#

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Pensamento da noite

Das duas, três. Ou é coincidência, ou esta malta do Alentejo sofre de bisgarolhice. Se não me perdi nas contas, das poucas pessoas com quem privei, quatro eram estrábicas. Não tenho nada contra o estrabismo, entenda-se. Mas causa-me uma certa confusão ter alguém com um olho em mim e outro no infinito. Na volta, já estou eu a trocar os olhos.
24-09-2013 15-51-22

27 comentários:

  1. LOOL. Há gente normal com a vista normal no Alentejo. Tenta 'privar' com pessoas normais ;)

    ResponderEliminar
  2. Deve ser contagioso na zona xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que seja, sou alentejana, e não sou "bisgarolha", ah e também não sou excepção à regra, portanto uma outra explicação seria bem vinda ;)

      Eliminar
  3. o alentejo não é sinônimo de estrabismo...:S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde anda o sentido de humor? A gata nitidamente só quis brincar com a situação...

      Eliminar
    2. ir da parvónia para a parvónia e dizer que os Alentejanos sofrem de estrabismos é generalizar e ser mauzinho. Ninguém disse que a malta de Aveiro e arredores deve muito ao bom gosto só porque a pequena gata usa sempre 'mais do mesmo' e (salvo raras exceções) acerta ao lado nos looks que apresenta.

      Eliminar
    3. Intitular o Alentejo por parvónia é que me parece ser uma atitude um pouco mazinha, não acha caro anónimo?
      Ninguém falou em bom gosto, mas já que tocou no assunto deixe-me que lhe diga que me parece uma tremenda falta de gosto chamar de parvónia à nossa Veneza de Portugal. Mas gostos não se discutem, não é verdade? E a opinião é como a vagina, cada um tem a sua e dá quem quer.

      Eliminar
    4. o anónimo é que é um parvo. E sofre do sindrome inveja e dor de cotovelo. E so mesmo um grande parvo para ver maldade neste post da gata.

      Eliminar
    5. Sou um anónimo nascido e criado no Alentejo, e não me lembro de encontrar estrábicos a cada esquina.
      Já foste a Veneza? Andei a passear-me por Veneza há uns meses e não vi assim tantas semelhanças com Aveiro. Apesar de não deixar de ser uma cidade bonita.

      Eliminar
    6. Really??? Sou de bem longe de Aveiro e sei bem que é vista como a Veneza de Portugal!!! O anonimo devia era estar calado e guardar a ignorancia para si,ser passeada n lhe vale de muito nao.

      Sofia

      Eliminar
    7. Ignorante? Onde está escrito que não sei que a cidade Aveiro é considerada a Veneza de Portugal?
      Vá, e só para aquecer as coisas " é vista como a Veneza de Portugal" - eu não vejo nada, considero ;)

      Eliminar
  4. Mt bem respondido Gata. Há quem se preocupe mt com o teu visual que ate fico curiosa com a aparencia desta gentinha. Devem ser daquelas que mesmo vestindo Prada para cima continuam a ser umas fanhosas de primeira e dps claro.....tentam atazanar aquelas que mesmo simples TÊM PRESENÇA e sao bonitas.

    ResponderEliminar
  5. Tens umas rubricas com nomes muito similares, para não dizer "copiados", de outro blogue!
    E em relação ao pensamento, foi um pensamento sem grande humor... até me assusta que sejam esses os teus "pensamentos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei especialmente das aspas, foi de muito bom senso.
      Sabe, pensamentos é uma coisa que costuma ocorrer à maior parte das pessoas, não sei se é o seu caso.
      Não me lembro de ter deixado uma nota a dizer "post com humor". O humor é muito relativo e depende muito do receptor, sabe? E há pessoas demasiadamente azedas e amarguradas da vida para verem um pingo de humor, brincadeira, o que seja, aqui ou em qualquer lado. É vida.

      Eliminar
    2. Lol lol é por estas e por outras q simpatizo ctg, apesar de n me manifestar mt. Gosto de pessoas que encaram a vida com bom humor e na paz e amor. Até msm nas situaçoes mais nizarras. Das 15 a 0 a estes anonimos azedos da vida mas eles n desistem Lol Gabo-te a paciencia.

      Sofia

      Eliminar
    3. Às vezes é uma questão de bom senso. Dizer, mesmo que seja com humor, que "a malta do Alentejo sofre de bisgalhorice" não vai agradar a todos e vai haver quem se sinta ofendido!

      Eliminar
    4. Entendo o que diz, daí não levar a peito certos comentários. Quem passa por aqui e lê o que escrevo não me conhece e dá o sentido que quer às palavras. Não é uma questão de bom senso mas sim de interpretação. E depende muito de quem está desse lado. Há quem goste muito de ver maldade onde não há.

      Eliminar
    5. Pois, mas quando um blogue deixa de ser seguido somente por aqueles que a conhecem e começa a ser seguido e visitado por muita gente temos de ter cuidado com as interpretações. Obviamente que não escreveu por maldade, mas não sendo uma anedota ou algo que outra pessoa disse, quando é uma observação pessoal sua facilmente as pessoas vão julgar e tirar todo o tipo de interpretações. As generalizações são sempre muito perigosas, sobretudo quando envolvem cidades, culturas... é preciso usar um humor muito subtil e bem construído.
      Fica aqui a minha opinião. Beijinhos

      Eliminar
    6. Concordo com a Mónica. A Gata já não tem um blogue para "meia dúzia de gatos pingados" , a Gata tem um blogue cujo o número de visitas diárias aumenta mês a mês (estou errada??). Deixe-se de amadorismos e comece a ter atenção aos temas e à escrita ( muito importante a escrita).
      Por fim, eu percebi bem q não era para ofender mas lá está: atente aos temas e à escrita. Creio que a Gata já está noutro nivel no que respeita ao blogue mas se não melhora estes promenores.... Percebe o que quero dizer?! Estou a torcer por si. Alavanque o blogue sff

      Eliminar
    7. Quem tem de ter cuidado com as interpretações é quem está desse lado, para evitar fazer juízos de valor errados. A Mónica tocou no ponto fundamental "as pessoas vão julgar", e o problema é mesmo esse. Como lhe disse, há uma forte tendência para se ver maldade onde não há e há quem esteja sempre pronto para a apontar o dedo. É muito mais fácil atacar o outro.
      No meio disto tudo, o importante é estar de consciência tranquila e ter bem presente a pessoa que sou. Apesar do elevado número de mentes nefastas e corações corrompidos, eu não faço parte dele. Mas claro, cada um é livre de fazer as suas interpretações da mesma forma que eu sou livre para discordar delas.
      Agradeço a sua opinião. Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  6. é por os anónimos defensores das gata se manifestarem tão efusivamente que os anónimos ressabiados 'atacam'. Dá gozo, Sofia.
    Sim, porque não concordar com alguns dos looks ou obervações da Bruna não significa que não a admire ou venha visitar o seu blogue. Tem todo o mérito, caso contrário não teria seguidores nem despoletava estas discussões. E, não a conhecendo pessoalmente, tem 'ar' de ser uma miúda simpática, bem disposta e de bem com a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o mais interessante neste blog é ver que a gata tem defensores tão acérrimos (que imagino devam ser todos família / conhecidos)... Que ao quererem tanto defender a gata tornam-se mais ressabiados que qualquer anónimo que tenha feito uma critica.
      E tal como estes defensores não gostam que alguém critique os looks da Gata, talvez nem todos os Alentejanos gostem deste post da gata (mesmo sendo escrito com a intenção de ser um post humorístico).
      Não tenho nada contra a gata, mas parece-me que mostrava ser uma rapariga mais resolvida se não perdesse tanto tempo a responder, de forma ás vezes grosseira, a pessoas que simplesmente não gostam do que veste.
      Não pode querer que os seus looks ou posts agradem a todos. Tem que saber lidar com as criticas e valorizar aquelas que são construtivas, as que não são ignore.
      A única coisa que tenho a apontar é o plágio mosaico que faz do textos da pipoca (seja mais original, não se inspire tanto nos textos dos outros)
      http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2008/07/no-sou-feliz-todos-os-dias.html#comment-form
      http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/2014/04/nao-nao-sou-feliz-todos-os-dias-e-toda.html#comment-form

      Felicidades,
      Ana F.

      Eliminar
    2. Estava aqui naquela do “respondo, não respondo” precisamente pela sua observação “rapariga resolvida”. Mas tendo em conta a sua observação final, que anda ali entre o ousado e o despropositado, achei que devia dar-lhe umas luzes. Mas vamos por partes.

      O mais interessante neste blog (se é que há) é ver até onde vai a maldade alheia. E digo-lhe, vai muito longe.

      Mas concordo consigo, de certeza que o grupo dos anónimos defensores são familiares e conhecidos, de outra forma não estou a ver vivalma que me defenda. Não posso jurar a pés juntos, mas junto-me a si e também imagino que sim. Mas deixe-me corrigi-la. Não me parece que sejam das críticas (construtivas) que os tais defensores não gostem. Acredito que não gostem é dos resquícios de maldade que de quando em vez pairam por aqui. Não sei, digo eu.

      E também não sei, mas desconfio que não temos o mesmo conceito de grosseiro. E o facto de, volta e meia, responder a um ou outro comentário a tender para o malicioso não revela se sou ou não resolvida. A maldade/tontice alheia podia dar-me para deprimir, mas não, dá-me para brincar com a situação. Garanto-lhe que não fico lavada em lágrimas com os comentários negativos (os não construtivos nem vale a pena referenciar). Desconfio que seja o problema de quem os faz, daí o despoletar de certa tontice.

      E agora, vamos ao momento alto do seu comentário. Sinceramente, pensava que tinha sido clara quanto a esse aspecto no post em questão, mas já que insistem, vamos de outra forma.
      Não sei se reparou mas o meu blog nem um ano tem. Entrei neste mundinho por incentivo de um amigo, o mesmo que me falou da Pipoca. Até então nunca tinha ouvido falar, ele ficou admirado da vida, acredito que a Ana F. também fique. Desde então que a acompanho (quase) diariamente porque cativou-me imenso (nada de espantar) e porque identifico-me bastante em alguns aspectos da sua personalidade. Passei os olhos por uma coisa ou outra do que estava para trás para conhecer melhor a sua pessoa. Mas o blog tem 10 anos. O post que compara é de 2008. Acha mesmo que andei a ver post a post de todos os 10 anos?! Xiiiiiça penico! Para além disso, eu sou como sou e não preciso copiar (mosaicamente) ninguém.
      Não sei se a chamei à razão mas, sinceramente, pouco importa exactamente pela tal questão do “rapariga resolvida”. Mas deixe-me dizer-lhe… Seja mais ponderada e pense bem antes de fazer suposições e de sair por aí a fazer juízos de valor.

      Bom fim-de-semana.

      Ah! Em relação à sua dúvida entre o comentário ser aceite ou não, “quem não deve não teme”.

      Eliminar
  7. Cada um entende a sua maneira como é obvio. Mas este tipo de comentários é completamente desnecessário. E se lesse algures que os nortenhos são todos zarolhos também achava piada claro...

    ResponderEliminar
  8. Adoro o teu sentido de humor ahahhh e já agora, adorei o "conceito" de bisgarolhice.

    Andreia
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar