#

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Foi o melhor que se arranjou #291


primeiro estranha-se, depois entranha-se...

Incentivada por vocês, resolvi arriscar na compra de uns mom jeans para ver como a coisa ficava. E o que é que eu tenho para vos dizer? Bom... O meu sentimento em relação a este modelo já passou por vários estados: "que rico saco de batatas que eu pareço", "epa, afinal até ficam mesmo giras", "ui, são super confortáveis", "bem, super confortáveis, mas isto não favorece nem a Adriana Lima". E estamos assim, neste amor-ódio.

É certo que não são os jeans mais elegantes e que não valorizam de todo a silhueta feminina, mas que são confortáveis lá isso são. Não apertam, logo, não contribuem para a pele casca de laranja. Mais um ponto a favor, portanto. Mas não, não são a peça mais bonita de se ver.

Dos anos 80 directamente para o século XXI, estes jeans caracterizam-se pela cintura alta, por serem relativamente largos e por terem as pernas ligeiramente afuniladas. Para equilibrar, o ideal é usar com uma parte de cima justa para evidenciar a cintura e valorizar um pouco mais a silhueta (já que chegamos aos jeans e puuufffff). Se usarmos com uns saltos sempre dão mais elegância, também.

Eu até gosto do ar descontraído que dão e quando combinados com um salto alto criam aquele contraste entre o casual e o chique que eu tanto gosto, mas...admito que skinny jeans são skinny jeans. Se me derem a escolher, não tenho dúvidas, escolho os skinny (mesmo que signifique mais uns buraquinhos de celulite, ah! ah! ah!, ok, não tem piada). Mas não ponho este modelo totalmente de parte, tanto pelo conforto como pela vibe "descontrichique".










Casaco: Mango (antigo) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Camisola: Zara (antiga)
Jeans: Zara (link) | (Opção 1, Opção 2)
Cachecol: Primark (antigo) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Mala: Guess (antiga) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Botins: Axn (link) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)

24 comentários:

  1. Ficam-te bem.
    Mas também só gosto de ver aos outros. Ahahah
    Visita o sítio da Mamã Coruja.1

    ResponderEliminar
  2. Eu continuo a achar que se parece demasiado com um 'saco de batata'.
    Super gira, mas um saquinho de batatas que não favorece nadinha.
    Beijinho gigante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos sou um saquinho de batatas dos giros! Eheheheh
      Obrigada pela sinceridade =)

      Beijinho e bom resto de semana *

      Eliminar
  3. Era o tipo de calça que experimentava e devolvia. Não gosto.

    ResponderEliminar
  4. nop...gosto mais de ver as curvas evidenciadas.

    ResponderEliminar
  5. Podias ter experimentado mais calças e não te teres sujeitado a essas. O efeito pretendido com umas mom não é esse. E lamento mas não estás gira e não te ficam nada bem. Erramos umas vezes, acertamos outras, paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Há algo de estranho nessas mum, porque não estão a assentar no sítio onde deveriam. A ideia das mum é serem de cintura bem subida e essas estão a assentar bem mais abaixo do que é suposto.

      Eliminar
    2. Bem subida, como assim? A bater no queixo? Ahahah =P
      Assentam acima do umbigo, onde é suposto.

      Eliminar
    3. Se não está na parte mais fina do teu tronco (que bem sabemos que tens anca e cintura fina) não está no sítio certo. Basta olhar para as fotos 2, 3 e 5. Mete isso no OLX e perde mais algum tempo a comprar algo que favoreça a tua forma física, não é por ser mais larguinho que tem ficar tão mal.

      Eliminar
    4. a salsa tem um modelo desses (que eu comprei!) e são outro nível, ficam lindas lindas. essas não gosto de ver...

      Eliminar
  6. olha eu gosto, não ficam bem a toda a gente mas em ti estás muito bem! E esse fundo??? Adoro, já estive aí e adorei :-)

    ResponderEliminar
  7. Nesse revisto tens umas JEANS BOYFRIEND que te ficam melhor.

    ResponderEliminar
  8. Acho as calças bonitas e ficam te muito bem!

    ResponderEliminar
  9. Tenho pernas curtas, para mim boyfried e mom jeans estão fora de questão. Não te ficam mal mas é como dizes, não te ficam tão bem como os modelos skinny!
    Mas mas mas comassim as calças justas contribuem para a celulite? Estou tããão lixada. :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que estes modelos fiquem mal quando se tem perna curta. Acho que ficarão no caso de pernas demasiado "grossas".
      Agora a pergunta é...COOOOOOOOMO é que não sabias da relação celulite/jeans apertados?! Calças justas atrapalham a circulação do sangue. Má circulação do sangue provoca celulite. Capiche? =P

      Eliminar
    2. Discordo completamente! Tenho perna 'grossa' e não aprecio muito ver-me de skinny jeans, realçam muito mais a perna e a anca do que umas mum, por exemplo. Talvez sou eu que estou errada, mas não acho que as mum sejam para usar largas, 'tipo saco de batatas', podem-se usar sem perder as formas muito pelo contrário, isto se o cós das calças assentar na cintura.

      Eliminar
  10. As mom jeans, de facto, não são do meu gosto... mas não te ficam mal!

    No entanto, esse cenário compensa tudo! Lindíssimo!

    ResponderEliminar
  11. Olá gata, tenho esse modelo exato e também passei por esse dilema do ''ficam bem? ficam mal? levo? não levo?''. Acabei por comprar o tamanho abaixo do meu, assentam muito bem e já comprei noutra cor, em preto. Nestas últimas arrisquei o 36 e a ganga entretanto ''deu-se'' um pouco e já não ficam tão bem como as azuis clarinhas.
    Curiosamente gosto muito de as usar quer com algo justo, quer com algo mais solto na parte de cima. Se for uma camisola de malha mais solta (ou t-shirt, no verão), ajusto uma parte por dentro das calças e fica bem, aos meus olhos, claro!

    Águeda é um sítio bonito mas... é mesmo verdade que é lá que convivem os dois pais natais, o maior e o mais pequeno?
    Bom resto de semana =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláá!
      Por acaso, estava com dúvida nos números! Acabei por trazer o que visto normalmente. Mas o 34 entrava e fechava! Só por dizer que achatava-me o rabo (anda uma pessoa uma vida a agachar para ver se a coisa empina e depois vêm umas calças e pioram o cenário?! PAHAH)! Mas lá está, esta ganga "dá-se" bastante...
      Sim, percebi o que quiseste dizer com o "ajusto uma parte por dentro das calças" e tbm gosto! =))

      Simmmmmmm, é mesmo verdade!! Com muita pena minha, ainda não tive oportunidade de ir ver o Pai Natal mais pequenino!! Porque não vens até cá fazer um passeio? =))

      Um beijinho e bom resto de semanas (já de féééériiiiaaaass!! :D)

      Eliminar
    2. Não sei se já consideraste o estilo "straight leg" mas acho que é uma boa aposta, dentro de modelos mais confortáveis. Ando de olho numas da Bershka já há umas semanas mas confesso que tenho muito o preconceito da qualidade, como não tenho nada de lá, não sei bem o que esperar mas talvez acabe por experimentar.
      Recomenda-me um bom sítio para comer um crepe com Nutella que aí vou eu ver os barbuditos! =)

      Boas férias para ti, aqui a anónima tem tantas entregas que só vai parar para ver o sozinho em casa!

      Eliminar
  12. Que maravilhosa eu amei tudo!
    Beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Na minha opinião, as melhores mom jeans encontram se na pull&bear.
    As q estás a usar parecem me muito largas.
    Será q não compraste um número maior q o devido??

    ResponderEliminar