#

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

As casadas que me dêem as boas-vindas, faxabori!

Gostava de ter deixado umas palavras aqui no blog, antes de passar para o clube dos casados, mas foi impossível. Comecei o dia de sexta-feira a bufar por todos os lados para acertar o raio das mesas. É mesmo a parte mais fuck de organizar um casamento e aconselho mesmo às futuras noivas para não deixarem isto para os últimos dias, para não ser tão stressante. O resto...o resto com calma (dentro dos possíveis, pois claro) e gosto, vai-se fazendo.
Depois, era necessário acertar os últimos pormenores e o fundamental, claro, preparar a Quinta para o grande dia. Saímos de lá já era tarde (há sempre imprevistos, ca neeeeeeervos!!) e com toda a agitação do dia não sentia sono. Depois dos últimos contactos e algumas providências, tomei o meu banho relaxante e fui para a cama já passava da uma da manhã. Antes de encostar a cabeça no travesseiro e fechar os olhos, ainda quis partilhar uma pequena foto com vocês. Porque vocês também fizeram parte destes últimos importantes meses da minha vida. Acompanharam tudo e estiveram sempre aí desse lado para aturar esta noiva à beira de um ataque de nervos. Mesmo virtualmente, foram (e são) importantes. É estranho estes laços que se criam à distância de um ecrã, mas posso dizer que é muito bom. É por isso que vos agradeço imenso a companhia e todas as palavras de carinho dos últimos dias. Do fundo do coração, OBRIGADA. 

Agora, já estou casada. A vida de solteira já lá vai (se formos a ver bem a coisa, já lá vai há muito tempo). Não me posso queixar muito dessa altura da minha vida, mas teve os seus percalços e os seus desgostos. No tempo de escola, ciclo e secundário (que é quando começamos a despertar interesse nos rapazolas), nunca fui muito namoradeira. Tive um ou outro namorico, mas nada demais. O meu primeiro grande amor apareceu na minha passagem do 12º para a universidade. Foi muito bom, foi o primeiro e o primeiro é sempre o primeiro. Mas acabou ao fim de cinco anos, pelos mais variados motivos, que agora não importam. No meio da turbulência desta primeira grande relação, houve a oportunidade de começar uma grande história. Mágica, eu diria. Mas quando as coisas não começam da melhor maneira, não podem acabar bem, nem ter pernas para andar. Depois de andar meio à deriva, surgiu outro amor. E foi um amor que me estraçalhou o coração em mil bocados. Vivia numa instabilidade nunca antes conhecida, mas gostava dele. Gostava mesmo, mesmo, mesmo dele. Como se costuma dizer "o amor é cego" e é mesmo. Depois de meses a tentar recompor-me e libertar-me desta relação que me magoou imenso (e que muito tinha para contar), surge alguém que julguei ser aquele que vinha acalmar este coração. Mas não, não passava de um sapo disfarçado de príncipe. Mas, ironia das ironias, foi esse mesmo sapo que me levou ao meu verdadeiro príncipe. E hoje, estou aqui, casada e feliz para a vida.

Tenho imenso para partilhar com vocês sobre o #120915, mas não sei se vou conseguir fazê-lo antes de partir para a Grécia. Mas fica a promessa de que não vos vai escapar nada de nada, nem mesmo os imprevistos do dia, porque os houve, mas tudo se resolve.
Foi um dia inesquecível e agradeço a todos os que contribuíram para que assim fosse. Só tem um senão. Passa mesmo tão, mas tão rápido, e, às vezes, só apetece parar o tempo. A sensação que tenho é a de não ter conseguido chegar a todos da maneira que queria e de ter dado a atenção que todos mereciam. Eram mais de duzentas pessoas e com toda a emoção do dia é sempre difícil. Mas estão todos no meu coração, se lá estavam é porque são importantes na minha vida e agradeço imenso a sua presença.

Escrevi estas palavras de lágrimas nos olhos e ao som da música "Photograph" de Ed Sheeran (sempre em modo repeat). Foi uma das músicas escolhidas para este dia tão especial e é aquela que me fará recordá-lo mal a ouça tocar. E sim, o tema do nosso casamento foi...fotografia .

Agora, e não havendo tempo para muito mais, deixo-vos com o meu vestido, mais propriamente, a parte detrás. Não é por ser o meu (ou se calhar é), mas não me lembro de ver um vestido tão bonito, tão perfeito quanto o meu. Só vou voltar a vesti-lo quando fizermos a nossa sessão fotográfica do "After Day", mas a vontade é de voltar a usá-lo as vezes que me apetecesse. Lindo demais para ir ganhar mofo.

Foto tirada tarde e às más horas, cansada mas feliz, chegados a casa dos meus papis e... Foi o melhor que se pode arranjar.

My little treasure

24-09-2013 15-51-22

74 comentários:

  1. Por acaso sempre imaginei que o teu vestido fosse deste género :p
    É muito muito giro, mas aqui o público quer é ver a parte da frente também!
    Felicidades ;)

    ResponderEliminar
  2. Linda de morrer gata!
    Esses vestidos só podem ser para pessoas elegantes como tu, não o usaria porque sou um bocadinho gorda, mas a ti ficou perfeito :)
    Muitos Parabéns... E lindo.

    ResponderEliminar
  3. Gatuxa, antes de mais, muitos, mas mesmo muitos parabéns e muita felicidade agora na vida de casada! Mas olha, nós leitores fofinhos não merecemos que nos "abandones" sem antes nos deixares com uma foto de frente (até pode ser com óculos de sol que ninguém se chateia :-p). O vestido é lindíssimo visto assim e de frente não deve desiludir também. Coloca um foto va láaaaaaa! (Pensas que és só tu que podes ser pedinchona? ahah) beijufas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o anonimo. Uma foto de frente sem oculos se sol era bom :)
      Estavas linda

      Eliminar
  4. Linda gata, agora aproveita bem a lua de mel:) Muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  5. Muitas felicidades Gata!!
    É tão engraçado como conseguimos ficar tão felizes por alguém que só conhecemos assim.. Não conhecemos, na verdade haha Que sejas feliz!! Muito feliz!!
    E quando tiveres tempo já que partilhar mais fotos, sim!?? Sim!!
    Beijinhos Bruna!!

    Luísa R.

    ResponderEliminar
  6. Que linda!
    Adorei este post, mesmo :)

    Aproveita agora a Grécia. Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Que dia cheio de emoções !
    Muitas felicidades Gata :)

    ResponderEliminar
  8. Não sou casada mas dou-te as boas vindas na mesma ;) Adorei, adorei, adorei o vestido. Tens de mostrar o resto das fotos aqui à malta :)

    ResponderEliminar
  9. Que texto lindo, que vestido maravilhoso! Que sejam mesmo muito felizes! Vivósnoivos :P

    ResponderEliminar
  10. Estava linda 😊 muitas felicidades gata!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Estavas tão linda Gataaaaaaaa! Pensei tanto mas tanto em ti nesse dia, o meu marido já te conhece (e nunca seguiu o teu blog.) de tanto falar de ti LOL.

    Compreendo te tão bem, quando falas na organização das mesas…. Eu no dia anterior até chorei (tal eram os nervos!) é a coisa mais fodid..... de se fazer, e como tu também deixei para ultimo... Mas o que interessa é que correu tudo bem.

    Agora bem a (segunda) melhor parte. LUA DE MEL. Podes ter mts mais viagens para o resto da tua vida, que esta nunca mais vais esquecer. Vai ser a MELHOR VIAGEM DA TUA VIDA. Pelo menos comigo foi assim!

    Um beijinho Grandeeeee fofinhaaaaaa

    ResponderEliminar
  12. Muitos muitos parabéns! Estou desejosa de ver as fotos e o vestido é lindíssimo mesmo, também não me lembro de alguma vez ter visto um vestido tão bonito. :)
    Espero que te divirtas muuuito nas tuas tão merecidas férias e lua-de-mel! Adoro essa música do Ed Sheeran e pus-me logo a ouvi-la assim que li no teu texto.

    Muitas felicidades Gata, tu mereces! <3

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Gata, muitas felicidades na nova vida :)

    ResponderEliminar
  14. Estavas linda, Gata!
    As maiores felicidades *.*

    ResponderEliminar
  15. Linda e maravilhosa!! ��
    Espero q tenhas recebido e lido a minha msg no teu fb! Beijiinho enorme*
    Joana Henriques

    ResponderEliminar
  16. Linda linda!
    Muitas felicidades!!!
    Cris

    ResponderEliminar
  17. Muitas felicidades querida, tenho a certeza que foi um dia lindo. Pelo texto consegue-se perceber isso!
    E o vestido? Que lindo! Que elegante! Muitos parabéns : )

    http://cucasandcookies.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns Bruna :)
    Já sabia que ias levar um vestido deste estilo :P. Gosto da parte de trás e quero ver a parte da frente hahah.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. http://www.pronovias.com/wedding-dresses/laren-dress-petit-pois-tulle
    Se não era esse, era um muito parecido :-p Lindo de morrer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é esse o meu pequeno tesouro! =))

      Eliminar
    2. Ahhhhh afinal tenho olho para a coisa! Muito lindo MESMO! Tens de mostrar de frente, please please please! :D

      Eliminar
    3. Olá Gata,
      Sempre imaginei que o teu vestido seria deste gênero, é lindíssimo!
      Esta coleção esta linda de morrer, está um espanto. Adoro um mas o preço é de 2000€, é um bocadinho caro!
      Gata o que achas te do atendimento da marca? Vale a pena o investimento? Gostava de saber a tua opinião.
      Beijinho grande e muitos Parabéns :)

      Eliminar
    4. O vestido era lindo, lindo, lindo, lindo,lindo......Muitas Felicidades Bruna

      Eliminar
  20. Parabéns Gata...bem-vinda ao clube!!

    ResponderEliminar
  21. Que linda
    muitas felicidades linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  22. *-* COISA MAI LINDA! Muitas felicidades nesta nova etapa =)

    ResponderEliminar
  23. Acompanho o teu blog à algum tempo... Admiro a tua escrita inteligente e bem humorada. Como O mundo é pequeno... Já tinha reparado que tens um fascínio pela cúria e que é um sitio espectacular para tirar fotos. Mas no sábado, porque temos amigos em comum, fiquei histérica quando percebi que eras tu que estavas ali e sem óculos, naquela foto. Criei uma admiração por uma quase vizinha. Parabéns pelo casório. Felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhh! Agora quero saber quem são os nossos amigos em comum! :D

      Obrigada pelas palavras "quase vizinha"! =)) Um beijinho grande *

      Eliminar
    2. Olha que são bastantes... =p beijocas. Boa lua de mel.

      Eliminar
  24. Vive cada momento dos teus dias como se fosse o último. Partilha tudo com o teu noivo/marido, deixando sempre algo no ar para o manteres curioso.
    Nunca deixes que a chama do amor se apague. (A mulher é muito culpada, neste assunto). Não te acomodes. Guarda sempre um tempinho para namorarem...

    O teu vestido é um sonho, como será a vossa vida!

    Um beijinhos cheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho de felicidades!

    ResponderEliminar
  25. Lindo e muito elegante, pelo menos de costas. Muitas felicidades, e uma lua de mel fantástica para os dois.

    ResponderEliminar
  26. Felicidades ao casal!
    O seu vestido é lindo!

    Beijinhos
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Olá Gata!
    PARABÉNS!!!! Aos dois!! Bem vindos ao mundo dos casados! Posso dar um conselho? Acima de tudo: RESPEITO um pelo outro! É acima de tudo isso que faz durar um casamento, além do amor, claro... Mas este é o principal!
    O teu vestido... ah mulher!!!!!!!!!!!!!!!!! Que MA-RA-VI-LHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou apaixonada! E logo eu que sou louca por vestidos de noiva... :D
    Desejo-vos as maiores felicidades e uma lua-de-mel fantástica!!!
    Bjos de Lisboa!

    ResponderEliminar
  28. Bem-vinda!! O vestido é lindo!
    Tive precisamente a mesma sensação no meu dia, que não tinha chegado a toda a gente da forma como gostaria, e éramos menos de 100 pessoas, por isso sossega esse coração. Tooooooda a gente entende que é impossível dedicar a cada um dos presentes a atenção que gostaríamos. Na verdade, a maior prova do amor, amizade e consideração que lhes temos, é o desejo de partilhar com eles o nosso dia especial.
    Tudo de bom... que seja uma vida a dois muito feliz, com coragem e paciência para superar os dias menos bons.
    Beijinhos
    Margarida (no clube desde abril) :)

    ResponderEliminar
  29. Parabéns e muitas felicidades!

    E o vestido é lindooo (abri o link que deixaram aqui), mas só aguenta quem tem corpinho para isso. A Gata, tem!

    Que a vida te arranque muitos sorrisos e uma excelente lua de mel. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. Desejo-te muitas felicidades!!!

