#

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #243

"Guns N' Roses" foram as palavras proferidas pelo marido, acompanhadas pelo gesto de quem está a tocar guitarra de forma entusiasta (assim a atirar a cabeça para a frente e para trás, estão a ver?), mal me viu com este blusão de ganga vestido. Vejam bem o que eu aturo. Claro que levou com um revirar de olhos.

Não dá para passar despercebida com este blusão, é um facto. Gosto imenso de peças com detalhes diferentes e especiais e os meus looks preferidos são sempre os mais simples conjugados com peças assim, de destaque.

Este ano, o denim tem sido uma das febres e surge de uma forma reinventada para criar looks com misturas improváveis, peças desfiadas, vários emblemas e bordados, muitos bordados. No meio disto, o blusão de ganga com aplicações (sejam emblemas ou bordados) é o must-have. Os bordados são, sem duvida, outra das febres da estação e dão aquele toque mais especial e statement aos nossos looks. Já tinha alguns casacos de ganga mas nenhum deste género, mais larguinho e com detalhes, pelo que teve de vir cá para casa.

Este é mais um dos meus muitos looks que entram na onda do descontraído, desta feita, marcado pelo mix and match (tanto de materiais como de padrões) e pela dita peça-chave - o blusão de ganga. Gostei imenso do resultado, espero que vocês também.
















Blusão de ganga: a/c Shein (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Camisa: Bershka (antiga) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Calças: Zara (antigas) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Cachecol: Stradivarius (antigo) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Mala: Salsa (antiga) | (Opção 1, Opção 2)
Sapatilhas: Adidas (aqui) | (Opção 1, Opção 2)

35 comentários:

  1. Opa esquece, eu vidrei na tua maquilhagem (eu que nem gosto muito!), está linda mesmo :) E o penteado também! Estás mesmo muito bonita, Bruninha <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa, és uma queriiiiiida! =))

      P.S.: o meu recuerdo? Eheheheh Estou a brincar! =P

      Eliminar
    2. Olha que tenho... Vens cá buscá-lo? :P Vem este fim de semana que temos festa :DD

      Eliminar
  2. Pior blusão de sempre. Arruinou completamente o look (que sem ele até estava bem).

    ResponderEliminar
  3. Muita informação: flores, quadrados, ricas...! Não mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês começam a ser muito previsíveis pá! =P
      Estava a escrever este post e a pensar "de certeza que vou ter meia dúzia de anónimos a dizer que o look está uma verdadeira confusão e que é muita informação e rebebebeu pardais ao ninho" e até estava para tocar no assunto.

      Podes não gostar do look, não gostar de mistura de padrões, de texturas, whatever, mas não implica que o look tenha demasiada informação. Uma coisa é não gostares, outra é ter demasiada informação.
      A mistura de padrões acrescenta sempre informação, naturalmente, mas não acrescenta nem mais nem menos daquilo que é. Neste caso, apesar da mistura está tudo em harmonia o que faz com que não se torne confuso. Podia estar com uma camisa às ricas cor-de-rosa e um cachecol amarelo e cor de laranja e umas calças verde alface mais o blusão e aí sim, era capaz de estar uma grande salsada.
      E por favoooooooor, não estou a querer ir contra a tua opinião (e aceito), só estou a explicar o meu ponto de vista (tal como fizeste).
      Beijufas

      Eliminar
    2. O look tem demasiada informação para o MEU GOSTO. NA MINHA OPINIÃO há demasiada cor/padrão/whatever que estraga o outfit. Não gosto do look por isso: por haver demasiada informação! Por isso não venhas dizer que blá blá nao gostem mas demasiada informação não tem, que não é bem assim.

      Eliminar
    3. Ámen.

      P.S.: hummm...posso só dizer mais uma coisinha? O look não tem demasiada cor, tem preto e branco e depois tem um blusão que tem um detalhe vermelho que por acaso fica muito bem no preto e branco. Pronto, já me calei e não digo mais nada. (eheheheh =P)

      Eliminar
    4. eu aceito o teu comentário, claro, mas não deixo de discordar. Eu olho para o look e vejo três peças, com padroes e texturas diferentes, em destaque. Isso para mim é ter demasiada informação.

      Beijos

      Eliminar
    5. o anónimo do primeiro comentário não é o mesmo que o anónimo do segundo comentário. Acho que dá para perceber!

      btw: o primeiro, terceiro e este anónimo é o típico anónimo ressabiado (do fato de cetim, do relógio em casamentos, etc )

      beijo

      Eliminar
    6. Txiiiiiii do que te foste lembrar!! A polémica do cetim e do relógio em casamentos, jasus... Isto faz-me pensar que já levo algum tempo disto e agora fiquei nostálgica com as discórdias dos primórdios!

