#

quinta-feira, 11 de julho de 2019

BEAUTY | Nuxe Crème Prodigieuse Boost Eye Balm Gel

A realidade é que a pessoa já não vai para nova. E o que é que sucede? Sucede que a pessoa começou a dar especial atenção a cremes de olhos. Não é para menos, minhas j'amigas! Os nossos olhos são das zonas mais sensíveis do nosso corpo e são, também, das zonas onde se nota os primeiros sinais de envelhecimento. Além de serem o espelho da alma! Rugas, linhas de expressão, olheiras, papos...estou certa de que ninguém quer isso, portanto, porque não cuidar e prevenir?

De maneiras que com estes trinta e um anos de vida, achei que estava mais do que na altura, senão mesmo em cima da hora, de começar a utilizar cremes de olhos. Não que tenha rugas, apresento apenas algumas linhas de expressão que só se notam quando sorrio, mas a ideia também passa por prevenir. Olheiras? Disso tenho com fartura, para mal dos meus pecados. Ele é papos, ele é aquele negrume à volta dos olhos, qual panda, ele é todo um drama, a verdadeira nódoa negra na beleza. Literalmente.
Posso dormir as minhas sagradas oito horinhas descansadinha da vida, que ao outro dia lá estão elas, as p*tas das olheiras. Mas já é certo e sabido que são vários os factores, além das noites mal dormidas, que poderão contribuir para a formação das ditas cujas e, de facto, passei por uma fase em que mesmo a dormir em condições o meu olhar estava a pedir socorro.

Depois de alguma pesquisa de mercado, informação e opinião, resolvi apostar na Nuxe e comprei o Créme Prodigieux Boost Eye.


Descrição
"Um gel-bálsamo de textura delicada e ultra-refrescante, capaz de iluminar e descongestionar e hidratar a zina do contorno de olhos."
"O Crème Prodigieuse boost gel-bálsamo conta com a acção anti-papos e olheiras da cafeína, a par da nutrição e leveza conferida pelo óleo de avelã."

O que posso dizer sobre os resultados? Ora, depois de o ter usado até à ultima gota, notei efectivamente que a pele do contorno de olhos parece menos fina e sensível, mais hidratada, nutrida e iluminada. Dá um bom refresh ao olhar - o tal boost de energia -, mas em relação a papos e zona escura, sinceramente, não verifiquei grandes diferenças.
Assim, pela minha experiência, considero um creme de olhos ideal para combater os primeiros sinais de envelhecimento e para fortalecer esta zona tão sensível mantendo-a bem hidratada e iluminada, mas não tão eficaz em reduzir papos e clarear a pele.

O creme tem uma textura bastante leve, não é nada pegajoso e é absorvido em poucos minutos, pelo que não interfere com a maquilhagem (se for o caso). Contém ingredientes como vitamina C estabilizada (que ajuda a activar a luminosidade cutânea), ácido hialurónico (que promove uma boa hidratação), cafeína vegetal (que ajuda, supostamente, na acção anti-papos e zona escura), óleo de avelã (para nutrir), flor de jasmim (fortalece as reservas antioxidantes naturais da pele) e flor de calêndula (patente da Nuxe, que promove a produção de colagénio).

Como não fiquei totalmente convencida com este produto e uma vez que temos imensas opções das mais variadas marcas, desta vez resolvi apostar na Sesderma, mas estou a usá-lo há coisa de dois/três dias pelo que ainda é cedo para opinar. Contudo, posso desde já adiantar que também hidrata muito bem e dá um olhar bem iluminado. Vamos ver se funciona melhor como anti-papos e na correcção da cor. Quando estiver em condições de dar uma opinião o mais fidedigna possível, assim o farei aqui pelo estaminé.



Nota de redacção: além das farmácias e parafarmácias, podem comprar online na Sweetcare (aqui). Também têm a Skin (aqui), no entanto, a Sweetcare costuma praticar melhores preços (podem comprovar isso comparando o mesmo produto em ambos os sites) e as entregas são super rápidas. Curiosamente, este produto em especifico, neste momento, está com um desconto bem maior na Skin do que na Sweetcare. 

3 comentários:

  1. Está aí alguém???

    ResponderEliminar
  2. Não parece... isto está ao abandono! É pena, gostava da tua escrita mas estou cansada de vir aqui e não haver nada de novo.

    ResponderEliminar