#

terça-feira, 27 de agosto de 2019

MAKE UP | Soft Glam ❤ Anastacia Beverly Hills


Há muito que não falamos de maquilhagem por aqui. Analisando bem a "coisa", há muito que não falamos de muita coisa, tanta rubrica ao abandono, tanto por escrever, tanto por partilhar, mas vamos ignorar essa parte e falemos, então, de maquilhagem, esses bens essenciais de sobrevivência do mulherio, capazes de operar pequenos milagres.

Bom... Há um problema/drama existencial em comum associado a todas as "make-up lovers" desta vida, que é o chamado "síndrome de paletite aguda". Passo a explicar. "Síndrome" vem de conjunto de sinais que caracterizam determinada situação; "paletite" vem de paletas de sombras e "aguda" vem de intenso. Percebem onde quero chegar, não percebem? Isto é verídico. Vocês que estão aí não me deixam mentir. QUE vicio gente!! Pior do que meter a cenoura à frente do burro. 

Depois, há todo um fenómeno que é aquele em que a pessoa já tem uma certa e determinada variedade de paletas, a grande maioria em tons nude (pois claro!), pelo que a apostar numa nova paleta seria numa com tons completamente diferentes, mas não...mal sai uma paleta nova em, ADIVINHEM, tons nude!! (pois claro!!), sucede que a pessoa começa desde logo a sentir uma certa palpitação nervosa e dá-se uma necessidade imediata sobre essa mesma paleta, porque ah e tal traz aquela cor especifica que supostamente ainda não tem. Supostamente, porque na realidade temos 27 sombras semelhantes. E é isto. Girls being girls.

Esta breve introdução para falarmos da paleta Soft Glam da Anastacia Beverly Hills, que muito namorei e que acabou por me ser oferecida no último Natal (😍😍).


O meu modesto stock de paletas era, até então, composto unicamente por Too Faced e Urban Decay, e, fazendo comparação, a primeira particularidade que notei foi em relação à pigmentação. As sombras da Anastacia Beverly Hills são altamente pigmentadas o que é óptimo, no entanto, tem o senão de exigir um cuidado maior ao aplicar no olho para não deixar cair pozinhos no rosto. Talvez seja o único ponto menos bom da palete, mas que facilmente se contorna ao maquilhar primeiro os olhos e só depois a pele, por exemplo.


A embalagem tem um efeito meio aveludado e tem um problema (afinal há outro senão!) que é o facto de sujar-se com maior facilidade, precisamente pelo tipo de material e pelo facto da embalagem ser de cor clarinha. Nestas fotos a paleta ainda estava imaculada, neste momento, já não está tão limpinha assim (logo eu que adoro ter tudo nos trinques).

A paleta tem catorze cores entre os mate, brilhantes, acetinados e com glitter, e permite fazer uma variedade de looks giros e diferentes, desde os mais básicos para o dia-a-dia aos mais dramáticos. Digamos que temos aqui uma lindíssima selecção de cores quentes e deliciosas. 

Os meus tons favoritos são sem duvida o Glistenning - um dourado subtil e super bonito que fica bem em qualquer olho -, o Dusty Rose - ideal para algo mais natural e só para dar uma corzinha -, o Rose Pink - com um ligeiro brilho para uma maquilhagem mais girly -, o Mulberry - um castanho acobreado que adoro usar para esfumar o côncavo - e o Cyprus Umber - um acastanhado que também gosto imenso de usar na zona do côncavo.



Como já disse, as sombras são bastante pigmentadas pelo que tem a parte má de exigir maior cuidado/técnica na aplicação (dica: dar uma "batidinha" no pincel para evitar que o produto disperse na aplicação), por outro lado, tem a vantagem de numa só passagem a sombra ficar super bem. Além de que esfumam que é uma maravilha!
A paleta traz, ainda, um pincel de duas pontas de qualidade razoável. Uma ponta dá para esfumar e a outra para aplicar sombra de forma mais concentrada.


Agora contem-me cá, qual é a vossa paleta preferida de todo o sempre?


1 comentário: