#

sábado, 24 de maio de 2014

Post para maiores de dezoito

Não, não se trata de nada pornográfico, tirem daí as ideias. Refiro-me às eleições. Se bem sabem, amanhã é dia delas. Dia do povo sair à rua e ir votar naquele que considera ser o nosso melhor representante para o Parlamento Europeu.
Não sei se já estão confiantes do vosso voto, ou se pertencem ao grupo dos que votam só porque sim, ou se simplesmente não votam (tá maaaaaal *). 
Pelo sim, pelo não, deixo-vos um link que poderá ser útil na decisão de amanhã. Espreitem: http://observador.pt/reportagem/inquerito-europeias/
E lembrem-se que votar é um direito, mas também é um dever.

* Aos chico-espertos do português, não se ralem, eu sei que não é "tá" mas sim "está". Mas apeteceu-me, está bem?

24-09-2013 15-51-22




10 comentários:

  1. Ainda estou indecisa, mas amanhã lá estarei para cumprir o meu dever. Conseguimos o direito ao voto custou demasiado para que agora nos possamos dar ao luxo de abdicar dele. Além disso, se achamos que algo não está bem devemos demonstrar através da nossa escolha; limitarmo-nos a não ir votar não quer dizer que não concordamos, mais depressa diz que não nos importamos minimamente com isto. Como eu acredito que o voto pode fazer a diferença, não podemos criticar que está tudo na mesma se não formos os primeiros a dar o exemplo

    ResponderEliminar
  2. O link é bastante interessante!
    Obrigada pela sugestão :)

    ResponderEliminar
  3. Este blog é tão cópia do da pipoca que chega a dar pena. E ler os seus comentários a justificar-se em relação a isso é, no mínimo, hilariante. Até os temas deste blog são divididos como os dela! Ja para não falar da escrita, que é, no mínimo, uma tentativa falhada de ser engraçada.
    Nao consigo apreciar, tenho pena por si e mais pena ainda por quem a segue.
    Ah e claro, não publique este comentário, vejo que isso costuma acontecer ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque diz isso?
      Eu sigo ambos os blogs e gosto de ambos.
      Está a dizer que mais uma vez a gata copiou a pipoca só porque ambas têm um post sobre o dia 25 que é dia de eleições?!!
      Então olhe lá para as datas, a gata escreveu o post no dia 24 e a pipoca no dia 25, afinal quem copiou quem?
      E mais, só a pipoca é que pode escrever sobre o dever que temos em ir votar, as restantes pessoas que têm blogs não o podem fazer? Está reservado apenas à pipoca.
      E ser cómico e irónico?!! a pipoca criou o blog já lá vão uns anos, então mais ninguém pode ser irónico (característica reservada apenas à pipoca), quem o for tem que disfarçar #$%#....Não percebo.....

      Eliminar
    2. Tbm não percebo. Hilariantes são as postas de pescada que alguns anónimos deixam neste espaço.
      Mas mais hilariante ainda é mesmo isto "Nao consigo apreciar, tenho pena por si e mais pena ainda por quem a segue.". Não consegue apreciar mas tbm não consegue deixar de vir ao blog!!! Que hilariante não acha? Tenha pena de nós mas tenha de si tbm porque também segue a gata e pior, é uma alma frustrada. Mas nós vamos ser solidárias consigo e tbm temos pena de si.
      A gata bem podia ter dado uma daquelas respostas bem à sua moda do género "tentativa falhada de ser engraçada", está a ver? Mas ter aceite o seu comentário hilariante e ter ignorado foi a melhor chapada de luva branca. Não queira que tenhamos mais pena de si por isso não volte.

      Eliminar
    3. Já somos 3 a não perceber. É tudo muito hilariante de facto. Outro facto super hilariante é o de tanto quererem dizer que a gata não tem piada nenhuma, "tentativa falhada de ser engraçada", mas comparam-na à pipoca!! Então mas se a pipoca é um poço de humor, de ironia, de boa disposição, e se a gata é uma seca, sem piadinha nenhuma, nem escrever ironia sabe, porquê a comparação?! Afinal, a gata não está a copiar ngm, mt menos a pipoca. Não percebo..
      Tanto querem cortar com a onda da gata, mete-la a baixo, que acabam é por fazer o contrário. Já pensaram nisso? Sem quererem essas vossas postas de pescada são uma espécie de elogios disfarçados.

      Eliminar
    4. fofos defensores dos oprimidos <3 <3 <3 <3 <3 adoro, o que eu me divirto!

      Eliminar
  4. os chico espertos do português normalmente só corrigem erros grosseiros de português e não "formas de escrever".

    ResponderEliminar