#

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Por terras gregas #2

Second day

Mykonos é realmente uma ilha encantadora. Já a viagem de ferry até cá de encantador não tem nada. É de fazer trepar paredes, caredo!! É verdade que a vista tem a sua beleza e as primeiras duas horas até se fazem bem, mas depois... Digamos que aquela leve ondulação começa a entrar em conflito com  o meu organismo, que é como quem diz "quase que me vomitei toda" (mil perdões aos mais sensíveis pela sinceridade). Vi-me mesmo da cor da abelha, mas já cá estamos e estamos a adorar.


P.S.: Só tenho uma reclamaçãozinha a fazer. O vento. Aiiiiii o vento!! Faz cá uma ventanaiza que nem sei se vos diga ou se vos conte. Hoje, vamos rumar mais a sul e ver se é como dizem e se não há tanto vento.
24-09-2013 15-51-22

30 comentários:

  1. Eu ter-me-ia vomitado com toda a certeza, barcos e eu não nos damos muito bem não! Espero que sejam umas férias fantásticas Gata! :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente, em Maio quando fiz Creta-Santorini de ferry ia morrendo, fiquei pálida, cheia de vómitos, foi horrível, só queria que aquilo acabasse. E nunca tinha enjoado a andar de barco até esse dia. É mesmo terrível.

    ResponderEliminar
  3. Querida gata, continua a atualizar-nos sobre os teus dias aí, aqui ou em qualquer lugar. Seguidora que é seguidora, gosta de ver a sua blogger favorita a escrever coisas bonitas e mostrar-se feliz .. O resto é conversa !! Aproveita muito e tira fotos lindas. Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. A Grécia está na minha lista!! Quando chegares não me importo nada que nos metas "nojo" com dezenas de fotos! Continuação de excelente Lua de Mel!! ;)

    ResponderEliminar
  5. As fotos que puseste até agora podiam ser tiradas em Portugal. Nada novo! Mas também, quem tem como grande sonho de viagem a Grécia, não é de esperar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Huuuuum dor de cotovelo ou é só um infeliz da vida?

      Eliminar
    2. Dor de cotovelo porque? Se calhar vejo mais além que as tontinhas como vocês que o mais longe que vão é ao Algarve e acham que é o máximo. Este ano já fiz 3 viagens ao estrangeiro e ainda vou fazer mais 2, felizmente a sítios bem mais interessantes e menos turísticos que Mykonos lol.

      Eliminar
    3. Ainda bem que o anónimo tem possibilidade de fazer várias viagens ao ano. Viajar é das maiores riquezas. Por outro lado, princípios como a humildade, por exemplo, também não têm preço.
      Há quem não tenha oportunidade de ir muito além do Algarve, tal como o anónimo refere. Mas serão, certamente, felizes dentro das suas possibilidades. Seja você feliz também, mas faça por ser mais humilde que só lhe fica bem e respeite as escolhas de terceiros.

      Eliminar
    4. O anónimo das 22:10 não me parece ser muito feliz, porque quem o é verdadeiramente não sente necessidade de rebaixar os outros só para se sentir melhor! Há pessoas que por mais viagens que façam e por mais coisas que comprem, falta-lhes o essencial, que é viverem bem consigo próprias sem necessidade de se afirmarem pelo que têm e não pelo que são...

      Eliminar
    5. A possibilidade de viajar só depende das prioridades de cada um, acredite que gasto menos ou igual numa destas viagens ao estrangeiro que muita gente gasta em 2 semanas de férias no Algarve (ou num pack qualquer comprado numa agência para ir 1 semana à Grécia). Se não tivesse gasto num dinheirão no dia do casamento (e em todas as compras e serviços que isso envolve) e se tivesse uma visão de viajar mais além que pacotes turísticos para Djerba ou para Mykonos, também teria a "possibilidade" e a "oportunidade" de viajar mais (e melhor).

      Eliminar
    6. Caro anónimo,

      Tenho pena que não possa comprar educação porque acredite que lhe fazia mais falta do que fazer 5 viagens por ano!

      Em primeiro lugar não me conhece de lado nenhum para me chamar o que quer que seja.
      E em segundo lugar, não faço férias no Algarve porque simplesmente não gosto. Prefiro viajar quando tenho possibilidades.
      Sim meu caro, porque neste país quase ninguém tem a possibilidade de viver num mundo cor de rosa onde se pode dar ao luxo de viajar 5 vezes por ano.
      Já agora não me venha com essa treta que se gasta o mesmo no estrangeiro...
      Ah! Eu à uma semana tive pela Grécia e NÃO foi por agências e como é óbvio não gastei o mesmo que gasto quando faço férias em Portugal.

      Beijinhos e logo coloque creme no cotovelo. Porque isso é muitaaaaa dooor de cotovelo e muita infelicidade junta 😉

      Eliminar
    7. Infelicidade é a sua, que pelos vistos gostava de fazer mais e acha que não pode :) para mim, viajar é uma prioridade e organizo a minha vida de nodo a que tal seja possível. Não tenho uma série de gastos que para nim são supérfluos, mas para muita gente são normais. Tenho vários colegas que ganham o mesmo que eu e nunca viajam para fora, mas gastam numa série de coisas que eu não gasto e passam 3 semanas de férias no Algarve. E gastam mais do que eu gasto no estrangeiro, sim.

      A título de exemplo, recentemente estive 2 semanas no Japão e gastei 1.500€ (neste valor incluo tudo, voos, alojamento, deslocações, comida, etc). O mesmo se passou quando fui aos EUA, também 2 semanas, visitando Boston, NYC, Filadélfia e Washington, gastei o mesmo. Há é que saber gerir bem o dinheiro durante o ano e saber procurar bons negócios nas viagens. Experimente ir 2 semanas ao Algarve em agosto e veja quanto gasta...

      Eliminar
    8. Claro que não posso caro anónimo. Mas não tenho problema algum com a minha realidade.
      Tenho 22 anos e fico feliz por já ter viajado por vários sítios e ter pago com o meu próprio dinheiro e não com o dinheiro dos meus pais.

      Além disso faço uma coisa que o Sr se calhar não faz, ajudo o turismo de Portugal. No inverno gosto sempre de viajar para dentro, conhecer o nosso país quem é lindo.

      E garanto lhe que se viajar para dentro nao gasta 1500 euros.

      Graças a Deus não sou infeliz e estou muito bem com a vida.

      Eliminar
    9. Em 2 semanas no Algarve se calhar não gasta 1500, mas 1000 gasta facilmente. Eu prefiro poupar mais um pouco e ir para um sítio completamente diferente do que é a minha realidade o resto do ano. E há coisas bem mais caras cá, sim. Por exemplo, em Tóquio fiquei num apartamento com o meu namorado bem no centro da cidade e pagamos 35e/noite. Este mês passamos um fim-de-semana no Alentejo, num hostel (que era o alojamento mais barato da zona) e pagamos 40e/noite.

      Em Portugal opto por visitar locais novos aos fins-de-semana e feriados, mas em férias vou sempre para o estrangeiro. E faço viagens bem baratas. Tenho 28 anos, trabalho desde os 22 e sempre paguei todas as minhas viagens e despesas. E consigo fazer umas 5 viagens ao estrangeiro por ano, sim.

      Eliminar
    10. Então tem de me explicar como é que só gastou 1500 euros nos EUA a visitar tudo o que visitou e com viagem de avião e hotel incluído.

      Explique me lá o seu segredo de esticar o dinheiro. Visto que só a viagem de avião por pessoa custa 500 e poucos euros e é quando apanha uma boaaaa promoção. Para não falar nas estadias que são imensamente caras. Você deve de ir, mas nao visita nada e alimenta se de água. Só pode. Gastar 1500 euros nos EUA é uma anedota.

      Eliminar
    11. Lá está, a Vânia com esse comentário só provou ser das pessoas que referi acima, que não sabem procurar boas opções e então acham que viajar é caro. Mas eu explico.

      Os voos custaram 350e ida e volta. Fomos de Lisboa para Ponta Delgada com a TAP (90e ida e volta) e de lá para Boston (260 ida e volta) com a SATA. Só pode é levar bagagem de mão, por esse preço. Coisa que nós fazemos sempre, só viajamos com umas mochilas daquelas tipo campismo.

      Em Boston ficamos num hotel barato 2 noites, depois 6 noites em NYC num apartamento através do airbnb (em que pagamos 200e cada um e ficava em manhattan), que tinha máquina de lavar e secar roupa e onde lavamos a roupa toda a meio da viagem. Em Filadélfia foi 1 noite também num apartamento do airbnb e em Washington foram 3 noites num hostel.

