Como tudo na vida, fazer mudanças tem os dois lados: o bom e o mau. Fala a pessoa que esteve sensivelmente três meses completamente absorvida pelo processo de mudar de casa, TRÊS MESES, minhas amigas, TRÊS, logo eu que sou a ansiedade em pessoa e que gosto de ter tudo pronto e no sitio para ontem. Mais um mês nesta vida e dava-me um fanico qualquer.
Mas vamos ao lado mau que passa pelo enfiar dois anos de vida em conjunto dentro de caixas, caixinhas e caixotes; por subir e descer escadas com a tralha que não cabe no elevador (bem que tentava pensar na parte positiva de estar a contribuir para uns glúteos e pernocas mais firmes); por ir a casa dos pais buscar mais tralha que não cabia no antigo T1 e, no fim, depois de tudo enfiado a monte na nova a casa, aquele momento em que (e perdoem-me, mas não é para menos) "FOOOODA-SE começo por oooonde?!!". Depois, quando há alterações a fazer que são sempre o verdadeiro atraso de vida, é aquele impasse do "mas QUANDO é que fica pronto?" e é aí que começa o fado "para a semana fica pronto", "ai, não, o homem não pode vir, só para a outra semana", "afinal, parece que só para a outra semana", "epa, não, surgiu aqui outro imprevisto", "amanhã", "ai, não, além", "ups, se calhar já só para a outra semana". Enfim, esta é a parte horrível de mudar de casa.
Mas, ósdispois, há o lado bonitinho da coisa, toda a parte mega gira, que é escolher coisas para a casa nova, decorá-la, buscar inspiração aqui e ali, procurar soluções para aproveitamento de espaços e torná-la acolhedora e nossa. Para quem gosta (tipo eu) é toda uma animação e entusiasmo, música para os ouvidos. Acho que entrei oficialmente na fase em que troco uns sapatos por um espelho, umas calças por um conjunto de almofadas e molduras, uma mala por um bibelô.
Mudámo-nos há uma semana e pouco, pelo que os dias têm sido dedicados a desempacotar e a organizar tudo, a ver qual o melhor lugar para cada coisa, a ver o que é que fica bem onde e o que é mais funcional, a anotar o que faz falta, a fazer lista de desejos e a decorar alguns cantinhos com as ideias que já tínhamos em mente fazer. O "maior" está feito e apesar de já ter pequenos espaços como idealizava, ainda há muito a fazer (tipo faltam os móveis para as casas de banho, tipo tapetes, tipo espelhos, tipo cortinados, tipo tanta coisa). Temo andar nisto a vida inteira e o meu pobre coração não aguenta. Já vos disse que sou ansiosa, não já? Também já disse que gosto de tudo para ontem, certo? Aiiiiiiiiiiiii...
Para já, para já ficam apenas com um pequeno cheirinho lá de casa. Prometo que a seu tempo faço uma partilha mais detalhada, quuuuuase com direito a visita guiada, hã!
Sei tão bem o que é isso.
ResponderEliminarConstruí casa de raiz que demorou cerca de 1 ano e picos e digo-te havia dias que apetecia gritar com tamanha ansiedade. Felizmente ja está prontinha e ja estou a morar lá ha duas semanas.
Passa no blog e espreita as decorações, também ando a fazer posts com as fotos :)
Blog - Desabafos e Coisas
Um dia gostava de construir uma casa de raiz, mas se foi o que foi com um modesto T3, imagino uma CASA DE RAIZ!! Ahahah!
EliminarVou cuscar =)
Felicidades e desfruta da casa nova *
Olá! Estou a fazer obras na minha futura casa e em Outubro/Novembro também vou estar nessa fase de mudanças, vamos ver como vai ser :P Força aí nas arrumações e vai valer a pena quando estiver tudo um brinquinho ;) Aproveita, beijinhos*
ResponderEliminarOlá Inês! =)
EliminarJá sabes que na hora do desespero tens aqui o meu ombro amigo, eheheh! =D =P
Beijinho e força também *
Sem qualquer tipo de maldade, gata diz-me só uma coisa. A foto da cama que tens aqui no post é mesmo do teu quarto ou é da exposição (que publicaste no insta)? Parece-me bastante semelhante ou se calhar já estou maluquita de todo! :)
ResponderEliminarBeijinhos e divirtam-se no novo ninho!
Não tem maldade nenhuma e também não estás maluquinha assim de todo! =P
EliminarEsta foto já é mesmo do meu quarto, mas há realmente muitas semelhanças com a do Insta, porque comprei a colcha e as almofadas e a cabeceira da loja, embora diferente da minha, também era cinza.
Muito atentas as minhas meninas :D
Beijinhos e obrigada =)
Que linda que ficou a tua casinha :)
ResponderEliminarOlha Gata eu mudei-me há cerca de 5 meses e ainda não temos cortinados nem candeeiros :P Preferimos fazer as coisas com calma e por isso acabámos por deixar essas coisas extra para o fim. Honestamente acho que não vou querer cortinados, porque não sinto mesmo falta nenhuma! De qualquer forma sinto muito a tua "dor", até porque mudei-me para um 3º andar SEM ELEVADOR :D
ResponderEliminarEu fiz casa de raiz e mudei-me em meados de Fevereiro e sim, é uma tremenda dor de cabeça...de qualquer maneira gosto de fazer as coisas com calma para que realmente fique ao meu gostoos quartos e casas de banho ja estão, assim como a cozinha mas a sala ainda falta muita coisa e o escritorio também ainda só tem uma parte :).
ResponderEliminarAdorei a primeira foto da parede ;).
Beijinhos e boa sorte na nova casa.
misscokette.blogspot.pt
Imagina o que é num espaço de ano e meio mudar 4 vezes de casa :x
ResponderEliminarMEDO!!
EliminarEu ando em trasição de casa... e país, imagina o trabalho. Lol
ResponderEliminarOlá Gata,
ResponderEliminarAcredito que deve ser muito complicado, mas com o tempo isso vai tudo ao sitio.
Queria-vos dar os Parabéns porque estão a fazer um óptimo trabalho a nível de decoração :) pelo que tens mostrado esta tudo lindo.
Eu nunca sofri muito disso porque quando me mudei da casa dos meus pais foi de lá para a casa ao lado. Ehehe
Agora quando começar as obras (reconstruir a casa que tenho) vai ser complicado.
Beijinhos e continua este trabalho maravilhoso no blog.
E.H
A tua casa deve estar um arraso!! Podias fazer um "tour" fotográfico, se é que isso existe ;) hehe
ResponderEliminarbeijinhos
http://loverofthings27.blogspot.pt/
Quero tanto ver tudo.
ResponderEliminarhttp://despertarosonho.blogspot.pt/