#

sábado, 19 de outubro de 2013

O terror de qualquer mulher #2: OLHEIRAS!

Estão a ver aquela sombra escura à volta dos olhos que por vezes vem acompanhada de uns vistosos papos?! Isso mesmo, as olheiras. Um dos terrores de qualquer mulher que se preze, e eu sou uma das 3346533265 pessoas que sofre deste mal.
Confesso que é das coisas que mais me afecta a vistinha assim que encaro o espelho. DETESTO. Arruínam a beleza de qualquer carinha laroca. Mas também é verdade que não me dou ao trabalho de as disfarçar no dia-a-dia, só mesmo em saídas e dias de festa, digamos assim.
E quem pensa que as olheiras são causadas apenas por noites mal dormidas, engana-se (posso dormir 24h que acordo sempre com olheiras)! Factores hereditários, envelhecimento, stress, má circulação sanguínea e até o período pré-menstrual podem contribuir para o aparecimento desta nódoa negra da beleza.
Para além destes factores, as olheiras também podem resultar da:
  • exposição ao sol;
  • fricção ao limpar e/ou coçar demais a área em torno dos olhos;
  • má respiração bucal porque prejudica a irrigação e a oxigenação na região dos olhos;
  • distúrbios do sono;
  • tabagismo, pelo fato de prejudicar a oxigenação e a irrigação sanguínea e ainda danificar os pequenos vasos na área dos olhos.
Posto isto, paira no ar a dúvida quanto à solução milagrosa para atenuar esta coisa feia que são as olheiras.
Neste momento, os meus aliados nesta luta, são:

YVES ROCHER CureSolutions_roll_on
tumblr_inline_momg8xUgFi1qdetvy
O primeiro, da Yves Rocher, uso para descongestionar o olhar uma vez que activa a circulação atenuando os papos. Reduz as olheiras (supostamente) e alisa as rugas (que ainda não as tenho). O que gosto neste produto é que oferece mesmo uma sensação de frescura, o tal descongestionar.
O segundo, da Benefit, é o corrector propriamente dito (já aqui falei dele) e até hoje é o melhor que usei. Tem uma cobertura fantástica e com a ajuda de um pincel, aplica-se facilmente. Sinto-me satisfeita com ele, mas...há sempre um mas (as minhas olheiras são mesmo terríveis, chego a pensar que ganham vida).

Depois, sempre temos os chamados truques da avozinha que, provavelmente já ouviram falar, mas que não me convencem muito.

Truque da avozinha 1: “Faz um chá de camomila e coloca no frigorífico. Molha o algodão com a solução e coloca nos olhos. Deixa actuar por 10 minutos. Faz isto todos os dias de manhã.” – O engraçado é que tenho conhecimento de dermatologistas que aconselham este método (what fuck?!), e até dão a opção do pepino gelado em fatias como forma de amenizar o inchaço ou escurecimento uma vez que ajuda (segundo eles) a clarear a pele, acalmando e refrescando a pele.
Se resulta ou não, não sei porque nunca experimentei. Até porque não me estou a ver a acordar mais cedo para andar com algodão ou rodelas de pepino espetadas nos olhos durante o tempo x!! Logo eu que adoro aproveitar a cama até à última!
Continuando…
Truque da avozinha 2:Faz uma massagem regular abaixo do olho usando óleo de amêndoa por 15 minutos.”
Truque da avozinha 3: “Aplica água de rosas com algodão nas olheiras. A água de rosas refresca os olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.”
Truque da avozinha 4: “Folhas de menta. Aplica sumo de hortelã sob a área dos olhos. Não só refresca os olhos, mas também ajuda a remover as olheiras escuras.”

As nossas avós que me desculpem, mas hoje em dia não há tempo para andar com folhas de menta ou algodões embebidos em chás ou águas de rosas, nos olhos. Para fazer isto, teria de acordar meia hora mais cedo e isso é que nem pensar. Já não uso maquilhagem durante a semana, precisamente para não ter de acordar mais cedo, por isso mão vão ser as minhas (estupidasparvasranhosas) olheiras que me vão fazer tirar o rabinho da cama mais cedo.
Precisa-se de uma receita mais simples, rápida e eficaz. Sugestões?
24-09-2013 15-51-22

24 comentários:

  1. Hoje em dia tem de ser tudo em modo 'running'

    ResponderEliminar
  2. Eu já usei um corretor, mas agora já nem uso nada xD *

    ResponderEliminar
  3. Tenho os olhos encovados, pelo que as minhas olheiras ainda se notam mais...

    ResponderEliminar
  4. AHAH adorei.
    Realmente é verdade não há paciência nem tempo para andar com qualquer uma dessas coisas nos olhos. Até podemos fazê-lo num dia, mas no outro já não nos apetece.
    Tenho que ver se compro também um produto para as olheiras, para ver se as disfarço mais.

    bjinho

    ResponderEliminar
  5. Muito boas dicas. Também sofro desse mal.
    bom fim de semana e beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia são poucas as sortudas que não têm ponta de olheiras!
      Bom Domingo *

      Eliminar
  6. Boas dicas! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho umas olheiras gigantescas e daquelas do mais escuro que há. Se não me maquilho parece que levei dois murros nos olhos. No meu caso é por um distúrbio grave que tenho no sono e que talvez fale um dia destes num post. Costumo utilizar um creme da caudalie para atenuar e hidratar os olhos e já não vivo sem o erase paste da benefit o melhor que já experimentei. Quando acabar vou experimentar esse que já vi que tb deve ser mto bom. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tbm já usei esse Erase Paste e tbm gostei muito. Só não o acho tão prático como este, por causa do boião.
      Beijinho *

      Eliminar
  8. Fiquei interessada no corretor! Tenho de passar na senhora! Agora no inverno as olheiras aumentam, não achas?
    Já agora, excelente post e excelente linguagem :)
    Beijinho, Andreia

    www.redcarpeteveryday.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta. Como disse, tem uma cobertura muito boa.
      Por acaso tbm já tinha pensado nisso. Deve ser por estarmos mais morenas na altura do Verão e então disfarça mais a zona das olheiras.
      Fico contente por teres gostado e espero que continues a visitar o meu cantinho =)
      Beijinho e bom Domingo *

      Eliminar
  9. hola guapisima muy bonito tu blog
    te invito a pasarte por el mio aver site gusta y envitarte ake me sigas site gusta besosss
    http://dolcevirginia.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  10. Um dia quando as minhas olheiras desaparecerem vou saber que os milagres existem!ahahah

    ResponderEliminar
  11. Pois. Tenho o mesmo problema. O que mais me irrita é que eu não tinha olheiras. Ganhei-as depois de uma situação bem stressante que tive com o meu ex-patrão. E pronto, cá estão elas e não me largam. E depois sou preguiçosa para este tipo de coisas. Comprei um creme do género desse de que falas mas raramente o uso. E o anti-olheiras não disfarça na totalidade. Ai, ai. Tenho de me esforçar mais nesta luta desigual. ;)
    Gostei do post. :-). Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não as tinha tão acentuadas. Deve ser sinais que já não caminho para nova! Eheheh Tbm sou super preguiçosa nestas coisas, daí só me dar ao trabalho de as disfarçar em dias de saída. Tens que experimentar este. Em termos de cobertura é dos melhores que já tive.
      Obrigada =) Bom Domingo *

      Eliminar
  12. Como já te disse lá no outro lado, olheiras não é um mal de que sofro (por enquanto)... raramente me aparecem, mesmo sofrendo insonias constantes! :)
    L.R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem me parecia que estava a reconhecer esse L.R.! :D
      E mais uma vez digo: QUE SOORTE!!

      Boa semana *

      Eliminar
  13. Como te percebo Gata! Também eu tenho olheiras durma 5 ou 10 horas e desde sempre que as tenho. Há 2 anos que uso o Boiing e não quero outro. Claro que preferia mil vezes não as ter porque mesmo o Boiing sendo bastante compacto, nota-se sempre ali qualquer coisita, mas pronto, é o que há! Benefit rules! :)

    ResponderEliminar
  14. E agora o mais improvável, mas eficaz dos truques:
    Creme das hemorroidas!!!
    Sim eu sei que parece um pouco... Estranho vá, no mínimo...
    Mas resulta!
    As olheiras são provocadas pela dilatação dos vasos sanguíneos e os cremes das hemorroidas servem exatamente para contrair os vasos! ;)
    Uma embalagem de Hemofissural (por exemplo) custa uma média de 2 euros e dá melhores resultados que muitos cremes de 50 euros... :))
    E se não acreditas :

    http://beleza.terra.com.br/sua-pele/jennifer-aniston-diz-que-creme-para-hemorroidas-alivia-olheiras,1792d717c9c21410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    http://beleza.terra.com.br/sua-pele/dica-das-estrelas/sandra-bullock-trata-olheiras-com-creme-para-hemorroidas,01df06049a41f310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

    ResponderEliminar
  15. Olá Gata!
    Eu sou como tu: olheiras gigantescas e hereditárias!!!
    Mas... descobri que na Well's há um gel com brilho (penso que era isto) que colocado por baixo do olho, disfarçava bem as olheiras! Como iluminava essa área as olheiras deixavam de se notar!
    Beijos de Lisboa

    ResponderEliminar