#

domingo, 21 de dezembro de 2014

Questionário Natalício

So true.
 

Porque é Natal e ninguém leva a mal, foi com enorme prazer que aceitei o desafio lançado, tanto pela leitora Ana Patrícia do blog O desemprego deu nisto, como pela leitora Joana Farias do blog Written by Joana, às quais agradeço a simpática nomeação. Claro que com duas solicitações não podia fazer ouvidos moucos, não é? Além disso, aprecio bastante este tipo de iniciativas.
Pois muito bem, o desafio intitulado de "Have a very Bloggy Christmas" consiste em responder a doze questões que dão a conhecer um pouquinho do Natal vivido por cada um de nós. Basicamente, somos todos uma cambada de cuscas (eu incluída, quelaaaaro) e gostamos de conhecer sempre um pouco mais daqueles que acompanhamos diariamente na blogosfera.

As regras são as seguintes:
1. Agradecer e divulgar o blog que te nomeou: done.
2. Responder às ditas 12 perguntas: já lá vamos.
3. Nomear 12 bloggers que gostávamos que entrassem no desafio: também já lá vamos.

Posto isto, aqui vai:

Árvore de Natal natural ou artificial?
Esta questão deixou-me nostálgica. Fez-me recuar uns bons anos no tempo e recordar a altura em que ia com a minha mãe escolher um pinheirinho, buscar areia e musgo, tudo para fazer uma árvore de Natal com pompa e circunstância. Nesta altura ainda acreditava no Pai Natal. Bons tempos esses!
Mas a verdade, para além do tempo parecer cada vez mais curto para as nossas tarefas diárias, é que optamos sempre por tudo o que nos facilite mais a vida e que possa evitar grandes logísticas, e nisso, a árvore artificial é mais vantajosa, pelo que tem vindo a ser a nossa opção. Mas tem de ser, obrigatoriamente, verde. Não que desgoste por completo das árvores artificiais brancas, mas para mim, árvore que é árvore de Natal tem de ser verde.

Natal com neve ou sol?
Não sei o que é um Natal com neve, mas gostava, acho que ganha outro encanto, outra magia. No entanto, associo sempre o Natal ao frio, daquele frio mesmo gelado. O sol até pode dar o ar de sua graça (como tem sido nestes dias), mas para mim, para ser Natal o frio tem de se fazer sentir.

Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia-noite?
Por norma, à meia-noite (na maioria das vezes é um pouco/muito antes dada a excitação, eheheheh) fazemos a troca de prendas com os familiares com quem passamos a consoada. Já as prendas dos meus pais só abria na manhã do dia 25. O meu pai sempre fez questão de manter a tradição, e mesmo sabendo que tanto eu como a minha irmã já não somos meninas para acreditar no Pai Natal, sempre gostou de deixar as prendas na chaminé, junto à nossa bota. Este ano, por motivos óbvios, já não vai ser assim. Ohhhhhhhhh, já sinto saudades, snif snif.

Qual o filme que adoras ver nesta altura?
Sozinho em Casa. Eu seiiiiiiiiiiiiiiii, eu seiiiii que esse filme já passou umas 346 vezes na televisão, que já estão todos enjoados do puto loiro, mas eu A-D-O-R-O o filme, que fazer?

Cânticos de Natal nos shoppings. Sim ou não?
Siimmmmmmmmmmm. As funcionárias das lojas dos shoppings que me perdoem, eu sei que vocês devem chegar ao fim do primeiro dia a vomitar "jingle bells", mas para mim é uma das coisas que marca o Natal: musiquinha nas lojas e nas ruas da cidade também, para criar aquele ambiente mais mágico.

Qual a roupa que usas no Natal? Pijama ou vestes-te toda bonita?
Na noite de consoada não uso nada em especial, mas daí a passar a noite de pijama vai uma longa distância. Já no dia de Natal propriamente dito gosto sempre de me emperiquitar mais, e por norma, uso algo que me tenha sido oferecido (sim, já sei que entre outras coisas, roupa vem sempre no trenó).

Qual a sua comida de Natal favorita?
Migas de bacalhau (aiiiiiiiiiii já ando a sonhar com elas). 

O que queres receber este Natal?
Hummmmm, têm a certeza que querem que responda a esta questão? O mais certo é o Natal chegar e eu aqui, a debitar tudo o que gostava de ter no sapatinho. Mas como já partilhei a minha pequena lista de desejos aqui, não vos maço mais com o assunto (mas Pai Natal, NÃO TE ESQUEÇAS!!).

Planeias antecipadamente os presentes ou é à última hora?
Como em tudo na vida, gosto de planear com tempo e não deixar para a última. Stress não é comigo e confusões muito menos. Para além do mais, com as lojas atoladas de gente torna-se difícil escolher o que quer que seja. 

Vestes-te de Pai Natal?
Nunca me deu para isso, mas nunca se sabe (ah! ah! ah!).

Qual a música preferida de Natal?
Sem duvida a "All I Want for Christmas is You" da Mariah Carey.

Onde vais passar o Natal este ano?
Em casa dos meus pais. Inicialmente, tínhamos pensado passar cá em casa, mas dado o número de pessoas e toda a logística, achámos por bem passar em casa dos meus papis.


Prontinho. Agora, os meus nomeados, sãooooooo, tchan tcharan tchaaaaaaan:

1. http://www.happy-brunette.com/
2. http://homemsemblogue.blogspot.pt/
3. http://www.perturbacoesdeamor.com/
4. http://www.amiudadossaltosaltos.com.pt/
5. http://www.devilwearslouboutin.com/
6. http://www.littletinypiecesofme.com/
7. http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/
8. http://umaorquideabranca.blogspot.pt/
9. http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/
10. http://wine-n-lipstick.blogs.sapo.pt/
11. http://semjeitonenhum.blogspot.pt/
12. http://diliciousblush.blogspot.pt/

Vá, toca a responder.
24-09-2013 15-51-22

11 comentários:

  1. Olá! Vinha dizer que te nomeie mas tu já respondes :D
    Beijinhos
    http://fafah-nails.blogspot.pt/2014/12/tag-have-verry-bloggy-christmas.html#comment-form

    ResponderEliminar
  2. Gostei das tuas respostas. Identifiquei-me com algumas :P

    ResponderEliminar
  3. Tb respondi a essa tag! E com algumas respostas parecidas às tuas!
    Se quiseres espreitar... Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  4. Como é possível gostares de migas de bacalhau?! hahaha xD
    Gostos não se discutem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas migas de bacalhau não levam couves, nem nada dessas cenas verdes! São umas migas especiais! Eheheh :D

      Eliminar
  5. Eu queria um Natal com neve :) todos os anos penso: "é este ano, é esta ano!" :P só me lembro de ter um Natal com neve... :)

    ResponderEliminar
  6. Já cheguei à conclusão que Natal com neve só na Serra da Estrela (com sorte), no Norte de Europa ou nos States, já nem me esforço em pedir :(

    ResponderEliminar
  7. esta TAG está mesmo castiça


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  8. Vinha aqui dizer que te tinha convidado para o mesmo, mas pelos vistos alguém se antecipou!! hehe

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Está respondido, obrigada por te lembrares de mim :) Beijinho grande e espero que tenhas um natal cheio de amor e saúde.

    ResponderEliminar