#

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Desabafo

Desde meados de Abril que não tenho tido uma presença tão regular aqui pelo estaminé. Os motivos vocês já sabem: mudanças e tudo o que isso implica. O meu tempo livre tem sido dividido entre tralha-escada-acima-escada-abaixo, baldes de tinta, entulho, panos, aspirador, esfregona e ginásio. Sim, porque podem tirar-me tudo, mas, pela minha sanidade mental, não me tirem o ginásio, p-o-r-f-a-v-o-r.
Nisto, vocês mandam mails, perguntam se está tudo bem, reclamam atenção (bem sei que ficou por dar ajuda para trapos de casamento, mil desculpas), também recebo comentários a dizer que vai para aqui uma grande seca, mas, minhas amigas, é o que temos.

Eu sou assim, não gosto de escrever só porque sim, não gosto de fazer as coisas só por fazer e quando estou gosto de estar a 100%. Até podia fazer uma pausa de 5 minutos nos meus mil e um afazeres ou até deitar-me às tantas da matina e vir aqui largar umas postas de pescada, partilhar umas merdices quaisquer, fazer uma sessão fotográfica a correr só para ter algo para partilhar e não deixar a “coisa” murchar (acho que isto agora não deve ter soado lá muito bem), mas ia estar a fazer uma coisa que não gosto muito que é “encher chouriços”. Não ia ser genuína e espontânea como gosto de ser, não ia sair tão naturalmente e dificilmente iria conseguir depositar um pouco de mim naquilo que estaria a fazer. Era como se fosse falso e para isso, vocês que me desculpem, mas prefiro estar “queta”.

Há também quem diga que vou perder visibilidade, pois eu digo que estava mesmo a precisar disso. Mesmo não passando de um grãozinho de areia neste enorme areal, já estava a sentir os efeitos do lado mau dessa mesma visibilidade, por muito pouca que fosse. Não falo só dos habituais anónimos frustrados, mas também de uma espécie de "competição" que parece existir na blogosfera. Não estou cá para isso. E como não faz parte de mim querer ser mais do que alguém, é um assunto que não me cai bem e que me deixa de estômago às voltas. Vendo por este lado, até acho que este afastamento veio mesmo a calhar. Além disso, a questão da visibilidade é algo que não me preocupa nem me tira o sono, porque nunca foi o objectivo máximo deste blog e acho mesmo que o grande "problema" e a razão de alguns "ataques" é mesmo esse, pessoas que criam blogs a pensar na "fama".

Maaaaaaaaas não pensem que se vão ver livre de mim e que agora vai ser esta pasmaceira para todo o sempre, não pensem nãoooo! Com um bocadinho de sorte, mudamo-nos para o novo AP já este fim-de-semana, o que significa que não tarda vou sentir-me com a vida bem mais organizada e que vou ter o meu cantinho de volta para divagar à vontade e trocar umas ideias com vocês. Por isso, façam figas, vocês façam fiiiiigas que não tarda estou de regresso à base!!
E só para terem noção do caos em que me encontro, vejam bem que foi só esta semana que dei conta que já só falta menos de um mês para as minhas ansiadas férias lá por Marrocos-de-Cima (Algarve), quando por norma começo a minha contagem decrescente com três meses de antecedência. Enfim, nunca pior.

Para terminar, não posso deixar de agradecer a quem, apesar dos apesares, se mantém sempre aí desse lado à espera de novidades minhas. Vocês são as (e os!!) maiores, OBRIGADA! :D :D
Agora vou-me que espera-me muito trabalhinho, enquanto vocês vão estar de rabo espetado na areia, a encher a pança de bolas de Berlim e gelados, APOSTO suas parvalhonas-do-monte!!
Fui.


13 comentários:

  1. Bom dia gata. Eu sou daquelas que espera por posts novos, que de vez em quando vem e reclama (mentalmente :P) contigo por não haver novidades, mas compreendo perfeitamente a tua situação. O bom deste blog é que não é automático, não vive de marcas e da visibilidade que tem. É bom saber que há alguém real desse lado, com uma vida tão normal quanto a nossa deste lado de cá. Espero que consigas fazer a tão desejada mudança que sejas muito feliz no teu novo cantinho!
    Beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel! És uma querida =))
      Não há nada como sermos verdadeiros e, independentemente de tudo, sermos nós próprios!
      Obrigada pelas palavras e por não me abandonares (apesar das reclamações :D)! :D :D

      Beijinhos *

      Eliminar
  2. É preferível não ter tanto conteúdo, a ter conteúdo desnecessário. Tenho acompanhado alguns blogs e a publicidade reina por essa blogesfera! Noutro dia perguntaram-me se tinha feito o meu blog para ficar famosa, até me ri. Enfim, ainda há quem ache que tudo tem a ver com fama e dinheiro nesta vida.
    Quando puderes volta ao blog que a malta está por cá à espera do teu bom humor. =)

    beijinhos
    Ana Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente! irrita-me agora que so vejo publicidade por todo o lado! comecas a ler um texto e a meio notas que nao passa de publicidade! è tao irritante!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Minha Patricinha, também estou em divida contigo, mas se bem me lembro é em Agosto, né? Se ainda for a tempo, talvez ainda consiga arranjar algo =))

      Beijinho enorme <3

      P.S.: e o ponto de situação? Já abateste mais quantos? Espero por mail =))

      Eliminar
    2. Dia 6 de agosto ;)
      Obrigada!!! :)

      Até agora estão menos 13,5! Quinta feira vou saber o veredicto!!! :)
      Eu depois mando Mail!

      Kiss kiss!

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Cá te espero com o mau feitio de sempre!! (brincadeirinha) E...se te servir de consolo: leeeeemmmmbras-te daquele temido corte de cabelo e tal e coisa...pois, vá que aconteceu em MARÇO!! Quem é afinal a parvalhona da desnaturada que nunca mais te deu feedback quem é?? Pois... Vá, agora boa sorte com as mudanças que eu sei que custa! Uma grande beijufa Sô Dona Gata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhh tu sempre cortaste e não disseste NA-DA?! Tá bemmmmmmmmmmmmmm, hás-de cá bir!!
      Ahahahah! :D
      Agora só te perdoo se me enviares foto! =P =P

      Beijocas aqui do mau feitio! :D :D

      Eliminar
  6. Ainda assim, eu consigo estar mais ausente da blogosfera do que tu. Tem sido difícil, numa adaptação à minha nova vida de viver sozinha mas lá vou conseguindo criar uma rotina de acordo com aquilo que sinto que preciso de fazer o que é necessário.
    Ainda assim, venho sempre aqui espreitar as novidades e também gosto sempre de ir ao teu instagram mesmo que ultimamente não coloque gosto nenhum (não que eu não goste, é só por preguiça ahaha)

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  7. Hello Sô Dona Gata. Uma vez mais essa tua perspicácia, assertividade e clareza de espírito e discurso me convenceram (não é que fosse preciso mas é um facto). Sim sim é por estas e outras que eu gosto tanto de aqui vir, dar as minhas espreitadelas e dar os meus "bitaiques". Gata que é Gata também tem vida própria e nem por isso deixa de ser encantadora e atenciosa. Conheço também alguns desses ditos blogues que só para postarem 3 post por dia escrevem sobre... NADICA DE NADA! Coisinhas sem jeito nenhum, e carradaaaaas de publicidade! Depois só me espanto é com os shares desses mesmos blogues... eu pela minha parte desisti de visitar estes sítios diariamente. De quando em vez vou lá para ver se a coisa já mudou mas... nada! Portanto faço votos que a mudança esteja já a acontecer que o novíssimo Lar Doce Lar esteja quase prontinho e que continues assim genuína e super gira;) Beijinhos (QB)

    ResponderEliminar
  8. Que "saudades"
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar