#

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pronto, eu assumo!

Aqui e agora, livre de qualquer pudor, perante os meus queridos leitores, que sou abstémia. "QUÊÊ, abstémia?! Cruzescredocanhoto, isso pega-se?!!" Não meus queridos, isto não se pega por isso podem continuar a deambular aqui por estes lados que estão livres de contagio.
Não imaginam como me sinto mais leve depois de partilhar este insólito facto da minha vida. Até nisto os abstémios são marginalizados. Porque é que há reuniões de alcoólicos anónimos e não há de abstémios anónimos?! Afinal também precisamos de ajuda, isto é um inferno. Não é fácil lidar com os olhares de desprezo enquanto estou a curtir a night entre os meus sumos de laranja e ginger ales. Tudo de cerveja na mão e a Gata com o seu sumo (quando não é uma garrafinha do Luso). Sempre que peço ao balcão mais um sumo com gelo ter de levar com uma cara de susto do barman (quase a dar-lhe um AVC) como se eu fosse uma australopithecus fêmea. E quando entramos em coma abstémio?! Não é fácil, meus queridos, não é nada fácil. Os meus amigos já nem me convidam para festas porque dizem que sou uma cócó e que só dou prejuízo. Não suporto continuar a ser marginalizada por esta minha (gravíssima-íssima) doença. Porque isto só pode ser doença! E é neste sentido que estou disposta a ter sessões de acompanhamento, seja com grupos de estudantes veteranos, seja com grupos de motards. Acredito que não é tarde, que mesmo com esta idade vou conseguir ultrapassar este meu problema e um dia ainda vou pegar numa litrada de cerveja e bebe-la de penalti.
24-09-2013 15-51-22

29 comentários:

  1. Não te sintas sozinha.... eu não sou abstémia, mas bebo tãooooo pouco que quase podia ser :P

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. Eu quase não bebo. Passam-se semanas e eu não bebo um golinho que seja. So mesmo esporadicamente... Por isso quase que me junto ao clube.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Eu também não preciso de álcool para me divertir.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de beber, mas nem sempre apetece, e também levo com olhares e comentários parvos só porque naquela noite ou não bebi ou só bebi um copo, e nem eu nem os meus amigos somos adolescentes para se fazerem "figuras" dessas. Se não me apetece beber, qual é o mal? Acho que fazes muito bem assumir isso e não tem problema nenhum! ;)

    ResponderEliminar
  5. Ahahah adorei o blog e o melhor disto tudo é que encontrei alguém como eu, talvez nos possamos ajudar uma à outra, visto que sofremos do mesmo, quem sabe arranjamos a cura.

    Beijinho,


    The Little Golden Star

    *

    ResponderEliminar
  6. Olha, posso juntar-me a ti e vamos as duas para um grupo de abstémios anónimos, que dizes? hehehe ;)

    ResponderEliminar
  7. Olha afinal também devo ter um pouco de abstémia em mim . Boa não sabia ehehe

    ResponderEliminar
  8. Bemmmmmm!!!!!!!! Gata, finalmente alguém que me entende!!! Nos jantares aqui do trabalho inicialmente achavam que não bebia porque não estava bem disposta, mas vai prai no 3º jantar, alguém me pergunta: "Ouve lá tu não bebes porque andas sempr3e mal disposta ou simplesmente não bebes", ao que respondo "simplesmente não bebo"......queres ver as caras assombradas da malta a tentar perceber como é que alguém não bebe!!!! Pronto....não bebo, não fumo, não tomo café....mas faço outras coisas!!! :) Infelizmente acabamos por ser vistos com "uma espécie estranha". Aqui na empresa passam a vida a tomar café, nada contra! Mas claro....já não me convidam pq sabem que não bebo....ás vezes lá tenho de dizer "obrigadinha pelo convite" ao que me respondem "tu não bebes café" e eu com um sorriso respondo "não, mas também gusto de fazer uma pausa não!".....Enfim.....mundo dificil este!Sandra

    ResponderEliminar
  9. Ohhhh minha querida!! Sentes-te marginalizada!? Porquê? Eu também não bebo um pingo de álcool e nunca me preocupei com o que os outros possam pensar. E não é só de agora que estou grávida, não, já nas noitadas da faculdade, nas saídas com amigos, em jantares de trabalho ou em concentrações motards, não bebo, porque não quero e porque não gosto. E olha que há sempre quem agradeça por eu não beber, porque todos sabem que há pelo menos uma pessoa que vai ficar sóbria e que pode levar alguns a casa e aconselhar outros a não pegar no carro. A vida é tua, o corpo é teu. Se há pessoas que gostam de se enfrascar, é lá com eles, se não te percebem, é porque são uns cretinos. E acho que disse tudo, por agora é só ;)

    ResponderEliminar
  10. eu sou despreocupada em relação a isso, aos olhares por não estar a beber alcool, mas entendo o que dizes... por exemplo no verao sabe-me pela vida um PNEU (aguas com gas, acucar e limao) :)

    ResponderEliminar
  11. Durante anos fui como tu e sempre - sempre - olhada de lado!

    Agora descobri o vinho (aaah, a pinga!) e há jantares em que me sabe bem. Mas na noite ainda me fico muitas vezes pela garrafinha de água, para a qual toda a gente olha com ar de "coitadinha" (agora tendo em conta a idade devem achar que estou grávida ;))

    http://mylifestylereport.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Conheço mais pessoas como tu. E não tem de ser uma vergonha nem nada do género. Aliás, são a prova de que não é preciso litros e litros de álcool para que uma noite seja divertida. Algo em que muitas pessoas acreditam.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. tenho uma pessoa com um "problema" igual ao teu, da qual me orgulho muito por esse facto, acredita :)

    não te sintas marginalizada, sente-te forte!! afinal de contas, "toda a gente bebe"...

    aleixo20.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Eu fui durante muitos anos, a primeira bebida de que gostei foi caipirinha (devia ter uns 24 ou 25 anos). Hoje em dia, já não sou grande fã, gosto mais de um bom vinho tinto e de um gin quando saio. A minha mana, por exemplo, não bebe nada com álcool porque não tolera o sabor.

    ResponderEliminar
  15. Então já somos duas! A cara de susto do Barman chega muitas vezes a ser de desprezo no meu caso! Haja paciência XD

    Ps: Gostei muito do blog :)
    http://mycupoftea91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por teres gostado, espero que vás visitando! =)
      Beijinho *

      Eliminar
  16. Adorei o seu blog :) é espetacular!
    Sou uma novata neste "mundo" mas criei um blog para registar as minhas peripécias!

    http://ondeandastu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente, espero que o visites sempre =)
      Vou cuscar! *

      Eliminar
  17. Bem... acho que já temos os abstémios suficientes para termos direito a reuniões de abstémios anónimos! Eheheh

    ResponderEliminar
  18. Pois eu acho que fazes muito bem. :-) Eu não sou abstémia mas sou capaz de estar imenso tempo sem tocar numa ponta de alcool e não sinto a sua falta.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. ...Ou não! Bhiak :/ cerveja é coisa para não me agradar.

    Eu não sou abstémia mas não sou fã de muita bebida. Passo bem uma noite inteira com uma caipiblack (que é do que mais docinho há) porque não gosto do sabor das bebidas alcoolicas.

    A verdade é que é mesmo como dizes: parece doença não querer/gostar de beber (alcool) -.- e conseguem fazer-nos sentir autênticos extraterrestres.

    ResponderEliminar
  20. Pronto Baby, não te preocupes...próximo barco! Ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres mesmo falar sobre isso?! -.-

      Eliminar
    2. Ups!! Ehehe era só um golitro baby! Ahahahahah

      Eliminar
  21. o que eu já me ri contigo ;) Eu também gosto tanto e bebo tanto alcool (nem me lembro quando foi a ultima vez que sequer lhe toquei) que também sou abstémica de certeza :D

    O mais engraçado é ver as "discussões" entre mim e o marido em dias de festas como casamentos e afins:
    Eu: "se quiseres podes beber que eu levo o carro e não me importo"
    Ele: "mas eu não quero"
    Eu: "A sério que não me importo, podes beber já há muito tempo que não bebes uns copos com os teus amigos"
    Ele: "bebe tu, também já não bebes copos há MUITO tempo"
    Eu: " tu sabes que não gosto mas eu sei que tu gostas e não me importo mesmo que bebas"
    (e isto prolonga-se até eu desistir e quando tenho "sorte" o homem lá bebe ou um copo de vinho, um "aperitivo" ou algo do género...)

    E eu que tinha a ideia que ninguém "discutia" para tentar convencer o marido a beber mas precisamente para os convencer do contrário :P
    Na realidade, a última vez que o meu marido bebeu foi no verão um panaché - um único num dia em que fizemos um jantar em casa e tivemos cá todos os amigos dele -será que ele também está a ficar com a doença?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ps: já os amigos dele são um rombo no orçamento -sempre que cá vêm vai 1 ou 2 grades de minis fresquinhas xD

      Eliminar
    2. Gosto de fazer rir! :D :D
      Tbm me ri com o teu comentário! =P Realmente nunca vi ninguém a discutir com o marido para ele beber! Eheheh Mas pelo que dizes, já deve ser um novo abstémio! Eheheh
      Beijinho *

      Eliminar