#

quinta-feira, 1 de março de 2018

Metade loira e metade morena


Entrei nos trinta com um visual novo: metade loira e metade morena. Esta foi a segunda mudança de visual assim mais notória em trinta anos de vida. A primeira foi, sem sombra de dúvidas, a valente tesourada que dei no cabelo no final do ano de 2015. Deu-se a chamada "liberdade capilar", porque até então, ai da cabeleireira que me cortasse mais do que um milímetro de cabelo - "SÓÓÓ pontas, por favor".

Desde esse acto de coragem ao nível capilar que descobri a luz. Não, o cabelo comprido não tem de ser mais sexy e feminino, não, não tem de ser o mais bonito. Muito pelo contrário. E o facto de não dar tanto trabalho e de não precisar de 3 horas e meia para secar o cabelo é do melhor que há. Fiquei tão in love com a mudança que, depois de ter crescido tão depressa, voltei a cortar curtinho e aproveitei para estrear-me no ombre, mas num tom um pouco discreto.

Nesta última ida ao cabeleireiro, apesar de ter gostado imenso do cabelo curto (pelo ombro, vá), já não ia com aquela vontade imensa de cortar. Digamos que não sentia o chamamento da tesoura. Porque para dar um corte valente no cabelo é preciso querer assim muito, muito, tipo de corpo e alma e sentir os astros e todo o universo a conspirar para tal. E não, não era o caso. Depois de quase dois anos de cabelo curto/médio não estava numa de mexer no comprimento. Apetecia-me, antes, arriscar na cor. E pumbas, assim foi, novamente um ombre mas não tão discreto como da primeira vez, como podem ver na foto.

Agoooora, passado quase meio ano (já?!), é urgente tratar desta cor em modo pudim flan. E o corte? Bom, o corte...estou em dúvidas. E eu odeio duvidas capilares. A propósito disso, lancei há pouco tempo uma sondagem no Instagram com uma foto minha de cabelo curto e perguntei a vocês, minhas ilustres leitoras/seguidoras/coisinhas-mailindas-e-fofas-da-sua-Gata, o que achavam: cortar ou não cortar. 70% foi a favor do corte, mas apesar da vossa ajuda, devo confessar que continuo não muito certa do que pretendo. Não sinto de novo o chamamento da tesoura, por outro lado, queria dar aqui um refresh qualquer. O meu cabelo está deprimido e é preciso dar-lhe animo. Vai ser já amanhã. Vamos ver o que vai sair daqui. 

13 comentários:

  1. Se eu fosse a ti cortava como cortaste da última vez :) E, por enquanto, não mexia na cor. Porque se cortares assim vais ficar na mesma com as pontas mais clarinhas e acho que vai ficar lindo!

    Eu, como já deves ter visto, fiz um suuuuuper corte no passado sábado e gostava de não ter cortado tanto. Mas agora já estou a gostar mais e sinto mesmo essa liberdade de que falas :) Não me estou a ver, por agora, a voltar a ter o cabelo tão comprido.

    Beijinhos, gata <3

    ResponderEliminar
  2. Parece estar super giro...deixa ver fotos de frente

    ResponderEliminar
  3. Corta! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.-lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  4. Secalhar fazer umas luzes mais para cima ;)

    Beijinhos*

    Anita On

    ResponderEliminar
  5. Ombré ou californianas 2010?

    ResponderEliminar
  6. Eu sou bem mais destemida com cortes do que com cor. Ando há meses (anos?) a falar em fazer umas nuances ou algo do género ao cabelo mas quando chega a Hora H, é só cortar sff... vou ficar à espera para ver o resultado final :)

    ResponderEliminar
  7. Desculpa mas isto são californianas e não ombré.

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto do teu cabelo :D
    Já vi a foto pelo insta e ficou tão mas tão bonito!

    Beijinho querida gata
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fico à espera do resultado, vai ficar fantástico aposto ^^
    Gostei muito do blog <3 segui
    Beijinhos

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar