#

sábado, 10 de maio de 2014

"Mais do mesmo", "mais do mesmo" e "mais do mesmo"

E mimimi, e mómómó, e rebébébéu pardais ao ninho. Mais do mesmo digo eu, estão-m'oubiri? Sempre o mesmo comentário, que-can-sei-ra. Criatividade, minha gente, criatividade. Da mesma forma que eu visto o mesmo casaco em cores diferentes, a mesma camisola/camisa/top/t-shirt em cores diferentes, as mesmas calças em cores diferentes, os mesmo lenços em cores diferentes, o mesmo calçado em feitios diferentes, a mesma mala em cores diferentes (ufa), vocês também podiam brindar-me com o mesmo comentário mas em modos diferentes. O que me dizem, hum? Em vez do tão acostumado "mais do mesmo", que tal um "outra vez arroz?", ou "peixe cozido outra vez?", ou "outra vez Celeste?", ou algo a puxar mais ao fervoroso "sempre a mesma porcaria pa". Sejam mais criativos, vocês são capazes de mais que eu sei. Como alguém já disse, diversidade é a palavra de ordem. É que pelo andar da carruagem passam de anónimos ressabiados a anónimos aborrecidos. E verdade seja dita, gosto muito mais de vocês ressabiadinhos da vida do que enfadonhos. Não queiram mudar de estatuto, a mudar que seja para melhor.

Posto isto, tenho boas noticias. Encontrei a solução miraculosa para o tal "mais do mesmo", podem respirar de alivio. Vou ser uma pessoa muito mais à frente e cheia do style, fi-nal-men-te.
"Que solução é essa?" perguntam vocês curiosos da vida. Muito simples: virar a roupa ao contrário. Isso mesmo. Algo nunca antes visto e completamente inédito. Achei que depois de tantas manifestações de pesar deveria ter uma atitude suficientemente radical. E atenção! Se a moda pegar não esquecer que fui eu a impulsionadora. 

24-09-2013 15-51-22

32 comentários:

  1. sou um dos tantos ressabiados anónimos que te atazanam os post, mas confesso que não o ressabiado do 'mais do mesmo'.
    Depois das publicações inteiramente dedicados aos temas 'relógio em casamento' e 'os coletes da moda' e que surgiram na sequência dos comentário aqui da Je, eis que me presenteias com uma frase também ela minha ' diversidade é a palavra de ordem '. Ó gata, acho que no fundo não sou tão ressabido nem tão diferente de ti, discordamos é em muitas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não és um anónimo ressabiado puro (eheheh). Não foram as opiniões contrárias ou gostos diferentes que me levaram a baptizar alguns anónimos como ressabiados. Não temos de ter todos os mesmos gostos ou opiniões, e é impossível agradar a gregos e troianos. Mas há maneiras e maneiras de expor a opinião. Só isso.
      Afinal, até concordamos em alguma coisa: não és assim tão ressabiado (ou então depende dos dias, eheheh).

      Eliminar
    2. Depois de ler tudo o que por aqui foi dito, pedia aos anónimos que deixaram aqui palavras como "peixaria" e "baixaria" etc que, já que ñ entenderam o sentido do post, lessem este comentário da gata. Está a responder a um anónimo ressabiado. O que escreveu e a forma como escreve acho que é perfeitamente nítida a boa onda da gata e o quanto é brincalhona. Será que querem mesmo continuar com essa da peixaria?! É no mínimo ridículo e é exactamente por isso q eu imagino as gargalhadas da gata.

      Eliminar
  2. Mais do mesmo!! Conversa de xaxa!

    ResponderEliminar
  3. Oh gata... ignora!!!!
    Vá... eliminas o que não for construtivo e/ou que tenha interesse... este canto é teu e quem não gostar tem boa solução: não vem cá!!!!
    beijinhos
    L.R.

    ResponderEliminar
  4. Pronto Bruna, com este post a Bruna bateu no fundo.... Desvalorizou completamente o seu blogue. As pessoas já não a procuram mais para ver as suas novidades, as pessoas procuram a peixeirada... Fico com pena, estava a torcer por si... Blogues como o "R de Rita" e o "Sem Jeito Nenhum" são exemplos do que o seu poderia ter sido se não desse prioridade a briguinhas de secundário. E é isso que este post reflecte. Fico com pena pois estava verdadeiramente a torcer por si. O numero de visitas cresce na proporção que o nivel dos assuntos e interacção com os leitores desce. Palavra que estava a torcer por si. Um beijinho e felicidades na vida pessoal e amorosa que essas sim são mais importantes que um blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto um tremendo cinismo no seu comentário. Uma pancadinha, uma festinha, uma pancadinha, uma festinha. Peixeirada?! Onde está a peixeirada? A Gata apenas brincou com a situação. N foi mal educada, n foi agressiva. Foi brincalhona, como já deu para reparar que o é bastante. S os bloques que indica é que são exemplo n venha perder o seu tempo aqui a ver "peixeirada" e a deixar bitaites "sem jeito nenhum".

      C.

      Eliminar
    2. Concordo plenamente. Confesso que já só visito para ver a peixerada... naqueles dia que estou aborrecido hahha Este blogue perdeu completamente o rumo. Estas respostas infantis aos anónimos, estas briguinhas...Mas se calhar é precisamente isso que pretende fazer do blogue... uma autêntica confusão!!

      Eliminar
    3. Concordo! Gosto sempre de dar uma espreitadela e ver como andam os ânimos. Nunca me desiludo :D

      Eliminar
    4. Pergunto-me se alguns anónimos pensam antes de escrever? Nc vi peixeirada neste blog a ñ ser a mesquinhice de alguns anónimos. O problema de quem comentou acima deve ser o facto da gata ñ se deixar atazanar com a idiotice anónima e ainda brincar com a situação.
      Gostei de ler, gostei da ironia e da forma como lida com estas situações bizarras. Boa semana.

      Eliminar
  5. Começar a semana com baixaria, picardia entre autora de blogue e seu seguidores!! ADORO!! Isto parece a Casa dos Segredos.
    Rita M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baixaria? OMG!! Gata está visto que mostrar que a idiotice lhe passa ao lado ainda os deixa mais assanhados. Imagino as gargalhadas que você dá desse lado!! :-D

      Eliminar
    2. "Mostrar que a idiotice lhe passa ao lado"? Eu é que estou a dar gargalhadas, Carla. O que ela faz é precisamente o contrário... Dá demasiada importância a assuntos sem importância.

      Eliminar
    3. Idiotice sim. Qual a lógica de um comentário "mais do mesmo"? Eu por acaso tbm acho que a gata ñ foge mt de um certo estilo, mas está sempre bem e bonita, e gosto das roupas. Mas há quem prefira atazanar do q deixar um elogio, e a isso tbm chamo dor de cotovelo. E ñ considero nd q este post seja a dar importância. É um post irónico com humor e que só serviu para brincar com uma situação q é recorrente. E intitular este post de peixeirada é só msm a dorzinha de quem está a ser "gozado" subtilmente a falar mais alto. Já deu para constatar que a gata é uma brincalhona e este post é só exemplo disso. É a minha opinião.

      Eliminar
    4. Se os comentários "mais do mesmo" não têm lógica, este post muito menos.
      Rita M.

      Eliminar
  6. Este post é pura e simplesmente deselegante. De humor não tem nada. De brincalhão nada tem. É deselegante da parte da autora. Eu sou anónima, não sou mal educada para a autora nem para os leitores. Achei este post desnecessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei com uma duvida... A Gata foi mal educada?! Depois de ler por aqui "peixeirada", "baixaria", realmente só falta dizerem que foi mal educada!! LOL Santa paciência........

      Eliminar
    2. Foi deselegante e feriu a minha susceptibilidade enquanto leitora pois sinto que desta forma dá mais importância aos "maus da fita" do que à essência do blogue e aos leitores que a respeitam. Foi deselegante no meu entender. Cumprimentos.

      Eliminar
  7. Sabes Gata, eu em tempos também já pensei em criar um blog... Mas foi por estes comentários que vejo aqui e noutros blogs que perdi logo a vontade... Há pessoal que não sabe estar, só chateia!
    Gabo-te a paciência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para isso tem bom remédio, não aceitar comentários!!
      Se não quer criar discórdia não aceita os comentário que não a interessam. Ao aceitar está a alimentar a confusão e, até mesmo, é porque deve gostar dessa confusão. Para escrever posts como este, é porque gosta!!

      Eliminar
    2. A menina não criou um blogue porque é preguiçosa... não arranje desculpas para a sua inércia!!
      Rita M.

      Eliminar
  8. LOL Ó D. Rita M., não criei blog precisamente por causa de pessoas como você, que só destilam ódio, só têm más energias, que deve ser uma frustrada para andar sempre a julgar os outros e a fazer maus comentários. Tenho mesmo pena das pessoas que convivem consigo, muita pena mesmo. Devem ter vontade de se suicidar a cada passado com uma pessoa tão negativa ao redor. E mesmo que fosse preguiçosa, antes isso do que mal formada e maldosa como você.

