#

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Make Up | Um lápis que esfuma

Automatic Eyeliner da Make Up Factory (cor: Black Velvet)

Há um pequeno grande detalhe na maquilhagem que sempre me fascinou: o eyeliner. Vocês já devem ter reparado pelas fotos que partilho que é, realmente, um pormenor que raramente dispenso quando me maquilho. É impressionante como um simples risquinho preto nos olhos dá logo ali um je ne sais quoi de "UAU parou tudo". Acho que é tipo aquele pouco que faz toda a diferença. Costumo dizer que um blush, um rimel e um lápis preto é o quanto basta para uma pessoa poder sair à rua sem que uma alma se aproxime para dizer "ai filha, que cara é essa? dormiste mal? estás doente?".

O eyeliner só (só!) tem a desvantagem de exigir alguma prática. Embora ainda não seja nenhuma expert no assunto, noto que já o faço com mais facilidade do que antigamente. Ainda assim, e dependendo do que pretendo, volta e meia uso a técnica da fita-cola para sair tudo certinho direitinho.

Para a noite, gosto de uma maquilhagem mais carregada e trabalhada, que nos deixe ali com dois olhões de gata capazes de ofuscar. Para o comum dia-a-dia, já prefiro uma maquilhagem mais natural e, no máximo, opto por carregar mais um pouquinho nos lábios.

Para quem gosta de uma maquilhagem simples que não fuja muito do lápis preto e rimel, aqui fica o meu achado (que até poderá não ser novidade para vocês): o lápis preto da Make Up Factory.

O meu eyeliner preferido é o da Inglot e se quero algo mais carregado e preciso é o que uso. Mas para o dia-a-dia e para quando me apetece dar só um "cheirinho" de lápis preto, este da Make Up Factory é óptimo porque numa das extremidades traz uma esponjinha que permite esfumar o risco, ficando assim com um aspecto mais suave e natural.
Além disso, tem boa duração, é super fácil de aplicar porque é macio e pigmentado, é retráctil e possui afia na base do aplicador. O efeito com e sem esfumado é mais ou menos este:




Como vos disse inicialmente, sou mega fã do eyeliner e considero ser dos acessórios de maquilhagem mais importantes, uma vez que define e dá volume e expressão ao nosso olhar. Sem dúvida que este produto faz parte dos meus "queridinhos".



E vocês? Já conheciam este produto? Qual o vosso lápis preto favorito? Contem-me tudo.


13 comentários:

  1. Uii eu tenho de ir a uma perfumes e companhia ver isso! É sempre bom termos um bom lápis desses.
    As fotos estão muito boas, como sempre;)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não ser utilizadora assídua de maquilhagem acredito que, muitas vezes, as coisas nos parecem mais difíceis porque alguém nos diz que assim o são. Não quero com isto dizer que seja a coisa mais fácil do mundo mas não é, certamente, a mais difícil. Como qualquer outro passo da maquilhagem, é apenas uma questão de prática! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá isso é verdade, com prática não há como não apanhar o jeito!

      Beijinho Cris

      Eliminar
  3. Ai gata, gata!! Adoro.. mas o meu jeito para o eyeliner não é nenhum.
    Já experimentei todos os lápis, mas acho que o problema é mesmo meu eheh

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Parece ser óptimo, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu cá sou uma bela naba! Sempre que tento fico a parecer um panda.

    ResponderEliminar
  6. O meu lápis preto favorito que também possui um lado para esfumar é o da catrice. bem acessível. comprei na wells

    ResponderEliminar
  7. Eu nem acho que o delineado seja uma coisa assim tão difícil! Claro que há dias em que sai borrada, a pessoa tenta arranjar de um lado, depois é preciso aperfeiçoar no outro e quando se dá por ela tem metade dos olhos pintados de preto :p Mas regra geral saiu-me bem com o eyeiner. O que eu uso e que mais adoro é um da essence, comprado na Wells. Já experimentei outros mais caros, de nomes mais sonantes, mas só gosto daquele. É bem acessível e dura uma vida. Gosto muito, mas também gostei e fiquei curiosa por este que mostras, pela ponta de esfumar.

    ResponderEliminar
  8. Tenho um da Avon já há imenso tempo e gosto muito!

    ResponderEliminar
  9. Comprei um eyeliner tipo batom da oriflame que está novinho em folha!! Nao me ajeito mto bem a colocar o eyeliner.😉

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. A Clinique tem uns lápis iguais de várias cores. :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post :)
    E realmente um eyeliner fica qualquer coisa no olhar.
    Da Inglot não tenho muita coisa, mas a marca Make Up Factory desconhecia. Mas fiquei mega fã. Vou dar uma olhada!!

    Beijinho <3
    http://mariamatrioska.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Hello, entre os baratinhos há um que gosto muito: o long lasting da kiko ;) bem pretinho como se quer, macio e não esborrata :)

    ResponderEliminar