#

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Árvore de Natal - questões técnicas

Esclareçam-me uma coisinha. Estava eu aqui a desfrutar da paz e sossego do meu trabalho, que não é sempre e por isso deve ser um momento bem aproveitadinho, quando alguém resolve lançar a polémica: Qual a altura certa para se fazer a Árvore de Natal?
Ora bem... Eu ainda não fiz a Árvore lá em casa porque, por norma, faço no dia 1 de Dezembro. Houve quem achasse bem, que estava dentro do tempo, o que me deixou profundamente aliviada já que não quero ter uma árvore precoce e, muito menos, retardada. Mas houve quem achasse que já a devia ter feito a long time ago. Isto porque há quem já a tenha feito no decorrer deste mês. Mas descobri, também, que há quem já a tivesse feito em Setembro, imagine-se!! Parece-me um pouco precoce (bastante até), mas...cada maluco com a sua mania.
Agora digam-me vocês, meus farruscos, quando é que fazem a vossa Árvore de Natal?

24-09-2013 15-51-22

35 comentários:

  1. Só fazemos em Dezembro no primeiro fim de semana e mesmo assim já acho que fica tempo demais montada. Que mania esta de anteciparem o Natal, não gosto nada, penso que faz tudo parte de um gigante plano de marketing e consumismo que a mim não me assiste até porque decidimos que não oferecemos prendas a ninguém com mais de 5 anos.
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  2. depois do dia 8 de Dezembro...a mãe diz que se cansa depressa da árvore xD haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cansa? Eheheh Por acaso gosto muito das decorações alusivas a esta época. =)

      Eliminar
  3. Normalmente faço a árvore de natal durante a ultima semana de Novembro, mas este ano vai ser no dia 1 de dezembro :) Ainda vai a tempo!! Agora em Setembro... é muito muuuuito cedo :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Costumo fazer no dia 1 de Dezembro mas como vou estar de férias para a semana, vou antecipar. Assim tenho tempo para tudo.E além disso gosto de ver a casa enfeitada :)

    ResponderEliminar
  5. Faço sempre no dia 8 de Dezembro... mas em Setembro não!!!
    Bjs, Marlene

    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que sou um pouco radical, no ano passado fiz uns 2 dias antes do Natal xD

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que deve ser feita também no dia 1 de Dezembro...

    ResponderEliminar
  8. Eu faço a árvore a 1 de Dezembro :)!!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  9. Na minha casa só se faz depois dos meus anos, ou seja, depois do meio do mês de Dezembro. E desfaz-se no dia seguinte aos reis.

    ResponderEliminar
  10. Por norma faço dia 1 de Dezembro. É o mês do natal, é mais que suficiente. E eu adoro o Natal! :)

    ResponderEliminar
  11. Eu também faço a árvore de Natal a 1 de Dezembro :)

    Beijinho*
    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Aqui em casa fazemos a árvore de Natal perto da data dos meus anos - 24 de Novembro - desde que nasci que se tornou tradição (a minha irmã quando se casou levou essa tradição para casa também!). Entretanto já está feita :)

    ResponderEliminar
  13. Eu faço sempre quando sinto o espirito no ar, ihih! Ontem estava eu os meus pais e o meu cão no sofa e pensamos, estamos todos juntos, está friiiio, temos a lareira ligada, bora fazer a arvore de Natal? E pronto, ficou mesmo gira! :D E o ambiente é logo outro, parece que tudo é mais bonito :P


    The Little Golden Star

    beijinho!

    ResponderEliminar
  14. Lá em casa fez-se sempre no dia 8 de dezembro. No entanto, no ano passado, após muiiita insistência minha fizemos no dia 1. :) E este ano quero ver se fazemos dia 1 também. :)
    Adoro o Natal mas, de facto, em setembro é demasiado cedo....

    ResponderEliminar
  15. Ahahha, Setembro nunca tinha ouvido! Isso é um bocadinho demais.
    Eu geralmente faço no dia 1 :)
    Beijinhos x

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Normalmente cá em casa só dia 8 de Dezembro é que se faz a árvore, mas não sei explicar porquê sequer, ahaha.
    Em Setembro?? Tão cedo, ainda nem frio há!
    millions-of-diamonds.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu costumava fazer a 1 de Dezembro apenas porque era feriado e dava jeito.
    Agora já não sei como fazer!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  18. Eu faço muito nas vésperas. Só lá para a segunda semana de dezembro ou até terceira

    ResponderEliminar
  19. Eu costumo fazer a minha árvore de natal dia 1 de Dezembro , mas acontece que esste ano fi-la mais cedo... Fiz no Domingo :-)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. No dia 1 de Dezembro. :)

    ResponderEliminar
  21. Faço a 18 de Dezembro e desfaço no Dia de Reis. Não aguento ver a árvore por muito tempo...

    ResponderEliminar
  22. Costumo fazer a 01 de Dezembro, mas este ano por causa de assuntos familiares (Prole) resolvi fazer este sábado passado... e a mim enquanto mãe o que me importa e ainda mais neste momento é que eles se sintam bem... :) beijinhos Gata!

    PS - farruscos?!?!?!? Ómessa... !

    L.R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmm L.R.! E os mais pequenos gostam sempre desta altura!
      Farruscos é um nome fofinho (penso eu!) :D Gatos farruscos! Eheheh ;)

      Eliminar
  23. Eu acho que tudo depende do gosto :) e também acho que só nos deixamos levar no espírito consumista se quisermos e já tivermos propensão para isso.
    Eu adoro o Natal, a quadra em si porque tenho cá os meus familiares que vivem mais longe, tenho a familia mais próxima (e mais tempo), porque os dias ficam frios e já apetece aninhar no sofá a namorar e a mimar os filhos no "quentinho", porque é bom ver a neve, patinar no gelo, porque é das poucas épocas em que a maioria das pessoas se lembra de ajudar o próximo, entre muitas outras.
    Eu sou uma apaixonada pelo natal e não é pelo dinheiro/prendas mas pelo ambiente em si - de amor, de partilha, de emoção, de familia reunida.
    Claro que cada um sabe de si. Eu montei a minha árvore este fim-de-semana, mais precisamente no dia 17 de Novembro.
    Também não sou fanática para ter montada desde Setembro, ou como aqueles que a têm todo o ano (mas isso eu considero mais preguiça) - no entanto, também compreendo que haja pessoas que as montem mais cedo, principalmente nas famílias cujos progenitores tenham dificuldade em ter folgas compatíveis (ou de arranjar tempo em família para tal) - para mim montar árvore tem que ser com todos e nem sempre é fácil estarmos ambos com as folgas em simultâneo.
    Para mim montar a 1 de Dezembro para desmontar no Dia de Reis é quase como ter trabalho para nada (mas isto é porque eu gosto das luzes, dos enfeites, etc) - cá por casa costumamos montar na segunda quinzena de Novembro e desmontar na segunda quinzena de Janeiro e também a desmontamos e arrumamos tudo em conjunto, tal como quando a montamos.
    No entanto, acho que as pessoas devem ter o tempo que acham o certo para elas. É como ter mesa de centro, sala de jantar... cada um que faça à sua maneira.

    ResponderEliminar
  24. Acho que quando chega a Dezembro temos luz verde para montar a tão querida árvore de Natal :) Mas acho que se pudesse não a desmontava xD Não gosto nada de chegar a Janeiro e ter que a tirar :(

    ResponderEliminar
  25. Há que lembrar que o Natal é uma festa religiosa e não comercial. A árvore de natal deve sempre ser feita no 1º dia do advento, que varia conforme o calendário, este ano por acaso, o 1º dia do Advento é Domingo dia 1 de Dezembro, e podemos montar e decorar a árvore de Natal. Aqueles que já têm árvore de Natal desde Setembro, são, no mínimo, parvos ;)
    E a árvore deve ser desmontada no dia a seguir ao dia dos Reis.

    ResponderEliminar
  26. por norma dia 1Dez

    Sonia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  27. Dia 25 de Novembro é o meu dia:) Mas confesso que depois do dia 25 de Dezembro a árvore começa a fazer-me comichões!!:)

    ResponderEliminar
  28. Eu acho que ja devíamos ter começado a fazer a nossa Baby!! ;) eheh assim podes meter lá a minha prenda mais cedo! Ahah

    ResponderEliminar