      Eliminar
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epaaaa, quase que me trocavas os olhos! :D
      Obriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! :D :D

      Eliminar
  5. Um cachecol todo preto teria feito uma grande diferença, para melhor. O padrão da camisa, os pormenores do casaco, o material da mala, já dão informação suficiente, o cachecol não acrescentou nada, na minha mera opinião estragou tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também teria ficado bem, mas o look perdia a vida que lhe pretendia dar (cachecol preto, calças pretas...).

      Eliminar
  6. Conjugação estranha. Não gostei de ver a camisa às riscas nesse conjunto e acho que se o casaco de ganga é a estrela do outfit, não deveria ter o cachecol a tapar. O casaco com as rosas tem um ar festivo e divertido mas com esse cachecol fica com um ar fúnebre e pesado. Aguardo por ver o casaco em um outro conjunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, o marido disse logo que o cachecol tapava um pouco o casaco (mas que ficava bem na mesma). Mas eu neste dia precisava mesmo de qualquer coisa à volta do pescoço!
      Aguardemos pelo próximo conjunto =)

      Eliminar
  7. E quanto a essa make bafónica? o que tens a dizer?? Estás sempre a ganhar pontos mulher....ninguém te para! Adoro!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. "Gosto imenso de peças com detalhes diferentes e especiais e os meus looks preferidos são sempre os mais simples conjugados com peças assim, de destaque." ----> Neste caso não foi o que se verificou, então ao casaco com "detalhes diferentes e especiais" foi adicionar uma camisa às riscas e um cachecol aos quadrados?? Isso de simples não tem nada!
    De qualquer das formas, gostei do resultado! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixam de ser os meus preferidos, mas para o look em questão optei por ir um pouco mais além do básico.

      Beijinho

      Eliminar
  9. Acho que a camisa aí não fica bem. O cachecol... mixed feelings.
    Com tshirt ou sweatshirt branca, preta, vermelha... ficaria muito melhor, a meu ver claro.

    ResponderEliminar
  10. A maquilhagem esta fantástica, o blusão é lindo, a mala é linda....bom, adorei :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  11. Gata, costumas fazer muitas encomendas do site Shein??? Demoram muito tempo a chegar? Gostas dos serviços deles? Ou são daquele tipo de sites que a encomenda demora 5 meses a chegar e onde um XL equivale ao nosso S?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encomenda encomenda, nunca fiz, as peças são oferecidas pela marca. Mas como vai dar ao mesmo (comprado ou oferecido têm de voar da China até aqui!)... Não demora essa eternidade toda! Eles dão 20 dias úteis no máximo e até tem chegado antes, pelo que não tenho nada a apontar. Em relação aos tamanhos, penso que dá para orientar bem pela info do site. Até agora só me enganei na saia que pedi S e devia ter sido M (serve na mesma, mas como fica muito justa vai subindo, subindo...e o resto já imaginas, eheheh!).
      Se gostares de alguma coisa de lá, arrisca, nem que seja em algo baratinho só para testares o serviço deles.

      Eliminar
  12. Tenho de concordar com o marido, tbm me lembrei logo dos Gun N Roses (que vão atuar no meu dia de anos em Portugal) xD

    ResponderEliminar
  13. Hoje gosto da "salgalhada" toda,acredito que a pessoa é q faz a roupa e não o contrário, o segredo está na atitude!Gosto mto mais de te ver neste estilo descontraído talvez pq eu tb o sou ...

    ResponderEliminar
  14. Isto às vezes ate chateia estar sempre a dizer o mesmo mas acertaste em cheio. Estás cada vez melhor com os coordenados que fazes. E essa a evolução que admiro em ti :)
    O casaco e mesmo giro! E todo o resto do look está maravilhoso...

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que chateias? Os anónimos ressabiados não me chateiam com o mesmo disco riscado e achas que tu é que ias chatear? NADA DISSO. =))
      Obrigada pelo carinho de sempre Eliana *

      Eliminar
  15. Achas mesmo que este conjunto não tem muita informação? Ahahahahahahah!!
    Que tu gostes de te ver assim é uma coisa, ainda bem que não gostamos todos do mesmo. Agora achar que camisa ás riscas, blusão com estampado e cachecol aos quadrados não é demasiada informação, tu vai lá ao médico rapariga! Uma coisa é sobrepor texturas, outra é padrões. E eu gostei do resultado final, para que conste. Apenas acho que dás respostas demasiado ásperas, não precisas ser arrogante para mostrar o teu ponto.

    ResponderEliminar
  16. Love the whole look! So stylish!

    http://chicglamstyle.com

    ResponderEliminar
  17. Realmente o casaco é lindooo e para ajudar o look e as fotos estão fantásticas, adorei o post!
    Um beijinho
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adorei o blusão!! Tão 80's 😉
    E não acho que tenha informação a mais. Lol
    Está tudo muito bem explícito!!

    Beijinhos

    P.S.- Tens uns olhos lindos!

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar