#

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

MAKE UP | Pele com aspecto bronzeado todo o ano?


sim, por favor!

Falemos de bronzer. O produtinho que nos dá aquele toque fantástico de praia sem ir à praia. Que nos deixa com aquele aspecto de pessoa saudável e que nos tira aquela cor de lula desmaiada. Que nos permite um look sun-kissed todo o ano. Sim, é mesmo possível trazer um pouco de cor ao rosto com a ajuda de um bom pincel e do produto certo.

A linha Terracotta da Guerlain é um clássico da marca, sendo muito bem referenciada pelas mais variadas beauty addicts, pelo que no meio de tantas opções não me foi difícil escolher para me estrear nisto dos bronzers. Sim, estrear. A pessoa está quase em 2020 e só agora é que decidiu arriscar neste departamento mais avançado da maquilhagem. Sempre tive noção que um pozinho destes faz toda a diferença na hora de finalizar a maquilhagem (para melhor!), mas por outro lado, também sabia bem que podia resultar numa desgraça completa no caso de não acertar no tom e/ou não aplicar de forma correcta. Queremos dar uma corzinha ao rosto, mas não queremos andar cor de laranja muito menos parecer umas palhacitas, num é verdade?  


Com uma mistura única de pigmentos para trazer à luz o brilho de uma aparência saudável, o Terracotta Light promete deixar a pele com um aspecto bronzeado respeitando o acabamento natural de cada tipo de pele.

O pó contém um cocktail de ingredientes activos para ajudar a pele a revelar energia, protegendo-a dos radicais livres e poluição, preservando, assim, a sua hidratação natural, garantindo conforto duradouro.
E o cheirinho? Delicioso, senhores, tãoooo delicioso!! Um cheirinho a pó talco mas assim em bom, conseguem imaginar? Notas de flor de laranjeira, fava tonka e baunilha com um toque de almíscares brancos que resultam numa essência de Terracotta maravilhosa.


O produto deve ser aplicado com um pincel adequado - uso o sculpting brush da Real Techniques - e convém retirar o excesso de produto antes de passar pelo rosto. Aplica-se nas áreas elevadas do rosto de forma a desenhar uma espécie de 3 em cada lado do rosto.


Está disponível em seis tons para um look perfeito adaptado a cada tom de pele, sendo que o meu é o número 3 "naturel doré". O pó não esfarela, esfuma muito bem e funde-se perfeitamente na pele criando um acabamento bastante natural e bem radiante. 

Eu acabei por optar pela Guerlain, mas faço o obséquio de partilhar com vocês mais quatro opções de outras marcas, também bastante conhecidas no mercado e igualmente aclamadas pelas beauty bloggers cá do sitio.


Hoola da Benefit: neutro e totalmente mate, é um dos bronzers mais badalados no mundinho da make-up.

Laguna da Nars: um dos best sellers da marca. Este bronzer não é totalmente mate como o anterior, pois contém micro partículas de brilho. Tem um tom castanho claro/médio com um brilho subtil dourado.

Dew the Hoola da Benefit: uma opção em liquido que me faz torcer o nariz, mas quem conhece o produto diz que funde-se perfeitamente na pele sem deixar manchas.

Bronze Please! da L'oreal: uma opção mais low-cost também recomendada pelas entendidas na área.


Portanto, já sabem, se quiserem prolongar o Verão e dar aquele aspecto bonito e saudável ao rosto, é só apostar num destes pozinhos mágicos et voilà.




8 comentários:

  1. Nunca tinha pensado no nr 3. Realmente pensando assim é mais fácil eheh

    ResponderEliminar
  2. Olha e preço? E achas que durante o inverno continua a ser uma boa opção ou ficamos a parecer uma Barbie?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este produto anda na casa dos 50€, mas eu comprei através da Primor e não chegou a 30€ (porque além do desconto no site tbm aproveitei uma promoção de uma sexta-feira).
      Acho que no Inverno é que devemos mesmo apostar, porque é aquela altura do ano em que ficamos com aquela corzinha anémica! Temos é de saber escolher o tom de acordo com a nossa pele. Não é suposto ficar com um ar muito artificial tipo Barbie, como dizes, a ideia é "aquecer" um pouquinho o rosto.

      Eliminar
  3. Em tempos já usei o da L'oreal e não desgostava depois deixei de usar no dia em que o esbardalhei no meio do chão, tenho que voltar a pensar no assunto.

    ResponderEliminar
  4. Não uso, aliás de maquilhagem só sei o mínimo.
    Esse parece muito bonito!

    Bjs
    E.H

    ResponderEliminar
  5. Olá!!! Eu de maquilhagem sou uma naba haha no entando gost dempre de aprender nos posts que vejo!
    Segui o teu blg, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta se assim o desejares <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro o da benefit hoola mas em pó já experimentei vários e para mim é o number 1.

    ResponderEliminar
  7. Uma cor bonita e quente.Muito bom.Abraçosss.

    ResponderEliminar