#

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Cinco boas razões para ver "Assim nasce uma estrela"


1. Bradley Cooper. Realizador e protagonista. Por momentos fiquei na dúvida se Cooper, além de actor, seria cantor. Achei incrível a sua interpretação e bastante admirável o trabalho que teve para se transformar num cantor de country para assim desempenhar este papel de forma irrepreensível.
Nota: vou abster-me de referenciar o facto de ser um gato do caraças.

2. Lady Gaga. Primeiro, adorei "conhecê-la" num registo mais natural, sem a habitual maquilhagem irreverente, aquele loiro platinado, bem como as roupas espalhafatosas (quem não se lembra do vestido de carne usado nos MTV Video Music Awards de 2010?). Se não soubesse de antemão que Lady Gaga era uma das protagonistas do filme, provavelmente, não a reconheceria. Foi uma surpresa boa. É tão comum que acabo por me perguntar se é normal os artistas se "transformarem" quando atingem determinada fama, deixando de ser eles próprios. O próprio filme toca levemente nesta questão quando Jack aconselha Ally a não deixar de ser ela própria, correndo o risco de se tornar "mais uma", uma vez que foi com o jeito dela que conquistou o público. Faz pensar. 
Voltando ao papel de Lady Gaga, temos o seu inegável talento vocal. Que voz!!

3. Narrativa. Infelizmente, o tema do filme é uma realidade comum nos dias de hoje. O filme conta a história de um músico bastante famoso que se deixa levar pelo mundo do álcool e da droga, destruindo a sua carreira, que se apaixona por uma jovem aspirante a cantora que não vê o seu talento ser reconhecido. Uma narrativa que retrata muito bem a realidade dentro do mundo da música/fama.
De referir que a química entre o casal protagonista é fantástica. Jack e Ally são uma dupla com uma sintonia incrível que nos envolvem ao longo da trama e no fim emocionam.

4. Banda sonora. Mágica. Arrepiante de tão bonita. Como é natural, há muita música neste filme, mas...preparem-se para sentir aquele arrepio na espinha!! Pela voz, pela letra, pela representação, pela forma como se adequa a cada parte do filme. A "Shallow" não me sai da cabeça!

5. Desfecho final. Vão chorar. Os mais "durões" vão ficar, pelo menos, com os olhos em água. Não sei qual é a palavra que melhor descreve o final do filme, mas...é arrebatador!!


Este drama musical é a quarta versão da obra realizada em 1937 - com Janet Gaynor e Fredric March nos papeis principais - que também veio a ser produzida em 1954 e 1976 e, para mim, é um forte candidato aos Óscares. Aliás, se não for nomeado e se não conquistar, NO MÍNIMO!, o prémio de melhor banda sonora armo um barraco. Juro que armo um barraco.

5 comentários:

  1. É tão lindo este filme, ri, chorei, é avassalador.

    ResponderEliminar
  2. Estou muito curiosa para ir ver.
    Acho que este fim-de-semana não passa :)

    E.H

    ResponderEliminar
  3. Gata, já queria ir desde que vi o trailler a 1ª vez mas ficava sempre para amanhã...

    Ontem, empurrada por ti (sem saberes), reservei os bilhetes e lá fui... A D O R E I!
    Que interpretação fantástica e que reportório musical nos fica nos ouvidos. Fiquei muito fã desta versão mais natural da Lady Gaga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é impossível não gostar deste filme! É LINDO!!
      Lady Gaga foi uma surpresa pelo seu visual mais natural, e o Bradley também, por se ter transformado num cantor em pêras!! As músicas são de arrepiar de tão bonitas. Ainda hoje, ao ouvir em casa, fico de pelinhos levantados!!

      Espero que tenhas comido pipocas por mim =P

      Eliminar