me importo Marta, as partilhas são para isto mesmo =)) Ficou com óptimo aspecto!
      Beijinho grande

      Eliminar
    2. Já o fiz três ou quatro vezes. Praticamente tenho feito um por semana.
      Obrigada!*

      A Marta

      Eliminar
  17. Ola Bruna, um beijinho para ti. ****

    ResponderEliminar