      Em NYC, como ficamos 1 semana, fizemos um plano dos dias em que cada museu tinha entrada gratuita ou suggested admission (em que cada pessoa paga o que quiser) e visitamos sempre nesses dias. Ou seja, fomos ao natural history museum, ao museu do 11 de Setembro, ao MOMA e ao Met por 1 dolar cada um. Vimos a estátua da liberdade ao longo do rio no staten island ferry, que é grátis. Só pagamos para ir ao top of the rock, a 2 jogos da nba e a um musical da broadway (comprei tudo pela net). Fomos ainda a uma missa no harlem, que é grátis, e assistimos a um programa de tv ao vivo, onde ainda nos pagaram e deram almoço lol. Compramos o passe do metro e autocarros para 1 semana, que custa uns 25e e comemos sempre na rua e em sitios baratos. Gastavamos uns 7e por refeiçao e o pequeno-almoço e às vezes o jantar compravamos no supermercado e comiamos no apartamento.

      As deslocações entre cidades fizemos sempre de autocarro, com a megabus, que tem bilhetes a partir de 1 dólar. O total das 4 viagens que fizemos ficaram por 20e por pessoa, sendo que a última (Washington-Boston) dura 10h e fizemo-la durante a noite, o que fez xom que poupassemos no alojamento. Nas outras cidades andamos sempre a pé e também visitamos coisas que eram grátis, ou passeamos apenas pelo exterior.

      Ah e ainda estivemos 1 dia na ida e outro na volta em Ponta Delgada! Já estou a incluir isso nos 1500 também. Como vê, o caro ou barato são opiniões, muitas vezes, de quem nunca viajou. A todos os sítios onde fui (31 países até agora) sempre viajei gastando mais ou menos o mesmo. Tenho limites do que estou disposta a pagar por um voo, uma noite num hotel, etc e encontro sempre opções à minha medida pela net.

      Eliminar
    12. Eu sei perfeitamente procurar, a diferença é que tanto eu como o meu namorado só podemos tirar férias em Agosto ou Setembro e por vezes não se encontra grandes opções mesmo com escalas.

      Quando fomos para marrocos só gastamos os dois 1000 euros porque encontramos uma opção de voo com escala em Madrid muito boa. E em Marrocos as coisas também são muito baratas....

      Agora para NY nunca encontrei grandes preços...

      De qualquer forma, obrigada pelas dicas.

      Eliminar
    13. Já agora já foi à Tailândia?
      Se foi, comprou o voo em que companhia aérea?

      Obrigada

      Eliminar
    14. Anónimo(a) que desvalorizou a escolha da Gata:

      Já fui duas vezes à Grécia e foram sem dúvida as duas melhores viagens da minha vida. Não fale do que não sabe. Santorini é um destino de lua-de-mel a nível mundial, quando lá estive vi pessoas dos quatro cantos do mundo. Por algum motivo será não? Mas para quem quer fugir do mais conhecido há dezenas/centenas de ilhas alternativas, algumas das quais verdadeiramente idílicas.Da segunda vez que lá estive optei por esse caminho e visitei uma vila medieval lindíssima, completamente fora dos roteiros turísticos e depois apanhei um ferrie no sul do País e fui para uma ilha perfeita, com o mar transparente e azul turquesa, com vista para as montanhas e praias quase desertas em fim de Junho....
      Foi uma viagem idílica, alugamos carro no aeroporto de Atenas e lá fomos à aventura...


      Aqui está um link que resume os motivo porque adorei a Grécia:
      http://vandogtraveller.com/13-reasons-i-love-greece/

      bjs

      Eliminar
    15. Pois, quando se está limitado em termos de datas, é difícil. Eu posso distribuir as minhas férias pelo ano inteiro, por isso nunca vou em época alta. E tento cola-las aos feriados, para ganhar dias. Este ano fui em Abril, Junho e vou em Outubro.

      À Tailândia nunca fui, mas já ponderei ir! O mais barato que encontrei na altura foi 500e ida e volta com a KLM e a Air France. A Norwegian também tem voos baratos para Bangkok de Oslo, Estocolmo, Helsinquia e Copenhaga. E no verão costuma ter voos baratos de Lisboa para essas cidades. Pode tentar conjugar as 2 opções, mas tem de pesquisar os 2 trajetos em separado (não pode pôr Lisboa-Bangkok, aquilo não aceita). Para a altura que eu queria não conseguia conjugar nenhuma boa opção, mas para antes dava para comprar os 4 voos a 300 e tal euros. Experimente!

      Eliminar
    16. É por isso que eu gosto de vir aqui! Lol o que se aprende... A anónima viajada foi um pouco arrogante, mas deu-me jeito ler o que disse sobre os museus e entradas gratuitas. Vou a NY em breve e também queria poupar o máximo possível. Já gastei um pouco mais na viagem (535eur ida e volta para Lisboa), mas em compensação tenho alojamento gratuito. Queria ir mais livremente e sem constrangimentos orçamentais, só assim é que se aproveita e é a oportunidade de uma vida. E concordo quando diz que se gasta mais em Portugal no Algarve em Agosto os preços são absurdos - (se não mais, o mesmo ou pouco menos que não compense ir para fora conhecer outros países e culturas). Só uma dica, eu também adoro viajar e se pudesse dava a volta ao mundo, mas nem toda a gente tem os mesmos gostos, as mesmas prioridades e a mesma capacidade financeira. A Gata podia ter poupado o dinheiro do casamento e viajar, claro. Mas se ela queria casar, fez bem, essa era a prioridade dela, assim como a sua é viajar.

      Eliminar
    17. A anónima viajada está um pouco cansada de "aturar" quem a rodeia a queixar-se continuamente que "viajar é caro" e que ela é uma "sortuda", quando, na verdade, se trata apenas de organizar a nossa vida em função do que é, realmente, a nossa prioridade (e não apenas um capricho, ou o dizer que se gosta de viajar porque isso fica bem e está na moda e depois não se faz nada para isso ou se alinha num pacote de uma agência para estar 1 semana num resort, que é igual em Varadero, na Riviera Maya, em Punta Cana ou no Algarve lol).

      Claro que é necessário ter um mínimo de rendimentos que nos permitam pagar as nossas despesas básicas e ainda poupar todos os meses para viajar. Se eu ganhasse o salário mínimo, não poderia viajar, isso é certo. Mas as pessoas a quem me refiro ganham o mesmo ou mais do que eu e, como referi, têm uma série de gastos que poderiam ser evitados se a sua prioridade fosse mesmo viajar (como é a minha). Aliás, para além das viagens pontuais que vou fazendo ao longo do ano (e normalmente apenas pode ser uma maior - 2 ou 3 semanas - para fora da Europa e as outras são escapadinhas dentro da Europa), que estão sempre limitadas pelos dias de férias, eu e o meu namorado estamos a poupar para um dia tirarmos 1 ano de licença sem vencimento e fazermos uma volta ao mundo.

      E para uma aventura dessas (especialmente se se focarem na América do Sul, Ásia e África, sítios baratos face ao nível de vida em Portugal), não precisam de mais de 10 mil euros por pessoa. E num casamento gasta-se perfeitamente mais do que isso! Por isso é mesmo uma questão de prioridades, eu prefiro passar 1 ano a viajar com dinheiro que eu poupei, que gastá-lo (ou pedir aos pais) para dar uma festa de 1 dia à família e amigos (claro que a festa também já é dada na perspectiva do lucro que as prendas podem proporcionar...).

      Há dezenas de blogs, portugueses e estrangeiros, de pessoas muito mais viajadas que eu e que também orientam a sua vida em função disso... tenho pena é de a maioria das pessoas em Portugal opinar sobre o tema como se o conhecesse e lhes interessasse, quando depois as suas acções não são condicentes.

      Eliminar
    18. Olá anonima viajada que gosta de consultar blogs! Deixo-lhe aqui dois de pessoas muito viajadas, principalmente o primeiro que já visitou mais de 100 Países, espero que goste:

      http://onestep4ward.com/beautiful-place-world-santorini-possibly/

      http://www.loucosporviagem.com/destinos-internacionais/kefalonia-uma-ilha-jonica-mais-que-perfeita-na-grecia/

      Como estes há muitos mais....


      Eliminar
  6. Eu e os barcos é semelhante! Devias ter levado aqueles comprimidos para o enjoo :) Viajei agora este fim de semana e foi a minha salvação!
    Tirando isso, é aproveitar que isso passa tudo a correr! :)
    Beijinhos e óptima lua de mel!

    ResponderEliminar
  7. Boa lua de mel gata, aproveita muito ;)

    ResponderEliminar
  8. Enjoo e não sei se aguentava uma viagem dessas.

    O vento é tão desagradável. Mesmo assim ,aproveita bem.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Setembro é um mês de mar particularmente agitado no Egeu...

    ResponderEliminar
  10. Eu fico boquiaberta com o facto das pessoas virem para um blog atacarem-se e a fazerem competições sobre quem fez o maior número de viagens ou contar pormenorizadamente quanto dinheiro gastaram. Mas o que é que isso interessa à opinião alheia? Eu não costumo comentar mas eu acho que estas pessoas têm uma necessidade tão grande de comprovar o que quer que seja aos outros.

    Aproveita bem e diverte-te muito Gata. Beijinho :)

    ResponderEliminar