    ResponderEliminar
  31. E o noivo?? Também quero ver o noivo :-p uma foto dos dois, vá! Nós merecemos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim realmente, tambem queremos ver o noivo. Vá lá....
      Já agora aproveito para te desejar Felicidades e uma optima Lua de Mel. O destino parece maravilhoso e espero lá ir um dia :)

      Beijinhos

      Eliminar
  32. Oh Gata, eu sei que havia sempre um anónimo a pedir para mostrares o look por trás, mas não havia necessidade :-p os outros muitos seguidores querem uma de frente :D

    ResponderEliminar
  33. Acho que se entende bem, deve ser complicado... Ninguém esperava que priorizasses o blog no meio da azáfama toda. Quanto à parte das mesas e a julgar pelo que dizes, acho que é subestimada (pelo menos por mim, mas também nunca pensei muito nisso :P)... Não sei se já disse, mas sempre que falas disso lembro-me da adivinha da raposa, ovelha, homenzinho e ramo de salsa (ou então era outra planta qualquer e o meu subconsciente conectou ao teu passatempo) a tentar passar o rio num barquinho cuja capacidade está dependente de unidades e não tamanhos (claro que um ramo de salsa e um traseiro de ovelha ocupam o mesmo espaço, plot hole o quê).
    Adormecer com a adrenalina toda deve ser mesmo difícil, a mim basta lembrar-me de qualquer coisa minimamente entusiasmante e fico 2 horas a olhar para o teto e remoer na frustração de me ter obrigado a parar de molengar no computador por ter de acordar cedo...
    Uma «empresa» tão pessoal e longa acaba por provocar sentimentos de empatia, acho que toda a gente acabou por gostar muito de te acompanhar (claro, ninguém te 'visita' obrigado) :)
    Foi um processo tumultuoso e com um excelente final feliz :D embora não atribua grande significado, acho piada ao provérbio do «direito por linhas tortas». É um pensamento giro :)
    Não vale a pena pensar que não se deu atenção suficiente, claro que eram todos importantes para ti mas é muito difícil e de certeza que ninguém sem uma severa necessidade de atenção se importou minimamente - afinal, os holofotes eram para TI :D
    Podes sempre levá-lo para o trabalho :P toda a gente deve sentir pena de só usar 1 vez (ou 2, pronto)...
    (Como é que a Letizia consegue? ;))
    ...Mesmo só vendo a parte de trás acho que o vestido é muito giro e te fica bem :D de certeza que foste uma noiva linda :) a foto, mesmo improvisada, ficou bonita com a perspectiva das escadas! Parece um bocadinho que estás a subir para uma nave de extraterrestres com escada projectável e luzes fantasmagóricas, mas só um bocadinho (pronto, imenso, mas não é mau :D) :P de qualquer das maneiras se suspeitássemos de um rapto e colocação de um clone estava lá a assinatura na forma como seguras sempre o cabelo ;)
    Muitas felicidades, fico feliz por saber que correu tudo bem! Boa viagem, aproveitem bem - e aguardo esses posts prometidos ;)

    ResponderEliminar
  34. parabéns... vais ver que a melhor fase da vida vai agora começar... vão haver momentos menos bons mas no fundo no fundo esses momentos tornam tudo mais mágico.... termino como comecei... Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  35. Não é o meu tipo de vestido favorito (sonho com um vestido em linha A com saia em tule e cintura no sítio "certo", e não gosto de branco-branco) mas fica-te a matar!

    ResponderEliminar
  36. Muitos parabéns, gata

    Dá-me ideia que és uma miúda muito porreira e não me costumo enganar muito 😉
    Mega beijo de felicidades e vai continuando por cá que transformas a blogosfera num sitio mais interessante.

    ResponderEliminar
  37. mtas felicidades e mts dias felizes virão... Agr é aproveitar a lua de mel.

    Ass: Diana

    ResponderEliminar
  38. Belas palavras, minha senhora. (A ideia era só mesmo chamar-te senhora, que é o que és agora :) ).
    Daqui para a frente só pode correr bem.... ;)

    ResponderEliminar
  39. As maiores felicidades para os dois! O vestido era bonito, simples mas bonito, a minha é onda é vestidos mais volumosos, tipo de baile, mas este também é muito bonito. Assentava-te que nem uma luva! Será que podes mostrar fotos do After Day? Gosto sempre dessas sessões fotográficas. Aliás, pareceu-me que o tema não podia ter sido outro.
    Uma boa lua de mel, cheia de coisas boas e bonitas recordações.

