E pronto, segundo casamento do ano despachadinho. A noiva estava linda e maravilhosa, como já era de se esperar. Ok, o noivo também, vá. Ahhhhhhhh, já agora, eu também estava linda e maravilhosa, modéstia à parte claro, ah! ah! ah!
Andei mesmo até às últimas para decidir qual a vestimenta a levar. Inicialmente, pensei em usar um dos vestidos que já tenho, mas como já os usei algumas muitas vezes nos mais variados eventos sociais (qual Cinha Jardim?), achei que já estavam um bocado batidos e estava a apetecer-me qualquer coisa de novo. Mas também apetecia-me não gastar dinheiro. Contrariedades da vida. Depois, pensei em surripiar um vestido lindo e maravilhoso à prima do coração, mas lá dei conta que não tinha mamas para encher tal avantajado decote. Até que descobri este belo vestido e não lhe resisti. Pareceu-me desde logo perfeito, mesmo antes de o experimentar. Digamos que foi amor à primeira vista. Adoro o padrão paisley sempre tão em voga. Adoro a harmonia dos tons e acho que se enquadram na perfeição na minha pessoa morena. Para além de ter um cheirinho de amarelo, a cor eleita da noiva. Eu sei...se já é piroso ir a fazer pendant com o companheiro, pior mesmo é pendant com a decoração de uma festa, mas pronto, já sabem como é a vossa Gata, uma pirosona do pior. Para além de tudo, é comprido. Em vinte e sete anos (quase vintóito) da minha ainda curta história de vida, nunca me tinha dado para comprar um vestido comprido e não me perguntem porquê. Acho que fiz uma boa escolha, principalmente, por adaptar-se a qualquer ocasião. Cheira-me que vou usar e abusar dele.
Vestido: Morgan de Toi
Brincos: Bijou Brigitte
Clutch: Parfois
Sandálias: Aldo
P.S.: Como podem ver nas fotos, o dia esteve sempre assim, cinzento e carregado. Quando acordei e vi que a chuva ameaçava, fiquei logo numa pilha de nervos e não era a noiva (imaginem só quando for, baaaahhh). Chegou mesmo a chover, mais no final do dia e por pouco tempo, mas a festa continuou, afinal, feta é feta. E como se costuma dizer "casamento molhado, casamento abençoado" (mas a sério Sr. S. Pedro, mesmo assim, dispenso a sua chuva, pode ser? Não me queira ver aflitinha dos nervos.).
Estavas simplesmente Maravilhosa! Adorei!
ResponderEliminarGosto muito do vestido!
ResponderEliminarO padrão e as cores são lindos!
E já sabes: casamento molhado, casamento abençoado ;)
Gosto do vestido mas não gosto dos sapatos escolhidos e também acho que um vestido comprido não deve ficar tão longe do chão, porque perde toda a sua elegância.
ResponderEliminarTendo em conta que não mexi na bainha e o vestido está tal e qual como veio da loja, quanto a isso, restava-me cortar um bocadinho das pernas (AH! AH! AH!).
EliminarSe fosse mais comprido, depois, não podia usar saltos rasos à vontade, o que era uma pena (estive com as sandálias rasas da Aldo praticamente desde o inicio do casamento, e o comprimento fica mesmo no ponto para não andar aos tropeções).
O vestidinho é de facto muito giro, no entanto e há sempre um "mas" nas tuas escolhas, tal como o anónimo diz estes vestidos têm que ser mesmo até ao chão, caso contrario fica sei graça nenhuma.. lá esta, outra vez, vestido giro mas... A opção de cortar as pernas não é talvez a melhor... digo eu!
EliminarDou-me ao trabalho de certas coisas para ver se certa gente fala menos. Há sempre algo a criticar. Porquê que o vestido TEM de ser até ao chão? Uma coisa é você gosta de ver até ao chão, outra coisa é TER de ser. Veja, por favor, como está o vestido na própria loja.
Eliminarhttp://www.morgandetoi.com/mode_feminine/robes-longues/morgan/robe-coupe-longue-motif-fantaisie-p-13498.htm?coul_att_detailID=30
Exatamente como a gata usou, só que com outras sandálias (não é por nada Gata, mas as tuas sandáçlias são mais giras e o vestido até te fica melhor lol).
Chatos, pá!
As pessoas tendem sempre a ter por regra aquilo que preferem (quase como imposição). Mas como você disse e bem, gostar de ver é uma coisa, ter de ser é outra. Aceito as diversas opiniões, mas não as tenho como verdades absolutas. Gostos são gostos! =) Eu cá prefiro ter um bocadinho do pezinho à vista e andar à vontade, sem aquela sensação de que vou aterrar no chão a qualquer momento! E ainda bem que não sou mais baixa uns centímetros, caso contrário, não podia andar com sandálias rasas porque o vestido ia arrastar no chão (ou então, tinha de andar sempre de mão no vestido, coisa que me parece pouco prática), assim, fica mesmo a tocar (como alguns de vós prefere).
EliminarOlhe vá chamar chato a quem lhe fez as "orelhinhas" ok? Quando digo "têm que ser..." é obviamente a minha opinião, não é dever nem obrigação... SANTO CRISTO, tanto fervor defensivo... eheheheh. Tenha mais calma, respire fundooo e conte a té 10.
EliminarO "têm de ser" não indica, de todo, que é a sua opinião, a menos que o indique. E quem tem as orelhinhas sou eu? lol e se não é chato é o quê? Esse discurso do "há sempre um "mas"" já ninguém aguenta. E a opção da gata cortar as pernas não é a melhor, mas certas pessoas cortarem a língua (e os dedos com que escrevem) era certamente o ideal!
EliminarNum casamento há umas semanas, usei um vestido comprido até ao chão com sandálias de salto. Resultado: Rasguei o vestido todo em baixo. Buracos e buracos dos saltos.
EliminarGostei muito do vestido é diferente do que costumas usar.
ResponderEliminarEstavas linda.
E vais ver que o S. Pedro vai estar do teu lado :)
Beijinhos
nhac
ResponderEliminarOlá :D
ResponderEliminarEu não gosto muito de ir a casamentos, quando era criança era um bocado tortura (apesar de, claro, terem muito significado para os noivos). Mas pronto, isto pode ou não estar relacionado com um trauma que envolveu uma senhora a gozar com os meus maravilhosos e eficazes métodos de arrefecer sopa copiando-os uma vez quando fui a um casamento em criança (não durante o casamento em si)
(mas teria sido hilariante)
(já alguém fez um casamento com o tema sopa?)
(até se podia substituir a tradição de atirar arroz por atirar sopa... Haha! Que elegante.)
Estás gira :D Isto pode soar estranho visto que não te conheço além do blog, MAS esse vestido é a tua cara ;)
(Como é que vestes a tua cara?! D:)
E por alguma razão fazes-me lembrar o deserto e o Egito. :)
No bom sentido, a sério! :D
Diz lá que não há aí uma foto em que estás a copiar os Beatles na capa do 'Abbey Road'! :)
O Paul McCartney está morto!
Que pena, assim não pode fazer parar a chuva no dia do teu casamento... :/
(mas espero sinceramente que não chova!)
(se bem que até dava jeito para limpar a sopa dos vestidos :P )
Fiquei curiosa, qual é o método de arrefecer sopa?
EliminarNa verdade são dois métodos: empurrá-la para as bordas do prato e levantá-la na colher e deixar cair lentamente. Nada de sofisticado... :P
EliminarGata, Gatinha...
ResponderEliminarGostei muito deste Look Casório.
Apesar de gostar das sandálias (e muito), não acho que tenham sido a melhor escolha, mas apenas por um motivo, o vestido deveria ser mais compridinho...
No entanto, este Look está muito bem conseguido. Prova que a simplicidade é sempre a melhor opção!
MR<3
Blog Saga da Emigração
@sagadaemigracao
Gostei tanto! Adoro vestidos compridos apesar de perceber que não são uma escolha fácil... Mas este é lindo e fica-te muito bem mesmo. :)
ResponderEliminarhttp://entreosmeusdias.blogspot.pt
que linda, adorei o vestido :)
ResponderEliminarwith love, KATE ❤
Simples e elegante! Gostei mesmo muito. Mas por favoooor deixa os óculos de vez gatita :)) já merecíamos!
ResponderEliminarVocês não merecem nada de nadinha, nickles batatoides mesmo, OUBIU? Suas melgas!!
Eliminar=P
=P
Concordo!
EliminarOferecemos uma prenda e não merecemos!! Somos umas infelizes
EliminarNão são nada! =P
EliminarPrometo que vou pensar nisso com carinho! =))
Eu esperoooo que quando a gata nos mostrar o vestidinho de noiva e tudo tudinho, vai mostrar tbm a carinha laroca!!! Eu acreditooo ahah
EliminarBeijoca
Senti uma pontinha de pressão.
Eliminar:D
Adorei a escolha o vestido, estavas muito bonita!
ResponderEliminarO vestido é muito giro e fica-te super bem!
ResponderEliminarMas gata, eu sou nova por aqui... Podes-me explicar o pq de usar sempre óculos?! Obrigadinha ;)
São pancas. Tipo Pedro Abrunhosa. Eheheheheh! =P
EliminarO Pedro Abrunhosa usa óculos porque tem uns olhos feios. Não é de todo o teu caso.
EliminarDeixa-te de Pancas então! ;)
EliminarEu gosto de padrões, mas a bem da verdade não é qualquer um que me agrada, mas este do vestido é muito giro
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Adorei. Estás gira.
ResponderEliminarBeijinhos
http://thegoldprint.blogspot.pt/
É super bonito e fica-te mesmo bem!!
ResponderEliminarLena's Petals xx
O vestido é lindo! Adorei o padrão.
ResponderEliminarMarta Rodrigues, Majestic ♡
contrariamente à maioria dos comentários acima, acho que ias pavorosa para o casamento. Não acho e estejas pavorosa, atenção! Até acho o vestido girinho e que estás perfeita para determinadas circunstancias, mas... (Há sempre um mas) isso lá é vestido de casamento? Isso é um vestido que mais se adequa a um sunset na praia. Não é um vestido de cerimónia.
ResponderEliminarDesculpa a sinceridade, mas nunca levaria um vestido destes para uma cerimónia como um casamento. Vá, a não ser que este fosse na praia! Aí, calçava umas sandalocas de madeira e siga para bingo!
Não foi na praia, mas foi no belo jardim da casa da noiva (há sempre um "mas", o que não invalida o facto de continuar pavorosa, wuuaaahhhWuuAahH).
EliminarPavorosa é um exagero, agora, tens que aprender a usar malas e sapatos de cores diferentes... Nao é preciso serem da mesma cor para combinarem, aliás fica horrososo. Principalmente em branco!!
EliminarParece, mas a cor não é bem igual. "Pandam" também não é comigo, embora, haja situações em que é difícil fugir. Tivesse eu umas sandalocas giras em bege ou castanho, mas não tenho! Resta-me safar com o que há!
EliminarO look é simples, mas gostei bastante:). Bjs
ResponderEliminarhttp://Meninaricameninapobre.blogspot.pt
Gosto tanto do vestido! Bem simples mas bonito :)
ResponderEliminarE eu percebo o porquê de não comprares vestidos compridos...com pernas dessas, quem as quer tapar? ahah :)
Beijinho
Para vestido comprido, esse fica curto se usado de salto alto. Gosto de ver esse tipo de vestidos a uns ligeiros centímetros do chão. Apesar de não serem muito confortareis em andamento, porque temos de os levantar quando subimos escadas, corremos o risco de os calcar , enfim..... mulher sofre...
ResponderEliminarEu gostei imenso do vestido, prático, simples e muito giro, fui cuscar o link, e até fugi, não gostei de ver a foto da modelo, nem aqueles sapatos no vestido, quero dizer que qualquer das tuas fotos ficava bem melhor ali, estavas muito a meu gosto. Tenho a certeza que te sentiste muito confortável e fantástica com o vestido, fossem os sapatos rasos ou mais altos. O conjunto todo*****, parabéns Gata.
ResponderEliminarNão gostei do vestido. Acho que aqui à uns meses tinhas colocado aqui umas opções mais bonitas que este vestido.
ResponderEliminarOlá gata!
ResponderEliminarPara que esteja bom tempo no teu dia de casamento não tens de pedir ao S.Pedro e sim, levar ovos à S. Clara na igreja do Bonfim no Porto! Quando me casei a minha sogra veio com esta tradição, e lá fui eu levar uma dúzia de ovos à santa uma semana antes do casamento!
O certo é que no dia foi um lume!!!!! Calor de morrer!!!
Aqui no Porto, quem casa, vai tudo de cesta com ovos pedir bom tempo à santa!!
Fica a dica de mais um daqueles salamaleques para o grande dia!
Beijinhos e felicidades
Comigo não resultou... mesmooo... Devia ter feito omoletes... :p
EliminarOlá Gata, estás muito gira o vestido fica-te muito bem mas não o acho adequado para um casamento a não ser que seja muito informal. Como nos comentários li que o casamento foi no jardim de casa da noiva penso que se foi um casamento informal estavas muito bem e só mudava para umas sandálias mais baixas.
ResponderEliminarAh, o cabelo estava lindo lindo lindo, deu-te um mais maduro e elegante.
como é que nunca tinhas comprado um comprido? até as adolescentes e jovens compram!!
ResponderEliminarah, e devia ser mais comprido e nem é muuito bonito
Muito giro!
ResponderEliminarSimples mas muito elegante.
Parabéns!
BeijinhosDoce Nini
Se quiser saber uma opinião masculina, estava muito bem :)
ResponderEliminarwww.pensamentoseepalavras.blogspot.pt
É sempre bem-vinda, obrigada! =)
EliminarFicava-te tão, mas tão bem, um corte de cabelo mais a direito. És gira, ficarias ainda mais com um corte mais fashion e elegante :)
ResponderEliminarO vestido fica te bem e t
ResponderEliminarUm corte giro mas não gosto do padrão e principalmente para casamento. Mas gostos são gostos!
acho que esses óculos estragam tudo. de resto não está mau*
ResponderEliminarComecei a ver a fotografia:
ResponderEliminarCara e cabelos lindos,
Começo do vestido linderrimo,
Tudo ótimo, tudo ótimo...
E depois... O comprimento do vestido!!!!! QUE DOR!!!!!
Quando colocaste a foto no instagram, nunca imaginei o vestido comprido. De acordo com os meus gostos seria mais giro se fosse curto. :)
ResponderEliminarGosto muito do padrão e dos acessórios. Não aprecio a junção dos sapatos com o vestido.
Vestido lindo e versátil e não daqueles que ficam pendurados no armário como eu tenho uns quantos.
ResponderEliminarAdorei as fotos e as nuvens escuras dâo um toque especial dramático.
LINDA LINDA LINDA, e os brincos da bijou sao os melhores :)
ResponderEliminarhypnessblog.blogspot.pt
Obrigada Raquel! =))
EliminarA Bijou tem mesmo cada brinco mais lindão...adoro!
Olá Gata,
ResponderEliminargosto muito do vestido a adoro que seja diferente de tudo aquilo que costumas colocar neste blog. Não acho de todo que não seja adequado a um casamento.
Gostei muito do conjunto todo.
:)
Não gosto mesmo nada Gata...
ResponderEliminarGosto muito do vestido. Simples, a fazer destacar o corte!
ResponderEliminarAgora sapatos brancos...acho que deveriam ser proibidos por lei!...mas gostos são isso mesmo, gostos!
Olá, o meu nome é Ana Neves de Sousa e sou a autora do blog "Bem ao meu Estilo!" sobre Styling e Consultoria de Imagem. Apesar de já estar na área em questão faz algum tempo, este meu projecto é recente e gostava de te convidar a visitar o meu espaço :) http://bemaomeuestilo.blogspot.pt/
ResponderEliminarConto com a tua visita :) Mto Obrigada
Ana Neves de Sousa uma dica, leia os blogs que comenta e comente o blog. No final, se quiser deixe uma proposta de visita, acredite que dá muito mais vontade de ler um blog de alguém cuja personalidade transparece do que seguir um comentário que parece publicidade.
EliminarTudo de bom...
Gosto muito de te ver com o vestido:)
ResponderEliminar