#

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #241

Dizem que à terceira é de vez e foi. Passados dois Invernos à procura de um casaco cinza estilo robe, lá consegui encontrar um que me preenchesse, verdadeiramente, as medidas. Não é que eu seja uma pessoa propriamente esquisitinha (não revirem já os olhos), o problema é ter algo idealizado na cabeça e saber bem o que quero.
Apesar da carrada de casacos cinzentos que saíram no ano passado e mesmo este ano, nunca nenhum me apelou ao coração. Havia sempre algo que me fazia torcer o nariz - ou era o comprimento, ou era o tecido manhoso, ou era o corte, ou era o tom, enfim. Isto, até pegar no catálogo da Lanidor e dar de caras com este lindão que hoje vos mostro. Acho que não consegui controlar o ar de quem tinha acabado de encontrar uma coca-cola no deserto e o discurso foi mais ou menos este:
- Já tem este casaco na loja? Posso estar toupeira dos olhos, mas não o vi.
- Ainda não, mas vai chegar e é tãoooo lindo, vai gostar!
- Pois, aqui pelo catálogo tem tudo para eu gostar, só se ao vivo desiludir. Quando chegar guarde-me o 34 e AVISE-ME, por favor.
Isto em meados de Outubro e o raio do casaco só chegou às lojas agora no inicio de Dezembro. Foi sofrer até à última.

Mas chegou e é lindo. O corte (adoro aquelas lapelas largas), o comprimento, o tom, tudo é perfeito. E é quentinho que só ele. Todos os anos tenho comprado um casaco de Inverno, no ano passado foi um preto e há dois anos foi um camel (também na Lanidor), mas sempre de olho nos cinzas. Um casaco quentinho para além de peça essencial, constrói qualquer look. Não se admirem se me virem com este vestido nos próximos vinte e sete looks (ah! ah! ah!). E as over the knee boots que estão tão in e eu que já tinha tantas saudades das minhas? No domingo foi dia de lhes tirar o pó e não tenho usado outra coisa desde então. Só me falta dormir com elas (ah! ah! ah!).
Espero que gostem, quanto mais não seja pelo cenário que é lindo. Os bonitos tons do Outono e o cheirinho a Natal são a combinação perfeita (já disse que adoro esta altura do ano, não já?).
















Casaco: Lanidor (aqui e é de aproveitar os 30% de desconto online) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Camisola: Salsa (antiga) | (Opção 1, Opção 2)
Calções: Zara (antigos) | (Opção 1, Opção 2)
Clutch: Lanidor (antiga) | (Opção 1)
Botas: Zara (antigas) | (Opção 1, Opção 2)


45 comentários:

  1. Estás muito bem. Só tenho um reparo, na minha opinião, acho que as mangas estão exageradamente largas.

    ResponderEliminar
  2. Tudo top! Adorei as cores das fotos! Bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bem, o teu cabelo está super espetacular! Decididamente esse corte fica-te bem melhor. Em relação ao look, começava por retirar a clutch e o casaco... Não me convenceu esse cinzento. Parece que tem tipo borboto e apesar de gostar da parte da gola, acho que devia ser mais comprido para equilibrar com o excesso de tecido em cima.

    ResponderEliminar
  4. E não é que o casaco parece mesmo um robe? Sorry, don't like :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo estilo robe...é normal que pareça mesmo um robe!
      Desculpas aceites :D

      Eliminar
  5. O mal desses casacos é que parecem mesmo robes...mixed feelings!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Neste caso, ou se gosta deste estilo de casacos ou não se gosta (acho que não há meio termo e quando há é porque no fundo do fundinho até se acha piada :D). Eu cá sou fã =))

      Eliminar
  6. Tão bonita! Adoro tudo, mesmo!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Aiiii como eu adoro esse casaco!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo Ressabiado07 dezembro, 2016

    Que look perfeito. É o primeiro look que acho que está mesmo top com estas botas!
    Gosto também do cabelo e da mala, que dá um pouco de cor ao look. Outra alternativa seria o chapéu da Natura - bem enfiadinho na cabeça, claro.
    Nota 10

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro?!! Ai não me digas isso!! Assim de repente até me estou a lembrar do look que partilhei com estes mesmo calções, uma camisola às riscas e um cachecol a contrastar, ADORO! Aliás, gosto de todos vá, mas esse está na memória.
      Por acaso, acho que a clutch caiu mesmo bem aqui. Estava para pegar numa preta, mas de repente fez-se luz e "espera lá que esta aqui encaixa na perfeição e ainda dá um toque de cor". O cabelo também acho que está no ponto! :D :D
      E olheeeeeeeeeee, não m'incomode o espírito com o raio do chapéu da Natura, sim? Se o enfio mais pela cabeça abaixo, tenho de andar com um pauzinho na rua para ver por onde passo. Ahahahah!
      Beijufas *

      Eliminar
  9. Mais gira impossível :) O casaco é realmente qualquer coisa de muuuuito bom!

    ResponderEliminar
  10. O casaco até pode ser giro, mas essas mandas demasiado largas e compridas dão-lhe mesmo ar de robe (daqueles para vestir por cima do pijama, sabes? :P). E a mala feita com o resto do tecido das calças do pijama também não ajudam... Podes estar super entusiasmada com o casaco novo, mas a mim não convenceu. Sorry... :(

    ResponderEliminar
  11. Também ando em busca do casaco cinzento sei lá há quanto tempo, mas também não vai ser este ano ainda!

    Adorei a última foto!

    ResponderEliminar
  12. Vavavum, acho que é o primeiro look que eu gosto. Estas óptima!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passados 241 looks partilhados? Podia ser pior (ahahahah). Agora só lá para o 482º! Eheheheh =P

      Eliminar
  13. Adorei!
    O casaco é lindo realmente!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  14. O casaco é giro mas como algumas pessoas já disseram acho que te fica grande mesmo sendo um 34...a Lanidor tem destas coisas....se olharmos para a foto do modelo do site fica tudo no lugar principalmente as mangas que estão mais curtas e justas....mas tú estás linda...essa maquilhagem tem algo de diferente ai tem tem.....
    Tal como disse o anónimo ressabiado disse este é o primeiro look que gosto de te ver com essa botas, não pelas conjugações ou roupa mas pelo facto de ao estares mais magra as botas ficarem mais largas nas pernas o que te favorece e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, já notei isso em relação aos vestidos. Nas modelos está sempre no ponto, mas na verdade têm um comprimento maior. E, realmente, no site, as mangas na modelo estão mais curtas do que são na realidade! Quando experimentei reparei nisso e fiz o reparo. A senhora da loja disse logo que se eu quisesse sobia a manga, mas eu disse que para já não era necessário porque não desgosto e que depois de o usar decidia se prefiro com a manga mais curta ou não.

      De resto, obrigada =) Carreguei um pouco mais na maquilhagem (é a única forma de se notar mais nas fotos) e fiz um esfumado maior.
      Hummmm, só se for isso mesmo. Estas botas não favorece muito quem tem a perna "grossa" (ou curta), é uma verdade. E embora eu nunca tivesse tido uma perna propriamente "grossa" (a meu ver), tenho noção que estão menos volumosas, o que pode fazer alguma diferença visualmente.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Filhota, o teu casaco pode ficar-me maior a ti do que a mim, simplesmente porque eu sou mais alta e tenho os braços mais compridos. O mesmo em relação aos vestidos. Claro que nas modelos pode ficar no ponto e a ti não, não é o comprimento que é maior, os corpos é que não são iguais...

      Eliminar
    3. Riqueza, as modelos poderão ser certamente mais altas do que eu, não duvido, mas não a ponto de fazer uma diferença abismal tanto no comprimento de braços como de pernas. A menos que meçam 2,20m, que não medem.
      Adeuzinho, bô nôte.

      Eliminar
  15. Que combinação estranha. Roupão, o padrão da clutch, as botas.. e eu que costumo adorar os teus conjuntos, hoje é um big no!

    ResponderEliminar
  16. Eu cá acho que a espera valeu a pena :) O casaco é super giro.
    E esse cabelo? Adoro!

    GIVEAWAY on My kind of joy: Gosh Makeup kit

    ResponderEliminar
  17. Adorei as fotos. Que cores maravilhosas de Outono! O cabelo está lindo e esse casaco é lindo,lindo. Tenho um preto com o mesmo género de corte e esse também podia vir cá para casa. Já disse que adoro casacos?! ;) beijinhos gata

    ResponderEliminar
  18. Não morro de amores pelo padrão da clutch, mas adoro tudo o resto!

    ResponderEliminar
  19. Tutorial já pf, de como moldar o cabelo dessa forma pleaaase! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fazia com todo o gosto, é muito fácil! Mas isso implica lançar-me nos vídeos e nas edições e nessas cenas que eu ainda não percebo muito bem! Pode ser que seja para 2017!

      Eliminar
    2. Bruna, isso será mais um desafio que superarás facilmente. Vamos aguardar então por novos projectos no Blog :)

      Eliminar
    3. Ui, não sei não, mas por acaso gostava muito! Obrigada pela força =)

      Eliminar
  20. Engordaste? Estás grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engravidei. As águas estão prestes a explodir.

      Eliminar
    2. Quando leio isto só consigo imaginar que pessoas que acham que a Bruna está gorda ou grávida nestas fotos deve achar a Carolina Patrocínio uma baleia grávida... Nossa senhora.

      Eliminar
  21. Adoro! Tenho um casaco parecido mas em preto, o chato é que esse tecido parece ser daqueles que agarra todos os pelos!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  22. Tas Linda gata 😊

    ResponderEliminar
  23. A última foto está super gira 😍
    Beijinho
    MR❤️
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  24. Depois de todas as fotos, de todos os comentários, de todas as respostas, a minha mente continua presa no número 34... Mas alguém veste o 34?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...eu visto o 34...e às vezes o 32...e não faço dieta absolutamente nenhuma...é mesmo da ruindade que não engordo....

      Eliminar
  25. O cabelo está espetacular!!!
    Adoro mesmo. Tens de fazer um post com os produtos que preferes. O meu está sempre tão seco.

    ResponderEliminar
  26. Olá Gata :)

    Gosto muito do look. O casaco e muito giro, acho que acertaste em cheio. Essas botas são a coisa mais linda de sempre, adoro desde o primeiro look que fizeste com elas!
    Linda como sempre!

    Beijinho
    E.H

    ResponderEliminar
  27. o casaco até é engraçado, mas a forma como o vestiste parece mesmo que " acabei de acordar, vou tratar da higiene e make up com as coisas que tenho no estojo." Desculpa, mas em algumas fotos é mesmo o que parece

    ResponderEliminar
  28. Penso que o que te quererão dizer é que a forma como cruzaste e amarraste o casaco fica a parecer mesmo um robe.

    ResponderEliminar