    Um grande beijinho :)

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Parabens Gata,...eu ja levo alguns anos (muitos) no clube das casadas..Acima de tudo nunca deixem de estar um para o outro,,,e nao havendo formulas mágicas..espero que a vossa resulte para o "foram felizes para sempre" :)

    Muitos beijinhos e vai dando noticias,,mas agora vai aproveitar bem o "casadinhos de fresco" :)

    ResponderEliminar
  41. O vestido é lindo lindo lindo! Adoro renda!
    Fico feliz que estejas feliz, de verdade. Ainda bem que correu tudo pelo melhor e só desejo que a felicidade deste dia dure infinitamente, enquanto fizer sentido para os dois.

    ResponderEliminar
  42. As maiores felicidades! Curti imenso o texto. =D E agora, divirtam-se pela Grécia.

    ResponderEliminar
  43. O vestido era muito bonito ;) muitos Parabéns e que sejam muito felizes!

    ResponderEliminar
  44. Parabéns, Gata! Que sejas muito feliz! O vestido é liiindo! :D

    VN

    ResponderEliminar
  45. O melhor do mundo nesta nova vida, é o que vos desejo.

    ResponderEliminar
  46. Parabéns gata, muito bom gosto .Vestido digno de uma princesa. Felicidades
    anna

    ResponderEliminar
  47. Adoro a cauda do vestido!
    Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  48. Que linda *-* Amei :D

    xleclairdelune.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  49. Parabéns Gata e sê muito bem-vinda ao clube das casadas =)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  50. lindíssima mesmo! muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  51. Muitas felicidades!! Identifico-me um pouco com a tua história pessoal de relacionamentos :x
    Muitas parabéns :D
    Beijinhos,
    | Blog | Instagram | Facebook |

    ResponderEliminar
  52. Querida muitas felicidades para esta tua nova fase, daqui a uns dias/ meses vais sentir vontade de repetir o dia e vais sentir imensas saudades de tudo, mas quem sabe um dia se repita o dia :)
    Quando voltares queremos ver e saber tudinho e bem que podias mostrar umas fotinhas tuas sem óculos, nos merecemos, afinal e uma ocasião especial ;)

    ResponderEliminar
  53. Muitos parabéns gata, que sejas muito feliz, o vestido é lindo!!

    ResponderEliminar
  54. Estamos tãão ansiosos! Mas temos todo o tempo... Agora o importante é que aproveites cada pedaço de tempo! Que trates de ser feliz!! É isso o que mais queremos, de tudo!

    Uma excelente viagem para vocês!

    - Ela e Ele.

    ResponderEliminar
  55. Muitas felicidades Gata! O vestido é lindo de morrer!!!
    Aproveita bem lua de mel ;)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  56. Muito gira! Parabéns :)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  57. Acompanho este blogue a tanto tempo e só hoje é que comento mas não podia deixar de lhe dar os Parabéns !!
    O vestido é lindooo!!!
    Boa lua de mel e muitas felicidades para os dois.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  58. Parabéns, desejo-te muitas felicidades! Ansiosa para saber os detalhes todos e para as fotos!!
    Assim à primeira o vestido parece perfeito!!! :O

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  59. Ola gata! Ja sigo este blog ha algum tempo mas digamos que de maneira silenciosa,ou seja nada comentei mas hoje achei que tinha de ser! Antes de mais nada bem vinda ao clube das casadas! Eu sou casada ha quase ha oito anos oficialmente mas estamos juntos quase ha onze anos e ainda muito muito felizes com muito amor para dar um ao outro! Espero que seja assim por muitos e muito anos! Quero desejar que contingo assim seja tambem,que sejam muito felizes por muitos e muitos anos repletos de muito amor! Gosto muito do teu blogue e da tua maneira de ser e escrever! Continua assim! E obrigada por no meio de toda a azáfama do casamento teres tido um bocadinho para quem deste lado te segue! E o vestido... é lindo lindo! Beijinhos e agora aproveita a lua de mel! Ass:uma seguidora lisboeta!

    ResponderEliminar
  60. Olha q às vezes acho os teus looks uma parolada mas no vestido da TUA vida acertaste em cheio, é linddooooooo de morrer!!! Os meus sinceros parabéns ;-)

    ResponderEliminar
  61. vestido LINDO e parabens, que sejas muito feliz querida <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  62. Parabéns! O vestido é lindíssimo!!!! Muitas felicidades!!!

    ResponderEliminar
  63. Muitos parabéns. O vestido é lindo. Também tive a mesma sensação do dia passar a correr. Uma boa lua de mel aos noivos! Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  64. Estavas L-I-N-D-A! Que sejam muiiiiito felizes, sempre =)!

    ResponderEliminar