    E anónimo das 12:14, por não aceitar os comentários, não quer dizer que não os leia. E isso é que importa, isso é que mexe com as pessoas, não entende? É muito lindo criticar em modo anónimo, mas dando a cara para estar disposto a receber críticas de volta é que já é mais difícil... Fazer críticas é fácil, ser criticado é que já nem por isso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não criou um blogue por causa de pessoas como eu?? Só desculpas, a menina vive de desculpas para a sua inércia, volto a repetir-me!! E isto não é destilar ódio, é dizer verdades...grande diferença. A menina é que deve ser muito sensível para não saber lidar com a critica dos outros!! Só os fortes é que sobrevivem e sobressaem neste mundo onde vivemos.

      Eliminar
    2. Pronto Bruna não se enerve :)

      Eliminar
    3. E quê, ó Rita M., os fortes são os que maltratam os outros? Como você? É isso? Então, honestamente, prefiro ser fraca do ter o coração tão negro como o seu. Dou-lhe um conselho, comece a reparar mais e a elogiar as coisas boas do que falar sempre nas negativas (e do jeito que fala!). A sério que certamente seria uma pessoa muito mais bem resolvida. Volto a dizer que não gostaria nada de fazer parte do seu círculo de amigos (será que tem amigos?...), é demasiada energia negativa. A sério que tenho pena de si, que vida tão triste deve ter. Pessoas felizes emanam felicidade e simpatia, você é só ódio, reflete o seu interior. Muita luz para si, minha senhora! Muita luz!

      Eliminar
    4. Uma grande gargalhada ao seu comentário tão infantil.. tão fraquinha de argumentos!! Ainda por cima não percebe nada do que é escrito. Vamos lá esmiuçar o que eu escrevi: os fortes são aqueles que têm blogues mesmo que sejam criticados. Os fracos não!! Estamos a falar de blogues... não de pieguices como "ai não deve ter amigos".. epah..sinceramente!!

      Eliminar
  9. Claro, eu é que sou infantil. Você comenta o meu comentário (e outros posts da Gata) só com insultos e os outros é que são infantis. Pois, realmente pode até nem ser infantil, mas é sem dúvida mal educada. Mas você conhece-me de algum lado para dizer que sou preguiçosa? E quê, faz os comentários maldosos que faz porque o seu papel é ver se os outros são fortes? LOL Mas vi que toquei no ponto fraco, não deve mesmo ter amigos! Chame-lhe comentário infantil ou o que quiser, mas isto não se trata só de blogs, os seus comentários refletem muito a postura que deve ter na vida: azedume puro!. Não queria aborrecê-la como vi que ficou... Fique bem ;)

    ResponderEliminar
  10. Fónix, que isto é sempre o mesmo. Nunca comentei e portanto não me sinto ofendida com o "ressabiado", de qualquer forma, acho que devo dar a minha opinião, depois de tanta coisa. A gata vem com a conversa do "mais-do-mesmo", mas acho que repara noutros blogs de moda. Deram o exemplo do R de Rita e muito bem. É um blog com conteúdo e a Rita de facto tem muito estilo. A gata esforça-se... Mas há que admitir que se a visse na rua, as suas roupas, ou o seu estilo não me chamariam a atenção. A moda não é para todos. Nem um blog é. Quanto ao sue forma de escrita, é um tom irônico forçado... Que faz lembrar as expressões de alguém. Não sei qual é o seu objectivo com o blog, mas tente, pelo menos na roupa, inspirar-se em algo que vale a pena postar.

    K.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim concordo. Os R de Rita e o da Cê são ambos blogues amadores mas fofinhos pq não há esta disparatada toda. Bruna esqueça o registo do irónico porque não o sabe usar. Use as roupinhas simples se esse é o seu estilo. Não mude pelo blogue só por causa dos "mais do mesmo". Use e abuse do seu estilo de vestir. Mude sim a escrita. Essa é q a trama. A sua ironia verbalmente pode ser excelente mas na escrita espalha-se ao comprido. Aja com naturalidade a criticas, viva o amor, escreva sobre o amor, faça looks como fez para a PDA, tire fotos para o "Não acredito no que estou a ver", seja "normal". A ironia é que não sabe usar. Desculpe :(

      Eliminar
  11. Ri-me um bocado com o texto! Gostei bastante e... Haja (ou Aja?, seria Ajax que o anónimo aqui de cima queria?) pacência para Anónimos! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups... Reli agora e apercebi-me que o Sr de cima usou o verbo agir.... Desculpem lá qualquer coisinha!

      Eliminar