#

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Moda do Verdete #2


Proooooonto, já chega de "blhaaaaaack's", pode ser? Reconheço que a foto é imprópria para estômagos sensíveis, mas também não é caso para tanto. Estas mijocas verdes não são tão intragáveis quanto parecem, e estão repletas de nutrientes essenciais para andarmos bem vitaminadas da vida. Ok, ok, o aspecto verde-fossa não é propriamente a coisinha mais atractiva do mundo. É vero. Mas acreditem em mim, pessoa muito pouco (ou nada) dada a hortaliça e afins: estes sumos verdes até são bem agradáveis de se beber e nem é preciso pôr a mãozinha no nariz.
Encontrei aqui a melhor forma de ingerir coisas como espinafres (de outra forma nem pensar) e frutas que menos aprecio. Para além de todos os benefícios associados que já vos falei aqui. Mas nem pensem em fazer destes sumos um almoço ou jantar. Nananinanãoo. Os sumos verdes são bons para enriquecer o nosso pequeno-almoço e o lanche. Apenas e só. Tudo faz falta ao organismo até mesmo um pedaço de pão, por isso, nada de loucuras.
Nesta mixórdia de frutos e vegetais põe-se sempre a questão da receita. Qual a melhor mistura? A verdade, é que não há receita, é tudo ao molho e fé em Deus. No entanto, há revistas que nos brindam com um ou outro sumo verde, e é precisamente o que venho partilhar convosco (quem é miga, quem é?). Um sumo que não é verde, é super verde. Foi uma das misturadas que eu e o Baby fizemos nos últimos dias e...vou confessar. Neste já torci o nariz. Prefiro os sumos que levam manga, e/ou pêssego, e/ou morangos. Dão um toque bem mais saboroso.

Aqui está ela:

Tirada da revista Continente.

24-09-2013 15-51-22

4 comentários:

  1. Ainda não me rendi, mas tenho que experimentar esses sumos :)

    ResponderEliminar
  2. Não me parecem nada mal (algumas receitas!) mas ainda não me rendi a esta "moda".

    ResponderEliminar
  3. sou super fã desses suminhos, não por causa de dietas ao contrário de muita gente, mas sim por ajudar no equilíbrio do organismo ;)

    Adorei este teu cantinho!!!! já estou a seguir :)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. hhmm eu já me rendi a esses sumos e realmente o sabor é bem melhor que o aspecto ;)
    O meu: 2 morangos+1kiwi+sumo limao+espinafre+alface+linhaca+aguaq.b.
    ;)
    beijinho*

    ResponderEliminar