#

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Honeymoon #1

Ora então, depois de uns detalhes do casório, passemos para a lua-de-mel, só para desenjoar do tema "ca-sa-men-to". Mas já sabem, quando estiverem fartinhas até ao pescoço é só dizer que eu faço questão de continuar (AH! AH! AH!).
Como já sabem, fomos até ao paraíso grego, numa viagem que passava por Atenas (2 dias!), Mykonos (3 dias) e Santorini (2 dias). Comecemos, então, pelo inicio, Atenas.

Caso não tenham reparado, coloquei um ponto de exclamação quando indiquei que estivemos dois dias em Atenas. Isto, porque espremido, espremido, nem um dia lá estivemos. Atenas acabou por ser um ponto de ligação e estivemos lá, praticamente, só de passagem, o que foi uma grande pena.
Chegámos ao hotel deviam ser umas seis da tarde, fizemos check-in, deixámos as malas, vestimos algo mais leve e fomos logo para a rua tentar ver o máximo possível. Corremos aquele centro toooooodo a pé (estamos a falar de alguns...4 km!!!, tudo a penantes!!!), tirámos algumas fotografias (poucas), mas entrar nos museus que é bom, NADA. Já estavam fechados e tivemo-nos de nos contentar com as respectivas tabuletas indicativas e com as vistinhas que prometiam algo de extraordinário. É por estas e por outras que digo que Atenas é um local a voltar, até porque adoro história, aquela coisa dos antepassados, e adorava ter visitado os museus. É, mesmo tendo quase falecido, gostava de voltar. Sim, sim!!! Foi por uma unha negra que eu não "passei para o outro lado", p*tas das lambretas que parecem loucas naquela cidade!! Até paralisei... Mas vá, não passou de um (grande) susto e continuo aqui para vocês me aturarem. :D
Ora... Depois da grande caminhada de reconhecimento, chegámos ao hotel já era tarde e tínhamos de acordar cedo, tipo 5h30 da matina, para apanhar o ferrie para Mykonos.
Voltámos a Atenas no penúltimo dia da nossa viagem e foi só mesmo para dormir. Chegámos era quase meia-noite e às 3h da manhã já tínhamos de estar a pé para ir apanhar o avião de regresso. Daí dizer que Atenas acabou por ser só de passagem e que dois dias lá é mentira.

Deixo-vos com algumas fotos, sendo que parte delas está com uma certa qualidade de cocó, porque a máquina que levámos não é das melhores. Mas proooonto, é melhor que nada.

Aqui vamos nóóóóós! :D

Lá nas alturas.

Hotel Titania
A nossa mega suite, oh yeeaaahhh.


Universidade de Atenas.

Não percebi bem o que se estava a passar, mas como me pareceram uns noivos (ou a fazer de), achei por bem registar o momento.

Parlamento grego by night.

Eu viiii, do lado de fora (tipo cão), mas viiiii.


Também viiiiii, do lado de fora (tipo cão), mas viiiii.





Um dos 53475034578328549 grafites nas ruas de Atenas.

Nós, cheios de sono, mas prontos para ir para Mykonos (numa viagem em que me vi GREGA para aguentar).

Pelo Mediterrâneo.

Vento?! Mas qual vento?!!

"Indo eu, indo eu..."


Na chegada a Mykonos.

No porto de Mykonos.

Me myself já à descoberta da ilha.

Mais um cheirinho de Mykonos e o resto fica para depois! :D






Pequena nota: Não percebi bem qual era o stress de algumas pessoas, com o facto de eu ir partilhando algumas fotos nas redes sociais e de ir fazendo breves actualizações no blog. Eu fui de lua-de-mel, mas no ano passado (e no outro e no outro...) também viajei, também fui partilhando um pouquinho da viagem/férias e nunca ninguém se lembrou de me atazanar o juízo com isso. Porquê agora? Por ser l-u-a-d-e-m-e-l?! Leva-me a crer que vossas excelências só namoram e só fazem o amor na lua-de-mel, de resto..."dói-me a cabeça". A lua-de-mel, para mim, não é nem mais, nem menos do que todos os outros momentos da vida a dois. A chama deve manter-se sempre acesa e com a mesma intensidade quer estejamos no paraíso grego, quer estejamos a assar sardinhas em Freixo de Espada à Cinta. E há tempo para tudo, porque para ser bom não temos de estar em cima um do outro o tempo inteiro. E descansem, não foi por dois minutos em cada partilha que fiz, que namorei menos ou que foi menos bom. Mas prooooooonto, eu sei que no fundo do fundo, vocês só estavam era a morrer de saudades minhas e resolveram vingar-se do abandono, tentando (ten-tan-do) melgar-me a paciência (ah! ah! ah!). Beijufas.

24-09-2013 15-51-22

19 comentários:

  1. Tão giro! Grécia parece-me sem dúvida um país a visitar e santorini então! quem sabe na lua de mel também eheheh
    Continua a partilhar que eu estou adorar :D

    ResponderEliminar
  2. Para mim as férias, independentemente de ser ou não lua de mel, servem para desligar de tudo. Atualmente somos tão dependentes destas tecnologias que, a meu ver, pelo menos nesses momentos é bom afastar-me desses vícios. Mesmo os blogues que adoro prefiro só lê-los após chegar de férias. Sabe-me melhor assim.
    São apenas pontos de vista diferentes. Acho que devemos respeitar e não criticar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada sabe de si!
      Nas férias nem ligo o telemóvel. Desligo mesmo de tudo. Na lua de mel então não me passaria pela cabeça andar agarrada ao telemóvel ou ao computador. Tanto não passou que desliguei o telemóvel.

      Eliminar
    2. Exactamente, cada um sabe de si. E se eu não critico o que fazem ou deixam de fazer e se respeito, agradeço que também respeitem a minha posição (que não foi o caso).
      O "agarrada ao telemóvel e ao computador" é um perfeito exagero (até nem levei computador!), mas a malta gosta de divagar...nada a fazer.
      E no meio disto tudo o que é que importa mesmo? Que foram dias muito felizes e os quais vou guardar SEMPRE. =))

      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  3. Ohh, a universidade de Atenas <3

    http://www.perdidaemcombate.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gata, comecei à pouco tempo a seguir o teu blog e sinceramente sou fã. Não só pelo que publicas do teu dia-a-dia mas mais pela tua sinceridade e opinião própria! E concordei completamente com o remate que fizeste neste post, até a mim que (infelizmente) não estava de lua-de-mel/férias a dois já me enervava com certos comentários, que tu brilhantemente "calas-te o bico".
    Beijinhos e imensas felicidades!
    AR

    ResponderEliminar
  5. Eu infelizmente nunca viajei... Nunca saí desta nosso país de nome Portugal. Mas Grécia poderá ser uma das primeiras, quem sabe!

    ResponderEliminar
  6. Adorei as fotos, mesmo! :) Tens de mostrar mais ;)

    ResponderEliminar
  7. Adorei as fotos! Adorava visitar a Grécia :) Espero que tenhas desfrutado da tua lua-de-mel ao máximo!

    Beijinho <3, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  8. Fotos bonitas, partilhar 2 ou 3 fotos de sítios por onde andamos não nos rouba tempo para o que queremos fazer, é apenas partilhar. Não é bem como tivesse todo o dia agarrada ao telm,

    ResponderEliminar
  9. Gata, já percebi que viram muito pouco em Atenas, uma pena, a cidade é maravilhosa...e a vista da Acropolis fantástica. Há imenso para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito pouco mesmo e temos noção de que foi uma pena. Imagino que seja para lá de fantástica. Pode ser que se proporcione uma nova viagem até lá (não me importava nadinha de repetir os três locais!).

      Bom fim-de-semana *

      Eliminar
  10. Oh, é mesmo pena que não tenhas tido oportunidade de visitar os museus! Nunca lá fui, mas já os estudei tanto que tenho a certeza que vale a pena! Atenas é, sem dúvida, um local que quero muito visitar.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  11. Atenas também foi ponto de passagem do cruzeiro que fiz (na verdade o porto era Lavrion, a uma hora de autocarro de distância de Atenas). Fizemos uma visita relâmpago à cidade, estivemos lá pouco mais de uma hora. Deu para visitar a Acrópole e pouco mais, mas gostei imenso da visita. E o nosso objetivo também é lá voltar (até porque o senhor meu amor é fascinado pela antiguidade clássica).

    ResponderEliminar
  12. Adoreeeeiiiiii as fotos, quero mais :D

    Beijinhos *

    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar